Qual o último número de sócio conhecido? Rumo aos 400.000! Siga!

Dandy

Dandy

O Benfica deveria retirar o 46 664, na próxima recontagem de associados, e vinculá-lo, eternamente, ao Sr. Mandela.

Se queremos ser Grandes não pode ser somente dentro do campo.

magoslb

Não há vez que vá ao estádio, que não veja putos pela mão de um adulto com um kit sócio, e isto tendo os bilhetes e quotas mais caros do país, imagine-se se tivéssemos uma política de preços mais atractiva. Desconfiar do nº de sócios, só por inveja e má fá, isso acredito que está em ordem.

Agora, se me falarem, se desses 260 000 sócios todos pagam as suas quotas, ai já não acredito. É bem capaz de pelo menos desses 260 mil que, pelo menos 60 mil não as pague, isso até posso acreditar. Mesmo mal governados, podres, qual seja a maleita de que padeçamos, só as palas clubísticas impedirão a aceitação e reconhecimento de que somos de longe o clube com mais sócios, e a maior instituição do país.

sanfinense

Citação de: Dandy em 06 de Dezembro de 2013, 12:04

O Benfica deveria retirar o 46 664, na próxima recontagem de associados, e vinculá-lo, eternamente, ao Sr. Mandela.

nao concordo.

o BENFICA  e um clube de desportivo.

Dandy

Fica registada a tua legítima opinião.  :amigo:

Na minha opinião, o Mandela é um exemplo de resistência, tenacidade, perseverança, fé incondicional e luta incessante.

Todos estes predicados são atributos inestimáveis e exemplares, tanto no desporto como em qualquer actividade humana, difíceis de alcançar na intensidade com que Madiba os cultivou.

Sendo o Benfica um grémio humano que nasceu do desporto mas cuja dimensão superou os limites do próprio desporto (até porque o desporto é parte do mundo e da própria vida, obviamente), nada mais pertinente, na minha opinião, do que prestar homenagem a um Homem que foi, é e será, para milhões de seres humanos, fonte de inspiração e modelo de resiliência, na adversidade e na perseguição de um ideal, de modo convicto e assertivo, sem nunca desistir, na edificação de um mundo mais justo.

Sendo o Nunca Desistir um mote indissociável do desporto, seja amador ou profissional, sendo o Nunca Desistir um hino à vida capaz de estimular e recuperar a mais moribunda e depressiva das almas... nada mais lógico, na minha opinião, que uma entidade como o Benfica, que nasce do desporto, forma jovens atletas, teve e tem em Eusébio a sua maior figura individual (pessoa, de origem africana, que até pertence a uma raça pela qual Mandela lutou e entregou a sua liberdade), instituição que é seguida por milhões de pessoas, em todo o mundo, se associe e preste tributo intemporal a este Senhor (em cujo percurso existencial muitos dos seus atletas PROFISSIONAIS poderiam encontrar fonte de dedicação e superação), de uma forma completamente gratuita (do ponto de vista financeiro) mas poderosamente simbólica (tornar o Madiba nosso sócio, com o número que mais o marcou em vida).

Já para não referir o facto de Mandela estar, ele próprio, ligado ao desporto.

Mas é somente uma opinião.

magoslb

Citação de: sanfinense em 06 de Dezembro de 2013, 12:40

nao concordo.

o BENFICA  e um clube de desportivo.

Embora o Benfica seja conhecido pelo mérito, a sua génese foi uma vontade e uma união dos menos favorecidos. O Benfica representa a união de etnias, culturas e classes sociais, o Benfica sempre teve um papel para além do desportivo, serviu para criar união entre povos quando o clima político não o permitia, pelo menos como desejado. A ligação com ex-colónias é disso exemplo. Acho que era por ai que o Dandy quis ir.

sanfinense

Citação de: Dandy em 06 de Dezembro de 2013, 12:55

Fica registada a tua legítima opinião.  :amigo:

Na minha opinião, o Mandela é um exemplo de resistência, tenacidade, perseverança, fé incondicional e luta incessante.

Todos estes predicados são atributos inestimáveis e exemplares, tanto no desporto como em qualquer actividade humana, difíceis de alcançar na intensidade com que Madiba os cultivou.

Sendo o Benfica um grémio humano que nasceu do desporto mas cuja dimensão superou os limites do próprio desporto (até porque o desporto é parte do mundo e da própria vida, obviamente), nada mais pertinente, na minha opinião, do que prestar homenagem a um Homem que foi, é e será, para milhões de seres humanos, fonte de inspiração e modelo de resiliência, na adversidade e na perseguição de um ideal, de modo convicto e assertivo, sem nunca desistir, na edificação de um mundo mais justo.

Sendo o Nunca Desistir um mote indissociável do desporto, seja amador ou profissional, sendo o Nunca Desistir um hino à vida capaz de estimular e recuperar a mais moribunda e depressiva das almas... nada mais lógico, na minha opinião, que uma entidade como o Benfica, que nasce do desporto, forma jovens atletas, teve e tem em Eusébio a sua maior figura individual (pessoa, de origem africana, que até pertence a uma raça pela qual Mandela lutou e entregou a sua liberdade), instituição que é seguida por milhões de pessoas, em todo o mundo, se associe e preste tributo intemporal a este Senhor (em cujo percurso existencial muitos dos seus atletas PROFISSIONAIS poderiam encontrar fonte de dedicação e superação), de uma forma completamente gratuita (do ponto de vista financeiro) mas poderosamente simbólica (tornar o Madiba nosso sócio, com o número que mais o marcou em vida).

Já para não referir o facto de Mandela estar, ele próprio, ligado ao desporto.

Mas é somente uma opinião.

tudo bem, mas se o fizesse teria de o fazer para outros.

mas tenho a minha opiniao.

Dandy

Citação de: sanfinense em 06 de Dezembro de 2013, 13:08

tudo bem, mas se o fizesse teria de o fazer para outros.

mas tenho a minha opiniao.

Com toda a sinceridade, não encontro a nível mundial figuras que tenham, com o Benfica, uma tão profunda identificação e correlação (como possui o legado do Mandela).

Repara:

- Mandela foi atleta e grande apreciador de desporto.

- Mandela, para além da resistência e da superação (que referi antes), predicados valiosos no desporto e na vida, foi um foco aglutinador de coesão, capaz de unir e aproximar (partes desavindas), gerador de entreajuda e trabalho de equipa. Sendo o Benfica um clube desportivo, levado à fama mundial pelo futebol (um desporto de grupo), haverá melhor enfatizador da importância da união, da coesão e do esforço colectivo (em prol de um mesmo objectivo), colocando de lado divergências particulares em face de um fito superior, do que a obra de Nelson Mandela?

- Mandela lutou e dedicou a sua vida à igualdade entre raças (tratando de elevar a raça negra a um patamar de justiça civilizacional). Quis o destino que a raça da nossa maior figura individual de todos os tempos, conhecida e reconhecida em todo o mundo, Eusébio, também fosse negra.

- Mandela representa a união entre raças e povos, o respeito mútuo e recíproco entre diversas culturas. Quis o destino que a génese das nossas melhores equipas de futebol, aquelas que nos trouxeram fama mundial e eterna, tivesse por berço a miscigenação luso-africana. Pioneiros a nível mundial, fomos o primeiro clube a mostrar ao mundo que a mescla civilizacional (afro-europeia, no caso) era uma riqueza a ter em conta, era um valor capaz de triunfar.

- Mandela era Africano. Africano é Eusébio.

Repara... estamos a falar de algo extremamente simples, sem custos, mas sentido, profundamente simbólico e verdadeiro:

Entregar o 46 664 ao Mandela.

ivodaniello

Se tivesse sido sócio do Benfica em exclusivo no nosso Portugal, aí sim, era perfeitamente legitimo.

g13

Citação de: ivodaniello em 06 de Dezembro de 2013, 14:13

Se tivesse sido sócio do Benfica em exclusivo no nosso Portugal, aí sim, era perfeitamente legitimo.

Mas ele foi socio do Benfica?

ivodaniello

Citação de: g13 em 06 de Dezembro de 2013, 14:44
Citação de: ivodaniello em 06 de Dezembro de 2013, 14:13

Mas ele foi socio do Benfica?

Opa...estou a partir do pressuposto que sim, não consigo imaginar que alguém queira fazer o homem sócio à força.

L.Machado

Nesta altura natalícia, que tal oferecer um kit a um amigo?  :amigo:

SusanaAfonso

Novo socio do Glorioso feito á hora de almoço na LUZ Vicente Pascoeiro nº 261 539

L.Machado

Citação de: L.Machado em 11 de Agosto de 2008, 13:56
Seria interessante colocarmos neste tópico o último número de sócio por nós conhecido para obtermos uma ideia da sua evolução.

O último número conhecido é o         

261 539

O0 RUMO AOS 270.000!!  O0 

leather

hoje vou enviar o kit de ócio que dei à minha filha de prenda de natal. quando souber o nº, posto aqui.