José Mourinho

Treinador, 61 anos,
Portugal
Equipa Principal: 1 época (2000-2000), 11 jogos (6 vitórias, 3 empates, 2 derrotas)

Saveloy

Citação de: GGG em 07 de Maio de 2024, 23:06
Citação de: Bethinho em 07 de Maio de 2024, 19:31desdenhar o Mourinho,e eu não sou propriamente fan dele e depois ler sugestões como Luis Freire ou Leonardo Jardim é de arrancar os cabelos.

É malta muito à frente! Daqueles que adoram treinador que ainda não tem cv, mas que são optimos para o Benfica, só que não!

Olha por exemplo na Roma, diziam que agora com a saida do Zé é que era! Que o Rossi estava a levar a Roma por outros caminhos e muito melhores.... sim de facto nota-se...

A final da liga europa já foi à vida e no campeonato tenho duvidas que passem do 6º lugar.

Ou seja, vai um gajo com zero experiência, que entrou com a equipa em queda e que não escolheu o plantel fazer o mesmo que fizeram o ano passado?

E isto é suposto ser um argumento em favor do Mourinho?

Boxtobox

Nunca entendi porque dizem que o Mourinho já não é o que era.

O Mourinho cai do pedestal de "special one" em Madrid, isto porque apanha pela frente provavelmente a melhor equipa de clubes da historia com Guardiola, Messi e companhia e mesmo assim ainda saca 1 campeonato. Nenhum outro treinador teria feito muito melhor que ele. A partir daí começa aceitar projectos com menor probabilidade de sucesso.

Depois do Real tem uma 2ª passagem no Chelsea, e se é verdade que é despedido após péssimos resultados e uma péssima classificação na altura, também é verdade que consegue ganhar lá outra Liga e Taça.

Depois vai para o Man Utd e hoje vemos que se calhar até fez um bom trabalho. Aquele clube está um caos. Ainda assim ganha supertaça, Taça da Liga e LE.

No Tottenham ganha 0, mas digam-me que títulos ganha aquele clube. Tottenham é clube para ficar na melhor das hipoteses num 4º lugar.

Na Roma fez o expectavel, quando em Italia tem Juventus, Inter, Napoles e Milan com mais capacidade. Até podia fazer melhor, mas longe de ter flopado.

Mourinho de certeza que não desaprendeu o que fez no Porto, Inter e Chelsea (1ª passagem). Mourinho come tugões ao pequeno almoço. Não brinquemos com coisas sérias.

OMonarca

O Mourinho é o Cavani dos treinadores
vem nao vem
no fim nao vem


raio

Citação de: OMonarca em 08 de Maio de 2024, 18:18O Mourinho é o Cavani dos treinadores
vem nao vem
no fim nao vem



Portanto, em Portugal só na seleção.

Espero que se for para escolher treinador não se fique à espera de outro D. Sebastião. Embora não pareça nada que vá haver outro treinador.

Saveloy

Não lhe ficava mal deixar de falar do convite uns tempos. Verdade ou não não é o que a Federação diz e se eles querem que a versão "oficial" seja que o Martinez foi sempre primeira escolha, o Mourinho podia deixar ser.

fdpdc666

«Vou acabar a carreira entre 2035 e 2040  e continuarei a ganhar até lá. E a minha historia esta escrita, por isso ninguém a pode apagar»

in A Bola


nikas

Citação de: fdpdc666 em 08 de Maio de 2024, 18:52«Vou acabar a carreira entre 2035 e 2040  e continuarei a ganhar até lá. E a minha historia esta escrita, por isso ninguém a pode apagar»

in A Bola

5 aninhos no Benfica a limpar tudo e a sacar um penta.

Jangada

Citação de: Boxtobox em 08 de Maio de 2024, 17:14Nunca entendi porque dizem que o Mourinho já não é o que era.

As equipas dele não jogam um caralho há anos. É factual.

Sempre foi muito mais um motivador do que um estratega. Foi revolucionário na gestão emocional de um balneário, na abordagem galvanizadora que tão bem encaixou nos tempos de um John Terry, Lampard, Lúcio ou Zanetti.

Dizer que a Roma não poderia ter feito mais está longe de ser verdade. Basta ver que o De Rossi pegou na equipa e galgou a tabela da Série A. Ninguém tira mérito ao Mourinho nas competições a eliminar, onde sabe ainda montar uma táctica feijão com arroz para sacar um empatezinho aqui e um golito além. De resto, está ultrapassado. Os jogadores deste nível não têm cu para andar a montar autocarros e já ninguém se motiva com balneários forrados a jornais. Os tempos mudaram.

O Benfica teve o Mourinho quando estava preparado para conquistar o mundo. Deu-lhe um pontapé no cu e a história acabou com o Fócul a levantar uma Champions. Bazucada nos pés, como só nós sabemos dar.

Agora queremos resgatá-lo ao final de vinte anos, carcomido, cabisbaixo e cheio de vícios, amarrado ao catálogo Gestifute. Isto em vez de procurar acertar agulhas com o presente e o futuro. Arranjar um treinador jovem, tacticamente capaz, com ganas, espírito de missão e que meta este Benfica onde há muito deveria estar.

Basta, pronto, bora lá olhar outra vez pelo retrovisor, à espera de uma glória que já não vem, em vez de virar o focinho para a frente de uma vez por todas.

Jangada

Citação de: GGG em 08 de Maio de 2024, 00:46
Citação de: Faroleiro em 08 de Maio de 2024, 00:27
Citação de: GGG em 07 de Maio de 2024, 23:06
Citação de: Bethinho em 07 de Maio de 2024, 19:31desdenhar o Mourinho,e eu não sou propriamente fan dele e depois ler sugestões como Luis Freire ou Leonardo Jardim é de arrancar os cabelos.

É malta muito à frente! Daqueles que adoram treinador que ainda não tem cv, mas que são optimos para o Benfica, só que não!

Olha por exemplo na Roma, diziam que agora com a saida do Zé é que era! Que o Rossi estava a levar a Roma por outros caminhos e muito melhores.... sim de facto nota-se...

A final da liga europa já foi à vida e no campeonato tenho duvidas que passem do 6º lugar.
É mais um caso da história a comprovar que "afinal" o Mourinho tinha razão e não deveria ter sido despedido.
e fundamentalmente da parte mais escura ligada ao futebol. Aos jogos de poder, às confusões com arbitro A ou B, dessa área ele é mestre.

Mas é isto que vocês querem? Anos a fio a lutar contra o Pinto da Costa e a Camorra para depois acabarmos a elogiar o Mourinho porque ele percebe muito da "área escura do futebol".

Sim, o que eu quero é um Benfica armado em Fócul de segunda, com tudo a saltar do banco e a fazer figurinhas à engenheiro Luís Gonçalves. Tanto tempo a criticar essa merda quando muitos aqui, pelos vistos, queriam era ser iguais.

O Mourinho é um tóxico e egocêntrico do caralho. Mais depressa se virava contra o próprio clube e minava a equipa. Então com os amiguinhos jornalistas que tem por cá, autênticas canetas de aluguer que lhe lambem o cu, seria outro Jorge Jesus na segunda passagem. Muita parra, muita cagança, mas futebol está quieto.

Smballs

não era a minha escolha, mas neste momento estou naquela fase.....qq 1 menos o atual !

Trapattoni

Citação de: Jangada em 09 de Maio de 2024, 08:36
Citação de: GGG em 08 de Maio de 2024, 00:46
Citação de: Faroleiro em 08 de Maio de 2024, 00:27
Citação de: GGG em 07 de Maio de 2024, 23:06
Citação de: Bethinho em 07 de Maio de 2024, 19:31desdenhar o Mourinho,e eu não sou propriamente fan dele e depois ler sugestões como Luis Freire ou Leonardo Jardim é de arrancar os cabelos.

É malta muito à frente! Daqueles que adoram treinador que ainda não tem cv, mas que são optimos para o Benfica, só que não!

Olha por exemplo na Roma, diziam que agora com a saida do Zé é que era! Que o Rossi estava a levar a Roma por outros caminhos e muito melhores.... sim de facto nota-se...

A final da liga europa já foi à vida e no campeonato tenho duvidas que passem do 6º lugar.
É mais um caso da história a comprovar que "afinal" o Mourinho tinha razão e não deveria ter sido despedido.
e fundamentalmente da parte mais escura ligada ao futebol. Aos jogos de poder, às confusões com arbitro A ou B, dessa área ele é mestre.

Mas é isto que vocês querem? Anos a fio a lutar contra o Pinto da Costa e a Camorra para depois acabarmos a elogiar o Mourinho porque ele percebe muito da "área escura do futebol".

Sim, o que eu quero é um Benfica armado em Fócul de segunda, com tudo a saltar do banco e a fazer figurinhas à engenheiro Luís Gonçalves. Tanto tempo a criticar essa merda quando muitos aqui, pelos vistos, queriam era ser iguais.

O Mourinho é um tóxico e egocêntrico do caralho. Mais depressa se virava contra o próprio clube e minava a equipa. Então com os amiguinhos jornalistas que tem por cá, autênticas canetas de aluguer que lhe lambem o cu, seria outro Jorge Jesus na segunda passagem. Muita parra, muita cagança, mas futebol está quieto.
O Mourinho foi vítima desse mesmo sistema enquanto teve no clube quando o bêbado o quis dar um pontapé para ir para outro lado. Esse bêbado foi o infiltrado enviado por pinto da costa para minar o clube de cima para baixo e fazer o caminho para o outro grande amigo dele. O ditador embigodado.
Meu rico Vale...

Boxtobox

Citação de: Jangada em 09 de Maio de 2024, 08:24
Citação de: Boxtobox em 08 de Maio de 2024, 17:14Nunca entendi porque dizem que o Mourinho já não é o que era.

As equipas dele não jogam um caralho há anos. É factual.

Sempre foi muito mais um motivador do que um estratega. Foi revolucionário na gestão emocional de um balneário, na abordagem galvanizadora que tão bem encaixou nos tempos de um John Terry, Lampard, Lúcio ou Zanetti.

Dizer que a Roma não poderia ter feito mais está longe de ser verdade. Basta ver que o De Rossi pegou na equipa e galgou a tabela da Série A. Ninguém tira mérito ao Mourinho nas competições a eliminar, onde sabe ainda montar uma táctica feijão com arroz para sacar um empatezinho aqui e um golito além. De resto, está ultrapassado. Os jogadores deste nível não têm cu para andar a montar autocarros e já ninguém se motiva com balneários forrados a jornais. Os tempos mudaram.

O Benfica teve o Mourinho quando estava preparado para conquistar o mundo. Deu-lhe um pontapé no cu e a história acabou com o Fócul a levantar uma Champions. Bazucada nos pés, como só nós sabemos dar.

Agora queremos resgatá-lo ao final de vinte anos, carcomido, cabisbaixo e cheio de vícios, amarrado ao catálogo Gestifute. Isto em vez de procurar acertar agulhas com o presente e o futuro. Arranjar um treinador jovem, tacticamente capaz, com ganas, espírito de missão e que meta este Benfica onde há muito deveria estar.

Basta, pronto, bora lá olhar outra vez pelo retrovisor, à espera de uma glória que já não vem, em vez de virar o focinho para a frente de uma vez por todas.

É um ponto de vista que respeito, mas acho que o Mourinho teve de adaptar esse jogo mais defensivo e tatico precisamente porque após o real madrid passou a estar em equipas que eram "underdogs". Era a unica maneira de conseguir ganhar algo.

Por ex um dos momentos altos da carreira dele foi a eliminação do Barcelona quando estava no Inter. Na 1ª mão foi ofensivo, na 2ª mão foi uma masterclass de como bem defender e ainda por cima com 10. Conseguiu adaptar a equipa conforme as necessidades.

De qualquer das formas eu prefiro jogar mal e feio e ganhar, do que jogar bem e perder. Embora atualmente jogamos mal e perdemos na mesma.


Devil1

Citação de: Jangada em 09 de Maio de 2024, 08:24
Citação de: Boxtobox em 08 de Maio de 2024, 17:14Nunca entendi porque dizem que o Mourinho já não é o que era.

As equipas dele não jogam um caralho há anos. É factual.

Sempre foi muito mais um motivador do que um estratega. Foi revolucionário na gestão emocional de um balneário, na abordagem galvanizadora que tão bem encaixou nos tempos de um John Terry, Lampard, Lúcio ou Zanetti.

Dizer que a Roma não poderia ter feito mais está longe de ser verdade. Basta ver que o De Rossi pegou na equipa e galgou a tabela da Série A. Ninguém tira mérito ao Mourinho nas competições a eliminar, onde sabe ainda montar uma táctica feijão com arroz para sacar um empatezinho aqui e um golito além. De resto, está ultrapassado. Os jogadores deste nível não têm cu para andar a montar autocarros e já ninguém se motiva com balneários forrados a jornais. Os tempos mudaram.

O Benfica teve o Mourinho quando estava preparado para conquistar o mundo. Deu-lhe um pontapé no cu e a história acabou com o Fócul a levantar uma Champions. Bazucada nos pés, como só nós sabemos dar.

Agora queremos resgatá-lo ao final de vinte anos, carcomido, cabisbaixo e cheio de vícios, amarrado ao catálogo Gestifute. Isto em vez de procurar acertar agulhas com o presente e o futuro. Arranjar um treinador jovem, tacticamente capaz, com ganas, espírito de missão e que meta este Benfica onde há muito deveria estar.

Basta, pronto, bora lá olhar outra vez pelo retrovisor, à espera de uma glória que já não vem, em vez de virar o focinho para a frente de uma vez por todas.

Percebo-te mas também tem a ver com as realidade do clube e campeonato onde está inserido. No Benfica ele nunca iria jogar na retranca contra os mijas na escada, é um cenário completamente diferente do que encontrou na Roma, Utd ou Tottenham.

Eu vejo a vinda do Mourinho como uma bênção dos deuses em todos os sentidos. É um verdadeiro líder, conhece bem o campeonato, o Benfica e a exigência desta massa associativa. Não baixamos as calças nos duelos com os rivais, seremos uma equipa bem mais sólida, compacta e sínica nestes duelos, bem como nas competições europeias. Jamais seria pau mandado da direção.

Mourinho traz experiencia, carisma, o simples nome já coloca os nossos jogadores e adversários em sentido. Neste momento é de um Mourinho que precisamos.

eaglepin3

Espero que já esteja a preparar a próxima época.