Vítor Baptista

Avançado, (1948-10-18 - 1999-01-01),
Portugal
Main team: 7 seasons (1971-1978), 150 matches (11945 minutes), 64 goals

Titles: Campeonato Nacional (5), Taça de Portugal (1)

Zlatan

É uma doença desgraçada.

Excelente trabalho  :amigo:

Mercurio_10

André Sousa

No V&P de hoje, sobre o campeonato de 75/76, por um trecho que vi no Benfica 14horas, há lá um golo do outro mundo dele.

Se alguém tiver como fazer gif, fica a nota.

Manpaz1904

A história mais curiosa de Vítor Baptista no Setúbal foi com José Maria Pedroto. "Quando fomos jogar às Antas, o treinador tinha uma superstição: tinha de ser o primeiro a entrar em campo. Assim foi nesse jogo. O treinador entrou primeiro e, depois de acender um cigarro, o Vítor Baptista começou a cobiçar o isqueiro de Pedroto. (era um Dupant banhado a ouro com as iniciais de Pedroto).
VP: 'Isqueiro bonito.'
Pedroto: 'Gostas? Se marcares 2 golos, é teu.'"
(...)
Fim do jogo: porto 0-3 V. Setúbal. Os 2 primeiros golos foram de Vítor Baptista, e assim ficou com o isqueiro. (...)

Fernando Tomé, questionado acerca destes devaneios de vedeta, responde: "Existem coisas que ficaram para sempre na minha memória. Certa vez, ele já estava no Benfica e eu no Sporting, e fomos inaugurar um estádio em Ponta Delgada. No avião, o falecido jornalista Carlos Arsénio olhou para nós, que estávamos a conversar, e disse-nos: 'Ainda bem que vos encontro para fazer uma entrevista.' O Vítor respondeu: 'Se queres a entrevista, paga. Se me queres tirar fotografias no campo, tira as que quiseres, mas aqui no avião, se tirares vais tu e a máquina pelo avião fora.'"

Shéu: "Num treino de manhã, no campo nº3, ele trouxe um pastor alemão e amarrou-o atrás da baliza, era Mortimore o treinador. É evidente que aquilo não era uma coisa normal, mas não teve grandes proporções porque... era o Vítor Baptista."

Pietra: "Quando as tarefas puxavam muito pelo 'cabedal' ele recusava-se, e de facto teve alguns problemas com os treinadores. Lembro-me também do problema do aeroporto, onde estavam todos vestidos a rigor e ele apareceu de socas e calças de ganga. Ainda nesse jogo, em que fomos disputar, em 1978, uma eliminatória da Taça UEFA na Rússia frente ao Torpedo de Moscovo, fomos treinar na véspera e estavam 2 graus negativos. Nevava. No treino de ambientação, estava toda a gente com gorros, luvas, collants, fatos de treino, e o Vítor aparece no campo de manga arregaçada e calções. O treinador virou-se contra ele, mas o Vítor disse que não havia problema nenhum. Não chegou a acabar o treino, porque teve uma microrrotura... acabou por nem jogar frente ao Torpedo."

Toni: "Fomos numa digressão a Angola e Moçambique, jogámos contra o FC Porto em Luanda e depois fomos fazer um jogo à Beira (Lourenço Marques, hoje Maputo). Esse jogo era para pagar a transferência de Shéu. Fizemos um treino e, num exercício com sprints, o Vítor Baptista, em vez de fazer o exercício a correr, pegou na bicicleta de um miúdo que lá estava e começou a fazer o exercício com ela."

Vítor Baptista conquistou muitas alcunhas ao longo dos anos, mas uma das mais curiosas foi "Meu Deus". Essa alcunha surgiu depois de 2 colegas do Setúbal (Tomé e Pedras) o terem visto a olhar-se para o espelho e comentar: "Ó meu Deus, porque me fizeste tão belo?"

Em 1977, foi afastado da selecção pelo Juca, por não ter aparecido num treino e, depois, ter insultado o seleccionador.
No ano seguinte, fez um ultimato ao Benfica: Um Porsche Carrera e 550 contos de salário. Benfica deu-lhe o Porsche e oferecia 450 contos. Recusou e foi para o Setúbal ganhar 100.
No regresso ao Setúbal, o clube queria fazer um jogo de apresentação e ele preferiu que fosse feita uma tourada, que o próprio organizaria. A praça encheu-se mas... ele esqueceu-se de levar os touros.
Quando foi para o Boavista, acabou por sair por não querer jogar em pelados.
Em 1980, recebeu uma proposta do San Jose, dos EUA, de 2.5 milhões de dólares + um Corvette descapotável por um contrato de 10 meses (período competitivo da liga americana).
Experiência correu mal. Veio embora... ao fim de 2 jogos.

Geovanni95

O meu pai conta que tinha um grande talento, mas sem juízo nenhum. Segundo sei, o Vitor Batista esteve preso durante uns 3 anos devido a uns assaltos. Para além disso metia-se em drogas...

Essas historias do Manpaz1904 são hilariantes.   :) Aquela dos touros em Setúbal  :2funny:

Zlatan

«Para mim, depois de Eusébio, vem o Vítor Baptista.» - Chalana

Saïd Old Roof

Citação de: Geovanni95 em 02 de Novembro de 2013, 16:31
O meu pai conta que tinha um grande talento, mas sem juízo nenhum. Segundo sei, o Vitor Batista esteve preso durante uns 3 anos devido a uns assaltos. Para além disso metia-se em drogas...
Pelo que li no "Diário de Lisboa" (o recorte com essa notícia está na página anterior) ele foi condenado a 4 anos de prisão. Se os cumpriu na totalidade ou não é que já me escapa  :ashamed:

Kyoto

a classe dessa camisola. é um "polo" digno de se levar vestido á missa de Domingo ;D

Kyoto

Vitor Batista Filho

Sua acusação não tem o menor fundamento em  facto uma difamação pois Vitor Batista
nunca foi um ladrão. Teve muitos problemas com drogas, e sim acusado injustamente por um crime que não cometeu sendo preso injustamente numa sociedade em que não apura -se os factos mas condena se aqueles que tem sérios problemas com drogas.
Esse  assalto ocorreu em Sétubal mesmo local onde Vitor encontrava se e apanhou uma grande bebedeira nesta noite e foi atirado ao local do crime onde ficou desmaiado e estendido no chão no meio dos vidros partidos.
os verdadeiros mal feitores fugiram aproveitando se da sua condição
Qual o ladrão que iria roubar e ficar no local do crime estendido no chão????
Assim como todos podem ver e ler o que voce escreve aqui bem mal e sem saber de nada, tenha suas mentes nas vossas vidas   NAO FALEM O QUE NAO SABEM.

quem teve oportunidade de conhecer meu pai sabe perfeitamente que nunca mas nunca ia roubar algo, isso não seria meu pai de certeza OK,
que fique aqui bem claro.
Isto sempre me fez muito mal em ouvir ou ler estas mentiras.

:bandeiraslb2: > Bla bla Bla mais um <
Geovanni95 ( O meu pai conta que tinha um grande talento, mas sem juízo nenhum. Segundo sei, o Vitor Batista esteve preso durante uns 3 anos devido a uns assaltos. Para além disso metia-se em drogas... )

https://www.facebook.com/vitorbatistaomaior

pcssousa

Citação de: Vitor Batista Filho em 13 de Janeiro de 2014, 11:06

Sua acusação nao tem o menor fundamento em  facto uma difamação pois Vitor Batista nunca foi preso por assaltos e ainda durante 3 anos para quem o conhece sabe que ele jamais roubaria alguém
Assim como todos podem ver e ler o que voce escreve aqui bem mal e sem saber de nada, tenha suas mentes nas vossas vidas e não venham para aqui mentir e pior falar das vida s dos outros em mentiras ,  NAO FALEM O QUE NAO SABEM.

meu pai nunca mas nunca ia roubar algo, isso não seria meu pai de certeza OK,
que fique aqui bem claro.
E muito mais se passa aqui e em Portugal nas bocas do povo, vocês gostam de ação não 'e?
então porque que não falam da vossa vida pessoal aqui e pelos forums na net e ate poderia imprimir uns flyers da vossa vida não?
Isto sempre me fez muito mal em ouvir ou ler estas mentiras.

:bandeiraslb2: > Bla bla Bla mais um <
( O meu pai conta que tinha um grande talento, mas sem juízo nenhum. Segundo sei, o Vitor Batista esteve preso durante uns 3 anos devido a uns assaltos. Para além disso metia-se em drogas... )
Bom dia,

De facto a função deste tópico é honrar e perpetuar a memória de Vitor Baptista, imortal do Benfica.
Estamos num fórum de internet, é normal que nos desviemos do assunto primordial, a sua extraoridinária carreira.
Sobre a malta falar das suas vidas, claro, concerteza que falamos. Vais à secção off topic, abres os tópicos "conversa geral", "desabafos" ou mesmo "relações" e verás que isso é uma constante. Há ainda um tópico chamada "alta indefinição" onde os users escolhidos pela comunidade falam de si e se expõem.

Como filho do Grande (com G mesmo maiúsculo) Vitor Baptista, poderias, se assim entenderes por bem, esclarecer essas questões, não para satisfazeres as curiosidade das pessoas mas sim para limpar o nome do teu pai.

Cumprimentos e folgo em saber que o Grande Vitor Baptista deixou descendência Benfiquista.

JPG

Se de facto temos no forum o filho falecido Vitor Batista deixo desde já um pedido a ele (ou eventualmente mais alguém que o consiga): é possivel arranjarem-se videos de jogos/golos dele?

É que toda a gente fala do fenómeno que ele foi, mas praticamente não se encontra um exemplo de um golo, uma jogada que o ilustre.

nightcrowler

JMedeiros