Fernando Meira

Defesa, 46 anos,
Portugal
Equipa Principal: 2 épocas (2000-2001), 55 jogos (4787 minutos), 2 golos

S-Line

Há coisas que devido ao estatuto que se tem é passado , que temos de guardar para dentro .
Meira com duas intervenções ontem demostrou aquilo que alguns demonstram : azia .
Agora isso é com ele . Não sei se ao fim destes anos todos , estava convencido que iria receber um convite .
Resta-lhe aceitar . Se quer regalias que faça como todos os sócios e adeptos : que espere sentado ou que pague .

Esteve 2 épocas no Benfica . Não é uma gloria .

RedHead

Fernando Meira tem uma empresa de agenciamento de jogadores,treinadores e formação,chama-se MNM management,Fernando Meira,Pedro Mendes e Nuno Assis,depois tem mais uns agentes na empresa,o único jogador conhecido que têm no site é o Paulinho que jogava no Sporting,os restantes são jogadores medianos de Tondela, paços ,por aí fora...Jogadores de formação são todos de clubes do norte,nomeadamente Porto,Braga e Guimarães,se eventualmente o vento virasse para os lados do Seixal ,o Meira vinha dizer que o Benfica era favorito a passar em primeiro....Mais um que desceu na minha consideração,tinha-o como um profissional exemplar ,nos tempos em que passou no Benfica,com carácter,neste momento retiro o carácter...é mais um vendido 🤡 do Norte nem bons ventos nem bons casamentos...

slbenfica_croft

Citação de: RedHead em 18 de Setembro de 2024, 09:04Fernando Meira tem uma empresa de agenciamento de jogadores,treinadores e formação,chama-se MNM management,Fernando Meira,Pedro Mendes e Nuno Assis,depois tem mais uns agentes na empresa,o único jogador conhecido que têm no site é o Paulinho que jogava no Sporting,os restantes são jogadores medianos de Tondela, paços ,por aí fora...Jogadores de formação são todos de clubes do norte,nomeadamente Porto,Braga e Guimarães,se eventualmente o vento virasse para os lados do Seixal ,o Meira vinha dizer que o Benfica era favorito a passar em primeiro....Mais um que desceu na minha consideração,tinha-o como um profissional exemplar ,nos tempos em que passou no Benfica,com carácter,neste momento retiro o carácter...é mais um vendido 🤡 do Norte nem bons ventos nem bons casamentos...
mas o que é que o Norte tem a ver com isto? Vocês com essa mentalidade é que vão reduzir o Benfica ao sul coisa que nunca foi somente. E ainda bem que nunca foi

Red skin

Se me perguntassem há 2 semanas qual seria a equipa desilusão da Champions, tb diria o Benfica... 1.º porque jogamos mal para xuxu apesar do investimento, 2.º porque o Benfica me diz mais do que outras equipa que possam desiludir na Champions

RedHead

Citação de: slbenfica_croft em 18 de Setembro de 2024, 09:47
Citação de: RedHead em 18 de Setembro de 2024, 09:04Fernando Meira tem uma empresa de agenciamento de jogadores,treinadores e formação,chama-se MNM management,Fernando Meira,Pedro Mendes e Nuno Assis,depois tem mais uns agentes na empresa,o único jogador conhecido que têm no site é o Paulinho que jogava no Sporting,os restantes são jogadores medianos de Tondela, paços ,por aí fora...Jogadores de formação são todos de clubes do norte,nomeadamente Porto,Braga e Guimarães,se eventualmente o vento virasse para os lados do Seixal ,o Meira vinha dizer que o Benfica era favorito a passar em primeiro....Mais um que desceu na minha consideração,tinha-o como um profissional exemplar ,nos tempos em que passou no Benfica,com carácter,neste momento retiro o carácter...é mais um vendido 🤡 do Norte nem bons ventos nem bons casamentos...
mas o que é que o Norte tem a ver com isto? Vocês com essa mentalidade é que vão reduzir o Benfica ao sul coisa que nunca foi somente. E ainda bem que nunca foi
claramente que não,aliás o Benfica,na sua história,jogadores notáveis, metade são do norte,mas existe um complexo de inferioridade do Norte em relação ao Sul,"os mouros têm a mania" e "Portugal acaba em Coimbra","a Rassssa do Norte é que é"...existe em tudo,no futebol também...

slbenfica_croft

Citação de: RedHead em 18 de Setembro de 2024, 09:59
Citação de: slbenfica_croft em 18 de Setembro de 2024, 09:47
Citação de: RedHead em 18 de Setembro de 2024, 09:04Fernando Meira tem uma empresa de agenciamento de jogadores,treinadores e formação,chama-se MNM management,Fernando Meira,Pedro Mendes e Nuno Assis,depois tem mais uns agentes na empresa,o único jogador conhecido que têm no site é o Paulinho que jogava no Sporting,os restantes são jogadores medianos de Tondela, paços ,por aí fora...Jogadores de formação são todos de clubes do norte,nomeadamente Porto,Braga e Guimarães,se eventualmente o vento virasse para os lados do Seixal ,o Meira vinha dizer que o Benfica era favorito a passar em primeiro....Mais um que desceu na minha consideração,tinha-o como um profissional exemplar ,nos tempos em que passou no Benfica,com carácter,neste momento retiro o carácter...é mais um vendido 🤡 do Norte nem bons ventos nem bons casamentos...
mas o que é que o Norte tem a ver com isto? Vocês com essa mentalidade é que vão reduzir o Benfica ao sul coisa que nunca foi somente. E ainda bem que nunca foi
claramente que não,aliás o Benfica,na sua história,jogadores notáveis, metade são do norte,mas existe um complexo de inferioridade do Norte em relação ao Sul,"os mouros têm a mania" e "Portugal acaba em Coimbra","a Rassssa do Norte é que é"...existe em tudo,no futebol também...
Existe um complexo e preconceito de alguns patetas do norte e no sul existe o mesmo igualmente por parte de alguns patetas. É exactamente o mesmo. Há patetas no norte e no sul. E preconceitos, muitos deles sem fundamento nenhum, também e de ambos os lados.

O BENFICA felizmente NUNCA ALIMENTOU isso. Percebeu SEMPRE que era uma parvoíce e conseguiu por inerência retirar ganhos enquanto fenómeno social por isso mesmo.

E no dia em que o BENFICA o alimentar de alguma maneira então será um dia negro na nossa historia. E por arrasto será o cumprir de um sonho molhado de muitos portistas e que nem mesmo nestas últimas décadas de vitórias deles o conseguiram atingir. Nunca o porto foi um aglutinador do norte. E nunca o foi porque o BENFICA sempre teve grande presença na região norte.

Infelizmente as coisas têm vindo a mudar em zonas outrora de maioria Benfiquista como no Alto Minho, que era um enorme bastião nosso, e isso deveria fazer pensar quem gere os destinos do BENFICA.

Esses discursos do norte vs sul não somente são patéticos como desfasados da realidade. Portugal não é Espanha ou Italia. Nem sequer tem dimensão para criar esses extremar de pólos. E isso deveria ser visto como uma coisa boa. Além de que o centralismo que é um vírus para Portugal enquanto país e seu povo é um centralismo de Lisboa e Porto vs o resto, é um centralismo do Litoral vs Interior, etc...

Não se ponham com essas conversas sobre as pessoas do norte ou sobre as pessoas do sul. Até me dá urticária. Nem se apercebem do mal que fazem ao próprio BENFICA com esse tipo de discurso. No dia em que o BENFICA for um clube do sul está morto, podem escrever.

O BENFICA soube ser mais do que o seu local de nascimento, soube estar SEMPRE próximo do povo, fosse ele de onde fosse, fosse esse povo miserável ou de uma elite. O BENFICA soube NÃO DISTINGUIR,

Uma qualidade rara nos dias de hoje.

Redceltic

Citação de: RedHead em 18 de Setembro de 2024, 09:59
Citação de: slbenfica_croft em 18 de Setembro de 2024, 09:47
Citação de: RedHead em 18 de Setembro de 2024, 09:04Fernando Meira tem uma empresa de agenciamento de jogadores,treinadores e formação,chama-se MNM management,Fernando Meira,Pedro Mendes e Nuno Assis,depois tem mais uns agentes na empresa,o único jogador conhecido que têm no site é o Paulinho que jogava no Sporting,os restantes são jogadores medianos de Tondela, paços ,por aí fora...Jogadores de formação são todos de clubes do norte,nomeadamente Porto,Braga e Guimarães,se eventualmente o vento virasse para os lados do Seixal ,o Meira vinha dizer que o Benfica era favorito a passar em primeiro....Mais um que desceu na minha consideração,tinha-o como um profissional exemplar ,nos tempos em que passou no Benfica,com carácter,neste momento retiro o carácter...é mais um vendido 🤡 do Norte nem bons ventos nem bons casamentos...
mas o que é que o Norte tem a ver com isto? Vocês com essa mentalidade é que vão reduzir o Benfica ao sul coisa que nunca foi somente. E ainda bem que nunca foi
claramente que não,aliás o Benfica,na sua história,jogadores notáveis, metade são do norte,mas existe um complexo de inferioridade do Norte em relação ao Sul,"os mouros têm a mania" e "Portugal acaba em Coimbra","a Rassssa do Norte é que é"...existe em tudo,no futebol também...

Lol
Que confusão vai nessa cabeça, culminada com confundir nortenhos com portistas.
Ja agora, nao é assim tão difícil ir do norte ao sul em pt. O país é pequeno. Quem achar que um sítio é melhor que outro so tem que se meter no carro e arrancar.

Elvis the Pelvis

Citação de: slbenfica_croft em 18 de Setembro de 2024, 08:14
Citação de: Elvis the Pelvis em 17 de Setembro de 2024, 20:31O homem pode ter a opinião que quiser, opiniões são como as cerejas e há muitas.

Eu acho que o Benfica vai passar a primeira fase, mesmo com todos os problemas que o clube tem neste momento.

Ele dizer que o Sporting chegará aos quartos de final é uma bold prediction, porque os lagartos só lá chegaram uma(1) vez em toda a sua história. O Benfica chegou umas vinte(20) vezes, 8 às meias finais(Sporting 0), e 7 à final(Sporting 0).

O Meira nem nota de rodapé é na história do Benfica. Foi um jogador razoável que chegou a capitão porque o Benfica passava os piores anos da sua história. Apenas e só isso.
Não é verdade que tenha sido um jogador razoável.

Foi um jogador bastante bom. Teve um percurso reduzido e razoável num BENFICA absolutamente medíocre e caótico, sendo que nunca teve ligação afectiva ao BENFICA até porque desde muito cedo ainda no VSC quis e muito sair para fora. Uma ambição legitima. Fez uma carreira muito sólida no estrangeiro e mesmo na selecção e pessoalmente acho inclusive que poderia ter dado mais.

É diferente de ser banal, mediano ou razoável. Nunca o foi.

Sejamos justos.

Quanto à sua opinião é legítima. Não sei se a proferiu em contexto RS ou contexto Lage. Mas de qualquer das maneiras não escondo que eu próprio estou bastante preocupado com a prestação na Champions face ao que se vê em campo em termos de rendimento, competitividade, agressividade, etc. Mas vamos ver. Esperar que o Lage consiga compor a casa e que o BENFICA faça uma prestação minimamente digna

Não sei se ele próprio criou, de alguma maneira, algum ódiozinho ao BENFICA ou pura e simplesmente não tem qualquer ligação afectiva ao clube (que no fundo foi algo que sempre me pareceu ainda como jogador).

E também não acho que faça sentido este drama nos adeptos. O que deveria ajudar era em quem lá está dentro para ficarem tesos e provarem qualidade e que não serão desilusão alguma.

Para mim, ele era um jogador razoável e nada mais que isso. Digo-o independentemente das declarações que teve agora. Era um jogador razoável, longe de entusiasmar.

Ter sido capitão do Benfica não me diz nada. Foi capitão do Benfica durante os piores anos da história do clube. Nessa altura até o João Manuel Pinto e o Drulovic(uma figura do FCP) foram capitães do Benfica.

slbenfica_croft

Citação de: Elvis the Pelvis em 18 de Setembro de 2024, 11:01
Citação de: slbenfica_croft em 18 de Setembro de 2024, 08:14
Citação de: Elvis the Pelvis em 17 de Setembro de 2024, 20:31O homem pode ter a opinião que quiser, opiniões são como as cerejas e há muitas.

Eu acho que o Benfica vai passar a primeira fase, mesmo com todos os problemas que o clube tem neste momento.

Ele dizer que o Sporting chegará aos quartos de final é uma bold prediction, porque os lagartos só lá chegaram uma(1) vez em toda a sua história. O Benfica chegou umas vinte(20) vezes, 8 às meias finais(Sporting 0), e 7 à final(Sporting 0).

O Meira nem nota de rodapé é na história do Benfica. Foi um jogador razoável que chegou a capitão porque o Benfica passava os piores anos da sua história. Apenas e só isso.
Não é verdade que tenha sido um jogador razoável.

Foi um jogador bastante bom. Teve um percurso reduzido e razoável num BENFICA absolutamente medíocre e caótico, sendo que nunca teve ligação afectiva ao BENFICA até porque desde muito cedo ainda no VSC quis e muito sair para fora. Uma ambição legitima. Fez uma carreira muito sólida no estrangeiro e mesmo na selecção e pessoalmente acho inclusive que poderia ter dado mais.

É diferente de ser banal, mediano ou razoável. Nunca o foi.

Sejamos justos.

Quanto à sua opinião é legítima. Não sei se a proferiu em contexto RS ou contexto Lage. Mas de qualquer das maneiras não escondo que eu próprio estou bastante preocupado com a prestação na Champions face ao que se vê em campo em termos de rendimento, competitividade, agressividade, etc. Mas vamos ver. Esperar que o Lage consiga compor a casa e que o BENFICA faça uma prestação minimamente digna

Não sei se ele próprio criou, de alguma maneira, algum ódiozinho ao BENFICA ou pura e simplesmente não tem qualquer ligação afectiva ao clube (que no fundo foi algo que sempre me pareceu ainda como jogador).

E também não acho que faça sentido este drama nos adeptos. O que deveria ajudar era em quem lá está dentro para ficarem tesos e provarem qualidade e que não serão desilusão alguma.

Para mim, ele era um jogador razoável e nada mais que isso. Digo-o independentemente das declarações que teve agora. Era um jogador razoável, longe de entusiasmar.

Ter sido capitão do Benfica não me diz nada. Foi capitão do Benfica durante os piores anos da história do clube. Nessa altura até o João Manuel Pinto e o Drulovic(uma figura do FCP) foram capitães do Benfica.
Elvis,

não falei em ser capitão nem entusiasmar (que não é argumento para se avaliar um jogador muito menos um central que foi onde ele jogou mais). Simplesmente o Meira não foi um jogador razoável. Bolas. Foi bem melhor que razoável.

Quem nos dera ter hoje um Meira no plantel. E já na altura era dos pouquíssimos com nível para ali estar porque como sabemos bem aquilo era pior que uma manta de retalhos e o clube ainda tinha menos condições do que tem hoje. Era um jogador de qualidade inegável isso, desculpem mas não podem negar.

SousaLB

Nem sequer é verdade que tenha sido um jogador banal. Teve uma bela carreira e foi figura no Estugarda. Capitão e chegou a ganhar uma Bundesliga.

zikoli

Mais um ressabiado... 🤡🤡🤡

Jayson Tatum

A lagartice nunca saiu dele:

https://www.dn.pt/dossiers/desporto/mundial2006/perfil/interior/amp/fernando-meira-1011489.html/

A mãe conta ainda que Fernando Meira, "quando era mais pequeno, adorava o Sporting. O Pedro Barbosa era o ídolo dele.".

Mika21PA

Citação de: SousaLB em 18 de Setembro de 2024, 11:29Nem sequer é verdade que tenha sido um jogador banal. Teve uma bela carreira e foi figura no Estugarda. Capitão e chegou a ganhar uma Bundesliga.

Aqui só há dois tipos de jogadores, banal ou craque.

SousaLB

Citação de: Jayson Tatum em 18 de Setembro de 2024, 14:03A lagartice nunca saiu dele:

https://www.dn.pt/dossiers/desporto/mundial2006/perfil/interior/amp/fernando-meira-1011489.html/

A mãe conta ainda que Fernando Meira, "quando era mais pequeno, adorava o Sporting. O Pedro Barbosa era o ídolo dele.".

Óbvio. Só um lagarto podia atirar aquele delírio dos quartos de final.

franciscoafonso

Citação de: SousaLB em 18 de Setembro de 2024, 11:29Nem sequer é verdade que tenha sido um jogador banal. Teve uma bela carreira e foi figura no Estugarda. Capitão e chegou a ganhar uma Bundesliga.
Hoje em dia ou é top mundial ou é banal.

Um gajo olhar para a carreira do Meira (já nem digo o futebol) e dizer que é um gajo banal ;D