Qual o último número de sócio conhecido? Rumo aos 375.000! Siga!

SAL.

#11535
Há umas semanas o SLB enviou para todos os sócios (julgo q terá sido para todos) um extensíssimo questionário para aferir hábitos, interesses, prioridades, capacidade financeira, etc...
Os dados recolhidos terão de ser tratados mas acredito q dentro de 6 meses comecem a surgir iniciativas q resultem das respostas obtidas.
Foram feitas perguntas relacionadas com o preço das quotas, merchandising, possível criação de quota família, preço dos redpass, possível criação de redpass para não-sócios, BTV, etc.
O questionário demorou uns 20 minutos a preencher, para terem ideia da sua dimensão.

Quanto ao nº de sócios, pela rúbrica de receita do R&C já dava para ter uma ideia do nº real.
Já sabemos q será arma de arremesso dos rivais durante este verão, com piadinhas debaixo da língua...
Mas continuaremos a ser mais q corruptos e lagartos juntos, estou certo (mmo q eles digam o contrário, baseados em contagens de há anos atrás).

Se arranjarmos maneira de contar os sócios como os lagartos contam os títulos, bom, então aí passaremos os 500.000 nas calmas...

Se criássemos a figura de sócio sem desconto em bilhética e red pass, direcionado para os que não se deslocam ou não vivem em Lisboa e arredores, a um preço pouco superior ao retorno q podem ter via parcerias (quota a 4€ por mês ou algo assim), conseguiríamos vincular milhares de pessoas, sem q a questão financeira se coloque.

Permitiria converter em sócios muitos simpatizantes, mantendo-se condições semelhantes para os atuais sócios q costumam frequentar estádio e pavilhões.

magoslb

Citação de: gugabenfica em 22 de Maio de 2015, 09:32
Isto tudo é uma questão de paixão e sacrifício, nada tem a ver com guito, é menos uns cafés e umas jolas por mês....eu dou o meu exemplo, sou sócio desde 2005 e se fui a luz a ver 4 jogos foi muito...e não é por isso que vou deixar de ser sócio. Apenas sou sócio de duas instituições : DO MAIOR E dos bombeiros da minha terra.

É para uns, outros não.

Quem já é, só deixa de ser com um cenário muito negro. Mas como estratégia para chamar novos sócios, ter uma quota abaixo dos 2 dígitos, tinha toda a pertinência. Parecendo que não, dizer que é 9€/mês, é diferente de dizer 12€/mês, mesmo que a diferença nos possa parecer irrisória. Quer de queira, quer não, contas a ser pagas mesmo são casa, água, luz, eletricidade, o resto é supérfluo, de onde ser sócio do Benfica é a mais importante. Mas se a coisa aperta, há gente que desiste.

Para não falar, de novo, que LFV prometeu em campanha descer as quotas, ou seja, falou para cativar votos e até hoje nada.

cernache1

Citação de: elpayaso10 em 22 de Maio de 2015, 09:39
As quotas deviam ser ajustadas... Desempregados quota mínima 50 euros ano.. Mulheres 100 euros ano.

E paneleiros ruivos ?

magoslb

Citação de: elpayaso10 em 22 de Maio de 2015, 09:39
As quotas deviam ser ajustadas... Desempregados quota mínima 50 euros ano.. Mulheres 100 euros ano.

Essa era difícil. O sócio tinha que ir dar provas a mostrar rendimentos, documentos, etc. Não fazia muito sentido o Benfica promover a intromissão na vida privada. Agora, ajustar o preço como prometido por LFV, e cativar mais sócios, tinha todo o sentido. E volto a dizer, baixar da barreira dos 2 dígitos(9€), parecendo irrisório, era uma estratégia que até em marketing é usada, estimular a percepção dos preços baixos.

magoslb

Citação de: cernache1 em 22 de Maio de 2015, 09:51
Citação de: elpayaso10 em 22 de Maio de 2015, 09:39
As quotas deviam ser ajustadas... Desempregados quota mínima 50 euros ano.. Mulheres 100 euros ano.

E paneleiros ruivos ?

Ca bruto, pá! Percebo a intenção dele, mas não é viável. Mas paneleiros há muitos, agora ruivos há poucos, tava ai um dilema. ;D

Esbutenado

Embora acredite que exista gente que passa mesmo por muitas dificuldades, na minha opinião há malta que não paga quotas ao Benfica e que provavelmente rebenta com muito mais dinheiro noutras coisas menos importantes.
Porque na realidade, ser ou não ser sócio do Benfica com quotas em dia é uma questão de prioridades que as pessoas dão às várias coisas na sua vida. Para mim, e muitos outros, ver o Benfica ser campeão é uma alegria enormíssima, logo se conseguir ajudar o clube a atingir este objectivo é um orgulho. Outros não pensarão assim, o que é uma pena.
Porque se analisarmos com mais detalhe o custo real de ser sócio do Benfica, nunca são os 12 euros por mês, ou menos ainda para sócios correspondentes. Basta utilizar 2-3 dos muitos descontos que podemos usufruir e a quota mensal baixa imediatamente.
Por exemplo, no meu caso abasteço gasolina na Repsol, encho o depósito pelo menos duas vezes por mês, só aqui já são 6 euros de desconto.
Não há desculpas para não termos mais sócios pagantes, o custo é menor do que a quota que se paga.

Han

Citação de: magoslb em 22 de Maio de 2015, 09:46
Citação de: gugabenfica em 22 de Maio de 2015, 09:32
Isto tudo é uma questão de paixão e sacrifício, nada tem a ver com guito, é menos uns cafés e umas jolas por mês....eu dou o meu exemplo, sou sócio desde 2005 e se fui a luz a ver 4 jogos foi muito...e não é por isso que vou deixar de ser sócio. Apenas sou sócio de duas instituições : DO MAIOR E dos bombeiros da minha terra.

É para uns, outros não.

Quem já é, só deixa de ser com um cenário muito negro. Mas como estratégia para chamar novos sócios, ter uma quota abaixo dos 2 dígitos, tinha toda a pertinência. Parecendo que não, dizer que é 9€/mês, é diferente de dizer 12€/mês, mesmo que a diferença nos possa parecer irrisória. Quer de queira, quer não, contas a ser pagas mesmo são casa, água, luz, eletricidade, o resto é supérfluo, de onde ser sócio do Benfica é a mais importante. Mas se a coisa aperta, há gente que desiste.

Para não falar, de novo, que LFV prometeu em campanha descer as quotas, ou seja, falou para cativar votos e até hoje nada.

As quotas estão relativamente mais baixa, pois não tem sido atualizadas...no redpass,  globalmente passa-se o mesmo.

Espoginho

Infelizmente a luta dos 300.000 vai ficar mais difícil daqui a 15 dias... Acredito que iremos voltar aos 180.000 a 200.000. Mas a luta continua... E o meu pequeno vai ser sócio em Setembro no dia em que passar o aniversário de 3 para 4, como homenagem ao 34º...  :slb2:

cernache1

Citação de: magoslb em 22 de Maio de 2015, 09:52
Citação de: elpayaso10 em 22 de Maio de 2015, 09:39
As quotas deviam ser ajustadas... Desempregados quota mínima 50 euros ano.. Mulheres 100 euros ano.

Essa era difícil. O sócio tinha que ir dar provas a mostrar rendimentos, documentos, etc. Não fazia muito sentido o Benfica promover a intromissão na vida privada. Agora, ajustar o preço como prometido por LFV, e cativar mais sócios, tinha todo o sentido. E volto a dizer, baixar da barreira dos 2 dígitos(9€), parecendo irrisório, era uma estratégia que até em marketing é usada, estimular a percepção dos preços baixos.

Nisto, concordo.

Mas grande parte até é correspondente. Eu vivo em Paris logo são 100 € / ano.

cernache1

Citação de: Espoginho em 22 de Maio de 2015, 09:58
Infelizmente a luta dos 300.000 vai ficar mais difícil daqui a 15 dias... Acredito que iremos voltar aos 180.000 a 200.000. Mas a luta continua... E o meu pequeno vai ser sócio em Setembro no dia em que passar o aniversário de 3 para 4, como homenagem ao 34º...  :slb2:

Se tu fores socio, o homenzinho nem paga.

MBACANO

Citação de: magoslb em 22 de Maio de 2015, 09:46
Citação de: gugabenfica em 22 de Maio de 2015, 09:32
Isto tudo é uma questão de paixão e sacrifício, nada tem a ver com guito, é menos uns cafés e umas jolas por mês....eu dou o meu exemplo, sou sócio desde 2005 e se fui a luz a ver 4 jogos foi muito...e não é por isso que vou deixar de ser sócio. Apenas sou sócio de duas instituições : DO MAIOR E dos bombeiros da minha terra.

É para uns, outros não.

Quem já é, só deixa de ser com um cenário muito negro. Mas como estratégia para chamar novos sócios, ter uma quota abaixo dos 2 dígitos, tinha toda a pertinência. Parecendo que não, dizer que é 9€/mês, é diferente de dizer 12€/mês, mesmo que a diferença nos possa parecer irrisória. Quer de queira, quer não, contas a ser pagas mesmo são casa, água, luz, eletricidade, o resto é supérfluo, de onde ser sócio do Benfica é a mais importante. Mas se a coisa aperta, há gente que desiste.

Para não falar, de novo, que LFV prometeu em campanha descer as quotas, ou seja, falou para cativar votos e até hoje nada.
:metal: :metal: :crazy2: :crazy2:

Espoginho

Citação de: cernache1 em 22 de Maio de 2015, 10:00
Citação de: Espoginho em 22 de Maio de 2015, 09:58
Infelizmente a luta dos 300.000 vai ficar mais difícil daqui a 15 dias... Acredito que iremos voltar aos 180.000 a 200.000. Mas a luta continua... E o meu pequeno vai ser sócio em Setembro no dia em que passar o aniversário de 3 para 4, como homenagem ao 34º...  :slb2:

Se tu fores socio, o homenzinho nem paga.

Sócio nº 543.., desde 1999, numa altura terrível em que todos se afastavam, eu casei-me com o clube, mesmo repugnando o VeA. Associei-me no dia da apresentação Benfica 4 - Lazio 0, com o F. Couto e o Sérgio Conceição a tentarem estragar a festa com picardias. Nesse dia, um helicópetro desceu ao relvado e milhares de pessoas pensavam ser o regresso de João Pinto, e afinal, era... uma gajo com a bola de jogo! Uma fortuna gasta para aquela palhaçada!

magoslb

Citação de: Esbutenado em 22 de Maio de 2015, 09:56
Embora acredite que exista gente que passa mesmo por muitas dificuldades, na minha opinião há malta que não paga quotas ao Benfica e que provavelmente rebenta com muito mais dinheiro noutras coisas menos importantes.
Porque na realidade, ser ou não ser sócio do Benfica com quotas em dia é uma questão de prioridades que as pessoas dão às várias coisas na sua vida. Para mim, e muitos outros, ver o Benfica ser campeão é uma alegria enormíssima, logo se conseguir ajudar o clube a atingir este objectivo é um orgulho. Outros não pensarão assim, o que é uma pena.
Porque se analisarmos com mais detalhe o custo real de ser sócio do Benfica, nunca são os 12 euros por mês, ou menos ainda para sócios correspondentes. Basta utilizar 2-3 dos muitos descontos que podemos usufruir e a quota mensal baixa imediatamente.
Por exemplo, no meu caso abasteço gasolina na Repsol, encho o depósito pelo menos duas vezes por mês, só aqui já são 6 euros de desconto.
Não há desculpas para não termos mais sócios pagantes, o custo é menor do que a quota que se paga.

Duas vezes por mês e poupas 6€? Tens um camião? :o o meu depósito tem uns 45l e aquilo dá à volta do € ou um pouco mais por depósito.

Claro que há gente que não paga pq não quer. Mas numa sociedade em todas as contas aumentam e os salários raramente seguem o mesmo caminho, às vezes a pessoa desse. Num mundo em que o marketing cada vez conta mais, e vê-se nas politicas de preços, descontos que os hipermercados usam, os 8,99, 9,99€ para ser abaixo da barreira dos 2 dígitos, percebe-se que poderia ser uma forma de cativar, podia-se dizer, ser sócio do Benfica custa menos de 10€.

Mas repito, mais do que a quota, martela-me a cabeça LFV ter feito a promessa em campanha para angariar cotos e depois ficar o dito pelo não dito.

MBACANO

Devia ser mais barato.

O SLB tem sempre de apostar naquilo que o distingue dos outros, a sua dimensão!

Logo, temos sempre mais força se formos 500.000 a pagar 5€ do que se formos 250.000 a pagar 10€.

E sendo mais, conseguiremos mais. As parcerias do cartão seriam mais vantajosas, logo, mais gente estaria interessada. Ciclo virtuoso!

Teríamos que aumentar o departamento de apoio ao sócio? Qual é a dúvida? Aumente-se!

Pelo crescimento do Benfica! Sempre!

magoslb

#11549
Citação de: MBACANO em 22 de Maio de 2015, 10:02
Citação de: magoslb em 22 de Maio de 2015, 09:46
Citação de: gugabenfica em 22 de Maio de 2015, 09:32
Isto tudo é uma questão de paixão e sacrifício, nada tem a ver com guito, é menos uns cafés e umas jolas por mês....eu dou o meu exemplo, sou sócio desde 2005 e se fui a luz a ver 4 jogos foi muito...e não é por isso que vou deixar de ser sócio. Apenas sou sócio de duas instituições : DO MAIOR E dos bombeiros da minha terra.

É para uns, outros não.

Quem já é, só deixa de ser com um cenário muito negro. Mas como estratégia para chamar novos sócios, ter uma quota abaixo dos 2 dígitos, tinha toda a pertinência. Parecendo  que não, dizer que é 9€/mês, é diferente de dizer 12€/mês, mesmo que a diferença nos possa parecer irrisória. Quer de queira, quer não, contas a ser pagas mesmo são casa, água, luz, eletricidade, o resto é supérfluo, de onde ser sócio do Benfica é a mais importante. Mas se a coisa aperta, há gente que desiste.

Para não falar, de novo, que LFV prometeu em campanha descer as quotas, ou seja, falou para cativar votos e até hoje nada.
:metal: :metal: :crazy2: :crazy2:

Tens razão. Fico contente por leres o meu post com muita atenção. ;D troca eletricidade por telefone e net. :police: