Qual o último número de sócio conhecido? Rumo aos 375.000! Siga!

Afonso

a discussão apenas surge para tentar mudar algumas mentalidades, sabemos que teremos para ai 1 milhão de Benfiquistas que podiam muito bem ser socios do clube e tem condições para pagar as qutoas, ou em portugal é tudo pobre?

Apesar de tudo, tambem sei que existe muito boa gente com dificuldades, eu convivo com alguns Benfiquistas ferrenhos, que infelizmente nada podem contribuir para o clube, pois vivem mal.

Fundador

Citação de: Afonso em 08 de Outubro de 2009, 12:36
vou só dar mais um exemplo de que só não temos mais socios porque a grande maioria dos Benfiquistas, são pessoas desligadas e que pouco sentem o clube, apenas o usam para medir momentos com os clubes rivais...

tenho 5 chefes na minha empresa, 4 são Benfiquistas e ganham 5 ou 6 vezes mais que eu, sabem quantos são socios do SLB???  nenhum

Também deves ter muitos colegas que só são do Benfica ou do anti-Benfica consoante este ganha ou perde, é natural, são os chamados vira-casacas ou oportunistas (ou então aqueles dos que ganham...) Eu no trabalho tenho de tudo, é só escolher!

che10

Citação de: Fundador em 08 de Outubro de 2009, 12:39
Citação de: Afonso em 08 de Outubro de 2009, 12:36
vou só dar mais um exemplo de que só não temos mais socios porque a grande maioria dos Benfiquistas, são pessoas desligadas e que pouco sentem o clube, apenas o usam para medir momentos com os clubes rivais...

tenho 5 chefes na minha empresa, 4 são Benfiquistas e ganham 5 ou 6 vezes mais que eu, sabem quantos são socios do SLB???  nenhum

Também deves ter muitos colegas que só são do Benfica ou do anti-Benfica consoante este ganha ou perde, é natural, são os chamados vira-casacas ou oportunistas (ou então aqueles dos que ganham...) Eu no trabalho tenho de tudo, é só escolher!

Não consigo perceber o que vai na cabeça de um "adepto" que diz que é de um determinado clube mas que não sentem o clube... efim, quando se fala de futebol com essas pessoas e elas dizem "quando é que jogou?" um gajo perde logo vontade falar

kallou

Citação de: Afonso em 08 de Outubro de 2009, 12:36
vou só dar mais um exemplo de que só não temos mais socios porque a grande maioria dos Benfiquistas, são pessoas desligadas e que pouco sentem o clube, apenas o usam para medir momentos com os clubes rivais...

tenho 5 chefes na minha empresa, 4 são Benfiquistas e ganham 5 ou 6 vezes mais que eu, sabem quantos são socios do SLB???  nenhum

Em Portugal...quando existem campanhas contra a fome, ou de outro tipo...se fores a ver, são as pessoas com mais dificuldades que contribuem mais...enquanto que aqueles que verdadeiramente podem...pouco ou nada contribuem!!

Aposto contigo...que em 90% dos casos deve ser assim no Benfica!!

kallou

Nao adianta estarmos aqui a comparar o Benfica com outros clubes, porque são realidades completamente diferentes...!!

Chelsea??!!

O Chelsea não passa de um clube de bairro, com pouco adeptos...e que tem a sorte de ter um dono que investiu no clube quase 1000M.€...e claro, depertencerem à melhor liga do mundo...!!


Quem não pode...não pode...aqui apenas se "critica"...aqueles que podem e não são!!


Agora...será que quem não é sócio por motivos finaceiros, já parou para pnsar...e fez umas contas??!!

È que os sócios do Benfica têm muitos descontos...e o retorno em muitos casos é bastante superior ao valor das quotas despendidas!!

Já agora...é muito importante para o Benfica ter sócios...porque isso reflete a força...a vivacidade...etc...do cube!!

O Benfica se é o que é hoje...deve-o aos muitos adeptos anónimos, mas principalmente aos sócios que acompanharam o clube desde a sua fundação até aos dias de hoje!!

Viva o Benfica!!

pfslb86

Hoje fui á nossa Catedral almoçar e passei no departamento de sócios e poso actualizar o número actua lde sócios

200.594

P∑T∑7

Citação de: Nick Cave em 08 de Outubro de 2009, 09:50
Citação de: Eagle Fly Free em 07 de Outubro de 2009, 23:50
Conversa de chacha !

Sem sócios não havia Benfica, alguém disse.


Uma grande... mentira. Ser sócio é um bónus porque nos permite mandar bitaites dentro do clube. De resto, não nos torna mais benfiquistas. Que treta. Isto começa a ser chato, porque o Benfica sempre sobreviveu do que era anónimo, daquela fantástica massa adepta que sempre seguiu o clube.

O facto de haver hoje mais sócios só demonstra que hoje as possibilidades económicas das pessoas são incomparalvemente superiores do que eram há 40 anos atrás, o que nos permite gastar quotas caras (porque há o 13º mês, injustificadamente na minha opinião), para além de ainda ter que gastar mais dinheiro em bilhetes e outras coisas.

Isto é, acima de tudo, um negócio para o Benfica, uma forma do clube ter dinheiro. Não me sinto superior a qualquer outro benfiquista que não é sócio. Isto é propaganda barata, que eu não admito.  >:(

Esta foi a coisa mais estranha que li aqui no fórum.

Meus caros,

Um Benfica sem sócios, simplesmente acabava.


Definição:
Um clube é um conjunto de pessoas que se ASSOCIAM.
Quando deixarem de estar associadas...

Nós podemos ter simpatia pelo Benfica, Ser adeptos fanáticos pelo Benfica. Chorar pelo Benfica. Mas só pertencemos ao Benfica se formos sócios. Mais do que uma opinião é um facto jurídico.


E acrescento mais:

Claro que há pessoas que, infelizmente, por razões económicas não podem ser sócias. A esses a minha solidariedade e o sincero desejo que as coisas melhorem.

Mas podem crer que existem pessoas:
Que é sport TV á fartazana , é jornais desportivos, é discotecas e saídas, etc.

.Vejam quanto gastavam em quotas por mês.
È preferível, por exemplo pagar os 8 euros das quotas (100 euros/12) do que ir a Braga dar dinheiro à aqueles chulos.


PS. Já nem falo dos descontos que o cartão dá acesso. Que paga as quotas perfeitamente.

Felizmente no meu caso, não abdico de saídas à noite ou de sporttv's por causa do Benfica, consigo conjugar tudo!  Até digo mais: normalmente, uma saída à noite, para mim, fica em 2 cotas mensais...  :buck2: :drunk: :buck2:
Por outro lado, sou sócio por amor ao Clube, não por amor aos descontos que me dá... Até porque raramente usufruo deles...  :slb2:

Jarnac

Citação de: kallou em 08 de Outubro de 2009, 16:02
Nao adianta estarmos aqui a comparar o Benfica com outros clubes, porque são realidades completamente diferentes...!!

Chelsea??!!

O Chelsea não passa de um clube de bairro, com pouco adeptos...e que tem a sorte de ter um dono que investiu no clube quase 1000M.€...e claro, depertencerem à melhor liga do mundo...!!


Quem não pode...não pode...aqui apenas se "critica"...aqueles que podem e não são!!


Agora...será que quem não é sócio por motivos finaceiros, já parou para pnsar...e fez umas contas??!!

È que os sócios do Benfica têm muitos descontos...e o retorno em muitos casos é bastante superior ao valor das quotas despendidas!!

Já agora...é muito importante para o Benfica ter sócios...porque isso reflete a força...a vivacidade...etc...do cube!!

O Benfica se é o que é hoje...deve-o aos muitos adeptos anónimos, mas principalmente aos sócios que acompanharam o clube desde a sua fundação até aos dias de hoje!!

Viva o Benfica!!
:clap1:

P∑T∑7

Citação de: pfslb86 em 08 de Outubro de 2009, 16:08
Hoje fui á nossa Catedral almoçar e passei no departamento de sócios e poso actualizar o número actua lde sócios

200.594

Agora imaginem que metade deste número (~100.000) paga cotas ao preço "normal" (12€).
13 quotas anuais (em Dez. duplica) X 100.000 sócios = 15,6M€

Ser sócio é muitíssimo importante para o Clube e para o próprio.

Quando se diz que o Benfica é dos sócios, não é uma forma de menosprezar o simples adepto, é apenas o constatar de um facto: os sócios têm um peso importante porque, quanto mais não seja, contribuem para as finanças do Clube de forma relevante.

Agora, num cenário apocalíptico (até ver), imaginem que chegávamos aos 500.000 sócios, dos quais, vá lá, 300.000 pagavam quota normal... Ao final do ano, o Benfica encaixava 46,8M€! Ou seja, teríamos mais do que orçamento para, por exemplo, investir no futebol e nas modalidades...  O0 :bandeiraslb2:

Significativo!

popov

Eu concordo com a ideia generalizada de que os sócios são o maior Activo do SL BENFICA...
Isto porque sem as pessoas certamente não teria havido um passado tão glorioso, um presente belo e um futuro fantástico e de ilusão para todos os adeptos, simpatizantes e SÓCIOS!
O que vos peço, uma vez mais, é que assumam um compromisso convosco próprio.
Este ano, por altura do Natal, ofereçam a um vosso familiar ou amigo (daqueles a sério) um Kit de sócio...
São 25 €, mas é uma vez na vida, e esse vosso familiar ou amigo certamente não vos fará a desfeita de não contribuir para o SL BENFICA.
Se colocarmos uma meta ambiciosa, vamos atingir cada vez mais objectivos ambiciosos...
E certamente em Janeiro estaremos aqui todos a discutir como chegar aos 250.000 sócios.
Há 27.000 membros deste forum.
Se todos aqueles que não são sócios se comprometerem a ser...
Se todos aqueles que são tomarem este gesto...
É possível!

Saudações benfiquistas,
/popov

Afonso

a receita de quotização é a mais certa e importante para o nosso grande Benfica.

Eagle Fly Free

#2831
1º) Não sabem (mas também não têm de saber) que sou sócio do Benfica há 15 anos.
2º) O facto de ser sócio do Benfica permiti-me (ainda mais) mandar bitaites sobre o Benfica quando e como eu quiser. Não faltei ao respeito ao Benfica por falar em bitaites, tanto mais que (é uma boa ideia, de facto) o Benfica vive do facto de ser uma "praça pública", mesmo que apenas em privado.
3º) A conversa do betão ter construído o antigo estádio e não a massa adepta é argumento pueril, de alguém que nem merece mais conversa.
3º) Eu nunca falei em Benfica sem sócios, isto é completamente manipulativo, o que eu disse é que concebo um Benfica sem sócios, ou seja, explicando melhor, a massa adepta do Benfica, anónima, ama tanto o Benfica como aqueles que são sócios.
4º) Ninguém me explica porque o Benfica teve um estádio para mais de 30 mil pessoas, cerca de 70 mil pessoas, e mais de 120 mil pessoas, quando o número de sócios nem atingia por vezes 50 % dessa mesma capacidade.
5º) A maioria das mais importantes decisões do Benfica foi aprovada por um número pequeníssimo de sócios em Assembleias. Não, não estou a falar das novelas dos anos 1990, como é óbvio.
6º) Quando eu disse que aquele novel sócio iria baixar o número, estava apenas a ironizar a sua resposta, não estava a criticar o Benfica.
7º) Não, não estou a confundir "operação coração" com o antigo estádio, é óbvio que vocês não conhecem o papel que a massa anónima do Benfica desempenhou na construção do primeiro estádio da Luz, basta consultar a propaganda social que existia na primeira metade da década de 1950 para compreender esta circunstância. Foi um trabalho do conjunto dos benfiquistas, não dos sócios benfiquistas per si.
8º) Mais uma vez falaram dos valores da quotização, eu não pus em causa o facto do Benfica precisar de sócios, isto é mais uma vez manipulativo, eu escrevi que os sócios existem para meterem dinheiro no clube, nada mais. É apenas uma fonte de receitas.
9º) Escrevi que hoje há incomparalvemente mais sócios no Benfica porque é um reflexo da evolução da sociedade portuguesa, vivemos apesar de "crise" com uma riqueza geral incomparavelmente superior ao que existia há 40 anos atrás. É claro que se une a isto a noção de um projecto empresarial.  Quem levou o Benfica a ter um número de sócios fabuloso foi Manuel Damásio em 1994, se bem que o Benfica sempre teve um número bastante interessante de associados.
10º) "Um Benfica sem sócios, simplesmente acabava" – não, não acabava, como não acabou quando o Benfica perdeu sócios, ficando apenas com o benemérito daqueles que eram somente "amadores" do Benfica.
11º) "Mas só pertencemos ao Benfica se formos sócios. Mais do que uma opinião é um facto jurídico" – Não percebo, um sócio dá dinheiro ao Benfica, mais nada. Não é preciso ser sócio para pertencer ao Benfica, basta ter uma "chama imensa" a sentir o clube. Ser sócio do Benfica não é uma questão fundamental para uma pessoa, é um facto acessório. Esta visão puramente capitalista é absurda.
12º) Há muitos tipos de associados do Benfica: há associados do Benfica que nem sequer são benfiquistas, apenas o são para utilizar as piscinas, por exemplo, por estar próximo das suas casas.
13º) Tem piada que, para quem se sentiu tanto ofendido por eu ter dado a minha opinião, venha a por em causa o meu benfiquismo...

flsb

Citação de: pfslb86 em 08 de Outubro de 2009, 16:08
Hoje fui á nossa Catedral almoçar e passei no departamento de sócios e poso actualizar o número actua lde sócios

200.594

Obrigado pela informação  O0

Dandy





   Na minha modesta opinião, penso que não vale a pena profundizarmos demasiado, nesta discussão, cada pessoa tem as suas prioridades e isso é legítimo.


   Sem que isso inviabilize que sejamos todos Benfiquistas e que cada um ame, à sua maneira, o Glorioso. Ninguém é menos Benfiquista por não ser sócio e ninguém é mais Benfiquista por ter um cativo no estádio.
   Tenho as minhas prioridades, como todos, e uma delas é ser sócio do Benfica, faça chuva ou faça sol. Se houver alguém que não pode pagar essa responsabilidade, em detrimento de algo que lhe pareça mais importante, é soberano e respeitável.


   Mas convém, também, não perder de vista a realidade dos factos, até porque muitas pessoas (não são todas, obviamente) falam sem saber, exactamente, quanto custa (ou quanto não custa) ser sócio do SLB.
   Considerando apenas o caso dos maiores de idade, é possível ser sócio do Benfica, no máximo,...



   ... por 0.21 €/dia, para o Sócio Efectivo Reformado.




   ... por 0.27 €/dia, para o Sócio Correspondente.




   ... por 0.43 €/dia, para o Sócio Efectivo.




   Adenda não menos importante: estes são os valores máximos, em cada categoria, uma vez que nestes cálculos não foi considerado o efeito redutor que as centenas (literalmente) de descontos, existentes, podem ter.
   Na prática, dependendo do estilo de vida que cada um tem (mais ou menos propício a beneficiar deste ou daquele desconto), o cartão de sócio pode ficar gratuito ou mesmo, pasme-se, pode dar lucro.
   É, praticamente, impossível que não exista um desconto, pelo menos, que não se integre, perfeitamente, na vida do sócio...






    :flagglorioso: :flagglorioso: :flagglorioso: :flagglorioso: :flagglorioso: :flagglorioso: :flagglorioso: :flagglorioso: :flagglorioso: :flagglorioso: :flagglorioso:





Dandy




   Mas não podemos adormecer sobre os contratos estabelecidos.


   Por exemplo, na minha opinião, a parceria com a "Repsol" já não é uma clara mais-valia. Em face das gasolineiras "brancas", o desconto de 6 cêntimos deixa de ser apetecível.


   Sugestões?