Paulo Futre

Avançado, 58 anos,
Portugal
Equipa Principal: 1 época (1993-1993), 13 jogos (1026 minutos), 5 golos

Títulos: Taça de Portugal (1)

Pancho Lopes 67

Citação de: Net0 em 29 de Agosto de 2022, 15:25
O Figo, o Rui Costa, João Pinto e Paulo Sousa na mesma equipa do Benfica tinha sido qualquer coisa de espetacular.

Se tivesse vindo, em 1993 esses 4 mais Futre, e Vítor Paneira faria que tivéssemos 6 dos 7 melhores jogadores tugas dessa altura do meio-campo para a frente, só faltaria o Rui Barros...

zerocool

Citação de: Çula em 29 de Agosto de 2022, 17:36
Citação de: Alexandre1976 em 29 de Agosto de 2022, 15:16
Citação de: Pancho Lopes 67 em 29 de Agosto de 2022, 15:09
Citação de: .:VMPT:. em 29 de Agosto de 2022, 14:50
Citação de: pirolito1 em 29 de Agosto de 2022, 10:42
Citação de: Pancho Lopes 67 em 27 de Agosto de 2022, 15:51
Citação de: P245RS em 27 de Agosto de 2022, 15:31
Até hoje fico me a rir quando o Figo lamentou no Twitter que agora tudo no futebol é movido por dinheiro.

Foi um excelente jogador, mas é bastante hipócrita.

Ahahah mxm, até ficou proibido de jogar em Itália não sei quantos anos porque assinou por 3 clubes (penso eu) ao mxm tempo antes de ir para o Barça. Mas o Figo tal como o Paulo Sousa apesar de serem "farinha do mxm saco", tinham tb amor ao desafio e eram gajos mto focados em evoluir, e isso falta um pouco em mts craques de hoje.
Assinou por 2, Juventus e Parma. Ficou 1 ano sem poder jogar em Itália, por isso foi parar a Barcelona.

E cá, uns anos antes, tinha assinado pelo Benfica....

Assinou mxm? Eu sei q teve perto de vir em Júnior penso eu, mas ouvi dizer que não veio porque não lhe davam garantia que ficaria nos Seniores. Uma pena não ter vindo...
O Figo e o Peixe assinaram pelo Benfica em 89 quando os lagartos deviam mais de meio ano de salários e premios a todos os jogadores.Acabou por apenas ingressar no Benfica o Foleiro Mendes.

O Douglas também chegou a assinar um contrato de promessa connosco, nessa altura.
Viria para substituir o Elzo que entretanto se incompatibilizara com o Toni.
Acabou por vir o Thern.

Dois anos depois fizemos o mesmo com o Geraldão mas mais uma vez não se concretizou.
Na altura falou-se que até a mulher tinha sido ameaçada caso ele viesse para o Benfica.
Foi para o PSG e meio ano depois regressou ao Brasil.

Segundo constou na altura, a família do Figo terá sido ameaçada e o rapaz voltou atrás nas intenções.... Mas está informação vale o que vale....

Yoann Peeters

Ja deixou o tabaco, agora falta a Coca....Cola.

Alexandre1976

Citação de: trevo em 29 de Agosto de 2022, 15:19
Até hoje fico me a rir quando o Figo lamentou no Twitter que agora tudo no futebol é movido por dinheiro.

Ahahah mxm, até ficou proibido de jogar em Itália não sei quantos anos porque assinou por 3 clubes (penso eu) ao mxm tempo antes de ir para o Barça. Mas o Figo tal como o Paulo Sousa apesar de serem "farinha do mxm saco", tinham tb amor ao desafio e eram gajos mto focados em evoluir, e isso falta um pouco em mts craques de hoje.
Assinou por 2, Juventus e Parma. Ficou 1 ano sem poder jogar em Itália, por isso foi parar a Barcelona.

Assinou mxm? Eu sei q teve perto de vir em Júnior penso eu, mas ouvi dizer que não veio porque não lhe davam garantia que ficaria nos Seniores. Uma pena não ter vindo...
O Figo e o Peixe assinaram pelo Benfica em 89 quando os lagartos deviam mais de meio ano de salários e premios a todos os jogadores.Acabou por apenas ingressar no Benfica o Foleiro Mendes.
O Figo o Peixe o Paulo Santos e o Virgílio Ramos, assinaram os 4 pelo Benfica, o Figo e o Peixe voltaram atrás e Paulo santos e o Virgílio vieram mesmo.
Acho que foram 3 que vieram nessa altura do osguedo.O Paulo Santos (guarda redes) e o Virgilio (defesa esquerdo creio) e acho que tambem veio um ponta de lança chamado Peres.

Alexandre1976

Existiu um gajo um pouco mais velho que essa geração que dito pelo actual presidente foi o melhor jogador que viu na nossa formação,o Luis Mariano.

Alexandre1976

Citação de: Çula em 29 de Agosto de 2022, 17:36

O Douglas também chegou a assinar um contrato de promessa connosco, nessa altura.
Viria para substituir o Elzo que entretanto se incompatibilizara com o Toni.
Acabou por vir o Thern.

Dois anos depois fizemos o mesmo com o Geraldão mas mais uma vez não se concretizou.
Na altura falou-se que até a mulher tinha sido ameaçada caso ele viesse para o Benfica.
Foi para o PSG e meio ano depois regressou ao Brasil.
Geraldão-Ricardo seria a nossa dupla de centrais para 91-92.Foi o que tinham prometido ao Eriksson que após a saida dos 2 para França ainda tentou trazer o Belga Philippe Albert que na altura era uma das estrelas do Malines.Acabou por chegar o falecido Kulkov que se revelou um medio de muita qualidade.

Pancho Lopes 67

Citação de: Alexandre1976 em 30 de Agosto de 2022, 01:10
Existiu um gajo um pouco mais velho que essa geração que dito pelo actual presidente foi o melhor jogador que viu na nossa formação,o Luis Mariano.

Em 1992-93 ainda fazia parte do plantel, não me lembro dele, sabes se a carreira dele foi um daqueles perseguidos por lesões?

Alexandre1976

Acho que tambem ficou um bocado assustado com o estatuto que lhe quiseram colocar.Sei que jogou em 87-88 e 88-89 no plantel principal do Benfica,depois esteve emprestado em 89-90 ao U.Leiria e entre 90 e 92 esteve por emprestimo no Estoril onde o vi jogar varias vezes na Amoreira na equipa que tinha varios jogadores que passaram pelo nosso clube (Martins,Passos,Helder,Mario Jorge,Sanchez,João Pires).Depois de sair em 93 do Benfica sei que ainda jogou no Tirsense-sensação de 94-95.A partir dai eclipsou-se definitivamente.Creio que algumas lesões tambem lhe lixaram a carreira.Ah,tambem esteve na Ovarense.

trevo

Citação de: Alexandre1976 em 30 de Agosto de 2022, 01:09
Citação de: trevo em 29 de Agosto de 2022, 15:19

O Figo o Peixe o Paulo Santos e o Virgílio Ramos, assinaram os 4 pelo Benfica, o Figo e o Peixe voltaram atrás e Paulo santos e o Virgílio vieram mesmo.
Acho que foram 3 que vieram nessa altura do osguedo.O Paulo Santos (guarda redes) e o Virgilio (defesa esquerdo creio) e acho que tambem veio um ponta de lança chamado Peres.

Sim, o Virgílio era defesa esquerdo, era também chamado à seleção nacional na altura. Não me lembro do Peres.

.:VMPT:.

Citação de: Pancho Lopes 67 em 30 de Agosto de 2022, 01:16
Citação de: Alexandre1976 em 30 de Agosto de 2022, 01:10

Em 1992-93 ainda fazia parte do plantel, não me lembro dele, sabes se a carreira dele foi um daqueles perseguidos por lesões?

https://www.zerozero.pt/player.php?id=122013

Net0

Uma dúvida que eu tenho é se na altura que o Futre veio para cá, foi sempre um acordo para 6 meses? Nunca houve possibilidade de renovar por não haver dinheiro ou vontade de alguma das partes?

Zetuga

Citação de: Net0 em 30 de Agosto de 2022, 19:19
Uma dúvida que eu tenho é se na altura que o Futre veio para cá, foi sempre um acordo para 6 meses? Nunca houve possibilidade de renovar por não haver dinheiro ou vontade de alguma das partes?

Nao foi por seis meses. O Benfica comprou o passe dele. Mas enquanto ca esteve so lhe pagou meio salario. E poucos salarios ha-de ter pago aos outros. Em Julho teve que o vender. E o Futre foi bem leal, podia ter rescindido e o Benfica nao via nada.

Pancho Lopes 67

Citação de: Zetuga em 30 de Agosto de 2022, 19:22
Nao foi por seis meses. O Benfica comprou o passe dele. Mas enquanto ca esteve so lhe pagou meio salario. E poucos salarios ha-de ter pago aos outros. Em Julho teve que o vender. E o Futre foi bem leal, podia ter rescindido e o Benfica nao via nada.

Por isso é que eu defenderei sempre o Futre, apesar de dos 3 grandes o Benfica ser aquele a qual ele tem menos associação, foi correto connosco na hora da saída, e fala de nós com um respeito tremendo até hoje. Além de ter sido um mega craque com um 1 para 1 ao nível dos melhores que vi...

Net0

Ou seja, não fosse a crise financeira da altura e ele tinha ficado cá mais uns anos. Não sabia da lealdade do Futre, daí o respeito da grande maioria do Universo Benfiquista para com ele.

Pancho Lopes 67

Citação de: Net0 em 30 de Agosto de 2022, 19:25
Ou seja, não fosse a crise financeira da altura e ele tinha ficado cá mais uns anos. Não sabia da lealdade do Futre, daí o respeito da grande maioria do Universo Benfiquista para com ele.

Não termos tido condições para manter aquele plantel de 1992-93 é das coisas que me chateia mais até hoje em relação ao Benfica, esse plantel mais o Preud'Homme na baliza era equipa para fzr estragos na Europa durante uns belos anos, e até ganhar uma competição Europeia.