João Tomás

Avançado, 49 anos,
Portugal
Equipa Principal: 3 épocas (2000-2001), 47 jogos (2434 minutos), 20 golos

Queimaxo

Não vejo grande crise nele ser doutro clube. Já diz o povão: há duas coisas que nunca se podem trocar: a mãe e o clube.

miki_moto

Citação de: Queimaxo em 13 de Abril de 2015, 11:29
Não vejo grande crise nele ser doutro clube. Já diz o povão: há duas coisas que nunca se podem trocar: a mãe e o clube.
Citação de: Benfic@ em 12 de Agosto de 2008, 14:58
O João Tomás há dias esteve a recordar a sua ida para o Benfica...

"O meu empresário telefonou-me e disse-me: João, mete-te no carro já! Vais para o Benfica! Eu, nem queria acreditar. Telefonei ao meu pai e disse-lhe que ia para o Benfica! O meu pai não cabia em si de contente. Na minha família somos todos Benfiquistas e ele, ao ver o seu filho concretizar o grande sonho de jogar no Benfica, ficou entusiasmadíssimo. Peguei no meu clio comercial e fui para Lisboa.
Foi a locura! "

Este pelo menos foi de clio comercial... o Marcel foi a correr comprar um Q7 para chegar a Lx em grande estilo.

O único problema é ele ser mentiroso...

pcssousa

Foda-se, oh João Tomás... Agora já dizes que eras lagarto?  ;D
Epá, vai-te lá montar num porco e vê se voas... Que comédia... Então eras do Benfica e agora lembraste-te que afinal eras do sporting?  ;D

Conheço outro que a uns diz que era do Benfica, a outros que era do sporting e a todos que é do porto...

Holmesreis

Eu, a minha esposa e uns primos dela que possuem uma agência de viagens fomos almoçar a Vila do Conde e resolvemos ir tomar café à Praia Azul. Nisto, esse primo que conhece bem as feições de todos os nossos ex-atletas, abanou-me o braço e disse-me «Olha, está ali o Tomás»...Estava bem ao nosso lado com uns brutos «Raybants» e muito atento ao desenrolar do jogo do Sporting. Quando foi a frangalhada do GR do Palace, bateu palmas.

Ex-Funcionário está muito bem para ele...

Hanzo

Não vejo qual o mal. Não é benfiquista, e as suas palavras mesmo quando esteve no clube também o demonstravam. Nem todo o país o é. Foi profissional quando cá esteve que era o que interessava e até fez uma boa temporada numa período negro do clube. E foi bem prejudicado na selecção por ter estado muito pouco tempo num dos grandes já que foi durante muito tempo dos melhores avançados no nosso país e ir à selecção é mentira.

Holmesreis

Os golos do Mitro ontem fizeram-me lembrar o posicionamento e o estilo do João Tomás quando esteve cá, sobretudo naquela fatídica 2000-01.

Trezeguet

Nos meus tempos no Benfica ficava sempre no quarto com o Bossio e havia uma pessoa que ia aos quartos ver se estava tudo bem. E antigamente quando tiravas o cartão, aquela chave plástica, a luz apagava-se logo. Era a televisão e as luzes, desligava-se tudo. Agora nem sempre é assim, já estive em hotéis em que às vezes demora para aí um minuto.

E esse gajo tinha a mania de tirar a chave sempre que ia a sair do nosso quarto. Mas era sempre e aquilo já era mesmo para nos chatear! E eu dizia-lhe: "um dia a gente vai agarrar-te e fazer-te uma a sério". Ele só se ria e não parava com aquilo. Isto uma vez, duas, três, quatro, cinco, até que um dia falei com o Bossio: "a gente tem de agarrá-lo e espetar-lhe uma maroteira, fazer-lhe qualquer coisa". Fomos pensando no que é que lhe haveríamos de fazer, até que lá decidimos.

O Bossio era maior que eu. Fogo, eu nem me atrevia a lutar com ele que levava um estoiro que punha-me ao baixinho em dois milésimos! O outro vai ao quarto, como de costume, e ao sair, pimba, chave fora. E eu pensei: "pronto, é hoje." Esperámos que ele desse a volta a todos os quartos e depois chamámo-lo. Quando entrou no nosso quarto o Bossio estava atrás da porta e agarrou-o. Atirámo-lo ao chão, aí já eram dois grandes, não era fácil estrebuchar, e prendemos-lhe os pés com fita-cola, depois as mãos atrás das costas, tapámos-lhe a boca e metemo-lo no corredor do hotel. E atenção, estávamos instalados num hotel de topo em Lisboa! Ele não se conseguia mexer. Todo preso, boca tapada... agora desenrasca-te!

Nós rimo-nos tanto... Depois começámos a ouvi-lo a bater nas portas, os outros jogadores foram saindo dos quartos e viam aquela figura, foi de morrer a rir. E avisámo-lo: "nunca mais tiras a chave do sítio. Qualquer dia atiramos-te para dentro da piscina." E nunca mais o fez.

BC

Pancho Lopes 67

Citação de: franciscoafonso em 09 de Agosto de 2008, 09:23
Tenho dificuldades em escolher o melhor negócio: se a venda de Armando Sá, se a de João Tomás ou se a de Alex. É verdade que João Tomás fez uma grande época, mas o que (não) fez a seguir prova bem que o Benfica o vendeu por um belíssimo preço (3 milhões de euros, não foi?).

É entre o Alex e o Armando, 2 super cagalhões, João Tómas ainda demonstrou algum valor no Braga e no Rio Ave...

BenficaParede

Na mesma página foi Benfiquista, lagarto e andrade. É obra!!