Paulo Futre

Avançado, 58 anos,
Portugal
Equipa Principal: 1 época (1993-1993), 13 jogos (1026 minutos), 5 golos

Títulos: Taça de Portugal (1)

FaithNoMore

Parabéns Futre,isto de fazer anos no mesmo dia do Glorioso não pode ser por acaso

Cloughie

Parabéns, grande Paulinho. :)

Trapattoni

O Paulo Futre é daqueles gajos que tanto pode ser Benfiquista, Sportinguista, como muitas vezes descair-se para Portista.
Entende-se para um gajo que jogou nos 3 grandes, ainda assim é dos tipos mais porreiros que andam por aí fora, e pelo que parece recentemente a preferência dele tem caído mais a favor do Benfica. Prova disso é aquele sorrizinho não inocente quando o Lisandro plantou aquele melão no Dragão. ;D

Tosta Mistica

Citação de: Trapattoni em 01 de Março de 2017, 11:19
O Paulo Futre é daqueles gajos que tanto pode ser Benfiquista, Sportinguista, como muitas vezes descair-se para Portista.
Entende-se para um gajo que jogou nos 3 grandes, ainda assim é dos tipos mais porreiros que andam por aí fora, e pelo que parece recentemente a preferência dele tem caído mais a favor do Benfica. Prova disso é aquele sorrizinho não inocente quando o Lisandro plantou aquele melão no Dragão. ;D

Eich, ele gosta dos três grandes? tem perfil para Presidente, sem duvida nenhuma...       ::bater::

redfox1904

Respeita os sapos onde se formou, o porko onde foi campeão europeu, mas é um dos nossos. Em Espanha é um apaixonado pelo patético.

CorDeSang2

Ser "campeao europeu" num clube de drogados é como ser campeão mundial da carica. Vale o que vale.

O Futre tem mais e melhor de que orgulhar.

nmro

Citação de: Trapattoni em 01 de Março de 2017, 11:19
O Paulo Futre é daqueles gajos que tanto pode ser Benfiquista, Sportinguista, como muitas vezes descair-se para Portista.
Entende-se para um gajo que jogou nos 3 grandes, ainda assim é dos tipos mais porreiros que andam por aí fora, e pelo que parece recentemente a preferência dele tem caído mais a favor do Benfica. Prova disso é aquele sorrizinho não inocente quando o Lisandro plantou aquele melão no Dragão. ;D

O clube de infância dele era o Benfica, dito pelo próprio: http://observador.pt/especiais/futre-porto-sporting-benfica-penalti-mergulho/

L@udrup


Trezeguet

La serie "Tres partidos de..." cuenta con un capítulo especial dedicado a repasar los tres títulos de copa que logro Paulo Futre en su carrera. Entre 1991 y 1993, el extremo portugués fue dos veces campeón de España con el Atlético de Madrid y una de Portugal con SL Benfica.

Clave en la Copa de Europa que celebró FC Porto en 1987, Futre disputó posteriormente cinco temporadas y media en el Atlético de Madrid, para jugar en el equipo de las Águilas la segunda parte del curso 1992/93.

Nacido en 1966, sin duda es uno de los mejores jugadores de su generación. Además de disputar el Mundial de 1986, fue balón de plata en 1987 y se le debe considerar todo un pionero, al ser el primer portugués en jugar en la Premier League, en la liga japonesa y en el AC Milán.

A continuación les dejo con sus tres partidos:

Atlético de Madrid 1-0 RCD Mallorca. Final de la Copa del Rey. 29-06-1991, Estadio Santiago Bernabéu.

El equipo que entrenaba Iselín Santos Ovejero ganó la copa con un gol de Alfredo en la prórroga, suponiendo el regreso del Atlético de Madrid a los títulos. Schuster, Manolo o Donato, acompañaban Paulo Futre a la hora del liderar un grupo que había eliminado al FC Barcelona en semifinales.

"Al ser mi primer título en España fue un partido muy especial. Y es que después de llegar en 1987 al equipo, ayudar a levantar un trofeo era algo que ya había peleado mucho tiempo, por lo que lograrlo supuso una ilusión tremenda".

Atlético de Madrid 2-0 Real Madrid. Final de la Copa del Rey. 27-06-1992. Estadio Santiago Bernabéu.

Un año más tarde, Futre completó una de las mejores temporadas de su carrera con la guía de Luis Aragonés como entrenador. De hecho, igualó su marca de partidos oficiales disputados (43) y batía su récord de goles (16) y en la noche definitiva fue una de las claves de la victoria.

"Recuerdo perfectamente esa noche y la sensación de felicidad absoluta que me embargaba. Era una sensación similar a cuando ganamos la Copa de Europa en FC Porto. Conquistar el título, ante el Real Madrid en el Bernabéu, fue increíble.
Fue un día histórico para mí, para mi compañeros y para la afición. Además le marqué un golazo a nuestro nuestro gran rival, el Real Madrid, y a mi gran enemigo, Paco Buyo.
Antes de mi gol, Bernd Schuster nos adelantó al comienzo del partido y esto nos dio tranquilidad. Del mismo modo, Abel fue importantísimo en la victoria y la verdad que fue todo el equipo hizo un trabajo muy bueno.
Sin miedo a equivocarme puedo decir que fue uno de los mejores partidos de mi carrera. Prueba de ello es la crónica que publicó Enrique Ortego, uno de los mejor periodistas de España, al día siguiente hablando del "caño del siglo". Se refería a una jugada que le hice a Chendo, un gran marcador al que tuve la suerte de superar". 

SL Benfica 5-2 Boavista. Final de la Taça de Portugal.  10-06-1993.Estadio de Jamor.

Tras dejar el Atlético, Futre llegó a mediados de temporada a SL Benfica, y completó un equipo impresionante, en el que jugaban Rui Costa, Hélder Cristivão, Paulo Sousa, Stefan Schwarz o Mostovoi. Segundos en la liga, el título de copa fue un premio muy merecido.

"También viví un partido muy especial en Jamor. Cuando eres profesional, siempre sueñas con partidos como éste, y pude hacerlo realidad. Todo salió bien, marqué dos goles, di una asistencia, provoqué un penalti.
El grupo que se formó, pese a que se deshizo poco después por dificultades financieras y por necesidad que tenía la institución de vender, era un equipazo.
Yo mismo me marché a Marsella poco después, pero si este grupo hubiera continuado unido hubiéramos marcado época".



http://www.futbolportuguesdesdeespana.com/2017/07/tres-partidos-de-paulo-futre.html

Miguel23xxx

Ele tem a curta passagem no nosso Benfica sempre presente. Aquela equipa era das melhores da Europa.

StarWars

Caso Paulo Futre

Lisboa, semanário "Independente" noticia conhecimento prévio do Governo no caso do negócio que levou Paulo Futre para o Benfica.

https://arquivos.rtp.pt/conteudos/caso-paulo-futre/#sthash.wLAjr9Le.dpbs

Holmesreis

Fez uma bonita homenagem ao Eusébio na sua crónica da semana passada:

"Depois de o Cristiano Ronaldo ter feito um hat trick diante das Ilhas Faroé, no jogo de qualificação para o Mundial 2018, o que lhe permitiu ultrapassar Pelé e tornar-se no quinto melhor marcador do Mundo em jogos de seleções, fui jantar com dois amigos. Durante os aperitivos não parávamos de elogiar o CR7 e um deles, a certa altura, fez-me esta pregunta: "Sei que é muito difícil, mas, se tiveres de escrever só três episódios, de entre os mil em que Cristiano Ronaldo te deixou de boca aberta, quais seriam eles?"

Fiz uma pausa de vários segundos e respondi-lhe.A primeira teria a ver com o que ele conseguiu na sua sexta época como profissional. Era jogador do Manchester United e, nos cinco anos anteriores, conseguira um total de 60 golos, uma média muito boa para um extremo. Por esta razão, era algo impensável que, na época 2007/08 em 49 jogos, ele obtivesse 42 golos. O impacto foi brutal! O 'Bicho' transformara algo impossível em perfeitamente possível!

A segunda história seria sobre a pergunta impactante que me fez um jornalista espanhol em 2013, no dia seguinte aos três golos que o Cristiano Ronaldo marcou na vitória de Portugal, por 4-2, na Irlanda. Com aquele hat trick, tinha ultrapassado o grande Eusébio como o segundo melhor marcador da história da Seleção Nacional.

"Quem é o melhor jogador português de todos os tempos. Eusébio ou Cristiano Ronaldo?", perguntou-me, apanhando-me completamente de surpresa. O King foi um símbolo, uma referência e um exemplo a seguir para mim e para tantos outros jogadores portugueses da minha geração. Ele foi o maior de sempre. Podiam aparecer alguns príncipes, como foi, por exemplo, o Luís Figo ou mesmo eu, mas sempre estivemos muito longe do Rei. O King Eusébio era intocável para mim e nunca na minha vida imaginei que um dia me fizessem uma pergunta como aquela, porque era impensável que algum jogador português chegasse a estar perto do nível que atingiu o King, quanto mais igualá-lo ou ultrapassá-lo. Era uma tarefa completamente impossível para qualquer ser humano.

Depois de ouvir a pergunta, fiquei sem palavras. Fiz uma pausa grande e disse mais ou menos isto: "O Cristiano Ronaldo ainda está a jogar. Está aí. A fazer uma carreira de sonho e incrível. É um fenómeno. Se um dia for a uma final de um Campeonato do Mundo ou da Europa com Portugal, pode vir a ser o maior de sempre. Claro! Mas agora ainda é cedo para falar nisso. É injusto. Tanto para o Eusébio como para o Cristiano".

RTB7

Citação de: Holmesreis em 16 de Setembro de 2017, 12:07
Fez uma bonita homenagem ao Eusébio na sua crónica da semana passada:

"Depois de o Cristiano Ronaldo ter feito um hat trick diante das Ilhas Faroé, no jogo de qualificação para o Mundial 2018, o que lhe permitiu ultrapassar Pelé e tornar-se no quinto melhor marcador do Mundo em jogos de seleções, fui jantar com dois amigos. Durante os aperitivos não parávamos de elogiar o CR7 e um deles, a certa altura, fez-me esta pregunta: "Sei que é muito difícil, mas, se tiveres de escrever só três episódios, de entre os mil em que Cristiano Ronaldo te deixou de boca aberta, quais seriam eles?"

Fiz uma pausa de vários segundos e respondi-lhe.A primeira teria a ver com o que ele conseguiu na sua sexta época como profissional. Era jogador do Manchester United e, nos cinco anos anteriores, conseguira um total de 60 golos, uma média muito boa para um extremo. Por esta razão, era algo impensável que, na época 2007/08 em 49 jogos, ele obtivesse 42 golos. O impacto foi brutal! O 'Bicho' transformara algo impossível em perfeitamente possível!

A segunda história seria sobre a pergunta impactante que me fez um jornalista espanhol em 2013, no dia seguinte aos três golos que o Cristiano Ronaldo marcou na vitória de Portugal, por 4-2, na Irlanda. Com aquele hat trick, tinha ultrapassado o grande Eusébio como o segundo melhor marcador da história da Seleção Nacional.

"Quem é o melhor jogador português de todos os tempos. Eusébio ou Cristiano Ronaldo?", perguntou-me, apanhando-me completamente de surpresa. O King foi um símbolo, uma referência e um exemplo a seguir para mim e para tantos outros jogadores portugueses da minha geração. Ele foi o maior de sempre. Podiam aparecer alguns príncipes, como foi, por exemplo, o Luís Figo ou mesmo eu, mas sempre estivemos muito longe do Rei. O King Eusébio era intocável para mim e nunca na minha vida imaginei que um dia me fizessem uma pergunta como aquela, porque era impensável que algum jogador português chegasse a estar perto do nível que atingiu o King, quanto mais igualá-lo ou ultrapassá-lo. Era uma tarefa completamente impossível para qualquer ser humano.

Depois de ouvir a pergunta, fiquei sem palavras. Fiz uma pausa grande e disse mais ou menos isto: "O Cristiano Ronaldo ainda está a jogar. Está aí. A fazer uma carreira de sonho e incrível. É um fenómeno. Se um dia for a uma final de um Campeonato do Mundo ou da Europa com Portugal, pode vir a ser o maior de sempre. Claro! Mas agora ainda é cedo para falar nisso. É injusto. Tanto para o Eusébio como para o Cristiano".
:confused:

Manel dos Anzois



Paulo Futre e o mítico Porsche amarelo que tanto brado deu na altura...

Alexandre1976

Jogador fabuloso.Foi uma alegria para mim quando o vi jogar pelo Benfica.Ele e o Paneira infelizmente apareceram numa altura em que o talento nao abundava na selecçao,pois ficaram a jogar numa altura em que a geraçao de Saltillo acabou e os campeoes do mundo de Juniores em 89 e 91 ainda nao tinham explodido definitivamente.Hoje seria fortissimo candidato a melhor do mundo.Craque.E sempre respeitou o Glorioso.