José Mourinho, Treinador do SL Benfica

Treinador, 62 anos,
Portugal
Equipa Principal: 2 épocas (2000-2000, 2025-), 26 jogos (15 vitórias, 6 empates, 5 derrotas)
Em 2025/2026: 15 jogos (9 vitórias, 3 empates, 3 derrotas)

J_PN

O que mais odeio neste Benfica é não serem transparentes com os adeptos.

Chegavam à frente e diziam claramente que têm errado em quase todas as contratações, que vamos fazer um reset com miúdos da formação e tentar ser mais certeiros nas contratações. E baixando expetativas, dizendo que de momento não podemos competir com os rivais.

Agora o que se passa é o inverso, somos sempre os maiores do mercado, grandes contratações de 30M, jogadores estrelas do Instagram, o melhor plantel dos últimos anos... Começa a bola a rolar e puff... fomos enganados novamente.

Chris Cornell

Citação de: J_PN em 24 de Novembro de 2025, 14:50O que mais odeio neste Benfica é não serem transparentes com os adeptos.

Chegavam à frente e diziam claramente que têm errado em quase todas as contratações, que vamos fazer um reset com miúdos da formação e tentar ser mais certeiros nas contratações. E baixando expetativas, dizendo que de momento não podemos competir com os rivais.

Agora o que se passa é o inverso, somos sempre os maiores do mercado, grandes contratações de 30M, jogadores estrelas do Instagram, o melhor plantel dos últimos anos... Começa a bola a rolar e puff... fomos enganados novamente.

hum hum

Sexta-Feira

Citação de: J_PN em 24 de Novembro de 2025, 14:50O que mais odeio neste Benfica é não serem transparentes com os adeptos.

Tu queres que eles assumam para os carneiros que são uma merda?

A probabilidade disso é um redondo zero!

Os acéfalos iam enfiar a viola onde depois?
Assumir que não podem competir com os rivais é o derradeiro tiro nos cornos.
Nem as claques aceitavam.

Era basicamente dizer-lhes na cara que erraram nas eleições e foram enganados.

A prioridade deles é poder.
Serem ou não serem competitivos é secundário. Absolutamente secundário.
Desde que o povão ande entretido com arbitragens e "grandeza".

Purple Rain

Citação de: daviddgc em 24 de Novembro de 2025, 13:49Se for fiel ao que disse depois do jogo com o Atlético, é Rodrigo Rego e mais 10.

Pois, e quem é que viajou no avião ?

Purple Rain

Pedro Nunes 28

Citação de: Benfanatic em 24 de Novembro de 2025, 12:09
Citação de: Pedro Nunes 28 em 24 de Novembro de 2025, 12:02
Citação de: Benfanatic em 24 de Novembro de 2025, 12:00
Citação de: Chris Cornell em 24 de Novembro de 2025, 11:56
Citação de: lonstrup em 24 de Novembro de 2025, 11:55
Citação de: Benfanatic em 24 de Novembro de 2025, 11:48
Citação de: lonstrup em 24 de Novembro de 2025, 11:34
Citação de: Benfanatic em 24 de Novembro de 2025, 11:29
Citação de: fjorge em 24 de Novembro de 2025, 09:32Nada justifica este futebol do Benfica, o plantel pode ser desiquilibrado, mas este futebol é inexplicável.
O Benfica é uma equipa inofensiva.

Passa muito pelo plantel tb, o gajo que supostamente percebe muito de bola só foi buscar gajos com a intensidade de um caracol (tirando o Dedic, que defensivamente é mediocre).
é, o Schmidt deve ter dopado os gajos em 22/23. Porque de outra forma como explicar a diferença de andamento de 21/22 para 22/23?

Se é um jogador ou dois ou três com falta de atitude, tens um problema de jogadores. Se tens uma equipa inteira com falta de atitude tens um problema de liderança.

Mourinho entrou em Setembro, e já «perdeu» o balneário. Deve ser algum tipo de recorde. Os jogadores não acreditam no seu treinador.

Só perdeu se não tiver o presidente do seu lado...deixa-o varrer três ou quatro maçãs podres e vais ver se perdeu.
O jogo com o Atlético parece ter mostrado que perdeu.

Mas espero que tenhas razão e ele ainda consiga trazer os jogadores para si e fazê-los render mais em campo. Mas só o tempo poderá mostrar isso.

E só farei a análise e avaliação depois de dar tempo, no final da temporada.

Mais um ciclo igual.

" deixa o treinador fazer o seu plantel" - despedir antes do natal. de 2026

O homem quer um 6 que varra tudo lá atrás e apanhou uma arrastadeira movida a carvão, quer extremos e não tem nenhum, quer um matador forte no jogo aéreo e só tem gajos que estão sempre a fugir da área, quer um GR fiável e só tem lá arvelas que cometem erros básicos de forma sistemática...ainda achas que a maior culpa é dele???
Verdade mal dá para ganhar a um Casa Pia em casa....coitado do Mou.....

Cada jogo é um jogo...só não ganhaste esse pois tiveste dois burros, um que se enganou na baliza e outro que demora uma eternidade a soltar a bola sempre que a tem. Há coisas que se aprendem na formação, não é o treinador que tem de ensinar.
Tens razão, fomos nós que os colocamos em campo !

Kakarotto

Quem me dera ter um Keane a rasgar assim a equipa!

That's his job!

Benfanatic

Citação de: Pedro Nunes 28 em 24 de Novembro de 2025, 15:46
Citação de: fjorge em 24 de Novembro de 2025, 09:32Nada justifica este futebol do Benfica, o plantel pode ser desiquilibrado, mas este futebol é inexplicável.

Passa muito pelo plantel tb, o gajo que supostamente percebe muito de bola só foi buscar gajos com a intensidade de um caracol (tirando o Dedic, que defensivamente é mediocre).
é, o Schmidt deve ter dopado os gajos em 22/23. Porque de outra forma como explicar a diferença de andamento de 21/22 para 22/23?

Se é um jogador ou dois ou três com falta de atitude, tens um problema de jogadores. Se tens uma equipa inteira com falta de atitude tens um problema de liderança.

Mourinho entrou em Setembro, e já «perdeu» o balneário. Deve ser algum tipo de recorde. Os jogadores não acreditam no seu treinador.

Só perdeu se não tiver o presidente do seu lado...deixa-o varrer três ou quatro maçãs podres e vais ver se perdeu.

Mas espero que tenhas razão e ele ainda consiga trazer os jogadores para si e fazê-los render mais em campo. Mas só o tempo poderá mostrar isso.

Mais um ciclo igual.

O homem quer um 6 que varra tudo lá atrás e apanhou uma arrastadeira movida a carvão, quer extremos e não tem nenhum, quer um matador forte no jogo aéreo e só tem gajos que estão sempre a fugir da área, quer um GR fiável e só tem lá arvelas que cometem erros básicos de forma sistemática...ainda achas que a maior culpa é dele???

Cada jogo é um jogo...só não ganhaste esse pois tiveste dois burros, um que se enganou na baliza e outro que demora uma eternidade a soltar a bola sempre que a tem. Há coisas que se aprendem na formação, não é o treinador que tem de ensinar.

O Tomás era bom, todos pediam q fosse ele o titular, agora por causa de uma falha já não presta? E o senhor 27 Milhões, tb já se desistiu dele?

Menino Do Rio

Citação de: Lux Rubra em 24 de Novembro de 2025, 13:12O Benfica precisa de uma revolução conceptual e estrutural, como os lagartos fizeram no pós Alcochete.

Apostaram em Maximiano, Thierry Correia, Miguel Luís, Gonçalo Inácio, Eduardo Quaresma, Nuno Mendes, Geraldes, Matheus Nunes, Tiago Tomás, Joelson, Jovane.

Muitos foram cepos, mas permitiram conter custos, recuperar alguma vitalidade financeira e atacar o mercado com mais critério.

Devíamos fazer o mesmo com Prioste, Veloso, Samuel Soares, Gonçalo Moreira, Rodrigo Rego, João Rego, Ivan Lima, Olívio Tomé, Henrique Araújo, Banjaqui, José Neto, Quintas, André Gomes, Aurisio, etc.

Só um clube profundamente incompetente não percebe que, em momentos de crise, deve existir um equilíbrio entre formação e mercado criterioso.

Com a direcção que temos, nada disto irá acontecer. É melhor recuperar um Rafa desmotivado e com 30 e tal anos.

Bingo!!

Esbutenado

Citação de: Sexta-Feira em 24 de Novembro de 2025, 13:42Sabem o que é que acontecia nos outros rivais se daqui a 1 ou 2 anos os clubes continuassem na mesma?! A levar e a perder?

Arrumavam-se umas eleições antecipadas até com o apoio dos.media para se correr com o que está mal.

Neste clube?
Jamais!

Só com polícia.
E daqui a 4 anos, voltam a escolher merda para a presidência do clube. Ou votam no mesmo, ou votam noutro incompetente e vigarista.

Tudo o que é bem intencionado, é corrido.
Esta é a história do Benfica há 4 malditas décadas.

Já nem moral existe mais para se falar de ciclos negativos!
Esta é a vida do Benfica. É esta a realidade.

Um gajo brinca aqui no forum a chamar a quem vota no banana a malta do garrafão de tinto, e embora isto seja verdade para muita gente, há uma quantidade enorme de malta que vota banana e que tem cursos superiores, mestrados, malta que está bem longe de poder serem incluídos no grupo do garrafão de tinto.
Infelizmente isto não vai mudar assim tão facilmente, e receio que o banana tenha ganho não só estas eleições como também as próximas duas. Só não ganha se não se candidatar.

Menino Do Rio

Citação de: lonstrup em 24 de Novembro de 2025, 13:44
Citação de: zikoli em 24 de Novembro de 2025, 12:53
Citação de: nightcrowler em 24 de Novembro de 2025, 10:45
Citação de: Trapattoni em 24 de Novembro de 2025, 10:01
Citação de: nightcrowler em 24 de Novembro de 2025, 09:56mas alguém acreditava que o Mourinho ia alterar alguma coisa? a sério?
alguém que tenha vista qualquer futebol praticado por uma equipa dele nos últimos 5 ou 6 anos, e perceberia facilmente que é alguém ultrapassado. tenho pena, porque parece-me que é alguém que gosta mesmo de estar no Benfica, tem ganas de ganhar, mas é como se eu fosse agora o novo ponta de lança do Benfica... muita emoção, muito amor, mas golos nem vê-los.

em relação à "aposta" na formação, quem não o conhecer que o compre. em 20 e tal anos de carreira, deve ser dos poucos treinadores que conseguiu apostar ainda menos em formação que o jj, o que é obra. ajudem-me... na carreira deles, que miudos foi ele buscar à formação e apostou a sério? só me lembro do santon, e talvez alguns agora na Roma...

em relação aos "traidores do plantel", é algo visto e visto. vejam noticias sobre o que ele disse do plantel da Roma, o que ele disse sobre plantel do Tottenham, o que ele disse sobre plantel do Fenerbahce (e já agora, o que disse sobre plantel Benfica quando estava do outro lado), e vemos que isto agora é o novo normal. tão simples quanto isto.

o que resulta daqui? o óbvio. nenhuma equipa do Mourinho na última década foi capaz de fazer 5 passes seguidos no meio campo adversário, é muita correria, muita faca nos dentes, muito compromisso defensivo, mas jogar a bola é utópico. e basicamente tem andado de lado para lado a estoirar dinheiro, a mamar indemnizações, a criar confusões com árbitros, com direcções, com jogadores, a fazer um grande barulho, para que se fale de tudo... menos da incapacidade das suas equipas jogarem futebol.
sinceramente, parece-me que seria algo semelhante se tivessemos contratado o cr7 para ponta de lança. a culpa seria dos colegas; o campeonato portugues seria mais díficil que o inglês; etc etc etc.

já agora, corrijam-me se estiver enganado: não foi o Mourinho que no Chelsea dispensou de Bruyne Lukaku e Salah? mera curiosidade, e posso estar enganado.

sinceramente, acho que o Mourinho hoje não é mais do que um Quique Flores. fala muito bem, "trabalho invisível", futebol sem rasgo, muito foco na táctica e nas "ganas", mas posse de bola é física quântica. impensável. e também acho que se chegar um treinador a sério, no próximo ano jogaremos facilmente o dobro, e dobro será pouco. digo próximo ano, porque acho que Mourinho não pode ficar mais um ano, não será bom para ele nem sequer para o Rui Costa, que neste momento devem estar ambos a rezar pelo despedimento do Martinez
Felix Afena-Gyan, Cristian Volpato,  Filippo Missori, Eduardo Bove e Nicola Zalewski só para citar alguns nomes lançados por José Mourinho enquanto treinador da Roma.

dou-te razão no zalewski e no bove. os restantes apostou e ele próprio despachou. vai ser como o rodrigo rego, que lançou e alvitro que no final do ano será emprestado para um lado qualquer. isso não é apostar, para mim.
mas sim, zalewski claramente foi aposta e dou mérito por isso. mas não vejo muitos mais na carreira dele.

comparar com o roger, que só em 2 anos lança antónio silva e joão neves, por exemplo.
Para se lançar miudos 1º tem que os ter para o fazer.
É que o Rêgo por exemplo não acrescenta nada a equipa. E lançar por lançar mais vale estar quieto.
aprecio muito essa postura do "mais vale estar quieto".

Fazen esse raciocínio com os jovens da formação, mas depois não fazem o mesmo raciocínio com hipotéticos reforços. A bitola de exigência muda. São mais exigentes com jovens inexperientes do que com atletas já formados e experimentados.

Algo aqui não bate certo.

Exato!!

Nós somos os primeiros a não acreditar no Seixal...
Mesmo depois dos Renatos, Bernardos, Félixes e Neves.

Pedro Nunes 28

Citação de: Benfanatic em 24 de Novembro de 2025, 16:16
Citação de: Pedro Nunes 28 em 24 de Novembro de 2025, 15:46

Mais um ciclo igual.

O Tomás era bom, todos pediam q fosse ele o titular, agora por causa de uma falha já não presta? E o senhor 27 Milhões, tb já se desistiu dele?
O Tomás é bom e o Sr 27 milhões não vale um tostão mesmo !

parreira 96

Citação de: zikoli em 24 de Novembro de 2025, 12:53
Citação de: nightcrowler em 24 de Novembro de 2025, 10:45
Citação de: Trapattoni em 24 de Novembro de 2025, 10:01
Citação de: nightcrowler em 24 de Novembro de 2025, 09:56mas alguém acreditava que o Mourinho ia alterar alguma coisa? a sério?
alguém que tenha vista qualquer futebol praticado por uma equipa dele nos últimos 5 ou 6 anos, e perceberia facilmente que é alguém ultrapassado. tenho pena, porque parece-me que é alguém que gosta mesmo de estar no Benfica, tem ganas de ganhar, mas é como se eu fosse agora o novo ponta de lança do Benfica... muita emoção, muito amor, mas golos nem vê-los.

em relação à "aposta" na formação, quem não o conhecer que o compre. em 20 e tal anos de carreira, deve ser dos poucos treinadores que conseguiu apostar ainda menos em formação que o jj, o que é obra. ajudem-me... na carreira deles, que miudos foi ele buscar à formação e apostou a sério? só me lembro do santon, e talvez alguns agora na Roma...

em relação aos "traidores do plantel", é algo visto e visto. vejam noticias sobre o que ele disse do plantel da Roma, o que ele disse sobre plantel do Tottenham, o que ele disse sobre plantel do Fenerbahce (e já agora, o que disse sobre plantel Benfica quando estava do outro lado), e vemos que isto agora é o novo normal. tão simples quanto isto.

o que resulta daqui? o óbvio. nenhuma equipa do Mourinho na última década foi capaz de fazer 5 passes seguidos no meio campo adversário, é muita correria, muita faca nos dentes, muito compromisso defensivo, mas jogar a bola é utópico. e basicamente tem andado de lado para lado a estoirar dinheiro, a mamar indemnizações, a criar confusões com árbitros, com direcções, com jogadores, a fazer um grande barulho, para que se fale de tudo... menos da incapacidade das suas equipas jogarem futebol.
sinceramente, parece-me que seria algo semelhante se tivessemos contratado o cr7 para ponta de lança. a culpa seria dos colegas; o campeonato portugues seria mais díficil que o inglês; etc etc etc.

já agora, corrijam-me se estiver enganado: não foi o Mourinho que no Chelsea dispensou de Bruyne Lukaku e Salah? mera curiosidade, e posso estar enganado.

sinceramente, acho que o Mourinho hoje não é mais do que um Quique Flores. fala muito bem, "trabalho invisível", futebol sem rasgo, muito foco na táctica e nas "ganas", mas posse de bola é física quântica. impensável. e também acho que se chegar um treinador a sério, no próximo ano jogaremos facilmente o dobro, e dobro será pouco. digo próximo ano, porque acho que Mourinho não pode ficar mais um ano, não será bom para ele nem sequer para o Rui Costa, que neste momento devem estar ambos a rezar pelo despedimento do Martinez
Felix Afena-Gyan, Cristian Volpato,  Filippo Missori, Eduardo Bove e Nicola Zalewski só para citar alguns nomes lançados por José Mourinho enquanto treinador da Roma.

dou-te razão no zalewski e no bove. os restantes apostou e ele próprio despachou. vai ser como o rodrigo rego, que lançou e alvitro que no final do ano será emprestado para um lado qualquer. isso não é apostar, para mim.
mas sim, zalewski claramente foi aposta e dou mérito por isso. mas não vejo muitos mais na carreira dele.

comparar com o roger, que só em 2 anos lança antónio silva e joão neves, por exemplo.
Para se lançar miudos 1º tem que os ter para o fazer.
É que o Rêgo por exemplo não acrescenta nada a equipa. E lançar por lançar mais vale estar quieto.
Ja que estamos tao bem, mais vale nao mexer.

1entremilhoes

Citação de: Sexta-Feira em 24 de Novembro de 2025, 13:29
Citação de: Xanghai em 24 de Novembro de 2025, 13:28Sabia ao que vinha e mesmo assim aceitou vir como trunfo eleitoral. Não te queixes Zé, trabalha e apresenta resultados... caso contrário, vais para a rua como todos os outros.

Ele não sabe mais que isto.
"Trabalha Zé"!!!

O Mourinho está morto há 10 anos.
Com esta estrutura ainda pior ficamos

Vai acabar por ser despedido.
Como todos os outros.

Um dos adjuntos do Mourinho é o Tralhão.
Como é que isto pode funcionar?