José Mourinho, Treinador do SL Benfica

Treinador, 63 anos,
Portugal
Equipa Principal: 2 épocas (2000-2000, 2025-), 56 jogos (33 vitórias, 13 empates, 10 derrotas)
Em 2025/2026: 45 jogos (27 vitórias, 10 empates, 8 derrotas)

Kurt Cobain 10

Nem este boneco esperava nos melhores sonhos que ia voltar ao real.

É mesmo preciso o Florentino Perez estar demente para contratar este gajo.

ziggystardust

Citação de: Espártaco em 18 de Maio de 2026, 10:38
Citação de: ziggystardust em 18 de Maio de 2026, 10:36
Citação de: Espártaco em 18 de Maio de 2026, 10:34
Citação de: ziggystardust em 18 de Maio de 2026, 10:32
Citação de: Espártaco em 18 de Maio de 2026, 10:31
Citação de: ziggystardust em 18 de Maio de 2026, 10:30
Citação de: Espártaco em 18 de Maio de 2026, 10:28
Citação de: ziggystardust em 18 de Maio de 2026, 10:26
Citação de: Saveloy em 18 de Maio de 2026, 10:23
Citação de: ziggystardust em 18 de Maio de 2026, 10:23
Citação de: Saveloy em 18 de Maio de 2026, 10:22
Citação de: ziggystardust em 18 de Maio de 2026, 10:21Uma coisa é certa: não deixa de ser irónico José Mourinho servir para o Real Madrid e não servir para o Benfica, para que nos nossos lados continue esta direção com um Amorim ou um Marco Silva desta vida.
Ver a situação por vários prismas dá de facto que pensar.

Queres o Arbeloa?
Não, quero outra direção que respeite o Benfica e que se dê ao respeito e com o Mourinho a treinador.

Mas o Arbeloa serviu para o Real Madrid até há pouco tempo...
O que eu sei é que o Abreloa tem este curriculum:

Copa do Mundo de Clubes da FIFA: 2014
Liga dos Campeões da UEFA: 2013-14, 2015-16
Supercopa da UEFA: 2014
La Liga: 2011-12
Copa del Rey: 2010-11, 2013-14
Troféu Santiago Bernabéu: 2009, 2010, 2011, 2012, 2013, 2015
Supercopa da Espanha: 2012
Troféu Teresa Herrera: 2013

E vai o Mourinho para o lugar dele e não nos serve a nós. Mas continuamos com esta direção que irá gerir os amorins e os marcos silva desta vida.
Pobre Benfica.
:2funny:

6 troféus Santiago Bernabéu e 1 Teresa Herrera.

Gigante Arbeloa.

O que me custa perceber e não leves a mal este reparo, é que há quem acredite que venha quem vier vai ter sucesso no Benfica enquanto esta direção cá estiver.
Isso não torna o José Félix bom.
Mas ele para mim continua a ser um bom treinador. Se não fosse o Real Madrid ia buscar outro!
Fez um dos piores trabalhos de que tenho memória no Benfica.

Ele não vai para o Real Madrid pela sua qualidade, mas por uma mistura de acaso e nostalgia.
Amigo, o Real Madrid nunca trabalhou ao acaso e pela nostalgia. O Real Madrid trabalha por certezas. Se fosse para trabalhar ao acaso ia buscar os Marcos Silvas e os Amorins desta vida.
:2funny:.

Sim, que eles também não erram como os outros.

Errar todos erram, mas um clube com o dinheiro e que praticamente tudo consegue, tem quem quer acima de todos os outros. Mas é evidente que também erra.

Espártaco

Citação de: 30min à Benfica em 18 de Maio de 2026, 10:37
Citação de: Espártaco em 18 de Maio de 2026, 10:20Andou a gozar convosco e ainda disse que era benfiquista.



Andou a gozar com quem é limitado.

Fds, mas ainda vão nas lérias dele em 2026?
Não viste o tópico na noite em que ele proferiu estas declarações?

30min à Benfica

Citação de: Espártaco em 18 de Maio de 2026, 10:39
Citação de: 30min à Benfica em 18 de Maio de 2026, 10:37
Citação de: Espártaco em 18 de Maio de 2026, 10:20Andou a gozar convosco e ainda disse que era benfiquista.



Andou a gozar com quem é limitado.

Fds, mas ainda vão nas lérias dele em 2026?
Não viste o tópico na noite em que ele proferiu estas declarações?

Vi.

E muitos desses continuam a achar que não ganhamos por causa dos árbitros, do aquecimento global, do hanta-virús, etc...

slb_0793

Quem é que no seu perfeito juizo contrata um inapto para o maior clube do mundo? Só mesmo o tio Florentino.

Tanto treinador que o Real poderia sacar com muito melhor qualidade que o Mourinho

30min à Benfica

E agora o Ruie ia buscar de volta do Roger Schmidt?

ahahah

RicKurt

Citação de: Serdeira23 em 18 de Maio de 2026, 10:38
Citação de: RicKurt em 18 de Maio de 2026, 10:37Livramo-nos de uma valente indemnização e de mais uma época em terceiro. Essa é que é essa!

Há verdades escritas neste post!

Agradecer ao senhor Perez!

nightcrowler

Citação de: lPhoenix em 18 de Maio de 2026, 10:27
Citação de: nightcrowler em 18 de Maio de 2026, 10:19tenho pena de não ter tido sucesso, acho que ele claramente deu tudo o que tinha, dedicou-se a 100%, fez o melhor que pode. foi quase o único a insurgir-se contra arbitragens, passava fins de semana no seixal a ver os miudos, tentou de tudo. infelizmente, como já se sabia, é hoje do ponto de vista qualitativo um treinador absolutamente normal, e o que é pior, acompanhado por uma equipa que parece não ter qualidade para este nível.

é incrível como a equipa foi incapaz de evoluir, uma pessoa vê o Benfica a jogar e parece ser pressão pressão pressão, bola no Scheldrup e esperar que corra pelo melhor. somos incapazes de gerir bola, incapazes de ser eficientes a defender em bloco baixo, enfim...

boa sorte para ele, no Real Madrid se calhar conseguirá ter sucesso à custa de uma super equipa. para o Benfica, receber uns milhões por ele, e poder seguir em frente, é o melhor que poderia acontecer.

Não consigo ter essa visão quando chega e encosta os dois desequilibradores para atafulhar o meio campo de entulho.

Ou quando destrói um meio campo que começava a mostrar entendimento e suporte no ataque para encaixar à força um trunfo de janeiro, tão decadente quanto ele próprio.

Toda a sua postura foi um frete: sem garra, sem chama, sem a mínima paixão pelo jogo. Encarou como um emprego normal, e claro desfrutou do que ele (ainda) tinha para oferecer, fosse a formação, fosse as próprias condições de trabalho.

Nada mais.
Não fosse a fama e o nome, era considerado um dos piores treinadores que passou no clube.

não acho isso.
aliás, acho que concordamos em parte e discordamos noutra.

enquanto treinador, parece-me que está ko. jogar sem desiquilibradores. ter colocado ivanovic de lado sempre. não dar descanso pavlidis. prestianni chegou a jogar no meio e à esquerda. ter colocado sidny a extremo. schldrup com pé e meio fora do Benfica. endeusamento do otamendi. aposta em miudos sem potencial para serem o futuro do Benfica ao mesmo tempo que não se deu tempo por exemplo a um gonçalo moreira, etc etc etc. não queria que ele ficasse no Benfica.

mas devo dizer que ao nível de comprometimento, foi mais do que esperava. pensava que ele estaria aqui apenas para passar o tempo enquanto esperava pela selecção ou algo assim, mas não. criticou arbitragens como ninguém lá dentro. falou do estado de coisas do Sporting como ninguém lá dentro. fez o melhor que pode... infelizmente já é pouco.

abraço!

adeptoBancada

Citação de: 30min à Benfica em 18 de Maio de 2026, 10:40E agora o Ruie ia buscar de volta do Roger Schmidt?

ahahah
Schmidt ou Rui Vitória.

|KOHAKU|

Aqui há uns tempos fiz um apanhado daquilo que achava que podia ser a presença do Mourinho até ao fim da próxima época.

Especulei quatro possibilidades:
⓵ Fica e corre bem: ganha ele e ganha o Benfica.
⓶ Fica e corre mal: perde ele e perde o Rui Costa, ganha o Benfica (a longo prazo).
⓷ Corre bem e não fica: ganha ele e ganha o Benfica, ganha Rui Costa.
⓸ Corre mal e não fica: perde ele e perde o Benfica, ganha Rui Costa.

O desfecho ⓸ era um mero hipotético. Uma quase impossibilidade dadas as circunstâncias. Mas com Rui Costa ao leme o Benfica parece continuar a ser um vencedor habitual da lotaria do melão.

Puta de sina esta.

GoldenState

Citação de: slb_0793 em 18 de Maio de 2026, 10:40Quem é que no seu perfeito juizo contrata um inapto para o maior clube do mundo? Só mesmo o tio Florentino.

Tanto treinador que o Real poderia sacar com muito melhor qualidade que o Mourinho
O objetivo não é propriamente treinar, mas sim meter ordem no balneário.

Coisa que o Florentino já perdeu.

Napster03

Sera que o Florentino tambem vai levar o Mario Branco?

Toda a gente sabe que o Mourinho so trabalha se estiver com o Mario Branco para o orientar.

Cob92

Citação de: 30min à Benfica em 18 de Maio de 2026, 10:40E agora o Ruie ia buscar de volta do Roger Schmidt?

ahahah

Rui Vitoria tem outra geraçao de ouro no seixal para potenciar.

ZICKLER

Calma que até ver ele ainda é treinador do Benfica

Androico

Citação de: GoldenState em 18 de Maio de 2026, 10:41
Citação de: slb_0793 em 18 de Maio de 2026, 10:40Quem é que no seu perfeito juizo contrata um inapto para o maior clube do mundo? Só mesmo o tio Florentino.

Tanto treinador que o Real poderia sacar com muito melhor qualidade que o Mourinho
O objetivo não é propriamente treinar, mas sim meter ordem no balneário.

Coisa que o Florentino já perdeu.
Não, o objetivo passa por implementar um clima de guerrilha para atacar o Barcelona. O Florentino já deu o mote na conferência de imprensa, ao insinuar que a corrupção entre a Liga e o Barcelona. O Mourinho vai ajudar à festa.