José Mourinho, Treinador do SL Benfica

Treinador, 62 anos,
Portugal
Equipa Principal: 2 épocas (2000-2000, 2025-), 27 jogos (15 vitórias, 7 empates, 5 derrotas)
Em 2025/2026: 16 jogos (9 vitórias, 4 empates, 3 derrotas)

Barracuda

Citação de: Trezeguet em 09 de Abril de 2014, 12:30tendo em conta o comportamento dele, sou capaz concordar. na altura defendia, e soube-o depois, que apesar do Toni ser o preferido do Vilarinho, Mou ficaria até ao final e se tivesse resultados seria renovar. o problema em todo o caso Mou nem é aqui, é quando ele pode voltar para cá vindo do Leiria.

Portanto o Vilarinho fez bem em não ter aceitado a "chantagem" do Mourinho para renovar? Não tem culpa nenhuma de o Mourinho ter sido campeão europeu pelo FCP poucos anos depois?

Trezeguet

fez, já disse que o apoio nisso. não concordo com o que vem a seguir pós-Leiria mas isso é outra história, que envolve outras personagens. não, não acho que tenha em termos do 1º caso não.


Barracuda

Citação de: Trezeguet em 09 de Abril de 2014, 12:36fez, já disse que o apoio nisso. não concordo com o que vem a seguir pós-Leiria mas isso é outra história, que envolve outras personagens. não, não acho que tenha em termos do 1º caso não.

Eu acho isso verdadeiramente incrível. O Vilarinho, eleito pelos sócios para defender o Benfica, deixa ir embora um dos melhores treinadores do mundo, que naturalmente acaba no FCP a ganhar tudo e mais alguma coisa, e mesmo assim o pessoal acha que ele fez bem. :crazy2:

Trezeguet

#3364
tu tens a tua opinião enquanto outros tem outra. defender o Benfica, não é defender que se faça chantagem sobre o seu presidente. até o actual  treinador o fez e ainda hoje não posso com ele por causa disso, e como treinador é bom

Barracuda

Citação de: Trezeguet em 09 de Abril de 2014, 12:44
tu tens a tua opinião enquanto outros tem outra. defender o Benfica, não é defender que se faça chantagem sobre o seu presidente.

Defender o Benfica é defender o que é melhor para o Benfica. O que era melhor para o Benfica, continuar com o Mourinho ou não continuar com o Mourinho? O que era melhor para o Benfica, ter o Mourinho a ser campeão europeu pelo FCP ou não ter o Mourinho a ser campeão europeu pelo FCP?

Trezeguet

falar depois de acontecer, também é fácil condenar. defender o Benfica é também não aceitar que se faça chantagem sobre o clube.

Barracuda

Citação de: Trezeguet em 09 de Abril de 2014, 12:48falar depois de acontecer, também é fácil condenar. defender o Benfica é também não aceitar que se faça chantagem sobre o clube.

Um dos melhores treinadores do mundo exige a renovação do contrato por 2 anos, a ganhar o mesmo, e é considerado uma chantagem inaceitável.

Enfim, acho que já nos começamos a repetir. Tu achas que o Vilarinho fez bem em deixar o Mourinho ir embora do Benfica para pegar num FCP à deriva e torná-lo campeão europeu. Eu acho que fez mal, e nunca o vou perdoar por isso.

Trezeguet

melhores do mundo neste momento, na altura não o era. ou renovava ou ia para o rival. e depois a história do ir para o norte envolve Jesualdo, Vieira e Leiria

Barracuda

Citação de: Trezeguet em 09 de Abril de 2014, 12:55
melhores do mundo neste momento, na altura não o era. ou renovava ou ia para o rival. e depois a história do ir para o norte envolve Jesualdo, Vieira e Leiria

É o que eu digo, ele no Benfica não prestava, mas depois em 2004 foi campeão europeu pelo FCP. Deve ter sido no Leiria que se tornou bom. O Vilarinho não tem culpa nenhuma do que aconteceu.

Já agora, para mim o Mourinho não devia estar na secção de Ex-Funcionários. Devia estar numa de Erros Terríveis.

Trezeguet

#3370
mas lá voltamos ao mesmo? onde disse não prestava? é que falar nos 3-0 e nos 1-4 e depois esquecer as palermices nos jogos com o Halmstad ou com o Maritimo dá um enorme jeito. não não tem, o erro está no pós Leiria. amanhã o JJ pede 12M ano, senão vai para o porto e é campeão europeu

ninja77

Citação de: Elvis the Pelvis em 09 de Abril de 2014, 12:12
Sim, o Vilarinho não previu o que se seguiria, mas a verdade é que ninguém, repito ninguém, sabia que o Mourinho ia ser o que é hoje. O Zé Mourinho era um nobody, um simples adjunto do Bobby Robson.

Seria o mesmo que, e tentando imaginar o cenário, um gajo como o Rui Faria chegasse a um grande como treinador principal, e depois de uma vitória contra o rival, fosse exigir um novo contrato à direção. Seria obviamente inadmissível. O mesmo se passou com o Mourinho. E repito, ele próprio já admitiu em várias entrevistas, publicações, etc, que se portou mal com o Vilarinho. Quando o próprio admite que errou, nada mais há a dizer.

ou seja todo o merito para vale e azevedo que entrega a cadeira de um grande a um " tradutor"

Barracuda

Citação de: Trezeguet em 09 de Abril de 2014, 13:01mas lá voltamos ao mesmo? onde disse não prestava? é que falar nos 3-0 e nos 1-4 e depois esquecer as palermices nos jogos com o Halmstad ou com o Maritimo dá um enorme jeito. não não tem, o erro está no pós Leiria. amanhã o JJ pede 12M ano, senão vai para o porto e é campeão europeu

Eu estou a contar também com essas "palermices". Voltamos é sempre à velha questão: o que era melhor para o Benfica, continuar com o Mourinho ou deixá-lo ir embora. Tu achas que o Vilarinho fez bem em deixá-lo ir e que não tem culpa nenhuma na revitalização do FCP e consequente conquista da Liga Europa e da Champions. Eu acho que tem toda a culpa do mundo e nunca o vou perdoar por isso. Concordamos em discordar.

E o Mourinho não pediu 12 milhões por ano, pediu apenas a renovação do contrato por dois anos, a ganhar o mesmo que estava a ganhar. Claramente uma chantagem inaceitável, portanto.


Citação de: ninja77 em 09 de Abril de 2014, 13:08ou seja todo o merito para vale e azevedo que entrega a cadeira de um grande a um " tradutor"

Em primeiro lugar não seria "tradutor", mas sim "intérprete". Em segundo lugar, até percebo que o Bobby Robson precisasse de um intérprete português-inglês no FCP, mas já acho mais estranho precisar de um intérprete português-inglês na Catalunha e mais estranho ainda o Van Gaal, treinador holandês na Catalunha, precisar também de um intérprete português-inglês. Em terceiro lugar, basta ouvir o Mourinho falar, mesmo atualmente, para perceber que o inglês dele não é grande espingarda. Ou seja, não deveria ser o melhor intérprete do mundo.

Temos assim que o Mourinho nunca foi intérprete coisa nenhuma, mas sim técnico adjunto. E pelos vistos era tão bom que o Van Gaal quis continuar com ele depois de o Robson ser despedido.

Isai@sReis


Barracuda

Citação de: Isai@sReis em 09 de Abril de 2014, 13:25
Um dia vai voltar.  :)

Talvez nos oitavos-de-final da Champions do próximo ano. Em princípio Benfica e Chelsea serão cabeças-de-série, pelo que não se poderão encontrar na fase de grupos.