Qual o último número de sócio conhecido? Rumo aos 400.000! Siga!

Nick Cave

Citação de: Afonso em 11 de Setembro de 2009, 08:02
uma boa medida seria, agora que chegamos aos 200mil, baixar as quotas um pouco, e lançar nova campanha para angariação de mais socios. Dar desconto a quem como eu, gostaria de fazer a esposa de socia.

Não vamos parar Benfiquistas


Aqui está uma boa proposta.

Quem fosse casado com um sócio ou socia teria um descontode 50%.


hc26

Quantos sócios pagantes tem o Benfica?
O valor exacto é dificil de saber, só mesmo questionando o próprio SLB. No entanto há formas de estimar este valor. Com base em informação a que, por um conjunto de situações tenho acesso, decidi efectuar uma estimativa do número de sócios pagantes do SLB.
Da análise efectuada foi possível concluir que, em 2009, a redução será, de facto, mais acentuada (e corresponderá, possivelmente, ao primeiro ano com redução nas quotizações desde que se criou o Kit, em 2008 há essa possibilidade mas não consigo ter a certeza).
É claro que tive de definir algumas hipóteses (e olhem que não fui nada meigo), mas os resultados obtidos, apontam para um máximo de 15 a 20% de sócios que deixaram de pagar quotas, pelo que os sócios pagantes deverão rondar os 160/170 mil.
A análise que efectuei, apesar ter sido feita com base em informação real, tratasse de uma estimativa, e por isso mesmo tem as limitações inerentes a este tipo de exercicio. No entanto, sempre tem mais valor que um "...à e tal, mais de 50% dos sócios não pagam quotas...".
De qualquer forma não se preocupem... se o Benfica fizer uma boa época quem deixou de pagar vai voltar... pelo menos por uns tempos... Ainda me lembro na época 2004/2005, que em Janeiro o estádio estava às moscas quando perdemos em casa com o Beira-Mar por 0-2, mas no dia em que fomos campeões o estádio estava a abarrotar às 3 da manhã... Pergunto-me onde estava tanta gente em Janeiro...
Saudações benfiquistas...

Zetuga

Para se ser socio correspondente tem que se propor como tal ou mudar prepositadamente.

Ter a morada a mais de 50km nao altera o estatuto automaticamente. Eu sou socio efectivo apesar de morar em Londres. Nao quero ser socio correspondente.

llm14

Citação de: hc26 em 11 de Setembro de 2009, 10:01
Quantos sócios pagantes tem o Benfica?
O valor exacto é dificil de saber, só mesmo questionando o próprio SLB. No entanto há formas de estimar este valor. Com base em informação a que, por um conjunto de situações tenho acesso, decidi efectuar uma estimativa do número de sócios pagantes do SLB.
Da análise efectuada foi possível concluir que, em 2009, a redução será, de facto, mais acentuada (e corresponderá, possivelmente, ao primeiro ano com redução nas quotizações desde que se criou o Kit, em 2008 há essa possibilidade mas não consigo ter a certeza).
É claro que tive de definir algumas hipóteses (e olhem que não fui nada meigo), mas os resultados obtidos, apontam para um máximo de 15 a 20% de sócios que deixaram de pagar quotas, pelo que os sócios pagantes deverão rondar os 160/170 mil.
A análise que efectuei, apesar ter sido feita com base em informação real, tratasse de uma estimativa, e por isso mesmo tem as limitações inerentes a este tipo de exercicio. No entanto, sempre tem mais valor que um "...à e tal, mais de 50% dos sócios não pagam quotas...".
De qualquer forma não se preocupem... se o Benfica fizer uma boa época quem deixou de pagar vai voltar... pelo menos por uns tempos... Ainda me lembro na época 2004/2005, que em Janeiro o estádio estava às moscas quando perdemos em casa com o Beira-Mar por 0-2, mas no dia em que fomos campeões o estádio estava a abarrotar às 3 da manhã... Pergunto-me onde estava tanta gente em Janeiro...
Saudações benfiquistas...

À 2/3 semanas o silvio cervan, no programa em que participa disse que havia cerca de 135.000 sócios pagantes.

Afonso

é provavel, á muitos milhares isentos, ou por serem socios vitalicios, ou menores filhos de socios efectivos.

Dandy

Citação de: Zetuga em 11 de Setembro de 2009, 10:28
Para se ser socio correspondente tem que se propor como tal ou mudar prepositadamente.

Ter a morada a mais de 50km nao altera o estatuto automaticamente. Eu sou socio efectivo apesar de morar em Londres. Nao quero ser socio correspondente.




   Essa alteração deveria ser automática, na minha opinião, a partir do momento em que os serviços do clube possuem a informação de que a morada fica (sempre ficou, no meu caso, há já 23 anos) a mais de 50 kms de Lisboa.
   Seria apenas justo que assim fosse.


   De qualquer forma, tal como já referira antes, também continuarei a prescindir do direito de pagar uma quota mais barata. Sempre ajudo o clube mais um pouco.


   Obrigado pela tua informação!   :)




hc26

Citação de: Afonso em 11 de Setembro de 2009, 11:07
é provavel, á muitos milhares isentos, ou por serem socios vitalicios, ou menores filhos de socios efectivos.
Esse é um factor com que não contei... uma vez que não tenho essa inf.Mas é óbvio que muitos dos 200 mil não pagam.
Mas se o Silvio Cervant disse que temos cerca de 135 mil pagantes, então a % de sócios que deixaram de pagar quotas é muito mais baixa que os 15/20% que eu tinha dito. Deverá ser mais algo do tipo 10/15%.

flsb

Até há alguns anos atrás os direitos dos sócios correspondentes eram diferentes .Enquanto os sócios efectivos podiam comprar bilhete de sócio para todos os jogos da liga na Luz os correspondentes só tinham direito , salvo erro , a tres bilhetes de sócio anuais .Esta situação foi alterada, igulando-se nesse direito os dois tipos de sócio mantendo-se no entanto a diferença de quotas a pagar para se ter em consideração os custos inerentes ás deslocações á Luz dos Benfiquistas que vivem fora de Lisboa .

Arbuckle

Já existe o número 198885. Sócio familiar inscrito hoje.


LFCM

Citação de: Nick Cave em 11 de Setembro de 2009, 09:12
Citação de: Afonso em 11 de Setembro de 2009, 08:02
uma boa medida seria, agora que chegamos aos 200mil, baixar as quotas um pouco, e lançar nova campanha para angariação de mais socios. Dar desconto a quem como eu, gostaria de fazer a esposa de socia.

Não vamos parar Benfiquistas


Aqui está uma boa proposta.

Quem fosse casado com um sócio ou socia teria um descontode 50%.
havia um aumento da taxa de casamentos (n sei se existe)  :2funny:

Arbuckle

Citação de: LFCM em 11 de Setembro de 2009, 16:05
Citação de: Nick Cave em 11 de Setembro de 2009, 09:12
Citação de: Afonso em 11 de Setembro de 2009, 08:02
uma boa medida seria, agora que chegamos aos 200mil, baixar as quotas um pouco, e lançar nova campanha para angariação de mais socios. Dar desconto a quem como eu, gostaria de fazer a esposa de socia.

Não vamos parar Benfiquistas


Aqui está uma boa proposta.

Quem fosse casado com um sócio ou socia teria um descontode 50%.
havia um aumento da taxa de casamentos (n sei se existe)  :2funny:
Também aumentava a taxa de divórcios. Sou casado com uma lagartixa.

chacalbenfica

Citação de: Arbuckle em 11 de Setembro de 2009, 16:29
Citação de: LFCM em 11 de Setembro de 2009, 16:05
Citação de: Nick Cave em 11 de Setembro de 2009, 09:12
Citação de: Afonso em 11 de Setembro de 2009, 08:02
uma boa medida seria, agora que chegamos aos 200mil, baixar as quotas um pouco, e lançar nova campanha para angariação de mais socios. Dar desconto a quem como eu, gostaria de fazer a esposa de socia.

Não vamos parar Benfiquistas


Aqui está uma boa proposta.

Quem fosse casado com um sócio ou socia teria um descontode 50%.
havia um aumento da taxa de casamentos (n sei se existe)  :2funny:
Também aumentava a taxa de divórcios. Sou casado com uma lagartixa.
;D

Mr_RIBEIRO

198900 e 198901!!! Um colega de trabalho e o filho hoje!!