José Mourinho, Treinador do SL Benfica

Treinador, 63 anos,
Portugal
Equipa Principal: 2 épocas (2000-2000, 2025-), 52 jogos (31 vitórias, 11 empates, 10 derrotas)
Em 2025/2026: 41 jogos (25 vitórias, 8 empates, 8 derrotas)

Barracuda

Citação de: bellini em 22 de Janeiro de 2018, 19:3229 anos é provavelmente a melhor altura para um jogador... está bem longe de estar velho.

Não é o estar velho, é o facto de já ter a carreira feita. Já ganhou tudo o que havia para ganhar no Barcelona e atualmente não me parece que tenha grande fome de títulos, tanto assim que trocou o Barça pelo Arsenal. O Sheva e o Ballack foram a mesma coisa, já chegaram ao Chelsea de barriga cheia.

bellini

Citação de: Barracuda em 22 de Janeiro de 2018, 21:42
Citação de: bellini em 22 de Janeiro de 2018, 19:3229 anos é provavelmente a melhor altura para um jogador... está bem longe de estar velho.

Não é o estar velho, é o facto de já ter a carreira feita. Já ganhou tudo o que havia para ganhar no Barcelona e atualmente não me parece que tenha grande fome de títulos, tanto assim que trocou o Barça pelo Arsenal. O Sheva e o Ballack foram a mesma coisa, já chegaram ao Chelsea de barriga cheia.
Mas o Alexis não era um indiscutivel do Barça, pode ter saido para ser a "estrela" da equipa. O mesmo com o Ozil, apesar desse ter muito pouca raça por natureza.

Barracuda

Mais um record para o Mourinho: golo mais rápido sofrido pelo Manchester United no campeonato.

sbremoved_34227

Pelo menos ontem a culpa não foi do árbitro.

Já é evolução.

RedHead

Este não vai ganhar títulos em Inglaterra tão cedo

TeamRocket37

Citação de: RedHead em 13 de Fevereiro de 2018, 11:58

Taça de Inglaterra já esta época.

pcssousa

No passado não tenho dúvidas que passou pela cabeça de Mourinho um dia regressar ao Benfica se tivesse oportunidade para isso. Hoje em dia creio que já não pensa nisso.

RedHead

Citação de: Carlos Esteves em 13 de Fevereiro de 2018, 13:40
Citação de: RedHead em 13 de Fevereiro de 2018, 11:58

Taça de Inglaterra já esta época.
queria dizer a Premier League..e mesmo taças vamos ver....

Flavius

Barracuda

Isto começa a ser embaraçoso. Acho que seria bom para o Mourinho que lhe confiscassem a licença de treinador, para o poupar a mais vergonhas. Assim ele podia ir gozar os milhões que já ganhou junto da família. Ou se por acaso achasse que ainda é novo demais para se reformar, podia arranjar emprego por exemplo numa câmara municipal como apanhador de cães vadios. Agora a treinar clubes de futebol é que não.

Chelas

Citação de: Barracuda em 15 de Março de 2018, 20:19
Isto começa a ser embaraçoso. Acho que seria bom para o Mourinho que lhe confiscassem a licença de treinador, para o poupar a mais vergonhas. Assim ele podia ir gozar os milhões que já ganhou junto da família. Ou se por acaso achasse que ainda é novo demais para se reformar, podia arranjar emprego por exemplo numa câmara municipal como apanhador de cães vadios. Agora a treinar clubes de futebol é que não.

2 champions
2 ligas europa
3 ligas inglesas
2 ligas italianas
2 ligas portuguesas
1 liga espanhola
4 taças da liga inglesa
2 supertaças inglesas
1 taça de inglaterra
1 taça espanhola
1 supertaça espanhola
1 taça de Portugal
1 supertaça portuguesa
1 taça italiana
1 supertaça italiana

Boa tarde

Barracuda

Citação de: Chelas em 16 de Março de 2018, 14:402 champions
2 ligas europa
3 ligas inglesas
2 ligas italianas
2 ligas portuguesas
1 liga espanhola
4 taças da liga inglesa
2 supertaças inglesas
1 taça de inglaterra
1 taça espanhola
1 supertaça espanhola
1 taça de Portugal
1 supertaça portuguesa
1 taça italiana
1 supertaça italiana

Boa tarde

O Wenger também já foi considerado um treinador fantástico em Inglaterra e hoje se calhar não é bem assim. Para mim o Mourinho já foi o melhor do mundo, só que atualmente parece completamente perdido.

Chelas

Citação de: Barracuda em 16 de Março de 2018, 15:01
Citação de: Chelas em 16 de Março de 2018, 14:402 champions
2 ligas europa
3 ligas inglesas
2 ligas italianas
2 ligas portuguesas
1 liga espanhola
4 taças da liga inglesa
2 supertaças inglesas
1 taça de inglaterra
1 taça espanhola
1 supertaça espanhola
1 taça de Portugal
1 supertaça portuguesa
1 taça italiana
1 supertaça italiana

Boa tarde

O Wenger também já foi considerado um treinador fantástico em Inglaterra e hoje se calhar não é bem assim. Para mim o Mourinho já foi o melhor do mundo, só que atualmente parece completamente perdido.

Mas eu concordo que actualmente o Mourinho está aquém das expectativas , mas daí ao que referiste vai uma grande distância 

Mufete

Citação de: pcssousa em 13 de Fevereiro de 2018, 14:26
No passado não tenho dúvidas que passou pela cabeça de Mourinho um dia regressar ao Benfica se tivesse oportunidade para isso. Hoje em dia creio que já não pensa nisso.

O Benfica actual também já não "pede" um Mourinho. Não encaixa no que somos e precisamos actualmente.

Barracuda

Citação de: Chelas em 16 de Março de 2018, 15:04Mas eu concordo que actualmente o Mourinho está aquém das expectativas , mas daí ao que referiste vai uma grande distância

Atenção que eu não sou um hater do Mourinho. Pelo contrário, era até grande fã dele. Cheguei inclusive a ir ver um jogo do Chelsea a Londres aquando da primeira passagem dele por lá. Não dei foi grande sorte, que empataram 1-1.

O que eu digo é que neste momento ele parece completamente acabado como treinador. Posso estar a ser pessimista, mas simplesmente não o consigo imaginar a voltar a ganhar títulos com regularidade. Por exemplo, alguém aqui ficou realmente surpreendido com a eliminação do United com o Sevilha? Ou sobretudo, alguém aqui acredita que o Mourinho vai ser campeão inglês na próxima época, partindo do princípio que ainda lá estará?

Para mim o grande mérito do Mourinho era conseguir ter todos os jogadores prontos a morrer em campo por ele se fosse preciso. Ele conseguia isso criando um espírito de balneário fortíssimo, pegando nalguns jogadores que já lá estavam antes de ele chegar e indo buscar outros de grande qualidade e ansiosos por ter sucesso ao mais alto nível. Por exemplo no Chelsea manteve Terry, Gallas, Makélélé, Lampard, Joe Cole e outros, e foi buscar Petr Cech, Ricardo Carvalho, Paulo Ferreira, Arjen Robben e Didier Drogba. Jogadores excelentes que já tinham tido sucesso em campeonatos menores (no caso do Carvalho e do Paulo Ferreira até tinham ganhado a Champions) e que queriam agora provar que podiam ganhar o campeonato inglês e (voltar a) vencer a Champions.

Só que no último ano dele no Chelsea isso mudou. De repente apareceu lá com Shevchenko e Ballack, jogadores já com carreira feita e que iam ser dos mais bem pagos do plantel. E isso continua este ano, com o Alexis Sanchez (outro com carreira mais do que feita) a tornar-se só por assinar contrato o jogador mais bem pago de sempre da história do Manchester United. Ou seja, não se está a premiar um jogador tipo Drogba ou De Gea que foi para o clube e teve um sucesso brutal, está-se sim a colocar um jogador acabado de chegar à frente de todos os outros jogadores do plantel e da história do United. Para mim estas contratações só servem para o Mourinho perder o balneário.