Qual o último número de sócio conhecido? Rumo aos 375.000! Siga!

pcssousa

Citação de: Paspalho em 20 de Outubro de 2013, 19:04
Citação de: Davy Jones em 20 de Outubro de 2013, 01:52
Citação de: Paspalho em 19 de Outubro de 2013, 20:07
Citação de: Lisboa_e_Benfica em 18 de Outubro de 2013, 23:55
Citação de: Paspalho em 18 de Outubro de 2013, 19:05
Este número que tenho é o 4º desde que sou sócio e mais ou menos desde essa altura.
Efectivamente nos estatutos anteriores as recontagens eram de 10 em 10 anos, embora as mesmas tenham sido feitas em períodos muito mais curtos.

De qualquer maneira, faz algum sentido andar a apregoar números idiotas de associados quando na realidade esse número pouco passa dos 65.000?
Basta fazerem as contas de outro prisma, olhando para o último R&C do SLB.
Atentem no valor que corresponde aos 75% de quotização entregues pelo clube à SAD. Conclusão?
Cerca de 67.000 sócios pagantes!
Chega?

Paspalho, com que então sabes porque és socio há muitos anos. boa fonte de informação LOL. outra pergunta, porque é que nunca passas pelo tópico da BenficaTV? tens alergias a coisas boas dentro do Benfica? ou só sabes dizer mal? ou é por o teu clube nao ter um canal de televisão?

Votei contra a constituição dessa verdadeira aberração que é a VieiraTV!

Sobre o "saber" que referes, tenho outra. Perguntei directamente no Departamento de Sócios qual o número actual de sócios com as quotas em dia. Resposta factual - 68.000 sócios a Janeiro de 2012!
Chega-te?

E é suposto alguém acreditar no que tu dizes?

Tens dúvidas, fazes como eu, vais lá e perguntas!
Isto se fores sócio, claro!
Mas como 83% dos votos dos votantes ainda acreditam nos milagres do vieirismo...
::)
A mim não me deram essa informação, mas isso é porque tenho pouco mais de 25 anos de sócio... discriminação, digo eu. Farto desta merda!

VodkaBoy

Citação de: pcssousa em 21 de Outubro de 2013, 15:57
Citação de: Paspalho em 20 de Outubro de 2013, 19:04
Citação de: Davy Jones em 20 de Outubro de 2013, 01:52
Citação de: Paspalho em 19 de Outubro de 2013, 20:07
Citação de: Lisboa_e_Benfica em 18 de Outubro de 2013, 23:55
Citação de: Paspalho em 18 de Outubro de 2013, 19:05
Este número que tenho é o 4º desde que sou sócio e mais ou menos desde essa altura.
Efectivamente nos estatutos anteriores as recontagens eram de 10 em 10 anos, embora as mesmas tenham sido feitas em períodos muito mais curtos.

De qualquer maneira, faz algum sentido andar a apregoar números idiotas de associados quando na realidade esse número pouco passa dos 65.000?
Basta fazerem as contas de outro prisma, olhando para o último R&C do SLB.
Atentem no valor que corresponde aos 75% de quotização entregues pelo clube à SAD. Conclusão?
Cerca de 67.000 sócios pagantes!
Chega?

Paspalho, com que então sabes porque és socio há muitos anos. boa fonte de informação LOL. outra pergunta, porque é que nunca passas pelo tópico da BenficaTV? tens alergias a coisas boas dentro do Benfica? ou só sabes dizer mal? ou é por o teu clube nao ter um canal de televisão?

Votei contra a constituição dessa verdadeira aberração que é a VieiraTV!

Sobre o "saber" que referes, tenho outra. Perguntei directamente no Departamento de Sócios qual o número actual de sócios com as quotas em dia. Resposta factual - 68.000 sócios a Janeiro de 2012!
Chega-te?

E é suposto alguém acreditar no que tu dizes?

Tens dúvidas, fazes como eu, vais lá e perguntas!
Isto se fores sócio, claro!
Mas como 83% dos votos dos votantes ainda acreditam nos milagres do vieirismo...
::)
A mim não me deram essa informação, mas isso é porque tenho pouco mais de 25 anos de sócio... discriminação, digo eu. Farto desta merda!
qual a ultima informação que te deram e de quando data a mesma?

pcssousa

Citação de: VodkaBoy em 21 de Outubro de 2013, 15:59
Citação de: pcssousa em 21 de Outubro de 2013, 15:57
Citação de: Paspalho em 20 de Outubro de 2013, 19:04
Citação de: Davy Jones em 20 de Outubro de 2013, 01:52
Citação de: Paspalho em 19 de Outubro de 2013, 20:07
Citação de: Lisboa_e_Benfica em 18 de Outubro de 2013, 23:55
Citação de: Paspalho em 18 de Outubro de 2013, 19:05
Este número que tenho é o 4º desde que sou sócio e mais ou menos desde essa altura.
Efectivamente nos estatutos anteriores as recontagens eram de 10 em 10 anos, embora as mesmas tenham sido feitas em períodos muito mais curtos.

De qualquer maneira, faz algum sentido andar a apregoar números idiotas de associados quando na realidade esse número pouco passa dos 65.000?
Basta fazerem as contas de outro prisma, olhando para o último R&C do SLB.
Atentem no valor que corresponde aos 75% de quotização entregues pelo clube à SAD. Conclusão?
Cerca de 67.000 sócios pagantes!
Chega?

Paspalho, com que então sabes porque és socio há muitos anos. boa fonte de informação LOL. outra pergunta, porque é que nunca passas pelo tópico da BenficaTV? tens alergias a coisas boas dentro do Benfica? ou só sabes dizer mal? ou é por o teu clube nao ter um canal de televisão?

Votei contra a constituição dessa verdadeira aberração que é a VieiraTV!

Sobre o "saber" que referes, tenho outra. Perguntei directamente no Departamento de Sócios qual o número actual de sócios com as quotas em dia. Resposta factual - 68.000 sócios a Janeiro de 2012!
Chega-te?

E é suposto alguém acreditar no que tu dizes?

Tens dúvidas, fazes como eu, vais lá e perguntas!
Isto se fores sócio, claro!
Mas como 83% dos votos dos votantes ainda acreditam nos milagres do vieirismo...
::)
A mim não me deram essa informação, mas isso é porque tenho pouco mais de 25 anos de sócio... discriminação, digo eu. Farto desta merda!
qual a ultima informação que te deram e de quando data a mesma?
Disseram-me que não podiam dar a informação pois era impossível terem os nºs completamente actualizados. Pelos vistos descriminaram-me pois a outros sócios respondem sem problemas. Merda para os funcionários!

Paspalho

Citação de: pcssousa em 21 de Outubro de 2013, 16:01
Disseram-me que não podiam dar a informação pois era impossível terem os nºs completamente actualizados. Pelos vistos descriminaram-me pois a outros sócios respondem sem problemas. Merda para os funcionários!

Meu caro, eu não falei com "funcionários".
Isso era antigamente que te diziam essas informações, aquilo agora, apesar de ter os dados informatizados (e obviamente "on line"), não presta esse tipo de informações que melindram o "projecto dos kit's Vieira"...
Vais lá e pedes uma "audiência" com o Director do Departamento de Sócios. Demora uns tempos, mas terás a resposta!

manjob

Citação de: Paspalho em 21 de Outubro de 2013, 17:17
Citação de: pcssousa em 21 de Outubro de 2013, 16:01
Disseram-me que não podiam dar a informação pois era impossível terem os nºs completamente actualizados. Pelos vistos descriminaram-me pois a outros sócios respondem sem problemas. Merda para os funcionários!

Meu caro, eu não falei com "funcionários".
Isso era antigamente que te diziam essas informações, aquilo agora, apesar de ter os dados informatizados (e obviamente "on line"), não presta esse tipo de informações que melindram o "projecto dos kit's Vieira"...
Vais lá e pedes uma "audiência" com o Director do Departamento de Sócios. Demora uns tempos, mas terás a resposta!

Ainda dizem que o Benfica não dá informações. Até um Paspalho consegue audiência com um diretor.

trainmaniac

Eu não sei se qualquer paspalho consegue uma reunião com os rastejantes que tratam da clientela, mas qualquer paspalho devia conseguir pegar num relatório e contas e fazer contas, nem que fosse contando que os sócios só pagam 100€ ao ano, o que só é verdade para correspondentes.

pcssousa

Atenção que há sócios cujas quotas não estão em dia, mas ainda as podem pagar e, ainda não deixaram de ser sócios.

kirmr

Além de que há muitos sócios menores que não pagam a totalidade das quotas.

Davy Jones

O Benfica já tem mais de 250.000 sócios.

Eu sei que a verdade dói aos sportinguistas, aos portistas e a alguns benfiquistas que comentam aqui.

Mas é a vida. Aguentem.

Paspalho

Citação de: pcssousa em 21 de Outubro de 2013, 19:49
Atenção que há sócios cujas quotas não estão em dia, mas ainda as podem pagar e, ainda não deixaram de ser sócios.

Quê?
Uns 7 ou 8 para integrarem uma qualquer lista candidata à Direcção quando forem as próximas eleições...
::)
Um "tipo normal", se deixa de pagar quotas mais de um ano, dificilmente volta "ao activo", sobretudo se for sócio há meia dúzia de anos.
Mas isso sempre foi o habitual, os sócios mais recentes são precisamente os mais voláteis.
Os mais antigos aguentam-se muitas vezes apenas e só para não perderem o número.
O que me preocupa cada vez mais é o abandono de alguns amigos meus que eram sócios há mais de 40 anos!!!

Davy Jones

Citação de: Paspalho em 21 de Outubro de 2013, 23:23
Citação de: pcssousa em 21 de Outubro de 2013, 19:49
Atenção que há sócios cujas quotas não estão em dia, mas ainda as podem pagar e, ainda não deixaram de ser sócios.

Quê?
Uns 7 ou 8 para integrarem uma qualquer lista candidata à Direcção quando forem as próximas eleições...
::)
Um "tipo normal", se deixa de pagar quotas mais de um ano, dificilmente volta "ao activo", sobretudo se for sócio há meia dúzia de anos.
Mas isso sempre foi o habitual, os sócios mais recentes são precisamente os mais voláteis.
Os mais antigos aguentam-se muitas vezes apenas e só para não perderem o número.
O que me preocupa cada vez mais é o abandono de alguns amigos meus que eram sócios há mais de 40 anos!!!

Estás mesmo ansioso para que os teus sonhos sejam mesmo verdade?

O teu sonho de não termos mais de 250.000 sócios?

iloy

a unica verade seria que o benfica communicasse o numero de socios com as quotas em dia.

trainmaniac

Citação de: iloy em 22 de Outubro de 2013, 15:21
a unica verade seria que o benfica communicasse o numero de socios com as quotas em dia.

Mas isso não é difícil. Dividam o valor das quotizações por 120€ +/- (é uma média razoável de quotização por pessoa), e depois em cima do valor obtido vejam quanto será razoável termos de sócios isentos de quotização, para encontrarem o número total de sócios com tudo em dia.

Claro que vamos ter aqui malta a dizer que é natural termos 150.000 sócios isentos, mas esses também acharam normal o processo da venda do Roberto, regra geral.

SLB É O REI DO MUNDO

Citação de: Davy Jones em 22 de Outubro de 2013, 15:01
Citação de: Paspalho em 21 de Outubro de 2013, 23:23
Citação de: pcssousa em 21 de Outubro de 2013, 19:49
Atenção que há sócios cujas quotas não estão em dia, mas ainda as podem pagar e, ainda não deixaram de ser sócios.

Quê?
Uns 7 ou 8 para integrarem uma qualquer lista candidata à Direcção quando forem as próximas eleições...
::)
Um "tipo normal", se deixa de pagar quotas mais de um ano, dificilmente volta "ao activo", sobretudo se for sócio há meia dúzia de anos.
Mas isso sempre foi o habitual, os sócios mais recentes são precisamente os mais voláteis.
Os mais antigos aguentam-se muitas vezes apenas e só para não perderem o número.
O que me preocupa cada vez mais é o abandono de alguns amigos meus que eram sócios há mais de 40 anos!!!

Estás mesmo ansioso para que os teus sonhos sejam mesmo verdade?

O teu sonho de não termos mais de 250.000 sócios?

É só esperares por 2015 e vês esse número a cair como as torres gémeas. E mais importante que o nº de sócios total é o nº de sócios com as quotas em dia. Nisso o paspalho tem toda a razão. Aliás, não sei porque nunca foi feito um esforço para lançar uma campanha cujo objectivo fosse os sócios manterem as suas quotas em dia.

A estratégia desta direcção em relação aos sócios é completamente incoerente. Basta ver que o 2 em 11 fez o nº de sócios inscritos crescer brutalmente, mas depois retirou poder a esses novos sócios com estes estatutos completamente desajustados e desproporcionais.

Não há o mínimo de visão para estas coisas. Nem sequer uma campanhazita para o sócio-emigrante, que, na minha opinião, é cada vez mais importante devido a esta nova vaga de gente a ir para o estrangeiro. Não há esforço para tentar manter essas pessoas ligadas ao clube, ainda que de uma forma muito remota e simbólica. Não há política direccionada para o sócio como um adepto que pode contribuir para o clube de uma forma que vai muito para além do dinheiro.

Em jeito de conclusão, acho que dás demasiada importância a esta questão do nº de sócios. Tens que relativizar as coisas. Isto de ser o clube do mundo com mais sócios tem um certo grau de subjectividade. Praticamente só em Portugal é que se dá atenção a esta questão dos sócios. Só assim se explica que os 3 grandes estejam no top 15 dos clubes com mais sócios no mundo. É uma questão cultural. Bastava os clubes brasileiros, mexicanos, alemães, espanhóis, ingles, turcos, russos quererem que tinham muitos mais sócios que nós.

SLB É O REI DO MUNDO

Citação de: trainmaniac em 22 de Outubro de 2013, 15:28
Citação de: iloy em 22 de Outubro de 2013, 15:21
a unica verade seria que o benfica communicasse o numero de socios com as quotas em dia.

Mas isso não é difícil. Dividam o valor das quotizações por 120€ +/- (é uma média razoável de quotização por pessoa), e depois em cima do valor obtido vejam quanto será razoável termos de sócios isentos de quotização, para encontrarem o número total de sócios com tudo em dia.

Claro que vamos ter aqui malta a dizer que é natural termos 150.000 sócios isentos, mas esses também acharam normal o processo da venda do Roberto, regra geral.

Assim por alto, sem consultar os R&C e com base nos valores de quotização que me lembro de ver na altura da última AG, diria entre 95.000 a 120.000 pagantes.