Qual o último número de sócio conhecido? Rumo aos 375.000! Siga!

|-3m1n3m-|

Citação de: manager2013 em 14 de Abril de 2012, 13:38
Citação de: |-3m1n3m-| em 14 de Abril de 2012, 12:44
Citação de: Eric Cartman em 14 de Abril de 2012, 12:27
Citação de: |-3m1n3m-| em 14 de Abril de 2012, 12:09
Eric, desculpa mas nem parece teu...

Benfiquista a sério só quem é sócio?

Mas depois na hora de falar na grandeza, aí já somos 6 milhões.

Reflexo deste clube: somos todos iguais, clube do povo, de luta, de esforço, whatever, mas depois há a aristocracia, os notáveis, os sócios, e no fim a ralé.

É por estas e por outras que eu me recuso pagar mais uma quota que seja: cada vez mais quem é sócio usa isso como arma de arremesso contra outros benfiquistas para se intitular mais que os outros que não são, e não como mais uma forma de apoiar o clube.

Não. Mas quem é sócio não pode deixar de o ser por estar lá a ou b.

Eu sou do clube, não sou dos seus funcionários, eleitos ou outros.

Quem desiste sem ser por razões económicas, para mim não faz falta.

Para mim começou de forma simples: estar a imputar um gasto que me diz única e exclusivamente a mim, à família, é absurdo. Fiz-me sócio quando comecei a trabalhar aos 18 anos, deixei de pagar quotas aos 19.

Mas mais do que a razão económica, e agora que se aproxima o fim da minha formação, é precisamente por isto: não quero associar a minha postura à de quem usa o cartão de sócio como arma de arremesso contra outros benfiquistas, para encherem o seu ego com mais pedaços de nada, em vez de lhe dar razões objectivas para também o ser. E por mais que me digam "mas há quem não seja assim", basta vir aqui ao fórum, ir aos cafés, ou mesmo passear junto ao estádio em vésperas de jogo, para ver que isso não é um comportamento desviante mas sim a norma.

Desculpa, mas vais deixar de ser sócio porque estás preocupado com a falta de caracter de alguns?

lol

Não são alguns, são uma grande, grande parte. É o argumento derradeiro para qualquer discussão sobre o Benfica: "eu sou sócio e tu não".

E eu não me identifico com essa maneira de estar. Não é esse o meu clube, onde se gaba igualdade mas se defende uma estratificação social entre aficionados. O meu Clube é outro, é o Sport Lisboa e Benfica. Simples.

magoslb

Falando por mim, e pelo que escrevi, o meu argumento nem visou o Eric, mas criticar um princípio, que agora, mesmo que dissimulado, anda um pouco no ar, o de que um sócio tem mais valor que um não sócio, já li por aqui coisas que até apontavam nesse sentido e cheguei a ouvir algumas bocas indiciadoras disso com conhecidos. Evidente, que critico quem pode e não seja, até porque aí pode exercer na plenitude a sua participação na vida do clube, mas critico e criticarei a postura de não és sócio, então cala-te. Que fique claro que não foi nestes posts recentes, mas basta estar com atenção que se pode ver e ouvir por aí.

slbenfica_croft

Conheço tanto Benfiquista ferrenho que não é sócio.

E eu próprio não sou sócio desde sempre. Sou sócio desde o meu primeiro emprego. Foi um dia feliz.

Faz-me lembrar aquelas pessoas no estádio ameaçam rasgar o cartão de sócio, ou aqueles que se viram para o outro do lado a dizer que são mais Benfiquistas porque são sócios desde pequenos ou porque têm as cotas em dia, etc etc...

Felizmente que na minha cabeça o BENFIQUISMO não se mede por coisas tão pequenas.

Orgulho-me de fazer parte da familia BENFIQUISTA e não limito essa familia a quem é sócio, sendo certo que muitos dos que não são sócios não sofrem pelo clube da mesma maneira, mas por outro lado há muitos outros que não sendo sócios são igualmente BENFIQUISTAS ferrenhos.

O meu velhote é um deles e conheço muitos outros.

brankinho_gaspar

Eu não sou sócio.

Ainda não dependo só de mim, logo não vou impor um investimento quando não sou eu que pago.

Quando ganhar o meu próprio dinheiro, já é algo a ponderar

magoslb

Citação de: slbenfica_croft em 14 de Abril de 2012, 16:08
Conheço tanto Benfiquista ferrenho que não é sócio.

E eu próprio não sou sócio desde sempre. Sou sócio desde o meu primeiro emprego. Foi um dia feliz.

Faz-me lembrar aquelas pessoas no estádio ameaçam rasgar o cartão de sócio, ou aqueles que se viram para o outro do lado a dizer que são mais Benfiquistas porque são sócios desde pequenos ou porque têm as cotas em dia, etc etc...

Felizmente que na minha cabeça o BENFIQUISMO não se mede por coisas tão pequenas.

Orgulho-me de fazer parte da familia BENFIQUISTA e não limito essa familia a quem é sócio, sendo certo que muitos dos que não são sócios não sofrem pelo clube da mesma maneira, mas por outro lado há muitos outros que não sendo sócios são igualmente BENFIQUISTAS ferrenhos.

O meu velhote é um deles e conheço muitos outros.

:victory:

Até parece encomendado, se forem ali ao tópico do lFV, já anda lá a conversa de ser sócio...

kangaroo

Citação de: slbenfica_croft em 14 de Abril de 2012, 16:08
Conheço tanto Benfiquista ferrenho que não é sócio.

E eu próprio não sou sócio desde sempre. Sou sócio desde o meu primeiro emprego. Foi um dia feliz.

Faz-me lembrar aquelas pessoas no estádio ameaçam rasgar o cartão de sócio, ou aqueles que se viram para o outro do lado a dizer que são mais Benfiquistas porque são sócios desde pequenos ou porque têm as cotas em dia, etc etc...

Felizmente que na minha cabeça o BENFIQUISMO não se mede por coisas tão pequenas.

Orgulho-me de fazer parte da familia BENFIQUISTA e não limito essa familia a quem é sócio, sendo certo que muitos dos que não são sócios não sofrem pelo clube da mesma maneira, mas por outro lado há muitos outros que não sendo sócios são igualmente BENFIQUISTAS ferrenhos.

O meu velhote é um deles e conheço muitos outros.
True story! O0

jorgeandresousa

Discussões não levam a lado nenhum, pois benfiquistas são todos aqueles que sentem o clube, independentemente de serem sócios ou não.

Por este fim de semana ficamos no Sócio Nº: 246379

banp87

Citação de: jorgeandresousa em 15 de Abril de 2012, 15:51
Discussões não levam a lado nenhum, pois benfiquistas são todos aqueles que sentem o clube, independentemente de serem sócios ou não.

Por este fim de semana ficamos no Sócio Nº: 246379
O0 O0

sanfinense

Citação de: banp87 em 15 de Abril de 2012, 16:37
Citação de: jorgeandresousa em 15 de Abril de 2012, 15:51
Discussões não levam a lado nenhum, pois benfiquistas são todos aqueles que sentem o clube, independentemente de serem sócios ou não.

Por este fim de semana ficamos no Sócio Nº: 246379
O0 O0

O0 O0 O0

flsb

Citação de: sanfinense em 15 de Abril de 2012, 17:01
Citação de: banp87 em 15 de Abril de 2012, 16:37
Citação de: jorgeandresousa em 15 de Abril de 2012, 15:51
Discussões não levam a lado nenhum, pois benfiquistas são todos aqueles que sentem o clube, independentemente de serem sócios ou não.

Por este fim de semana ficamos no Sócio Nº: 246379
O0 O0

O0 O0 O0

:slb2: :slb2: :slb2:

RN

Citação de: slbenfica_croft em 14 de Abril de 2012, 16:08
Conheço tanto Benfiquista ferrenho que não é sócio.

E eu próprio não sou sócio desde sempre. Sou sócio desde o meu primeiro emprego. Foi um dia feliz.

Faz-me lembrar aquelas pessoas no estádio ameaçam rasgar o cartão de sócio, ou aqueles que se viram para o outro do lado a dizer que são mais Benfiquistas porque são sócios desde pequenos ou porque têm as cotas em dia, etc etc...

Felizmente que na minha cabeça o BENFIQUISMO não se mede por coisas tão pequenas.

Orgulho-me de fazer parte da familia BENFIQUISTA e não limito essa familia a quem é sócio, sendo certo que muitos dos que não são sócios não sofrem pelo clube da mesma maneira, mas por outro lado há muitos outros que não sendo sócios são igualmente BENFIQUISTAS ferrenhos.

O meu velhote é um deles e conheço muitos outros.

x2

Dandy


pelicano


Andris

Citação de: pelicano em 16 de Abril de 2012, 14:20
Acabei de ver um cartão de sócio com o nº 246382
És tu que geres a página ''Benfiquistas desde pequeninos''?

Afonso

Eu tenho orgulho em ser do Benfica
Pago as minhas quotas porque sinto que é algo que posso fazer para ajudar o clube que me preenche o coração, e nunca deixaria de pagar as quotas por um qualquer resultado ou epoca menos conseguida, a minha consciencia não o deixaria.