José Mourinho, Treinador do SL Benfica

Treinador, 63 anos,
Portugal
Equipa Principal: 2 épocas (2000-2000, 2025-), 47 jogos (27 vitórias, 10 empates, 10 derrotas)
Em 2025/2026: 36 jogos (21 vitórias, 7 empates, 8 derrotas)

GengisKhan

Citação de: lonstrup em 10 de Março de 2026, 14:05
Citação de: GengisKhan em 10 de Março de 2026, 14:02
Citação de: Espártaco em 10 de Março de 2026, 13:47
Citação de: GengisKhan em 10 de Março de 2026, 13:46
Citação de: Espártaco em 10 de Março de 2026, 13:43
Citação de: johncleese em 10 de Março de 2026, 13:40Se não colocar Banjaqui, Neto, Miguel Figueiredo, Gonçalo Moreira e Anisio a titulares já na próxima jornada nem a época deveria acabar
Para quê?

Agora que está tudo perdido é que vai apostar nos jovens só para distrair as massas?

Não está tudo perdido. Temos que ir à LC, caso contrário é um buraco de -50M nos proveitos.
Como assim?

Os nossos adversários já passaram sem ir à LdC e continuaram a lutar por títulos.

Ok, convém ir à LdC, mas o mundo não vai acabar caso não se vá à LdC. Pelo contrário, pode ser que gastem com maior critério.

O Mundo não vai acabar, claro. Mas se o critério é Sidny e Rafa como fizeram no inverno... estão apresentados.
mas estás à espera que o critério mude porquê?

Porque quero ganhar... Qual é a dúvida?

imightbewrong

Boa tarde,
O segundo pior treinador da História do Benfica já foi despedido??

J_PN

Citação de: lonstrup em 10 de Março de 2026, 14:08Se perder mais 6 pontos até fim da temporada, não fará melhor que Lage no campeonato o ano passado.

Se juntarmos a isso ter sido eliminado pelo Lage no acesso à liga dos campeões, e ainda a única vitória da época contra os 4 primeiros da liga ter sido com Lage...a coisa não está muito famosa.

Até pode fazer mais pontos que o Lage que ficará sempre atrás da época do Lage, estamos arrumados das 2 taças desde janeiro.

Enfatizou-se ainda mais outra coisa que já se vinha deteriorando que é o facto da Luz não ser mais uma fortaleza.

lonstrup

Citação de: GengisKhan em 10 de Março de 2026, 14:28
Citação de: johncleese em 10 de Março de 2026, 13:40Se não colocar Banjaqui, Neto, Miguel Figueiredo, Gonçalo Moreira e Anisio a titulares já na próxima jornada nem a época deveria acabar
Para quê?

Agora que está tudo perdido é que vai apostar nos jovens só para distrair as massas?

Não está tudo perdido. Temos que ir à LC, caso contrário é um buraco de -50M nos proveitos.
Como assim?

Os nossos adversários já passaram sem ir à LdC e continuaram a lutar por títulos.

Ok, convém ir à LdC, mas o mundo não vai acabar caso não se vá à LdC. Pelo contrário, pode ser que gastem com maior critério.

O Mundo não vai acabar, claro. Mas se o critério é Sidny e Rafa como fizeram no inverno... estão apresentados.

Sim, mas isso é o teu desejo.

A minha pergunta é, o que tu vês que te faça crer que essa mudança de critério vai acontecer?

Bethinho

Citação de: o Noruego em 10 de Março de 2026, 13:012026 e ainda se pensa que o treinador é o problema

faz parte do problema,é responsavel mas não é o unico ou o maior.

lonstrup

Citação de: J_PN em 10 de Março de 2026, 14:34
Citação de: lonstrup em 10 de Março de 2026, 14:08Se perder mais 6 pontos até fim da temporada, não fará melhor que Lage no campeonato o ano passado.

Se juntarmos a isso ter sido eliminado pelo Lage no acesso à liga dos campeões, e ainda a única vitória da época contra os 4 primeiros da liga ter sido com Lage...a coisa não está muito famosa.

Até pode fazer mais pontos que o Lage que ficará sempre atrás da época do Lage, estamos arrumados das 2 taças desde janeiro.

Enfatizou-se ainda mais outra coisa que já se vinha deteriorando que é o facto da Luz não ser mais uma fortaleza.
Pode acontecer a situação caricata de terminarmos sem derrotas, mas também como um dos campeonatos com menos vitórias das últimas décadas.

J_PN

Citação de: o Noruego em 10 de Março de 2026, 13:012026 e ainda se pensa que o treinador é o problema

Quando tens 2 treinadores e 1 faz pior trabalho que o outro (também insuficiente) nas mesmas condições então sim, o treinador também faz parte do problema.

Guilherme20

Citação de: J_PN em 10 de Março de 2026, 14:37

Quando tens 2 treinadores e 1 faz pior trabalho que o outro (também insuficiente) nas mesmas condições então sim, o treinador também faz parte do problema.

O trabalho do Mourinho é pior do que o do Lage? Bem sei que o Farioli está a fazer 100x melhor do que o ano passado mas noções.

GengisKhan

Citação de: lonstrup em 10 de Março de 2026, 14:34
Citação de: GengisKhan em 10 de Março de 2026, 14:28
Para quê?

Como assim?

Sim, mas isso é o teu desejo.

A minha pergunta é, o que tu vês que te faça crer que essa mudança de critério vai acontecer?

Era um dos que apoiava a vinda Mourinho, na lógica de ser ele a mandar no futebol do Benfica.
Achava genuinamente que ele vinha cá educar estes broncos como o Mário ou o Ruim. E vinha cheio de vontade de mudar a tendência da sua carreira à boleia de um reset, voltando à casa de partida. Era uma bela história.

Mas enganei-me. É um tipo ultrapassado, tem mais aversão ao risco que um velho do Restelo, está datado.

Andámos a jogar com 5 médios centros, sem qualquer desequilíbrio pelas alas, futebol mais aborrecido que me lembro, tudo era sofrível, até que chega o mercado de Janeiro e achei mais uma vez, que tinhamos de dar oportunidade para ele mostrar que manda e sabe o que quer. Acabou por trazer Sidny e Rafa (!).

Esta abordagem na comunicação de dizer mal dos seus atletas aos jornalistas, têm sido sempre o princípio do fim dos últimos trabalhos por onde andou.

Acho díficil que ele fique, e se o Martinez faz merda no mundial, ele acabará por aceitar o convite do Proença. Foi usado como trunfo eleitoral, já fez o seu trabalho aos olhos do Ruim. Estou curioso com um cenário em que o Martinez faz um bom mundial... como é que o Ruim vai descalçar esta bota ;)

Posto isto, como ou sem Mourinho, estamos na mão desta "estrutura" que mostrou várias vezes as sua incapacidade em vários mercados, é claro que não acredito que o crédito mude, seremos sim obrigados a gastar ("investir") bastante menos porque serão -50M nos proveitos sem a ida à LC.

Bethinho

Citação de: lonstrup em 10 de Março de 2026, 13:53
Gajos que, juntos, levam na boca na Segunda Liga, porque raio deviam ser titulares em jogos da primeira liga?

ao ler isso fica-se com a impressão que o Benfica B tem só derrotas......mas por exemplo,Gonçalo no lugar de Rafa,MiGuel no lugar de Rios,Anisio no lugar de Pavlidisn juntamente com T.Araujo,Tó Silva,Barreiro,Schjelderup,Lukebakio deve ser suficente para ganhar,acho eu.

Tellmo

Mete os jogadores a correr!!!

Vejo mais vontade na equipa b do que na equipa a!!!!!

Billy the Kid

Treinadores contratados desde a época 99/2000

Heynckens
Camacho
Trapattoni 
Koeman
Fernando Santos
Quique Flores
Jesus
Rui Vitória
Schmidt
Lage
Mourinho

A) Koeman não servia para o Benfica, mas depois treinou o Barcelona e selecção neerlandesa.
B) Heynckens não servia para o Benfica, mas depois venceu tudo - incluindo Champions - no Bayern.
C) Fernando Santos venceu o Euro e Liga das Nações por Portugal.
D) Mourinho venceu TUDO.
E) Jesus só não venceu 2 Ligas Europas no Benfica porque os árbitros o impediram.

Podem vir Guardiola ou Klopp ou Ancelotti. Depois de 6 meses, os quereremos no olho da rua.
Nós, benfiquistas, temos o inultrapassável e incorrigível hábito de achar que tudo o que não nos agrada se resolve com mudança de treinador.

Eddie Howe (Newcastle), Marco Silva (Fulham), Arteta (Arsenal) nunca ficariam no Benfica os anos que possuem ao comando das suas equipas, onde ainda não ganharam nada de realçante. Qualquer desses 3, aqui, não durava 6 meses.

Um dia, Mourinho já cá não estará.
O seu substituto já terá um substituto no imaginário dos adeptos em apenas 6 meses. E assim será consecutiva e sucessivamente até o final dos tempos...

O Rúben Amorim ficou em 4.° lugar antes de vencer o campeonato pelo Sporting (na verdade, é bicampeonato, pois aquela equipa era dele). No Benfica seria corrido assim que ficasse em 4.°, pois o benfiquista vive de momentos efémeros e não de projectos sustentados.

Podem vir Guardiola ou Klopp ou Ancelotti. Depois de 6 meses, os quereremos no olho da rua.

lonstrup

Citação de: Bethinho em 10 de Março de 2026, 14:47
Citação de: lonstrup em 10 de Março de 2026, 13:53
Gajos que, juntos, levam na boca na Segunda Liga, porque raio deviam ser titulares em jogos da primeira liga?

ao ler isso fica-se com a impressão que o Benfica B tem só derrotas......mas por exemplo,Gonçalo no lugar de Rafa,MiGuel no lugar de Rios,Anisio no lugar de Pavlidisn juntamente com T.Araujo,Tó Silva,Barreiro,Schjelderup,Lukebakio deve ser suficente para ganhar,acho eu.
Tu estás a colocar nos putos, como Gonçalo, expectativas que são tuas, mas para as quais eles não trabalharam nem foram trabalhados.

Eu já vi jogos da equipa B, e vi jogos em que esse Gonçalo esteve bem, e jogos em que passou ao lado completamente.

Pior que não meter os putos a jogar quando merecem, é metê-los a jogar pelas razões erradas.

O Gonçalo, como os outros, deve ser aposta desde o início de uma temporada, fazendo parte do plantel, e sendo olhado como opção para jogar.

Apostar agora deles não teria qualquer critério de responsabilidade, nem desportivo, e só servia para os adeptos terem cromos novos para queimar.

lonstrup

Citação de: Guilherme20 em 10 de Março de 2026, 14:42
Citação de: J_PN em 10 de Março de 2026, 14:37

O trabalho do Mourinho é pior do que o do Lage? Bem sei que o Farioli está a fazer 100x melhor do que o ano passado mas noções.
o que é que o Farioli tem que ver?

É só comparar o que Lage e Mourinho fizeram NO Benfica.

lonstrup

Citação de: Tellmo em 10 de Março de 2026, 14:48Mete os jogadores a correr!!!

Vejo mais vontade na equipa b do que na equipa a!!!!!
Depende.

Eu vi mais vontade na equipa do Torreense do que na Equipa B, por exemplo.