José Mourinho

Treinador, 61 anos,
Portugal
Equipa Principal: 1 época (2000-2000), 11 jogos (6 vitórias, 3 empates, 2 derrotas)

Foka

PS: Essa história do ter de provar em outros lados é de rir... Se o Messi e o Guardiola são melhores que os outros todos, qual é o problema de fazerem carreira sempre no mesmo sítio?
Não vos vejo a criticar o tempo que o Eusébio esteve no Benfica...


Passamos a vida a dizer que gostaríamos de ter um dos melhores jogadores do mundo a carreira toda no Benfica, mas sendo assim ele nunca poderia ser dos melhores... Porque tem de provar noutro lado... Bem fez o Rui Costa em não ter estado no Benfica mais tempo... Em 18 anos de carreira, 5 no Benfica já é muito....

Bernardo Silva, poe-te a andar que tens de provar que mereces uma oportunidade noutro clube primeiro antes de jogar aqui... Afinal de contas ainda só provou na equipa B que é bom, tem de ir para o Rio Ave provar que também é bom... Enfim...

Foka

Citação de: Pedrinho84 em 26 de Dezembro de 2013, 15:11
Citação de: sardao em 26 de Dezembro de 2013, 06:20
Citação de: Pedrinho84 em 26 de Dezembro de 2013, 01:08
Citação de: Trapattoni em 25 de Dezembro de 2013, 00:27
Citação de: sardao em 24 de Dezembro de 2013, 18:16
Citação de: joao tavares em 24 de Dezembro de 2013, 14:58
Ele ao porto nunca voltará tenho certeza disso, agora se volta ao Benfica não sei...
Eu acho que é mais ao contrário... Vejo-o mais depressa a voltar ao seu querido Porto para escrever mais músicas pros Super.
Porto? LOL
O homem nunca mais na vida põe de novo os pés por lá, disso podem ter a certeza

Se há clube de que o Mou não gosta é o porto. O homem ganhou lá tudo... e nunca teve palavras floreadas e bonitas em relação ao clube e seus adeptos. "Palermo, profissional supporters, voltar ao Porto só com guarda-costas, etc". E nunca disse que um dia gostava de voltar a treinar os corruptos, algo que seria previsível tendo em conta que foi o clube que lhe lançou para a ribalta.
Também não disse que ia voltar para nós. Tem tanto de mito isso como ir para o Porto. É apenas e só wishful thinking das pessoas. Há portistas que acreditam que ele vai voltar para lá porque foi onde "nasceu" e até sportinguistas que acreditam que ele há de ir para lá para dizer que treinou todos ou outra razão qualquer. É só escolher.

Eu também nunca disse que ele disse que um dia ia regressar ao Benfica.
O Mourinho ainda antes de ir para o Porto assumiu a sua vontade de um dia voltar ao Benfica...

Amsterdam Vallon

Citação de: Anti-Corruptos em 26 de Dezembro de 2013, 15:03
Claro que o Mourinho é o melhor de sempre, se apagarem da história Fergusons, Trapattonis e Lippis entre outros

Há umas semanas também o Mendes dizia que o Ronaldo ia ser o melhor de todos os tempos... é normal, secalhar o meu contabilista também deve dizer o mesmo de mim porque todos os meses cai lá o dinheiro.

Acho bem que tudo o que mexa, que esteja ligado ao futebol e seja português seja considerado melhor do mundo.

Lippi, Trap, Ferguson? eh eh eh

O José Mário em 10 anos tem mais títulos que o Lippi e menos 1 que o Trap, sendo que o Trap já era treinador enquanto o Zé ainda andava na escolinha em Setúbal. Tem tantas Ligas dos Campeões como os dois juntos. Em relação ao Ferguson tem as mesmas CL, sendo que o Zé Mário tem ambas em clubes diferentes e em clubes muito mais fracos que o United.

Vejam os vencedores das últimas 13 Liga dos Campeões. As equipas mais outsiders que ganharam o troféu: porco e Inter.

Quantos treinadores ganharam todos os troféus internos em Inglaterra, Itália, Espanha e Portugal. Só quero um nome! E isto tudo em 10 anos lol

O Guardiola pode ter melhor média de títulos mas na Liga alemã com aquele Bayern, o anormal é não ser campeão. Não digo que o Guardiola não seja excelente, mas o Mourinho está num patamar superior a todos.


J_PN

Citação de: Foka em 26 de Dezembro de 2013, 14:56
Mourinho o melhor de sempre??

Sim... Até ao aparecimento do Guardiola...

Quando o Mourinho tiver a influencia que o Guardiola teve, aí podem comparar... Até lá... Um é simplesmente MUITO melhor que o outro...

Hihihi

Pedro84

Qual foi a influência que o Guardiola teve?

Manpaz1904

O Guardiola é só tão fraco que foi a sua base que ganhou 2 títulos de campeão europeu e 1 de campeão mundial com a seleção espanhola. A oportunidade mais perto do Mourinho, foi perder na final em casa com a potencia da Grécia.

Li isto umas 10 vezes. Mas ainda não entendi o ponto.

Barracuda

Citação de: Manpaz1904 em 26 de Dezembro de 2013, 17:23
O Guardiola é só tão fraco que foi a sua base que ganhou 2 títulos de campeão europeu e 1 de campeão mundial com a seleção espanhola. A oportunidade mais perto do Mourinho, foi perder na final em casa com a potencia da Grécia.

Li isto umas 10 vezes. Mas ainda não entendi o ponto.

Está a dizer que a culpa de Portugal ter perdido a final do Euro 2004 é do Mourinho.

JG10

Citação de: Manpaz1904 em 26 de Dezembro de 2013, 17:23
O Guardiola é só tão fraco que foi a sua base que ganhou 2 títulos de campeão europeu e 1 de campeão mundial com a seleção espanhola. A oportunidade mais perto do Mourinho, foi perder na final em casa com a potencia da Grécia.

Li isto umas 10 vezes. Mas ainda não entendi o ponto.
é que ele esteve na Final... mas a ver...

Manpaz1904

Pois...

Mas também gostei desta: E o Inter não estava a cair de podre, mas cada um conta a história como quer... O Inter era tri campeão quando o Mourinho lá chegou, o Barcelona não...

O facto do Inter ser tri na secretaria, não interessa. Mas lá está, cada um conta a história como quer.
Aliás, o Inter não era campeão desde 1989, quebrou o enguiço na secretaria.

No tempo em que coincidaram em Espanha, Mourinho ganhou tantos campeonatos quanto Guardiola.
Mourinho, em Espanha, marcou mais golos em 2011/2012, que Guardiola em qualquer época que lá andou.
Foi também Mourinho que estabeleceu o recorde de pontos em Espanha. E não Guardiola.
Não deixa de ser curioso estes 2 pormenores, para quem é considerado defensivo ou acusado de futebol pouco vistoso.
Mourinho foi campeão com recorde de pontos e golos marcados, e Guardiola saltou logo fora.
São algumas coisas que ficaram por dizer. Há semelhança de outras tantas...

Foka

Citação de: JG10 em 26 de Dezembro de 2013, 17:32
Citação de: Manpaz1904 em 26 de Dezembro de 2013, 17:23
O Guardiola é só tão fraco que foi a sua base que ganhou 2 títulos de campeão europeu e 1 de campeão mundial com a seleção espanhola. A oportunidade mais perto do Mourinho, foi perder na final em casa com a potencia da Grécia.

Li isto umas 10 vezes. Mas ainda não entendi o ponto.
é que ele esteve na Final... mas a ver...
Qual é a base da seleção espanhola? É o Barcelona. Da mesma forma que antes na portuguesa (2004) era o porto do Mourinho. A base de comparação é mesmo essa... O sucesso de uma seleção e o da outra...

Acho evidente a influencia que tanto Guardiola como Mourinho tiveram nesses momentos das seleções... E estou a dizer isto de uma forma positiva para o Mourinho... E agora acredito que vamos ver a influencia de Guardiola na seleção alemã.

Foka

Citação de: Manpaz1904 em 26 de Dezembro de 2013, 17:37
Pois...

Mas também gostei desta: E o Inter não estava a cair de podre, mas cada um conta a história como quer... O Inter era tri campeão quando o Mourinho lá chegou, o Barcelona não...

O facto do Inter ser tri na secretaria, não interessa. Mas lá está, cada um conta a história como quer.
Aliás, o Inter não era campeão desde 1989, quebrou o enguiço na secretaria.

No tempo em que coincidaram em Espanha, Mourinho ganhou tantos campeonatos quanto Guardiola.
Mourinho, em Espanha, marcou mais golos em 2011/2012, que Guardiola em qualquer época que lá andou.
Foi também Mourinho que estabeleceu o recorde de pontos em Espanha. E não Guardiola.
Não deixa de ser curioso estes 2 pormenores, para quem é considerado defensivo ou acusado de futebol pouco vistoso.
Mourinho foi campeão com recorde de pontos e golos marcados, e Guardiola saltou logo fora.
São algumas coisas que ficaram por dizer. Há semelhança de outras tantas...
Contra quem? O inter no primeiro ano do Mourinho tinha o Milan a começar com menos 15 pontos e a Juve na segunda divisão. O Mourinho era campeão antes de começar a época...

O Guardiola é tão pouco influente que o adjunto do adjunto conseguiu ser campeão contra o Real do Ronaldo e Mourinho, bastou manter o modelo de treinos... 

Acho que sabes que o Guardiola saiu de lá por ter problemas pessoais com alguns dirigentes, e não porque não ganhou um título...

Afinal de contas a percentagem do Guardiola neste momento é de 50% das ligas dos campeões que disputa ganhas, e 75% dos campeonatos... Qual é do Mourinho??


E eu gosto muito do Mourinho, adora vê-lo no Benfica, mas vamos ser honestos, o Guardiola está claramente num patamar superior...

Foka

Citação de: Barracuda em 26 de Dezembro de 2013, 17:24
Citação de: Manpaz1904 em 26 de Dezembro de 2013, 17:23
O Guardiola é só tão fraco que foi a sua base que ganhou 2 títulos de campeão europeu e 1 de campeão mundial com a seleção espanhola. A oportunidade mais perto do Mourinho, foi perder na final em casa com a potencia da Grécia.

Li isto umas 10 vezes. Mas ainda não entendi o ponto.

Está a dizer que a culpa de Portugal ter perdido a final do Euro 2004 é do Mourinho.
lol

Foka

#2952
O Guardiola em 4 anos de carreira tem tantas champions como o Mourinho em mais de 10...

Amsterdam Vallon

Aliás, por teres dito que até o "Pito" Vilanova ganhou o campeonato, disseste tudo à cerca da pouca importância do Gurdiola. A equipa era top, o Guardiola ganhava, e até o adjunto ganhou. O Mourinho sai e as equipas entram em convulsão. Aconteceu em todo o lado. Como é que se pode dizer que não é mérito do José? O José já provou o seu valor em todo o lado. O guardiola não. E não é no Bayern que o provará.

cernache1

Citação de: Foka em 26 de Dezembro de 2013, 18:28
O Guardiola em 4 anos de carreira tem tantas champions como o Mourinho em mais de 20...

Mais de vinte ?

Desculpa camarada, não é bem assim...