João Tomás

Avançado, 49 anos,
Portugal
Equipa Principal: 3 épocas (2000-2001), 47 jogos (2434 minutos), 20 golos

Vermelhovzky

Corrosivo

Ainda me lembro do estádio da Luz a gritar:

"Que se fo.a Beto Acosta que nós temos João Tomás!!!"

ismo

João Tomás, esse enorme bocejo...

the.lowlight

Foi bom jogador...apenas não vingou em Espanha. O pessoal critica facilmente...só porque um jogador tem um ar tosco e tal..vejam o curriculo de golos dele, faz inveja a MUITO jogador. Se marcou sempre por onde passou, não pode ser por acaso. Tinha valor, sabia jogar.

Tomara o Sporting ter tido um João Tomás a fazer companhia ao Liedson...em vez de comprarem um brasileiro tosco todos os anos.

josantiago

Só teve duas épocas más: A no Bétis onde não se afirmou e no VSC. De resto, teve bem. Ainda me lembro que após a 1ª época dele no Braga, aqui suspiravas-se pelo regresso dele. Foi um bom ponta-de-lança, marcou 17 golos. Tomara muitos conseguirem ter marcado tantos como ele.

AG

1996/97   Académica   II H   15   1
1997/98   Académica   I   28   7   
1998/99   Académica   I   21   1   
1999/00   Académica   II H   17   19   
Fev.00   SL Benfica   I   9   2   
2000/01   SL Benfica   I   31   17   
2001/02   SL Benfica   I   1   -   
Ago.01   Bétis      Esp1   21   7   
2002/03   Bétis      Esp1   11   -   
2003/04   V.Guimarães   I   20   
2004/05   Braga      I   29   15   
2005/06   Braga      I   30   15   
2006           Al-Arabi              17    8
2007         Al-Rayyan           9      8
2007/08    Braga        I       10     1

Nada mau para um país que tem dificuldades em ter bons ponta de lança. Falhou apenas na 2ª época no Bétis, Guimarães e neste regresso a Braga em 2007.

Riera

Não era um fenómeno, mas se calhar era um dos poucos avançados com real apetência para o golo! E se fosse bem acompanhado, como na época em que teve Van Hooijdnok ao seu lado, era um caso sério! Mas repito, era limitado! O que lhe vale é que era dos nossos, e isso vale muito!
                                                                      :slb2:

AG

Citação de: Benfic@ em 12 de Agosto de 2008, 14:58
O João Tomás há dias esteve a recordar a sua ida para o Benfica...

"O meu empresário telefonou-me e disse-me: João, mete-te no carro já! Vais para o Benfica! Eu, nem queria acreditar. Telefonei ao meu pai e disse-lhe que ia para o Benfica! O meu pai não cabia em si de contente. Na minha família somos todos Benfiquistas e ele, ao ver o seu filho concretizar o grande sonho de jogar no Benfica, ficou entusiasmadíssimo. Peguei no meu clio comercial e fui para Lisboa.
Foi a locura! "

Este pelo menos foi de clio comercial... o Marcel foi a correr comprar um Q7 para chegar a Lx em grande estilo.
:clap1: :bow2:

schumacher

Era um goleador! Mto oportuno, tive pena da saída dele!

Andy

Quando esteve no Benfica resolveu varios jogos, e tinha faro pelo golo.
Não me esqueço do mitico cantico « que se foda o acosta nos temos joao tomas! »

Ibrahim

Custou 40 mil contos e acabou vendido por 1 milhão de contos.

Bom jogador.

Chelas

ismo

Vocês tão bêbados dos olhos... Não tinha técnica, não cabeceava bem, não rematava bem, lá ia encostando umas bolas... Vamos lá a subir os padrõezinhos, tamos a falar do Benfica.

cheio

Á custa deste jogador espetamos 3-0 ao Sporting  :slb2:

Só por isso foi um grande jogador...

Shoky

Citação de: LuigiSLB83 em 09 de Agosto de 2008, 01:20
João Tomás...o Jardel de Coimbra. :winner:

João Henrique Pataco Tomás (Oliveira do Bairro, 27 de Maio de 1975) é um futebolista português, ponta-de-lança, jogador.

Jogou no Qatar na época 2006/07, marcando 22 golos em vinte jogos, pelo Al-Arabi Sports Club, até mudar para o Al-Rayyan Sports Club no decorrer de 2007, onde marcou 7 golos em 8 jogos.

João Tomás ganhou alguma notariedade quando jogou na Académica, em que tinha a alcunha do Jardel do Calhabé.

Depois jogou no SL Benfica, no Bétis, no Vitória de Guimarães e no Sporting de Braga, para onde regressou após o tempo de empréstimo no Qatar.

Jogou quatro vezes pela Selecção Portuguesa de Futebol. O seu primeiro jogo foi um amigável contra Israel, uma vitória por 2-1 da Selecção Portuguesa de Futebol, a 15 de Novembro de 2000.

Depois de seis anos de ausência, Maio de 2007, Luiz Felipe Scolari, convocou-o para o amigável contra o Kuwait (1-1), onde marcou o golo nacional.

Em Julho de 2008 assinou por uma temporada pelo Boavista Futebol Clube.[1]

By Wikipédia