José Mourinho, Treinador do SL Benfica

Treinador, 63 anos,
Portugal
Equipa Principal: 2 épocas (2000-2000, 2025-), 49 jogos (29 vitórias, 10 empates, 10 derrotas)
Em 2025/2026: 38 jogos (23 vitórias, 7 empates, 8 derrotas)

Star

Ja comecou a meter o dedinho? Continuamos a espera.

Archie Bunker

Citação de: _JonasThern_ em 07 de Abril de 2026, 08:48Esta acabado. Tenho por norma defender os treinadores do Benfica, dar-lhes o benefício da dúvida e não começar logo a arrasar, mas o Mourinho já esgotou o crédito que tinha. A conferência de imprensa de ontem demonstrou-o.

O Mourinho, treinador de futebol, se quisesse encostar um jogador encostava-o. Este Mourinho, dizia o que disse ontem. Falava em ativos, valorizar e seguia. Não serve. Deve sair. Sairá à 5a jornada da próxima época para não destoar dos antecessores. Nós? Seguiremos em mais uma época preparada em cima do joelho por um treinador e concluída por outro.

Estás como eu.
Mas ao Mourinho tirei-lhe logo a pinta no primeiro dia, mal chegou a Tires.

lonstrup

Citação de: Archie Bunker em 07 de Abril de 2026, 08:52
Citação de: _JonasThern_ em 07 de Abril de 2026, 08:48Esta acabado. Tenho por norma defender os treinadores do Benfica, dar-lhes o benefício da dúvida e não começar logo a arrasar, mas o Mourinho já esgotou o crédito que tinha. A conferência de imprensa de ontem demonstrou-o.

O Mourinho, treinador de futebol, se quisesse encostar um jogador encostava-o. Este Mourinho, dizia o que disse ontem. Falava em ativos, valorizar e seguia. Não serve. Deve sair. Sairá à 5a jornada da próxima época para não destoar dos antecessores. Nós? Seguiremos em mais uma época preparada em cima do joelho por um treinador e concluída por outro.

Estás como eu.
Mas ao Mourinho tirei-lhe logo a pinta no primeiro dia, mal chegou a Tires.
Mourinho e JJ, contratados exactamente nas mesmas circunstâncias, exactamente para os mesmos objectivos, com exactamente os mesmos resultados.

E o povo diz que não há duas sem três. Portanto preparem-se que pode haver um terceiro episódio, provavelmente com Amorim.

E o povo, naturalmente, vai «cair» mais uma vez.

KRF

Este Mourinho faz-me ter saudades do Lage que também não era do meu agrado.

Já passaram 24 jornadas no comando da equipa e nada de novo porém o maior culpado na minha ótica é o Presidente que prefere estar agarrado ao tacho em detrimento do sucesso do seu clube do coração (será mesmo um Benfiquista sofredor ???)

Quando o treinador afirma que tem vontade de não voltar a convocar alguns jogadores e entretanto afirma que outros valores mais altos se levantam diz muito da anarquia que tomou conta da nossa Instituição.

daviddgc

Citação de: Kurt Cobain 10 em 07 de Abril de 2026, 02:58Continuo a achar que o melhor treinador para pegar no Benfica nesta altura era o Ruben Amorim.

Já sei que os mesmos de sempre não gostam ...mas é a minha opinião.
Para quê ?
Irá falhar como todos os outros.

GoloDeLetra

Isso mudem outra vez de treinador e dentro de um ano estamos aqui a falar do mesmo e o banana continua no poleiro como nada se fosse.

Sou a favor da continuaçao do Mou mas com a condiçao que se faça uma limpeza. Mas essa limpeza tem que ser substituida a 80% com jogadores da formaçao.

Kloden

Para ficar em 3 lugar mais valia ter ficado com o Lage ate final da epoca. Mesmo que nao tivessemos passado ao playoff da Champions (e passamos com uma sorte descomunal, nao por grande merito do treinador), era dificil fazer pior do que o Mourinho tem feito. Se calhar ate tinhamos ganho a Taca da Liga...

So espero que nao seja para continuar com isto na proxima epoca e depois ir buscar outro treinador a 5a jornada porque perdemos um ou outro jogo.

The_Riggs

"eu tinha vontade de não fazer jogar mais alguns jogadores. Mas há valores mais altos que se levantam. São ativos, mesmo que eu não quisesse continuar com alguns deles, se calhar é mais fácil não continuar tentando valorizar do que propriamente tentando hostilizar, mas basicamente é isto"

;D

Pelo menos sabemos porque é que não joga ninguém da formação e porque o Anísio é sempre lançado só quando estamos atrás no marcador.

Kloden

Citação de: GoloDeLetra em 07 de Abril de 2026, 09:04Isso mudem outra vez de treinador e dentro de um ano estamos aqui a falar do mesmo e o banana continua no poleiro como nada se fosse.

Sou a favor da continuaçao do Mou mas com a condiçao que se faça uma limpeza. Mas essa limpeza tem que ser substituida a 80% com jogadores da formaçao.
Isso nunca vai acontecer, desde logo pelo treinador que temos. Alguma vez na vida o Mourinho ia aceitar treinar um plantel com 80% da formação?? Nem em sonhos...

antilags

Citação de: Ginkgo em 07 de Abril de 2026, 08:27É provavelmente a minha última esperança, que o Mourinho parta a loiça e diga claramente tudo o de errado que vai no clube.

Parta a loiça?
E que é que ele precisa de dizer mais para rebentar com a cozinha toda?
Ontem disse da forma mais clara que o Benfica tem uma data de jogadores que ele põe a jogar apenas porque são ativos. Eu não me lembro de uma maneira mais avassaladora de partir a loiça e de chamar incompetente ao Encosta.

Ludwig van

A limpeza do plantel é tão necessária quanto bem-vinda pela direção, desejosa de mais negócios ruinosos para encher os bolsos.

No dia que se consiga investigar isto a fundo vão perceber que o Benfica foi lesado em várias centenas de milhões de euros.

insatisfeito

Este, com a carreira que tem, a assumir em direto que é um manso.

E o outro manso calado.

Estão ao nível dos socios.

zerocool

Mourinho descreveu na exactidão, o estado geral do modo de pensar e agir, de presidente, treinadores, jogadores e adeptos do Sport Lisboa e Benfica.
José Mourinho foi um enormíssimo treinador, mas pura e simplesmente perdeu o amor pelo "jogo"...neste momento faz parte do problema e nunca da solução. O antigo Zé, faria muita diferença, mas esse já não existe, tão pouco voltará.

O Glorioso Sport Lisboa e Benfica, pura e simplesmente morreu.....vendeu-se ao valor do dinheiro, deixando morrer os valores da sua fundação.

Ainda que um dia Rui Costa venha a "cair" e dependendo de quem venha a assumir o cargo, serão necessários muitos anos, para que eventualmente, possamos retomar a glória de outros tempos.

ZICKLER

Citação de: arfm14 em 06 de Abril de 2026, 23:25Acabou de dizer que é pressionado a meter certos jogadores a jogar para não desvalorizarem.

É isto o Benfica.

Uma merda pegada!

Lage à um ano na garagem disse exatamente o mesmo

BENFIKA

Com o Mourinho é que ia ser porque ia puxar pelos meninos e ia pôr a direção em sentido  ;D