José Mourinho

Treinador, 61 anos,
Portugal
Equipa Principal: 1 época (2000-2000), 11 jogos (6 vitórias, 3 empates, 2 derrotas)

Sequel

Citação de: vasco13 em 19 de Fevereiro de 2022, 21:40
Não sei porquê mas cada vez tenho mais a sensação que este irá ser o nosso próximo treinador.

Com os resultados que está a ter na Roma, certamente, estará disponível em Junho...

E nós temos aquele apetite estranho por malta na curva descendente da carreira.

vasco13

Citação de: Sequel em 19 de Fevereiro de 2022, 22:35
Citação de: vasco13 em 19 de Fevereiro de 2022, 21:40
Não sei porquê mas cada vez tenho mais a sensação que este irá ser o nosso próximo treinador.

Com os resultados que está a ter na Roma, certamente, estará disponível em Junho...

E nós temos aquele apetite estranho por malta na curva descendente da carreira.
Sim, cada vez mais tenho essa sensação.
E cada vez mais fico preocupado(para lá do que já estava...)
Tendo em conta que a direcção não planeia nada, não me admirava mesmo que viesse cá parar... Até já estou a ver os cartilheiros a dizer que ele vinha para reparar o passado e trazer o Benfica de volta aos patamares europeus.

Projecto Global

José Mourinho no Benfica é algo que não podemos recusar, quanto mais não seja como emenda para com um erro antigo. Muitas vezes a sorte muda quando se acertam contas com o passado. O SL Benfica é o gigante adormecido que só José Mourinho poderá acordar.

imightbewrong

Citação de: Projecto Global em 19 de Fevereiro de 2022, 23:30
José Mourinho no Benfica é algo que não podemos recusar, quanto mais não seja
quanto mais não seja porque não devemos sequer equacionar.

Trapattoni

Citação de: Projecto Global em 19 de Fevereiro de 2022, 23:30
José Mourinho no Benfica é algo que não podemos recusar, quanto mais não seja como emenda para com um erro antigo. Muitas vezes a sorte muda quando se acertam contas com o passado. O SL Benfica é o gigante adormecido que só José Mourinho poderá acordar.
Facts.
O dia da sua apresentação poderia ter sido um dia histórico para o clube e só não o foi porque os sócios preferiram votar num aldrabão que prometeu jardeis e apenas trouxe cavalos de Tróia em vez de optar pela continuidade e a estabilidade que o clube na altura precisava nas mãos de um presidente que acima de tudo não dava o braço a torcer a inimigos e que sabia muito bem escolher treinadores.

jppm89

Citação de: Projecto Global em 19 de Fevereiro de 2022, 23:30
José Mourinho no Benfica é algo que não podemos recusar, quanto mais não seja como emenda para com um erro antigo. Muitas vezes a sorte muda quando se acertam contas com o passado. O SL Benfica é o gigante adormecido que só José Mourinho poderá acordar.

O Jorge Jesus também era o único que conseguia endireitar o clube!

Pancho Lopes 67

#9066
Ir buscar o Mourinho seria justiça poética mas no sentido da estupidez alheia, não renovamos com ele porque o Vilarinho preferiu uma antiga figura do clube (Toni), 1 ano depois pudemos ter de novo o Mourinho e ele não quis vir porque o obrigavam a aceitar um antigo adjunto do Toni (Jesualdo Ferreira). E agora que o timing Mourinho passou, iriamos busca-lo como um salvador (duvido seriamente ultrapassado como está) quando na verdade a sua altura de salvar o Benfica tinha sido no início do Milénio, mas não o deixaram...

Já ficamos na história como o clube que não aproveitou o Mourinho no pico dos seus poderes, completar o legado será encher os bolsos do Mourinho em indeminizações quando este tá acabado. SLB = Sport Lisboa e Burrice

d1keke

Citação de: Projecto Global em 19 de Fevereiro de 2022, 23:30
José Mourinho no Benfica é algo que não podemos recusar, quanto mais não seja como emenda para com um erro antigo. Muitas vezes a sorte muda quando se acertam contas com o passado. O SL Benfica é o gigante adormecido que só José Mourinho poderá acordar.

Está gente vive em um mundo paralelo só pode

:estrelas:

Festivus

O Mourinho provavelmente ganharia um campeonato sofrido a la Trapattoni. Outro grande treinador que já não era propriamente jovem quando veio para cá.

E quando havia rumores que o Ericsson podia regressar lá para 2003 ou assim? Acham que teria funcionado?

HB

Citação de: d1keke em 20 de Fevereiro de 2022, 00:24
Citação de: Projecto Global em 19 de Fevereiro de 2022, 23:30
José Mourinho no Benfica é algo que não podemos recusar, quanto mais não seja como emenda para com um erro antigo. Muitas vezes a sorte muda quando se acertam contas com o passado. O SL Benfica é o gigante adormecido que só José Mourinho poderá acordar.

Está gente vive em um mundo paralelo só pode

:estrelas:


Pancho Lopes 67

#9070
Citação de: Festivus em 20 de Fevereiro de 2022, 00:30
E quando havia rumores que o Ericsson podia regressar lá para 2003 ou assim? Acham que teria funcionado?

Seria complicado o Eriksson ser campeão em 2003 porque nessa altura estavas a bater-te com um Super Porto, no entanto acho que o clube apesar de em recuperação não era uma bagunça tão grande como até 1 anos antes. Secalhar se tem ficado umas 3 temporadas teria sido campeão quando o Mourinho bazou para o Chelsea, porque o Eriksson nessa altura ainda era bom treinador. Smp achei que fez bom trabalho na selecção inglesa apesar de ser dizimado pelos jornalistas britânicos (perde em 2002 contra um Brasil com Ronaldo, Rivaldo e Ronaldinho, e em 2004 e 2006 contra uma grande selecção tuga, ambas vzs em penaltis, sendo que em 2006 ficou a jogar com 10 e em 2004 vimo-nos gregos para empatar o jogo nos 90 minutos), quando saiu de lá viu-se o resultado, nem para merda do Euro 2008 se apuraram, sinal que não tinham uma equipa tão boa como pensavam os smp iludidos adeptos ingleses...

Festivus

Como eu disse, se queremos voltar a ganhar temos que mudar de dirigentes e também trazer um treinador jovem talentoso. Não alguém que está ultrapassado.

Hoje em dia ninguém que quer ser campeão europeu contrata o Mourinho. Nem mesmo quem queira ser campeão nacional nas 5 principais ligas sequer.

Pancho Lopes 67

Citação de: Festivus em 20 de Fevereiro de 2022, 00:37
Como eu disse, se queremos voltar a ganhar temos que mudar de dirigentes e também trazer um treinador jovem talentoso. Não alguém que está ultrapassado.

Hoje em dia ninguém que quer ser campeão europeu contrata o Mourinho. Nem mesmo quem queira ser campeão nacional nas 5 principais ligas sequer.

Concordo com o que dizes, mas olha que no início da temporada fiquei parvo quando o Rummenigge (penso que foi ele, senão foi ele, foi um dirigente do Bayern) veio dizer que tiveram perto de ir buscar o Mourinho para o Bayern Munique. Um clube esperto e competente como o Bayern ter ponderado ir buscar o Mourinho super ultrapassado deixou-me indignado...

Covenant

Citação de: Festivus em 20 de Fevereiro de 2022, 00:30
O Mourinho provavelmente ganharia um campeonato sofrido a la Trapattoni. Outro grande treinador que já não era propriamente jovem quando veio para cá.

E quando havia rumores que o Ericsson podia regressar lá para 2003 ou assim? Acham que teria funcionado?
Foi em 2008 quando veio o Quique.

dinaman

Por acaso acho que teria sucesso. O futebol português é isto, muita gritaria, muita fantochada, pouco futebol, resultadista. É a cara dele. Em PT seria sempre colocado num pedestal que la fora já não o é.