José Mourinho, Treinador do SL Benfica

Treinador, 63 anos,
Portugal
Equipa Principal: 2 épocas (2000-2000, 2025-), 43 jogos (25 vitórias, 9 empates, 9 derrotas)
Em 2025/2026: 32 jogos (19 vitórias, 6 empates, 7 derrotas)

Pleasure_+_Pain

Citação de: lonstrup em 16 de Fevereiro de 2026, 15:18
Citação de: Shoky em 16 de Fevereiro de 2026, 15:06
Citação de: lonstrup em 16 de Fevereiro de 2026, 15:02

Ah e tal, o melhor onze de Mourinho, o Enke é superior ao Trubin porque sim...

A memória de peixe do Benfiquista.

Rio-me sempre, mas sempre com esse lance de génio de um dos maiores pernetas da nossa história, Ronaldo Guiaro. Parecia o Fenómeno.

O Enke tinha imenso potencial. Era claramente um diamante em bruto. Por algum motivo foi para Barcelona e, mais tarde na carreira, chegou a titular da selecção alemã.
Mas claro que frangou por cá. Era um puto que veio, supostamente, para terceiro guarda-redes.
O Enke era um guarda redes muito talentoso, com um potencial enorme. E um bom guarda redes. Só o Heynckes para o trazer para cá, um treinador com gabarito. Tanto Enke como Trubin são bons guarda redes. Quem passou pelo Vietname sabe do que eu estou a falar.

Quanto ao Ronaldo Guiaro, enfim estou como tu, é um mistério. Nunca percebi como o gajo apareceu cá (terá sido o Autuori a traze-lo?).

Foi nessa altura, sim. Mas o Autuori já tinha ido de vela.
O Ronaldo chegou a meio da época, salvo erro. Mas vinha com algum cartel do Brasil. Titular do Atlético Mineiro, que era uma bela equipa naquela altura.
Aqui, não deu nada.

Nessa altura, também tínhamos o Bermúdez, central colombiano que foi um fiasco aqui...mas que se tornou um ídolo no Boca Juniors a seguir.

São momentos. E naquela altura, qualquer jogador era triturado pela falta de qualidade, de organização, de tudo. Estamos a falar do Vietname...

Granizo

Citação de: 20Nico Gaitan20 em 16 de Fevereiro de 2026, 14:45
Citação de: Granizo em 16 de Fevereiro de 2026, 14:43
Citação de: fdpdc666 em 16 de Fevereiro de 2026, 14:13

Antevisão | SL Benfica x Real Madrid CF

Nao me agrada ele a responder em Espanhol.
Estamos em Portugal, equipa Portuguesa, fala Portugues.
De resto nada mais a apontar.
lol

Voces malham em merdas sem noção  mesmo.

Porque sem noção? Senao me agrada menciono-o.

futeboldelite

Citação de: Pleasure_+_Pain em 16 de Fevereiro de 2026, 15:36
Citação de: lonstrup em 16 de Fevereiro de 2026, 15:18
Citação de: Shoky em 16 de Fevereiro de 2026, 15:06
Citação de: lonstrup em 16 de Fevereiro de 2026, 15:02

Ah e tal, o melhor onze de Mourinho, o Enke é superior ao Trubin porque sim...

A memória de peixe do Benfiquista.

Rio-me sempre, mas sempre com esse lance de génio de um dos maiores pernetas da nossa história, Ronaldo Guiaro. Parecia o Fenómeno.

O Enke tinha imenso potencial. Era claramente um diamante em bruto. Por algum motivo foi para Barcelona e, mais tarde na carreira, chegou a titular da selecção alemã.
Mas claro que frangou por cá. Era um puto que veio, supostamente, para terceiro guarda-redes.
O Enke era um guarda redes muito talentoso, com um potencial enorme. E um bom guarda redes. Só o Heynckes para o trazer para cá, um treinador com gabarito. Tanto Enke como Trubin são bons guarda redes. Quem passou pelo Vietname sabe do que eu estou a falar.

Quanto ao Ronaldo Guiaro, enfim estou como tu, é um mistério. Nunca percebi como o gajo apareceu cá (terá sido o Autuori a traze-lo?).

Foi nessa altura, sim. Mas o Autuori já tinha ido de vela.
O Ronaldo chegou a meio da época, salvo erro. Mas vinha com algum cartel do Brasil. Titular do Atlético Mineiro, que era uma bela equipa naquela altura.
Aqui, não deu nada.

Nessa altura, também tínhamos o Bermúdez, central colombiano que foi um fiasco aqui...mas que se tornou um ídolo no Boca Juniors a seguir.

São momentos. E naquela altura, qualquer jogador era triturado pela falta de qualidade, de organização, de tudo. Estamos a falar do Vietname...

em boa hora se foi embora, no ano a seguir foi substituído por um tal de Carlos Gamarra que foi um dos centrais que mais gosto me deu ver no Benfica.

Fearless

Grande resposta à pergunta do brochista do CR41.

Toronto_SLB

Ja' comeca a ser sinais a mais de que vai sair no fim da epoca.

MafU

Citação de: Toronto_SLB em 16 de Fevereiro de 2026, 16:11Ja' comeca a ser sinais a mais de que vai sair no fim da epoca.
Pareceu-me mais pressão sobre o presidente... Deve querer renovar por mais tempo para continuar...

Trapattoni

Citação de: Toronto_SLB em 16 de Fevereiro de 2026, 16:11Ja' comeca a ser sinais a mais de que vai sair no fim da epoca.
Pelo contrário meus senhores. Pelo contrário!

rsd

Claro que vai sair. Mas sempre foi muito transparente em relação a isso.

raymanzarek

Espero bem que não saia. A equipa começa a dar sinais que joga com confiança e temos várias opções de primeira linha a regressarem.

Sempre que há o mínimo de estabilidade é sempre a mesma coisa. Agora é dar dois anos de contrato ao homem e deixá-lo trabalhar.

Os jogadores têm-lhe respeito e é dos únicos que os pode criticar e eles continuam a tentar jogar e a correr em campo. Só isso diz muito de um líder e da sua capacidade de gerir homens.

E mesmo futebolisticamente falando, têm-se notado algumas melhorias. Vamos ver...

Korczak

Citação de: raymanzarek em 16 de Fevereiro de 2026, 16:24Espero bem que não saia. A equipa começa a dar sinais que joga com confiança e temos várias opções de primeira linha a regressarem.

Sempre que há o mínimo de estabilidade é sempre a mesma coisa. Agora é dar dois anos de contrato ao homem e deixá-lo trabalhar.

Os jogadores têm-lhe respeito e é dos únicos que os pode criticar e eles continuam a tentar jogar e a correr em campo. Só isso diz muito de um líder e da sua capacidade de gerir homens.

E mesmo futebolisticamente falando, têm-se notado algumas melhorias. Vamos ver...
Mas cheira-me que vai sair... Ou melhor, acho que a saida já estava assente e agora pode ser que queira ficar e está a pressionar o SabotadorCosta. Há quem diga que o Amorim já trabalha na sombra...

Kurt Cobain 10

O sonho dele é treinar a seleção,o Manolo acaba contrato em julho.

Martinez só continua se ganhar o mundial. Alguém acredita nisso?

JPSilva

Ele não vai sair mas também se sair who cares, ele veio aqui para salvar umas eleições.

Fguerreiro54

Citação de: Kurt Cobain 10 em 16 de Fevereiro de 2026, 16:33O sonho dele é treinar a seleção,o Manolo acaba contrato em julho.

Martinez só continua se ganhar o mundial. Alguém acredita nisso?

O problema é, vamos esperar até ao final do mundial com o Mourinho no cargo ? A vir um novo treinador deveria ter tempo para preparar a época não ?

J_PN

O nosso Rui vai ser apanhado desprevenido quando ficar sem treinador em Julho.

Nada o fazia prever...

ff77

Mais que evidente. Mas tb já fez o seu papel.