José Mourinho, Treinador do SL Benfica

Treinador, 63 anos,
Portugal
Equipa Principal: 2 épocas (2000-2000, 2025-), 55 jogos (32 vitórias, 13 empates, 10 derrotas)
Em 2025/2026: 44 jogos (26 vitórias, 10 empates, 8 derrotas)

Golden_Adler

Citação de: Kurt Cobain 10 em 09 de Maio de 2026, 13:32
Citação de: Fear Factory em 09 de Maio de 2026, 13:31O estilo de jogo do Marco Silva não entusiasma nada.
calma garotão. Como te atreves a falar mal do Guardiola/klopp tuga?
O Ruizinho ficou idolo por chorar quando marcou ao Benfica, este porque mandou o treinador do porco para o caralho

Spiritvs

Se falhar Marco Silva avança Rui Faria!

Máquina

King Ghost

Citação de: lonstrup em 09 de Maio de 2026, 13:30
Citação de: King Ghost em 09 de Maio de 2026, 11:13
Citação de: lonstrup em 09 de Maio de 2026, 11:05
Citação de: King Ghost em 09 de Maio de 2026, 10:53
Citação de: lonstrup em 09 de Maio de 2026, 08:21
Citação de: King Ghost em 08 de Maio de 2026, 23:35Prefiro o Mourinho com autonomia total, que o Rui Costa a decidir o que quer que seja.
vai dar o mesmo resultado, com a diferença que Mourinho ganha mais e se for embora tens de pagar uma indemnização.
Com o Mourinho há menos favores, menos comissões e sendo mau na escolha de jogadores há menos risco de errarmos.
há menos porquê? Porque tu dizes?

Mourinho é pau mandado do Mendes também.

Se o mercado de janeiro serviu para algo, foi para perceber que com Mourinho nada muda.
Não é porque eu digo. É porque eu penso pela minha cabeça e tenho opinião.

O mercado de janeiro não serviu para merda nenhuma. Só quem não sabe como este clube funciona é que pode pensar que sim.

Pelo que sei, e posso estar enganado, nem Rafa, nem Sidny são do Mendes.

E mesmo assim estávamos sempre com melhores jogadores quando Mendes era o Diretor Desportivo

Digo e repito nenhum treinador com 3 dedos de testa, que conheça o futebol português se vai meter aqui sem ter autonomia total
.

Rui Costa, Batatinha e companhia não percebem merda nenhuma de futebol é são geridos por outros interesses que não a competitividade do plantel.
digo-te já um treinador com 3 dedos de testa e que conhece o futebol português e que se meteu: José Mourinho.

E até te digo mais, tanto se meteu que ainda se queria meter mais pelos vistos.

Também o interesse de Mourinho não é a competitividade do plantel, é proteger o seu lugar e o seu ordenado, e naturalmente, a sua indemnização.
Não sou fa do Mourinho. Ele nem sequer entrava nas minhas 3 primeiras opções para treinar o Benfica e provavelmente até o César Peixoto estaria à sua frente no ranking.

Por isso digo de forma totalmente independente,o Mourinho não precisa de defender o seu ordenado ou o seu lugar, porque mesmo que não sendo treinador para este Real Madrid, ainda engana muitas seleções ou clubes. Facilmente, até a começar pela seleção nacional.

E por conhecer o Benfica como está é que quer a autonomia total. Ele certamente pensava que as coisas lhe iriam correr de outra forma e teria maior margem para exigências. Mas está a fazê-lo agora noutra posição (e está a jogar com o Real Madrid para equilibrar esse jogo de forças).

lonstrup

Citação de: King Ghost em 09 de Maio de 2026, 13:47
Citação de: lonstrup em 09 de Maio de 2026, 13:30
Citação de: King Ghost em 09 de Maio de 2026, 11:13
Citação de: lonstrup em 09 de Maio de 2026, 11:05
Citação de: King Ghost em 08 de Maio de 2026, 23:35Prefiro o Mourinho com autonomia total, que o Rui Costa a decidir o que quer que seja.
vai dar o mesmo resultado, com a diferença que Mourinho ganha mais e se for embora tens de pagar uma indemnização.
Com o Mourinho há menos favores, menos comissões e sendo mau na escolha de jogadores há menos risco de errarmos.
há menos porquê? Porque tu dizes?

Mourinho é pau mandado do Mendes também.

Se o mercado de janeiro serviu para algo, foi para perceber que com Mourinho nada muda.
Não é porque eu digo. É porque eu penso pela minha cabeça e tenho opinião.

O mercado de janeiro não serviu para merda nenhuma. Só quem não sabe como este clube funciona é que pode pensar que sim.

Pelo que sei, e posso estar enganado, nem Rafa, nem Sidny são do Mendes.

E mesmo assim estávamos sempre com melhores jogadores quando Mendes era o Diretor Desportivo

Digo e repito nenhum treinador com 3 dedos de testa, que conheça o futebol português se vai meter aqui sem ter autonomia total
.

Rui Costa, Batatinha e companhia não percebem merda nenhuma de futebol é são geridos por outros interesses que não a competitividade do plantel.
digo-te já um treinador com 3 dedos de testa e que conhece o futebol português e que se meteu: José Mourinho.

E até te digo mais, tanto se meteu que ainda se queria meter mais pelos vistos.

Também o interesse de Mourinho não é a competitividade do plantel, é proteger o seu lugar e o seu ordenado, e naturalmente, a sua indemnização.
Não sou fa do Mourinho. Ele nem sequer entrava nas minhas 3 primeiras opções para treinar o Benfica e provavelmente até o César Peixoto estaria à sua frente no ranking.

Por isso digo de forma totalmente independente,o Mourinho não precisa de defender o seu ordenado ou o seu lugar, porque mesmo que não sendo treinador para este Real Madrid, ainda engana muitas seleções ou clubes. Facilmente, até a começar pela seleção nacional.

E por conhecer o Benfica como está é que quer a autonomia total. Ele certamente pensava que as coisas lhe iriam correr de outra forma e teria maior margem para exigências. Mas está a fazê-lo agora noutra posição (e está a jogar com o Real Madrid para equilibrar esse jogo de forças).
ele não pensava nada que isto estava de outra forma. Ele sabia que estava assim e sabia as condicionantes. Ele não foi surpreendido.

Dizer que ele não sabia é ainda mais insultuoso para Mourinho, é passar-lhe um atestado de burrice ou estupidez quem nem o seu maior hater passaria.

O Mourinho quer lá saber de controlo. O Mourinho quer é a cada momento sacar mais dinheiro que possa. Há anos que é assim.

lonstrup

O pessoal tem é de parar de pedir salvadores da pátria.

Um treinador é só um treinador. Peçam um treinador que consiga fazer o melhor trabalho possível com o atual Benfica.

Não com um Benfica imaginário que não existe, com uma estrutura e planificação e plantéis que não existem.

E parem de projetar nos Treinadores aquilo que eles não são.

O treinador é para meter a equipa a jogar á bola, com as condições que encontra e tem. Ponto final.

Golden_Adler

Citação de: Spiritvs em 09 de Maio de 2026, 13:45Se falhar Marco Silva avança Rui Faria!

Máquina
Eish, o Vitor Bruno do Mourinho, ja nem me lembrava dele

Zeca_Diabo

Até podiam vir o Klop ou o Guardiola

Não ia resolver nada

lonstrup

Citação de: Zeca_Diabo em 09 de Maio de 2026, 13:58Até podiam vir o Klop ou o Guardiola

Não ia resolver nada
o problema é exactamente esse pressuposto.

O treinador não vem para resolver nada, vem para colocar a equipa a jogar futebol.

Assim como o ponta de lança não vem para resolver nada do clube, vem para marcar golos.

Se um gajo cumprir a tarefa para que foi contratado já é uma ajuda muito grande.

zefo

Citação de: lonstrup em 09 de Maio de 2026, 13:53O pessoal tem é de parar de pedir salvadores da pátria.

Um treinador é só um treinador. Peçam um treinador que consiga fazer o melhor trabalho possível com o atual Benfica.

Não com um Benfica imaginário que não existe, com uma estrutura e planificação e plantéis que não existem.

O treinador é para meter a equipa a jogar á bola, com as condições que encontra e tem. Ponto final.
O problema é que treinadores aqui tem de rentabilizar os ativos em ganhos monetários e isso faz existirem classes no plantel

Nuno_SLB

Citação de: Spiritvs em 09 de Maio de 2026, 13:45Se falhar Marco Silva avança Rui Faria!

Máquina

Rui Faria ainda está no activo?

zefo

Citação de: Nuno_SLB em 09 de Maio de 2026, 14:07

Máquina

Alguma vez esteve desde saiu debaixo da asa do outro?

Archie Bunker

Rafa e sidney

lonstrup

Citação de: zefo em 09 de Maio de 2026, 14:03
Citação de: lonstrup em 09 de Maio de 2026, 13:53O pessoal tem é de parar de pedir salvadores da pátria.

O problema é que treinadores aqui tem de rentabilizar os ativos em ganhos monetários e isso faz existirem classes no plantel
essa conversa do rentabilizar ativos sabes o que é? Troféus de consolação e desculpabilizacao quando se perde no campo.

Faz parte do léxico dos comentadeiros, dirigentes e dos próprios treinadores.

Por isso é que os treinadores não levam a mal isso, porque servirá sempre de atenuante para quando as coisas correm mal cá em Portugal.

Spiritvs

Máquina

Tenho a certeza que Rui Faria tudo faria (hehe) para continuar o legado do seu mentor no Benfica.

Não podendo ter o Mourinho, temos alguém que absorveu todo o seu conhecimento, ao leme do clube.

Não tem como não resultar.

Red Bullet

Citação de: Spiritvs em 09 de Maio de 2026, 14:22

Máquina

Tenho a certeza que Rui Faria tudo faria (hehe) para continuar o legado do seu mentor no Benfica.

Não podendo ter o Mourinho, temos alguém que absorveu todo o seu conhecimento, ao leme do clube.

Não tem como não resultar.

Mourinho junior, vamos nisso!  :metal:

E de certeza q vinha barato e n impunha condições!