José Mourinho

Treinador, 61 anos,
Portugal
Equipa Principal: 1 época (2000-2000), 11 jogos (6 vitórias, 3 empates, 2 derrotas)

Roy Kent

Citação de: Once_Human em 21 de Abril de 2021, 10:16
Só sei que se me caíssem 25M na conta não trabalhava nem mais um dia na puta da vida

Nem precisava de tanto.

Once_Human

Citação de: G-Man em 21 de Abril de 2021, 11:47
Citação de: Once_Human em 21 de Abril de 2021, 10:16
Só sei que se me caíssem 25M na conta não trabalhava nem mais um dia na puta da vida

Nem precisava de tanto.

Eu também não

Por isso mesmo juro que não compreendo estes gajos que nadam em dinheiro e pelos vistos só sabem trabalhar :(

24-7SLB

Citação de: Once_Human em 21 de Abril de 2021, 10:16
Só sei que se me caíssem 25M na conta não trabalhava nem mais um dia na puta da vida

Para mim bastava 1 milhão!

Lebohang Mokoena

Citação de: FaithNoMore em 21 de Abril de 2021, 11:09
Celtic e Valência....carreira em declínio vertiginoso.

Próxima semana serão Sassuolo e Metz

Roy Kent

Dificilmente o Mourinho depois deste despedimento, volta a treinar clubes deste tipo.

Gohan_11

Citação de: G-Man em 21 de Abril de 2021, 14:23
Dificilmente o Mourinho depois deste despedimento, volta a treinar clubes deste tipo.

Clubes do meio da tabela de uma das principais ligas? Porque não?

Roy Kent

Citação de: Gohan_11 em 21 de Abril de 2021, 14:45
Citação de: G-Man em 21 de Abril de 2021, 14:23
Dificilmente o Mourinho depois deste despedimento, volta a treinar clubes deste tipo.

Clubes do meio da tabela de uma das principais ligas? Porque não?

Como o Tottenham? Não

ruibenfica80

Citação de: Pancho Lopes 67 em 19 de Abril de 2021, 16:07
Citação de: ruibenfica80 em 02 de Setembro de 2020, 02:04
Citação de: Pancho Lopes 67 em 27 de Julho de 2020, 14:50
Citação de: ruibenfica80 em 27 de Julho de 2020, 14:12

Em que lugar estavam quando ele chegou? Em que lugar terminaram?

E obviamente que te esqueceste de considerar as lesões que aconteceram.

Clube e adeptos dão-lhe o benefício da dúvida para preparar uma nova época e ver o que dá. Se calhar vai dar porcaria. Pois, pode ser que sim. Mas ainda ninguém o considera enterrado.

O próximo ano é que será determinante.

Já agora, vires dizer que ficou a 40 pontos de uma equipa que bateu recordes de pontos é outra desonestidade. Toda a gente ficou a anos luz do Liverpool este ano. O Guardiola com um plantel muito mais caro ficou a quantos pontos?

É um bocado difícil não ficar longe de uma equipa que não perde pontos.

Eu não vou ter a desonestidade de dizer que o trabalho do Mourinho no Tot foi muito bom. Até agora não. Mas tem para lá as atenuantes das lesões e um plantel curto. Efetivamente segurou as pontas de uma equipa que ia aos trambolhões na tabela e parecia não ter por onde pegar. Também não foi assim tão horrível. Ainda é preciso esperar um bocado para fazer análises.

A conversa começou sobre ir a champions, nem se apurou...

Pois lesões, no último ano de Chelsea quando é despedido é a Eva Carneiro, no United foram os jogadores que fizeram-lhe a folha, o Mourinho ultimamente há sempre algo a lixa-lo como desculpa, e não digo que não há partes que não sejam verdade, mas isso para mim só alimenta ainda mais que está ultrapassado, porque o velho Mourinho quase nunca falhava e era amado por aqueles que trabalhavam com ele, algo que já não é o caso porque a competência dele (que parece já não ser assim tanta) já não faz os jogadores ama-lo. Eu espero tar enganado e que tu tenhas razão, mas o facto é que o futebol dele continua o mxm, feio, horrível, para mim é complicado conseguir ver um jogo inteiro das equipas do Mourinho. Quando digo que está ultrapassado baseio-me no teste do olho, e no futebol praticado nada mudou... Ok teve lesões, mas eu não o vejo a querer jogar a bola de forma moderna, porque só de forma moderna é que vai voltar ao topo.

E repito o que já disse uma vez, o Mourinho do Porto até ao título de campeão no Chelsea (na 2ºpassagem por lá) era feito a prova de bola, mas dxd que foi despedido do Chelsea até hoje (últimos 5 anos) tens muito mais negatividade para falar dos trabalhos dele do que coisas positivas, e isso não tem nada a ver com o que o Mourinho habituou toda gente.

Epa...opiniões são opiniões.

Mas factos não há volta a dar. Ele depois de ser despedido do Chelsea ganhou uns canecos no Utd.

Está bem, o Utd não foi aquele rolo compressor. Mas também quem esperava isso ficou parado no tempo uns 10 anos atrás. Conta lá quantos canecos já ganharam depois do Mourinho sair. Pois......não precisas de grande matemática não.

Quanto ao estilo de futebol, de certeza que não viste por exemplo os primeiros jogos no Tot. Quando entrou e tinha a equipa toda, o Dele Ali e o Son andavam a dinamitar tudo. Não era nada mau de se ver.

Acho que estás só numa de quem engoliu uma cartilha e não andas mesmo a ver os jogos e os resultados com atenção.

Depois, o ir à Liga dos Campeões....epa....o Tot fez um bom projeto com o Poch. Mas agora tem de renovar a equipa e eles não investem muito dinheiro. Vai ver o que eles gastam em contratações e compara com os clubes da metade superior da Premier. Acho que o plano deles é tentar descobrir jogadores de 2a linha ou jovens. Duvido que num projeto desses tenham pressão de ter de ir à Champions no imediato. Pela estratégia de contratações, parece um projeto a uns 3 anos pelo menos. Reconstruir a equipa nas calmas e ver até onde dá para crescer.

Podias era perguntar porque é que o Mourinho aceitou um projeto desses. Ele diz que gosta de treinar na Premier. Eu acho que ele quer estar lá, ver se dá nas vistas lá, para tentar voltar a um clube de top. Deve estar à espreita se alguém cai nos grandes.

Então vá, agora que foi despedido qual é a desculpa este ano? Está mais do que ultrapassado essa é a verdade...

Meu caro, não sou cobarde. Não ando é aqui todos os dias e em todos os tópicos.

O Mourinho estar ultrapassado é uma opinião tua que eu não partilho. Mas aposto já aqui dinheiro em como não serias capaz de dizer que o treinador do Liverpool está ultrapassado. Apesar do Liverpool estar a fazer uma Premier decessionante.

Em relação ao Man Utd, o Solsk já lá ganhou algum título??? Ainda estou à espera!!!
Em relação ao Tot, mal ou bem o Mourinho mete os gajos em uma final. Em termos de campeonato não sei qual é a panca deles de acharem que são candidatos ao título. Prevejo por ali um futuro muito difícil para qualquer treinador que lá meta os pés.

Muito sinceramente, não vejo o trabalho do Mourinho no Tot como mau. Se me perguntares se foi ao nível de um "special one". Isso também não. Mas para uma equipa com plantel curto e sem grande orçamento para compras, também não sei o que se espera dali. Se é o reformado Bale que vai salvar aquilo.....aguardemos as cenas dos próximos capítulos.

Já agora, olho para esta época e vejo claramente 2 momentos. Há uma fase inicial de época em que o Mourinho até começou com um bom trabalho. Bastante bom mesmo. Depois há um segundo momento da época em que aquilo veio a rebolar montanha abaixo. Não sabemos exactamente porquê.

Também não sou anjinho e não vou negar que já vem sendo hábito o Mourinho andar associado a descalabros dentro dos plantéis. É verdade que sim. E tem existido até aqui uma conversa adulta sobre isso. É muito dificil saber se o problema é só o gajo individualmente, se tem sido os contextos (incluindo mudanças na equipa técnica dele).

O homem em si tem ideias que ainda são muito boas. É veres por exemplo a equipa que montou este ano e o estilo de jogo que lhes deu no início da época. Depois há ali um momento em que existiu um divórcio total entre o plantel e treinador. Por acaso até desconfio que tenha qualquer coisa a ver com o Bale.

Vou fazer aqui uma teoria que vale o que vale.

Eu acho que o Mourinho quando chegou ao Tot criou um inimigo de estimação no Dele Ali. E isso já era um espinho valente cravado no balneário. A direção não o vendeu e ficou lá a influenciar colegas. Mas até aí a coisa dava para gerir porque era só 1 ovelha negra. Suspeito que a chegada do Bale mudou esta dinâmica. Porque desconfio que o Bale não veio para ganhar um ordenado mediano. E teres um gajo pago a peso de ouro para andar no banco a maior parte dos jogos......deve ter colocado aquele balneário em fogo. E de repente os que lá andavam azedos com o Dele Ali vieram todos à tona.

Veremos como aquele balneário está no restante da época.

Cá no Benfica já se viveu uma situação deste género quando se foi buscar o Paulo Futre. E o Futre até era titular. Agora imaginemos com um Bale que é estrela mas acaba por ser uma 2a linha. As pressões para o por a titular e encostar alguém, as pressões que podem começar a vir do Son e do Kane para ganhar mais ou ir embora......aguardemos!!!!

Pancho Lopes 67

#8723
Citação de: ruibenfica80 em 21 de Abril de 2021, 16:32

Meu caro, não sou cobarde. Não ando é aqui todos os dias e em todos os tópicos.

O Mourinho estar ultrapassado é uma opinião tua que eu não partilho. Mas aposto já aqui dinheiro em como não serias capaz de dizer que o treinador do Liverpool está ultrapassado. Apesar do Liverpool estar a fazer uma Premier decessionante.

Em relação ao Man Utd, o Solsk já lá ganhou algum título??? Ainda estou à espera!!!
Em relação ao Tot, mal ou bem o Mourinho mete os gajos em uma final. Em termos de campeonato não sei qual é a panca deles de acharem que são candidatos ao título. Prevejo por ali um futuro muito difícil para qualquer treinador que lá meta os pés.

Muito sinceramente, não vejo o trabalho do Mourinho no Tot como mau. Se me perguntares se foi ao nível de um "special one". Isso também não. Mas para uma equipa com plantel curto e sem grande orçamento para compras, também não sei o que se espera dali. Se é o reformado Bale que vai salvar aquilo.....aguardemos as cenas dos próximos capítulos.

Já agora, olho para esta época e vejo claramente 2 momentos. Há uma fase inicial de época em que o Mourinho até começou com um bom trabalho. Bastante bom mesmo. Depois há um segundo momento da época em que aquilo veio a rebolar montanha abaixo. Não sabemos exactamente porquê.

Também não sou anjinho e não vou negar que já vem sendo hábito o Mourinho andar associado a descalabros dentro dos plantéis. É verdade que sim. E tem existido até aqui uma conversa adulta sobre isso. É muito dificil saber se o problema é só o gajo individualmente, se tem sido os contextos (incluindo mudanças na equipa técnica dele).

O homem em si tem ideias que ainda são muito boas. É veres por exemplo a equipa que montou este ano e o estilo de jogo que lhes deu no início da época. Depois há ali um momento em que existiu um divórcio total entre o plantel e treinador. Por acaso até desconfio que tenha qualquer coisa a ver com o Bale.

Vou fazer aqui uma teoria que vale o que vale.

Eu acho que o Mourinho quando chegou ao Tot criou um inimigo de estimação no Dele Ali. E isso já era um espinho valente cravado no balneário. A direção não o vendeu e ficou lá a influenciar colegas. Mas até aí a coisa dava para gerir porque era só 1 ovelha negra. Suspeito que a chegada do Bale mudou esta dinâmica. Porque desconfio que o Bale não veio para ganhar um ordenado mediano. E teres um gajo pago a peso de ouro para andar no banco a maior parte dos jogos......deve ter colocado aquele balneário em fogo. E de repente os que lá andavam azedos com o Dele Ali vieram todos à tona.

Veremos como aquele balneário está no restante da época.

Cá no Benfica já se viveu uma situação deste género quando se foi buscar o Paulo Futre. E o Futre até era titular. Agora imaginemos com um Bale que é estrela mas acaba por ser uma 2a linha. As pressões para o por a titular e encostar alguém, as pressões que podem começar a vir do Son e do Kane para ganhar mais ou ir embora......aguardemos!!!!

O treinador do Liverpool está a ter 1 má temporada num clube que qdo o pegou era uma pura incompetência, levando-os dps a ganhar a champions e a Premier League de forma avassaladora que não ganhavam a 30 anos, o Mourinho nos último 5 anos a carreira dele é muito mais negatividade do que coisas positivas, isto vindo de um gajo q era de longe o melhor treinador do Mundo a uns anos atrás e parecia feito a prova de bala.

Dele Ali né? Bale né? E antes disso Eva Carneiro, Pogba etc... e sabes que mais não digo que não tenhas razão, eu tb acredito que mts desses filhos da puta fizeram-lhe a cama, mas isso só dá mais força ao meu argumento, o Mourinho antigamente respirava tanta competência que os jogadores ficavam deliciados com ele, neste momento já não a têm, daí pegar-se com as divas todas de hoje em dia...

Eu continuo a ver um gajo teimoso que não adere ao futebol moderno, cheguei a ver jogos este ano em que o Son e o Kane estavam a defender quase dentro da área do Tottenham, futebol feio de adormecer e da idade da pedra. E dps quando lhe atiram a cara que o futebol moderno é posse de bola e que ele tem de aderir, a sensação que me dá é que ele na teimosia e no ego gigante dele, ainda fica mais picado e com vontade de tentar ganhar a jogar feio para se algum dia suceder, vir foder o juízo aos críticos todos.

Secalhar terá sucesso em ligas menos competitivas, mas o Mourinho que era o Melhor do Mundo e que depois houve uma altura que esse título de ser o melhor era entre ele e Guardiola, dependendo dos gostos, esse Mourinho acabou sinceramente. O Mourinho neste campeonato tinha mais do que obrigação de estar nos lugares da champions. E na Liga Europa eliminado pelo Dinamo Zagreb? Por amor de Deus, isto é tentar defender o indefensável, simplesmente vergonhoso. O mxm Mourinho que a 2 anos atrás na Sky Sports disse que clubes ingleses eram bons demais para Liga Europa, e ele caí perante o Dinamo Zagreb, HEDIONDO!

Não lhe pedia que ganhasse a Premier League, mas tinha condições para tar em 3º, e tinha condições para tentar ganhar a Liga Europa, em ambas um desastre completo. Ah e tal final da merda da Taça da Liga, o Inácio ganhou uma dessas em Portugal com o Moreirense.

E depois rumores que queria o lento, lentinho do Fellaini que ele já adorava no Man UTD, por amor de Deus, com ideias destas o Mourinho só merece estar no buraco em que está.

Em relação a seres cobarde não percebo de onde veio isso, não te chamei nd disso...

ruibenfica80

Citação de: Pancho Lopes 67 em 21 de Abril de 2021, 22:08
Citação de: ruibenfica80 em 21 de Abril de 2021, 16:32

Meu caro, não sou cobarde. Não ando é aqui todos os dias e em todos os tópicos.

O Mourinho estar ultrapassado é uma opinião tua que eu não partilho. Mas aposto já aqui dinheiro em como não serias capaz de dizer que o treinador do Liverpool está ultrapassado. Apesar do Liverpool estar a fazer uma Premier decessionante.

Em relação ao Man Utd, o Solsk já lá ganhou algum título??? Ainda estou à espera!!!
Em relação ao Tot, mal ou bem o Mourinho mete os gajos em uma final. Em termos de campeonato não sei qual é a panca deles de acharem que são candidatos ao título. Prevejo por ali um futuro muito difícil para qualquer treinador que lá meta os pés.

Muito sinceramente, não vejo o trabalho do Mourinho no Tot como mau. Se me perguntares se foi ao nível de um "special one". Isso também não. Mas para uma equipa com plantel curto e sem grande orçamento para compras, também não sei o que se espera dali. Se é o reformado Bale que vai salvar aquilo.....aguardemos as cenas dos próximos capítulos.

Já agora, olho para esta época e vejo claramente 2 momentos. Há uma fase inicial de época em que o Mourinho até começou com um bom trabalho. Bastante bom mesmo. Depois há um segundo momento da época em que aquilo veio a rebolar montanha abaixo. Não sabemos exactamente porquê.

Também não sou anjinho e não vou negar que já vem sendo hábito o Mourinho andar associado a descalabros dentro dos plantéis. É verdade que sim. E tem existido até aqui uma conversa adulta sobre isso. É muito dificil saber se o problema é só o gajo individualmente, se tem sido os contextos (incluindo mudanças na equipa técnica dele).

O homem em si tem ideias que ainda são muito boas. É veres por exemplo a equipa que montou este ano e o estilo de jogo que lhes deu no início da época. Depois há ali um momento em que existiu um divórcio total entre o plantel e treinador. Por acaso até desconfio que tenha qualquer coisa a ver com o Bale.

Vou fazer aqui uma teoria que vale o que vale.

Eu acho que o Mourinho quando chegou ao Tot criou um inimigo de estimação no Dele Ali. E isso já era um espinho valente cravado no balneário. A direção não o vendeu e ficou lá a influenciar colegas. Mas até aí a coisa dava para gerir porque era só 1 ovelha negra. Suspeito que a chegada do Bale mudou esta dinâmica. Porque desconfio que o Bale não veio para ganhar um ordenado mediano. E teres um gajo pago a peso de ouro para andar no banco a maior parte dos jogos......deve ter colocado aquele balneário em fogo. E de repente os que lá andavam azedos com o Dele Ali vieram todos à tona.

Veremos como aquele balneário está no restante da época.

Cá no Benfica já se viveu uma situação deste género quando se foi buscar o Paulo Futre. E o Futre até era titular. Agora imaginemos com um Bale que é estrela mas acaba por ser uma 2a linha. As pressões para o por a titular e encostar alguém, as pressões que podem começar a vir do Son e do Kane para ganhar mais ou ir embora......aguardemos!!!!

O treinador do Liverpool está a ter 1 má temporada num clube que qdo o pegou era uma pura incompetência, levando-os dps a ganhar a champions e a Premier League de forma avassaladora que não ganhavam a 30 anos, o Mourinho nos último 5 anos a carreira dele é muito mais negatividade do que coisas positivas, isto vindo de um gajo q era de longe o melhor treinador do Mundo a uns anos atrás e parecia feito a prova de bala.

Dele Ali né? Bale né? E antes disso Eva Carneiro, Pogba etc... e sabes que mais não digo que não tenhas razão, eu tb acredito que mts desses filhos da puta fizeram-lhe a cama, mas isso só dá mais força ao meu argumento, o Mourinho antigamente respirava tanta competência que os jogadores ficavam deliciados com ele, neste momento já não a têm, daí pegar-se com as divas todas de hoje em dia...

Eu continuo a ver um gajo teimoso que não adere ao futebol moderno, cheguei a ver jogos este ano em que o Son e o Kane estavam a defender quase dentro da área do Tottenham, futebol feio de adormecer e da idade da pedra. E dps quando lhe atiram a cara que o futebol moderno é posse de bola e que ele tem de aderir, a sensação que me dá é que ele na teimosia e no ego gigante dele, ainda fica mais picado e com vontade de tentar ganhar a jogar feio para se algum dia suceder, vir foder o juízo aos críticos todos.

Secalhar terá sucesso em ligas menos competitivas, mas o Mourinho que era o Melhor do Mundo e que depois houve uma altura que esse título de ser o melhor era entre ele e Guardiola, dependendo dos gostos, esse Mourinho acabou sinceramente. O Mourinho neste campeonato tinha mais do que obrigação de estar nos lugares da champions. E na Liga Europa eliminado pelo Dinamo Zagreb? Por amor de Deus, isto é tentar defender o indefensável, simplesmente vergonhoso. O mxm Mourinho que a 2 anos atrás na Sky Sports disse que clubes ingleses eram bons demais para Liga Europa, e ele caí perante o Dinamo Zagreb, HEDIONDO!

Não lhe pedia que ganhasse a Premier League, mas tinha condições para tar em 3º, e tinha condições para tentar ganhar a Liga Europa, em ambas um desastre completo. Ah e tal final da merda da Taça da Liga, o Inácio ganhou uma dessas em Portugal com o Moreirense.

E depois rumores que queria o lento, lentinho do Fellaini que ele já adorava no Man UTD, por amor de Deus, com ideias destas o Mourinho só merece estar no buraco em que está.

Em relação a seres cobarde não percebo de onde veio isso, não te chamei nd disso...

Ora bem, então achas que o Klop ter uma época má é pacífico. Perfeito! Mesmo que te chame a atenção que o Liverpool tem outras ambições em relação ao Tot e andam taco a taco os 2. Portanto, a má época do Klop é só comparável aquela em que o Mourinho deixou o Chelsea em 10º. E o Mourinho só fez isso uma vez na vida até hoje.

Por curiosidade....o que dirias da época do Jesus este ano no Benfica? Anda a lutar taco a taco com o Braga, arriscando deixar o Benfica em 3º ou 4º lugar. Para os padrões do Benfica, também é uma coisa abominável.

Ora dizes que o Tot deveria ficar em 3º lugar. Até tenho curiosidade quem seria o 1º e 2º na tua cabeça. O Man City e o Liverpool? E onde colocavas o Man Utd? Atrás do Tot? Porquê? E sabes a quantos pontos o Tot está de um 3º ou 4º lugar? Está assim tão longe? É sequer impossível que lá chegue? Na minha matemática nem é nada impossível.

A cena da liga europa foi um acontecimento um bocado extraordinário. Tinham a eliminatória controlada com 2-0. Aliás, muito ao contrário do que tu dizes, eles não foram meter autocarro na 2ª eliminatória. Se o tivessem feito talvez tivessem passado. Ao contrário do que pensas, foram jogar abertos com o Dele Ali a titular com liberdade. Mais o Kane e o Lucas. E se fores ver esse jogo, vês que o Dele Ali enfiou um das caldas ao Mourinho e foi substituido logo depois de sofrerem o 1º golo. Embora esse jogo tenha sido um das caldas colectivo, por razões que não conhecemos.

Eu não consigo é chamar ultrapassado a um treinador que só tem uma época realmente má. A do Chelsea é que desataram todos às turras e acabaram em 10º. Essa é a única época desastrosa dele em toda a carreira. O resto? Mesmo estas épocas com o Tot foram dentro daquilo que o Tot pode fazer. Aliás, cá estaremos para ver se no próximo ano o Tot é candidato ao título.

Também acho interessante desvalorizares taças num clube que não ganha porra nenhuma aos anos. Quer-me parecer que pensas que o Tot é algum Benfica lá de Inglaterra. Mas não são!!!! Portanto colocar aquele clube numa final é algo de valor. Tal como foi para o Poch chegar à final da Champions. E sim, com certeza que admito que a final da Champs é mais impressionante que a final de uma taça inglesa. É! Mas também sabemos o que aconteceu ao Poch na época seguinte.

Ao todo custa-me dizer que o Mourinho seja um mau treinador.
Provavelmente não vale os milhões todos que lhe dão. Não sei se algum vale. Eu para mim todos os treinadores estão sujeitos a um mau balneário ou má direção. Quando as coisas se alinham mal....nenhum faz milagres. O Guardiola não tem campeonatos em todas as épocas. E atenção que o Guardiola tem uma carreira onde quase sempre treinou o clube com o maior ou 2º maior orçamento da liga. Eu diria que quando o Mourinho é colocado nessas situações, também tende a ganhar qualquer coisa.

São visões! Cada um tem direito à sua.

Repito, estou à espera que o Solsk ganhe alguma coisa no Utd.
E noto que o Chelsea nos últimos 5 anos foi campeão 1 vez. Apesar de tudo, com o Mou ganhou 1 em 3 na tal passagem que achas que foi um desastre.


vince1987

Citação de: Lebohang Mokoena em 21 de Abril de 2021, 14:09
Citação de: FaithNoMore em 21 de Abril de 2021, 11:09
Celtic e Valência....carreira em declínio vertiginoso.

Próxima semana serão Sassuolo e Metz

Tenho pra mim que ainda vem substituir o Conceição para agradecer tudo o que o fecepe fdz por ele  :rir:

cernache1

Citação de: 24-7SLB em 21 de Abril de 2021, 12:09
Citação de: Once_Human em 21 de Abril de 2021, 10:16
Só sei que se me caíssem 25M na conta não trabalhava nem mais um dia na puta da vida

Para mim bastava 1 milhão!

Parece muito mas tem de ser muito bem governado...

PS: aceito doações. :)

Dennis_Bergkamp

Ver a série/documentário "All Or Nothing" que fizeram com o Manchester City e com o Tottenham dá para ter uma ideia de como trabalha o Mourinho hoje em dia e, na minha opinião pessoal, foi um bocado decepcionante. Isto tendo em conta o impacto que ele teve no futebol quando apareceu e o estatuto que, merecidamente, tem.

Para quem não conhece ou ainda não viu, basicamente é uma espécie de Big Brother durante uma época inteira dentro de um clube. São 8 episódios de +/- 40min onde mostram treinos, reuniões, balneários, palestras, discussões, intervalos dos jogos, lesões, opções táticas, modo de trabalhar do clube, etc... Já fizeram com o Man City, Tottenham, Seleção Brasileira, All Blacks e mais uns quantos.

O do Man City coincidiu com a segunda época do Guardiola lá e basicamente ganham o campeonato batendo o record de pontos. O homem é obcecado com todos os pormenores do jogo, aspectos táticos, treino e exigente como o caralho mesmo em termos psicológicos. Diria até bastante desgastante para os jogadores que ficarem com ele mais do que duas épocas. O gajo espreme-os ao máximo e não abdica da ideia de jogo que tem em mente. O próprio clube vai ao mais ínfimo pormenor para garantir que não falta nada aos jogadores e equipa técnica (haja dinheiro...).

O do Tottenham coincidiu com a última época do Pochettino, onde o Mourinho entra para o substituir em Novembro. Daquilo que mostram ao longo dos episódios, basicamente vi muito pouco de tática (eu tinha ideia que ele era fortíssimo nisso) e muito de discurso do género de "temos de ser mais agressivos", "temos de saber fazer faltas", "temos de pressionar", "temos de remar todos para o mesmo lado", etc... A mensagem dele mesmo nas palestras antes dos jogos e nos intervalos era sempre com discursos de "temos de deixar de ser meninos" e pouco de explicação tática do adversário ou de movimentações a corrigir. Posso estar a ser injusto e pode até ter sido exigência do clube ou do próprio Mourinho não mostrarem como é que ele monta as equipas do ponto de vista tático, mas no final fiquei com a ideia de que ele já não faz a diferença quando comparado com outros treinadores.
Se calhar quando apareceu soube explorar muito bem o lado motivacional e psicológico dos jogadores e estava bem apoiado por uma equipa técnica competente. Entretanto os outros treinadores copiaram-no na parte psicológica e ele foi perdendo a sua equipa técnica. Não explicará tudo e ele não passou a ser mau treinador. Mas se calhar já não é o Mourinho top que fez o impensável com o Porto na europa, acabou com a hegemonia do Man United e levou o Inter à vitória na champions. E ao record de pontos em Espanha durante o reinado do Barcelona mágico de Guardiola...

Se eu fosse presidente de um grande clube, este Mourinho que vi no documentário não seria a minha opção.

Il Capitano

Citação de: sergio19azb em 20 de Abril de 2021, 12:48
Citação de: João Vaz em 20 de Abril de 2021, 12:39
Benfica, Dortmund, Juventus, Napoli...
Arsenal ? Clube looser, é a cara do Mou neste momento.
Aposto no Lyon