Vitor Baptista, o Maior

Avançado, (1948-10-18 - 1999-01-01),
Portugal
Equipa Principal: 7 épocas (1971-1978), 150 jogos (11957 minutos), 64 golos

Títulos: Campeonato Nacional (5), Taça de Portugal (1)

diabo maiato


diabo maiato



lcferreira

#168
JotaTê, o José Pedro era de raça negra.

diabo, o Praia é mais antigo, foi embora no ano que comecei a ir à bola e o Rui Lopes já só veio depois do Eusébio ir embora.

lcferreira

Jogou na mesma selecção de esperanças que o Nené, Bento, Pietra, Gabriel (ex zbordem e porko), Rudolfo (ex-porko)...

Ibraim

lcferreira

#170
E tudo isto foi para contar uma história do Vitor....

Num jogo com o Atlético, o Vitor com uma das suas loucuras resolveu chegar tarde... o Pavic deu-lhe na gana e tirou-o da equipa titular para o banco e avançou o miudo (tinha 22 anos para aí), pois fez um belo jogo, fez dois passes para golos do Humberto Coelho e ainda marcou o 3º, um dos poucos se não talvez o unico golo pelo Benfica, o Benfica ganhou 3-0.

No jogo seguinte o Vitor jogou, mal... andava de birra, e foi substituido ao intervalo pelo miudo mas já não correu bem porque o Yazalde empatou o jogo (Sporting vs. Benfica).

Nesse ano o Vitor fez alguns jogos a médio, mas foi um dos piores anos dele, talvez aquele que maiores loucuras cometeu enquanto jogador do GLORIOSO.

Tinha todas as condições para ser um portento falado pelo Mundo, mas a cabeça sem juízo tirou-lhe tudo o que de bom poderia ter sido e não foi.

Quem o viu não consegue ficar indiferente, se houve jogador de futebol que tive pena foi do Vitor, o meu primo era doente por ele, ainda hoje sempre que fala neste homem chora compulsivamente da mesma forma que eu faço com Chalana... e acreditem que não é defeito, é mesmo amor.

JotaTê

Citação de: lcferreira em 10 de Março de 2010, 23:40
Jogou na mesma selecção de esperanças que o Nené, Bento, Pietra, Gabriel (ex zbordem e porko), Rudolfo (ex-porko)...

Ibraim

Não sabia. Só sabia o nome dele e que tinha jogado apenas um jogo em 1974-75, pelo que arrisquei. Do Ibraim também só conhecia o nome, julgo nunca ter visto uma foto dele até hoje.

A minha época de estreia na Luz foi em 1977-78, antes disso as memórias são difusas e neste caso inexistentes mesmo.

diabo maiato

Citação de: lcferreira em 10 de Março de 2010, 23:40
Jogou na mesma selecção de esperanças que o Nené, Bento, Pietra, Gabriel (ex zbordem e porko), Rudolfo (ex-porko)...

Ibraim
Sim senhor!!!lembro-me dele, jogador muito pouco utilizado.......assim como outros: Camolas, (Nélson?) Moutinho (pai do João Moutinho), Araújo que veio com o Carlos Manuel e o Frederico e que se augurava um grande futuro, Padinha (bom jogador!!), Spencer, Cavungi (ainda fez uns joguitos...), Wilson (filho Mário Wilson), o tal Rui Lopes, o tal Praia, José Domingues (ou Domingos?), Romeu, Damas (não, não é o do Sporting!!o grande g.r.), Simões (esquerdino......não o grande António Simões), Camolas, Alberto Bastos Lopes  (bom jogador), e tantos tantos outros.............mas esta é a página do grande Vítor Baptista....R.I.P. Vítor......merecias melhor sorte na vida mas...........não foste o único que arruínaste o teu futuro em mulheres, drogas e copos: George Best!!!!só para mencionar um jogador do teu nível ou superior.....

José Henriques

Eu lembro-me do Ibraim, que chegou a jogar no Belenenses, mas também não consegui identificar na foto, embora me lembrasse do poster! Era o tempo em que o Benfica contratava estes jogadores, quanto mais não fosse para eles não ingressarem nos rivais, evitando assim que se reforçassem.
Eu também sou um dos que veneram o grande Vítor Batista, e na escala dos meus ídolos só o Néné o superou! Curiosamente eram jogadores de temperamento e personalidade completamente opostas, mas foram sempre os meus favoritos.

rambo

Citação de: José Henriques em 11 de Março de 2010, 10:31
Eu lembro-me do Ibraim, que chegou a jogar no Belenenses, mas também não consegui identificar na foto, embora me lembrasse do poster! Era o tempo em que o Benfica contratava estes jogadores, quanto mais não fosse para eles não ingressarem nos rivais, evitando assim que se reforçassem.
Eu também sou um dos que veneram o grande Vítor Batista, e na escala dos meus ídolos só o Néné o superou! Curiosamente eram jogadores de temperamento e personalidade completamente opostas, mas foram sempre os meus favoritos.


Disseste aqui (em "negrito") uma coisa bem verdadeira da qual me envergonho um pouco.
Infelizmente o Maurício (mais tarde o irmão) faziam isso...

Bola7

 :disgust: novamente na treta e ninguém me diz nada...qt ao jogador em questão pela 1ª vez por aqui não sei dizer...já tentei ampliar a foto para ver quem é...mas não tem definição...o Ibraim?...não sei..nessa altura estava em África por isso desconheço..

lcferreira

Citação de: Bola7 em 11 de Março de 2010, 14:18
:disgust: novamente na treta e ninguém me diz nada...qt ao jogador em questão pela 1ª vez por aqui não sei dizer...já tentei ampliar a foto para ver quem é...mas não tem definição...o Ibraim?...não sei..nessa altura estava em África por isso desconheço..

Não é o sítio mas deixo-te aqui um recorte de jornal do Ibraim:


Red skin

Lembro-me de uma reportagem na TVI sobre o Vítor Baptista... n estava nada bem! Penso q tinha um trabalho como coveiro na câmara municipal de setúbal!

Era um excêntrico do futebol... tinha tanto de bom jogador como de maluquice... uma autêntica vedeta da bola!


rambo

Muitas historias do Maior!

Chegou a ir para os treinos a cavalo (julgo que no Montijo, onde terá sido jogador-treinador).

No campo era fantástico, fora dele uma desgraça. :disgust:

E como todas as desgraças chegou a este ponto ...

à porta da antiga Luz:

- "Dá-me uma moeda"

- "Para que queres a moeda, Vítor?"

- "Para ver o Benfica. Lá dentro, onde fui o maior."

R.I.P. Vitor