José Mourinho, Treinador do SL Benfica

Treinador, 62 anos,
Portugal
Equipa Principal: 2 épocas (2000-2000, 2025-), 27 jogos (15 vitórias, 7 empates, 5 derrotas)
Em 2025/2026: 16 jogos (9 vitórias, 4 empates, 3 derrotas)

Barracuda

Citação de: _adviser_ em 05 de Maio de 2014, 13:31Perdeu o toque.

Eu até acho que ele levou este Chelsea muito longe. Mas é como digo, o ano passado era uma vergonha para o Benfica não ganhar ao Chelsea, este ano é uma vergonha para o Mourinho não ganhar tudo com o Chelsea. Como as coisas mudam num ano.

André Sousa

Citação de: Elvis the Pelvis em 05 de Maio de 2014, 13:26
Como tacticamente nunca inventou nada, começamos a ver os resultados. As suas equipas jogam um futebol defensivo, diria quase arcaico. Títulos, nem vê-los.

Tacticamente nunca inventou nada?

Quem é que inventou alguma coisa, então?

Mourinho é um génio ao nível da táctica e do treino. Ou era.

Elvis the Pelvis

Não, tacticamente o Mourinho não inventou nada. Não inventou nenhum modelo táctico que não existisse antes. Inovou nos métodos de treino, na vertente psicológica, etc, isso sim. Agora tacticamente, não inventou nada, nem sequer aperfeiçoou algo do passado. O Guardiola, sim.

Anti-Corruptos

Não consigo gostar de alguém que ganhou o que ganhou pelo nosso maior rival.

Para mim será sempre um "inimigo" futebolístico, por outras palavras, é para perder sempre, assim como os Bitós e Pilas Boas que andam por aí.

AleKx

Eu se fosse o Hazard forçava a saída, até publicamente.

AleKx

Citação de: Anti-Corruptos em 05 de Maio de 2014, 14:42
Não consigo gostar de alguém que ganhou o que ganhou pelo nosso maior rival.

Para mim será sempre um "inimigo" futebolístico, por outras palavras, é para perder sempre, assim como os Bitós e Pilas Boas que andam por aí.

Temos de ultrapassar esse bloqueio. Eu já o tive, mas acho-o um pouco "primário"...

Barracuda

Citação de: Anti-Corruptos em 05 de Maio de 2014, 14:42Não consigo gostar de alguém que ganhou o que ganhou pelo nosso maior rival.

Isso é dar demasiada importância ao FCP. Sinceramente, a maior parte das vezes que penso no Mourinho nem sequer me lembro que ele passou por lá.

Tacuara1992

Mourinho perdeu o toque? Por favor, não digam isso nem a brincar.

Mourinho sempre foi assim. Desafiador, quer para fora, quer para dentro do balneário. Ele gosta de desafiar os jogadores e de lhes colocar a pressão. Sempre foi assim, e sempre será. E será assim que continuará a ganhar, ou pelo menos andará por lá perto.

E não é que goste do futebol dele, porque os 2 jogos contra o Atlético e o jogo em Liverpool foram nojentos do ponto de vista do espectáculo, mas a verdade é que tirou um campeonato e perdeu o acesso a final por detalhes, porque a eliminatória podia perfeitamente caído para ele.

No entanto nota-se que algo não está bem; está de facto mais choramingas ( então pelo calendário é todas as semanas, enjoa ), e a nível de futebol jogado tem sido bastante fraco. Agora acho que passa pela inclusão de um ponta-de-lança de qualidade ( Falcão ), que seria sim capaz de levar o jogo deste Chelsea a outro patamar. Basta ver que Mou sempre teve um goleador por onde passou ( Derlei, Drogba, Milito, Ronaldo ) . Talvez pensasse que Hazard o pudesse ser, mas está de facto muito verde ainda

Almareado

Por ser português, sempre se tentou fazer do Mourinho aquilo que ele decididamente não é.....

O Mourinho está a passar pela fase do Eriksson, que culminou com as últimas passagens pelo City e selecção mexicana....A diferença é que o Eriksson aguentou-se 20 anos na alta roda do futebol mundial, o Mourinho sucumbe ou começa a sucumbir ao fim de 10-11 anos, o que demonstra mais uma vez que está longe de ficar na galeria dos melhores dos melhores....

Enquanto só o Chelsea tinha dinheiro, o Mourinho fazia a diferença, a partir do momento em que a concorrência  apertou e apareceram mais Chelseas é para esquecer....

É um atentado ao futebol, como dizia hoje o Morten Olssen.

AleKx

Citação de: Almareado em 05 de Maio de 2014, 16:24
Por ser português, sempre se tentou fazer do Mourinho aquilo que ele decididamente não é.....

O Mourinho está a passar pela fase do Eriksson, que culminou com as últimas passagens pelo City e selecção mexicana....A diferença é que o Eriksson aguentou-se 20 anos na alta roda do futebol mundial, o Mourinho sucumbe ou começa a sucumbir ao fim de 10-11 anos, o que demonstra mais uma vez que está longe de ficar na galeria dos melhores dos melhores....

Enquanto só o Chelsea tinha dinheiro, o Mourinho fazia a diferença, a partir do momento em que a concorrência  apertou e apareceram mais Chelseas é para esquecer....

Podem não gostar. Podem Odiar.

Mas... comparar mourinho a Ericksson?
E desde quando a "duração no topo" é um critério para tornar um treinador imortal?
Até porque o topo de mourinho não é o topo de ericksson...
Já comparaste os curricula de ambos?
A Alta de Ericksson, não é a Alta de Mourinho.
A Alta de Mourinho é ganahr champions... A alta de Ericksson... escuso de citar...! :2funny:

Mourinho podia morrer hoje e já estaria na história do futebol mundial.
O melhor de sempre, não sei.
Um dos melhores, sim sem dúvida, e com um curriculo....
Muito dificilmente igualável.

Isai@sReis

Os maus resultados nos últimos anos evidenciaram um Mourinho que não conhecíamos - um treinador que quando sob pressão dispara em todas as direcções, não tem pejo em culpar os jogadores, etc. Toda a gente tem culpa,  menos ele. E atenção que eu sempre defendi o Mourinho,  mas isto parece-me demasiado evidente.

Almareado

Citação de: AleKx em 05 de Maio de 2014, 16:43

E desde quando a "duração no topo" é um critério para tornar um treinador imortal?
A Alta de Mourinho é ganahr champions... A alta de Ericksson... escuso de citar...! :2funny:

Diga-se o que se disser, há vários treinadores com curriculums bem superiores aos do Mourinho, e que se mantiveram no topo por muitos mais anos....

O Mourinho marcou uma era, mas uma era muito curta, na minha opinião.....

O melhor de sempre não é de certeza, até porque não é nem foi melhor que Ferguson ou Capelo por exemplo....

Paspalhona

Citação de: Isai@sReis em 05 de Maio de 2014, 16:44
Os maus resultados nos últimos anos evidenciaram um Mourinho que não conhecíamos - um treinador que quando sob pressão dispara em todas as direcções, não tem pejo em culpar os jogadores, etc. Toda a gente tem culpa,  menos ele. E atenção que eu sempre defendi o Mourinho,  mas isto parece-me demasiado evidente.

O Mourinho sempre revelou mau perder, desde aquela Taça de Portugal que perdeu para o Benfica de JA Camacho em 2004.
Perdeu sem espinhas e veio para a CI classificar esse jogo de "farsa", queixando-se do árbitro Lucílio Baptista sem qualquer razão.
Não foi capaz de reconhecer o mérito dos jogadores e treinador adversário.
Só os menos atentos é que nunca perceberam que Mourinho sempre teve um péssimo carácter e o "mau-perder" resulta disso. Por isso Mourinho não podia estar no destino do Benfica.

Aliás, eu acho que Mourinho no Benfica nunca teria sido capaz de ter sucesso, simplesmente porque ele não é suficientemente bom para isso.

AleKx

Citação de: Paspalhona em 05 de Maio de 2014, 16:55
Citação de: Isai@sReis em 05 de Maio de 2014, 16:44

O Mourinho sempre revelou mau perder, desde aquela Taça de Portugal que perdeu para o Benfica de JA Camacho em 2004.
Perdeu sem espinhas e veio para a CI classificar esse jogo de "farsa", queixando-se do árbitro Lucílio Baptista sem qualquer razão.
Não foi capaz de reconhecer o mérito dos jogadores e treinador adversário.
Só os menos atentos é que nunca perceberam que Mourinho sempre teve um péssimo carácter e o "mau-perder" resulta disso. Por isso Mourinho não podia estar no destino do Benfica.

Aliás, eu acho que Mourinho no Benfica nunca teria sido capaz de ter sucesso, simplesmente porque ele não é suficientemente bom para isso.

:o :o :o :o :o :o :o :o :o :o :o :o

AleKx

Citação de: Almareado em 05 de Maio de 2014, 16:55
Citação de: AleKx em 05 de Maio de 2014, 16:43

Diga-se o que se disser, há vários treinadores com curriculums bem superiores aos do Mourinho, e que se mantiveram no topo por muitos mais anos....

O Mourinho marcou uma era, mas uma era muito curta, na minha opinião.....

O melhor de sempre não é de certeza, até porque não é nem foi melhor que Ferguson ou Capelo por exemplo....

Campeonatos em espanha, italia e inglaterra?
Nenhum desses tem sequer mais champions que o mourinho, e o capelo tem apenas 1...

Ok.

:slb2: