Paulo Futre

Avançado, 58 anos,
Portugal
Equipa Principal: 1 época (1993-1993), 13 jogos (1026 minutos), 5 golos

Títulos: Taça de Portugal (1)

Çula

Citação de: Hanzo em 28 de Janeiro de 2012, 12:07
Citação de: slbenfica_croft em 28 de Janeiro de 2012, 01:02
Grande jogador, mas está bem no ex-funcionários.

E não, não é uma contradição.

Para mim no nosso clube foi mais a fama que o proveito: é verdade que esteve cá pouco tempo, mas verdadeiramente só fez um bom (GRANDE) jogo, que foi precisamente o último na final da Taça contra o Boavista. Poderá ser também das grandes expectativas criadas.

Isso não é verdade, a equipa cresceu imenso com ele, assim de repente e sem pensar muito lembro-me dos jogos em casa contra o Sporting e contra o Espinho em que o homem partiu aquilo tudo. Sinceramente não me lembro de nenhum jogo fraco com a nossa camisola (o que não quer dizer que não tenha acontecido).

Hanzo

Ficas na tua "verdade", que eu fica na minha. Volto a repetir: para mim só fez um verdadeiro bom jogo e desiludiu. Mas isso não invalida o grande jogador que o foi.

Joga Bonito

Hanzo, eu discordo de ti, também. Ele fez vários bons/muito bons jogos (como contra o sporte, que afinal não foi contra o sporte foi contra o sousa cintra).

O jogo da final da taça é de outro mundo. Das melhores exibições que vi o Benfica fazer em toda a minha vida, a nível colectivo, tendo o futre sido a estrela maior.

VanBasten

Citação de: Hanzo em 28 de Janeiro de 2012, 12:49
Ficas na tua "verdade", que eu fica na minha. Volto a repetir: para mim só fez um verdadeiro bom jogo e desiludiu. Mas isso não invalida o grande jogador que o foi.

A tua verdade não passa de uma grande mentira. O jogo na Luz contra o Sporting prova-o.

Elvis the Pelvis

Dois grandes jogos em 6 meses não é nada. O Futre foi um jogador fabuloso, mas a verdade é que a sua história no Benfica é muito diminuta... o que é natural devido ao facto da sua permanência ter sido tão curta.

Çula

Citação de: Elvis the Pelvis em 28 de Janeiro de 2012, 13:53
Dois grandes jogos em 6 meses não é nada. O Futre foi um jogador fabuloso, mas a verdade é que a sua história no Benfica é muito diminuta... o que é natural devido ao facto da sua permanência ter sido tão curta.

Elvis, o Futre jogou menos de 4 meses pelo Benfica.

Elvis the Pelvis

Citação de: Çula em 28 de Janeiro de 2012, 14:13
Citação de: Elvis the Pelvis em 28 de Janeiro de 2012, 13:53
Dois grandes jogos em 6 meses não é nada. O Futre foi um jogador fabuloso, mas a verdade é que a sua história no Benfica é muito diminuta... o que é natural devido ao facto da sua permanência ter sido tão curta.

Elvis, o Futre jogou menos de 4 meses pelo Benfica.

Sim, sendo o mais rigoroso possível é isso. O que quis dizer é que o Paulo Futre era um jogador fabuloso, eu próprio acho que no seu auge era melhor que o Figo, agora no Benfica não teve muito tempo para demonstrá-lo. Fez dois grandes jogos e pouco mais.

Çula

Citação de: Elvis the Pelvis em 28 de Janeiro de 2012, 14:17
Citação de: Çula em 28 de Janeiro de 2012, 14:13
Citação de: Elvis the Pelvis em 28 de Janeiro de 2012, 13:53
Dois grandes jogos em 6 meses não é nada. O Futre foi um jogador fabuloso, mas a verdade é que a sua história no Benfica é muito diminuta... o que é natural devido ao facto da sua permanência ter sido tão curta.

Elvis, o Futre jogou menos de 4 meses pelo Benfica.

Sim, sendo o mais rigoroso possível é isso. O que quis dizer é que o Paulo Futre era um jogador fabuloso, eu próprio acho que no seu auge era melhor que o Figo, agora no Benfica não teve muito tempo para demonstrá-lo. Fez dois grandes jogos e pouco mais.

Eu entendo o que queres dizer, mas não existe nenhum jogador do mundo que faça super exibições todos os Domingos, e às vezes parece que é isso que se pede ao Futre.
O Futre integrou-se bem na equipa, e o nosso futebol (coincidindo também com a entrada do Rui Costa no onze inicial) melhorou a olhos vistos. Há também o facto de nessa altura passarem poucos jogos na TV, mas quem acompanhava a equipa no estádio lembra-se de certeza das expressões dos defesas direitos das equipas adversárias. Nos últimos jogos na luz aquilo era um massacre, e o Futre era o GRANDE responsável por esses massacres, o homem simplesmente não sabia jogar para trás, era arrancada atrás de arrancada. É claro que foi pouco tempo para deixar uma marca maior, mas em 3 meses e meio acho que não foi nada mau.

Elvis the Pelvis

Citação de: Çula em 28 de Janeiro de 2012, 14:28
Citação de: Elvis the Pelvis em 28 de Janeiro de 2012, 14:17
Citação de: Çula em 28 de Janeiro de 2012, 14:13
Citação de: Elvis the Pelvis em 28 de Janeiro de 2012, 13:53
Dois grandes jogos em 6 meses não é nada. O Futre foi um jogador fabuloso, mas a verdade é que a sua história no Benfica é muito diminuta... o que é natural devido ao facto da sua permanência ter sido tão curta.

Elvis, o Futre jogou menos de 4 meses pelo Benfica.

Sim, sendo o mais rigoroso possível é isso. O que quis dizer é que o Paulo Futre era um jogador fabuloso, eu próprio acho que no seu auge era melhor que o Figo, agora no Benfica não teve muito tempo para demonstrá-lo. Fez dois grandes jogos e pouco mais.

Eu entendo o que queres dizer, mas não existe nenhum jogador do mundo que faça super exibições todos os Domingos, e às vezes parece que é isso que se pede ao Futre.
O Futre integrou-se bem na equipa, e o nosso futebol (coincidindo também com a entrada do Rui Costa no onze inicial) melhorou a olhos vistos. Há também o facto de nessa altura passarem poucos jogos na TV, mas quem acompanhava a equipa no estádio lembra-se de certeza das expressões dos defesas direitos das equipas adversárias. Nos últimos jogos na luz aquilo era um massacre, e o Futre era o GRANDE responsável por esses massacres, o homem simplesmente não sabia jogar para trás, era arrancada atrás de arrancada. É claro que foi pouco tempo para deixar uma marca maior, mas em 3 meses e meio acho que não foi nada mau.

Sem dúvida. Foi o ano em que comecei a seguir futebol com olhos de ver, e esse Benfica de 92/93 era uma equipa fabulosa.

Eric Cartman

O futre no Benfica foi um terror. Imaginem alguem que pega na bola, vira-se para a baliza adversária e os defesas recuavam, e ele parecia um martelo pneumático a parti-los.

Depois ficou sem o resto dos joelhos.

Manel dos Anzois

#1135
Futre foi um jogador sensacional, e no pouco tempo que esteve no Benfica brindou-nos com o perfume do seu futebol, sempre com boas exibições. Jogou na prática 4 meses com o nosso clube, aparecendo nos grandes momentos a "partir tudo", como foi o caso do derby contra o Sporting em que marcou o golo que nos deu a vitória e no jogo da Final da Taça de Portugal com o Boavista.

Foi vendido ao Marselha logo de seguida, porque o Benfica precisava de dinheiro como de pão para a boca. Podia ter feito como Paulo Sousa e Pacheco, rescindindo unilateralmente por salários em atraso (todo o plantel estava nessa situação) e assinado pelo Sporting a custo zero, já que os dirigentes dos lagartos voltaram à carga e tentaram essa situação com o Futre e com outros jogadores para além dos 2 traidores atrás mencionados...mas recusou, dando ao Benfica a possibilidade de embolsar os milhões da sua transferência.

A partir dai, afectado por graves lesões, a sua carreira tornou-se irregular, ainda que polvilhada por diversas boas exibições nos clubes onde passou.

Manel dos Anzois


Hanzo

Citação de: VanBasten em 28 de Janeiro de 2012, 13:38
Citação de: Hanzo em 28 de Janeiro de 2012, 12:49
Ficas na tua "verdade", que eu fica na minha. Volto a repetir: para mim só fez um verdadeiro bom jogo e desiludiu. Mas isso não invalida o grande jogador que o foi.

A tua verdade não passa de uma grande mentira. O jogo na Luz contra o Sporting prova-o.

Parece que há algum problema aqui em perceber. Será a minha opinião. Posso-a ter? ou será que como não concordam dizem logo que não é verdade ou que é mentira? É que para isso estaria a dizer muitas vezes que é mentira mesmo dos que me acusam de estar a mentir.

cacetadas

O homem ontem no seu programa na tvi chamou cobardolas ao domingos e ao Bitó....por outras palavras

Bola7

Citação de: Manel dos Anzois em 28 de Janeiro de 2012, 17:30
Futre foi um jogador sensacional, e no pouco tempo que esteve no Benfica brindou-nos com o perfume do seu futebol, sempre com boas exibições. Jogou na prática 4 meses com o nosso clube, aparecendo nos grandes momentos a "partir tudo", como foi o caso do derby contra o Sporting em que marcou o golo que nos deu a vitória e no jogo da Final da Taça de Portugal com o Boavista.

Foi vendido ao Marselha logo de seguida, porque o Benfica precisava de dinheiro como de pão para a boca. Podia ter feito como Paulo Sousa e Pacheco, rescindindo unilateralmente por salários em atraso (todo o plantel estava nessa situação) e assinado pelo Sporting a custo zero, já que os dirigentes dos lagartos voltaram à carga e tentaram essa situação com o Futre e com outros jogadores para além dos 2 traidores atrás mencionados...mas recusou, dando ao Benfica a possibilidade de embolsar os milhões da sua transferência.

A partir dai, afectado por graves lesões, a sua carreira tornou-se irregular, ainda que polvilhada por diversas boas exibições nos clubes onde passou.
disseste td meu amigo...e evitaste que eu desse uns valentes caralhadas em quem não sabe...tenho maior respeito pelo Futre que foi homem sério no Benfica como muito poucos...