Paulo Futre

Avançado, 60 anos,
Portugal
Equipa Principal: 1 época (1993-1993), 13 jogos (1026 minutos), 5 golos

Títulos: Taça de Portugal (1)

Mercurio_10

Tenho respeito pelo Futre, a única coisa que acho curiosa nesta história toda é Dias Ferreira dizer que recupera uma grande glória do Sporting, quando ele alegou problemas psicológicos para rescindir e ir para o Porto e recusou o Sporting quando assinou pelo Benfica.

Acho que o Futre é um tipo muito esperto, bem relacionado, que pode vir a ser um bom director-desportivo para os lagartos. E como bom profissional que julgo que é tudo fará por isso. Agora, glória do Sporting é para rir!

Captain Kid

Citação de: ccm em 16 de Fevereiro de 2011, 19:14
Há que ter respeito pelo Futre,o homem que cresceu no sporting, teve sucesso no porto, passou 5 meses no Benfica e disse "sporting e porto são grandes clubes, mas o Benfica é o grande".

Citação

Paulo Futre: "Espero ver o Benfica campeão para bem de Portugal"
06-05-2010 17:01

No Estoril Open, o antigo internacional português abordou vários temas da actualidade futebolística nacional.

Paulo Futre considerou, esta quinta-feira, que a conquista do título de campeão nacional por parte do Benfica será "bom" para Portugal, apesar de, pela forma como se tem batido esta época, o Sp. Braga seja, para si, "o grande campeão" do ano.

"Espero ver o Benfica campeão para o bem de Portugal. Porque dizem que em cada 10 pessoas, somos 6 do Benfica e acho que somos 7. Portugal não atravessa um grande momento e um título do Benfica deixava o país durante algumas semanas muito bem disposto. Contudo, para mim, o grande campeão já é o Sp. Braga só pelo facto de chegar ao último jogo com hipóteses de ser campeão. Mas, pelo ano que fez, o Benfica merece o campeonato", atirou o antigo jogador "encarnado", esta tarde, no Estoril Open, deixando igualmente rasgados elogios a David Luiz.

"David Luiz e Piqué (Barcelona), neste momento, são os melhores centrais do mundo. O David Luiz pode jogar em qualquer equipa do mundo. O David tem de ser convocado para o Mundial e, na minha opinião, jogava a titular da seleção brasileira", perspectivou Futre.

Questiionado sobre as suas perspectivas quanto à prestação da selecção nacional portuguesa no Mundial 2010, Futre aguarda por um bom rendimento da equipa de Carlos Queiroz, com uma pequena ajuda dos inspirados Cristiano Ronaldo e Nani:  "Estou completamente convencido que podemos fazer um grande Mundial. Não somos favoritos como o Brasil e a Espanha mas estamos no patamar logo abaixo entre Itália, Inglaterra, Alemanha e Argentina. Temos o Ronaldo em grande e o Nani também e penso que o Nani pode ter a consagração a nível mundial na África do Sul".

Por fim, e instado a comentar a má época realizada por outro dos clubes que representou na sua carreira, o Sporting, a ideia do antigo internacional português passa pela preparação de 2010/2011 desde já, antevendo o "sucesso" de Paulo Sérgio em Alvalade.

"Foi um ano para esquecer e há que pensar já no próximo. Paulo Sérgio? Tem feito um bom trabalho no V. Guimarães mas o Sporting é outra pressão. Penso que vai ter sucesso".

http://www.rr.pt/bolabranca_detalhe.aspx?did=103008&fid=79

O que eu acho interessante é que ele disse "somos 7", em vez de "são 7".

Bailey

Futre de mim merece o meu respeito ainda me lembro de o ver jogar pelo Benfica, e grande jogador ele era! Dos melhores Portugueses dos ultimos 30 anos.

Fala sempre com respeito pelo Benfica, duvido que seja benfiquista mas sem dúvida ganhou respeito e carinho, é ver as declarações dele em Maio passado.

Se for para DD dos lagartos só lhe posso desejar o pior possível a nível profissional como é lógico.

Pedro Neto

Tem imensa classe. E não vai passar a ser um filho da puta por vir a ser dirigente do Sporting, mesmo quando disser que lance x ou y não são penalty.

Sparrow

Tenho o máximo de respeito pelo Futre.
Sempre o achei um enorme jogador. Rejubilei com a sua contratação e apresentação naquele jogo da taça contra o porto (mal sabiamos nós que com aquela contratação estariamos a hipotecar seriamente o futuro a nível financeiro).

Mas que ninguém se iluda...Futre não preferiu o Benfica ao sporting...Futre preferiu o dinheiro do Benfica (que oferica 30 mil contos por mes) ao pouco que o sporting tinha para dar.

Futre gaba-se que deve ter sido o único jogador do Benfica que nunca foi derrotado. Isso é uma meia verdade...pois ele estava lesionado quando perdemos em aveiro...é certo que não estava em campo...mas fazendo parte da equipa, faz parte da derrota. Mas pronto.

Tirando o que disse quando saiu ("este benfica não é nada") sempre respeitou o clube...parecendo por vezes dar sinais de benfiquismo.
Desde que não se vanha a verificar uma mudança radical no seu comportamento...terá sempre o meu respeito. E digo mais...achava bonita (caso se mantenha o seu respeito pelo nosso clube) que seja aplaudido num possivel regresso a luz...agora com outras cores e com outras funções.

Pedro Neto

Isso nunca vai acontecer.

pcssousa

Citação de: ccm em 16 de Fevereiro de 2011, 18:25
Citação de: pcssousa em 16 de Fevereiro de 2011, 10:34
Citação de: vermelhao dos santos em 15 de Fevereiro de 2011, 20:32
E para completar o top ten do Chelas, Vitor Batista, Fernando Gomes, Jordão, Peyroteo, Rui Costa
Piadinha, não? segundo o teu post e do dochelas teriamos um top-10 português constituido por:
Eusébio, Ronaldo,Figo,Chalana, Futre, Rui Costa, Vitor Batista, Fernando Gomes, Jordão, Peyroteo? eheheheh... então onde estão aí Simões, Zé Águas, Zé Augusto, Germano, Zé Travassos e especialmente Coluna?
qualquer um dos que referi foram a seu tempo considerados os melhores da Europa na sua posição... De resto ainda hoje vários benfiquistas dizem que o melhor jogador do Benfica não foi Eusébio, mas Coluna outros dizem que o Águas foi o melhor ponta de lança de sempre do Benfica... Nessa tal "lista" quer-me parecer que Jordão, Gomes, Vitor Baptista,  e talvez até Peyroteo estejam a mais, se calhar o Rui Costa também... Jordão foi grande avançado mas não tem a categoria para competir com o Águas, Gomes marcava de facto muitos golos, de oportunismo mas como jogador não poderia ser considerado um predestinado, assim como por exemplo Jardel apesar dos muitos golos marcados também não (o exemplo do Jardel é para entenderem), Vitor Baptista não foi melhor porque não quiz, não merece estar na lista, Peyroteo foi grande, mas a escolher um dos 5 violinos ficava-me por Travassos, foi o primeiro português a ir à selecção da Europa, além, disso o meu avô que jogou naquela equipa com os 5 violinos sempre me disse que para ele o melhor era o Zé... confio nas suas sábias palavras...
Chalana e Futre eram dois magos da bola! Figo penso que é unânime e Eusébio nem vale a pena discutir.

Não sejas assim, o Vermelhão falou no Top Ten mas só meteu 5 nomes, não sabes quais são os outros. :)
Sei, sei... bastou-me ler o post dele e o do chelas e somá-los e saiu essa lista. Bem , é como o outro diz: "as opiniões são como as vaginas, cada uma tem a sua e só a dá quem a quer"...

Sparrow

Citação de: Pedro Neto em 17 de Fevereiro de 2011, 09:59

Disse que achava bonito...não disse que ia acontecer.

fish

Deu mais ao Benfica em 6 meses do que muitos em muitos anos.

Sempre respeitou a instituição Benfica quando jogou e depois de ter saído.

pcssousa

Citação de: Sparrow em 17 de Fevereiro de 2011, 10:09
Citação de: Pedro Neto em 17 de Fevereiro de 2011, 09:59

Disse que achava bonito...não disse que ia acontecer.
Já veio à Luz com outra camisola - a do Atlético - em jogo de pré-época e foi aplaudido de pé... e na altura ainda não tinha representado o clube.
Tenho pena, muita pena que não tenha ficado mais tempo no Benfica, pelo menos mais um ou dois anos.

PATRÃO

Enorme Futre !!! foi o meu idolo na adolescencia e ainda sou chamado ate hoje por algumas pessoas, de Bruno Futre, hehehehheh...

AG

"Este Benfica não vale nada".

No contexto em que afirmou essa frase, dou-lhe razão, uma vez que tínhamos situações graves de salários em atraso, bufaria dentro do clube, etc... percebo o que quis dizer, apesar da violência da frase.

AMF

Um dos jogadores mais geniais que já vi jogar no Benfica. Ainda que por pouco tempo.

Fundamentalista SLB

Aquela final contra o Boavista em que o gajo encheu o campo foi dos melhores jogos que ví do Benfica.

Çula

Citação de: AMF em 17 de Fevereiro de 2011, 11:25
Um dos jogadores mais geniais que já vi jogar no Benfica. Ainda que por pouco tempo.

E eu vou mais longe, o jogador mais genial que vi jogar com a nossa camisola.