Qual o último número de sócio conhecido? Rumo aos 375.000! Siga!

MBACANO

Na ultima recontagem eu passei dos 99000 para os 54000.
Esta sera assim tao diferente?

You'll Never Drink Alone

Acho que uma pessoa só deveria conseguir fazer-se sócia uma vez.

Se quisesse voltar a ser após uns 5 anos sem pagar quotas, por exemplo, deveria permanecer com o mesmo número e pagar as quotas em atraso. Ou então esperar pela próxima renumeração.

Mestre

Citação de: P∑T∑7 em 07 de Agosto de 2015, 18:28
Como devem calcular, não são mais os "falecidos antigos" que os novos sócios "de ocasião".

Mas mesmo assim é uma queda abismal...

Infelizmente por motivos financeiros, por tesão do mijo ou folclore ocasional, vamos baixar a quantidade de sócios para números mais condizentes com a nossa realidade.

Portanto, quando se apregoava à boca cheia que éramos o clube com mais sócios do Mundo, convenhamos, era tudo um pouco "artificial".

Duvido que os outros grandes clube europeus tenham tamanha quebra.

os outros grandes clubes não empolaram os sócios com a venda dos kits. Andámos a trabalhar de época em época quando os sócios são uma relação de longo prazo.

MBACANO

Citação de: You'll Never Drink Alone em 08 de Agosto de 2015, 10:33
Acho que uma pessoa só deveria conseguir fazer-se sócia uma vez.

Se quisesse voltar a ser após uns 5 anos sem pagar quotas, por exemplo, deveria permanecer com o mesmo número e pagar as quotas em atraso. Ou então esperar pela próxima renumeração.
Isto.
Um gajo faz-se socio.
Cada mes que paga, usufrui das regalias e  conta na antiguidade. Os que não paga, não usufrui e não conta na antiguidade.

Passa-se a fazer recontagens mais frequentemente ( com a era digital fazer isto são peanuts.) e assim a cada x anos, contavam os anos ou meses efectivamente pagos.

Ah, e os preços deviam ser adequados a nossa realidade, pq um socio pagar 156€ só de quotas por ano é manifestamente um exagero!

L.Machado

Citação de: Alves86 em 08 de Agosto de 2015, 04:17
A descida já seria +ou- anunciada...

O que mais espanta é que a mesma não é feita apenas com a expectável  forte contribuição dos "sócios kit".

Pelo contrário, temos descidas (por alguns relatos) significativas abaixo dos 90/100 mil. Ou seja, em Benfiquistas já com muitos anos de sócio e que, por exemplo, o eram na pior fase da História do SL Benfica.

Isto merece naturalmente uma reflexão.
. Quantos se devem a falecimento?;
. Quantos derivados da crise? (não sei se o faz, mas fazia sentido o SLB tentar perceber os motivos de desistência);
. Será que está alteração de paradigma de sócio (lado mais afectivo e emocional) para cliente (lado racional, descontos e vantagens) não pode ter influência negativa a médio prazo?
. Será que a propria BTV não pode ter o seu impacto? (A minha mulher, por exemplo, agora anda numa de me chatear com..."É Sócio, Red Pass...e tirar a BTV, não?". Um gajo é doente e não cede  ;D mas acredito que outros possam ter de fazer escolhas...e se não vão à Luz, tlv optem antes pela BTV).

A crise fez naturalmente muitas baixas. Muito desemprego. Muito aperto. E é natural que fosse por aí que algumas famílias actuassem...

E depois para voltar...com o que fica para trás em divida, fica muito complicado.

Ainda assim, continuamos a ser dos clubes com mais sócios no mundo.

Resta nos...retomar o caminho do crescimento.

P.s: no meu caso, ainda não sei quantos números desci.


Bom post!

L.Machado

A sondagem é que está interessante. Os votantes repartem-se quase a metade - metade.

Orgulhosamente_SLB

Citação de: BlankFile em 07 de Agosto de 2015, 14:52
Citação de: Roke_SLB em 07 de Agosto de 2015, 14:08
Já recebi o meu Red Pass com o novo número de sócio. Passei de 192859 para 88860

Dang!

Então sendo eu um sócio que estou na casa dos 22000, se calhar vou descer para os 10000, não? Ficarei a aguardar pelo novo cartão...

É curioso que recebi mail de publicidade recente do Benfica e ainda tinha o meu número actual.

Nos nossos números não existem tantas desistências...

Mestre

Ainda há outra questão, com a revisão dos estatutos e a alteração do votos dos sócios em função da antiguidade / casas do Benfica, pode ter afastado os sócios mais recentes. Até porque a oposição à atual direção é do pessoal mais novo...

Polaco

Citação de: Mestre em 08 de Agosto de 2015, 14:55
Ainda há outra questão, com a revisão dos estatutos e a alteração do votos dos sócios em função da antiguidade / casas do Benfica, pode ter afastado os sócios mais recentes. Até porque a oposição à atual direção é do pessoal mais novo...

Mentira !!! exactamente igual em todos os escalões de votos.
Há por aí um post antigo que demonstra isso.
O problema da Oposição é que só vive de conversa dessa, em vez de viver de propostas concretas.
E depois são apanhados com a realidade.
Faz lembrar a situação da Oposição no País.

Orgulhosamente_SLB

#11904
Citação de: You'll Never Drink Alone em 08 de Agosto de 2015, 10:33
Acho que uma pessoa só deveria conseguir fazer-se sócia uma vez.

Se quisesse voltar a ser após uns 5 anos sem pagar quotas, por exemplo, deveria permanecer com o mesmo número e pagar as quotas em atraso. Ou então esperar pela próxima renumeração.

Não concordo.

Se alguém fica desempregado? Achas que a prioridade será pagar as cotas?

Cada caso é um caso e não podemos generalizar.

Quanto às cotas e aos RedPass defendo uma descida nos preços, as cotas deveriam passar para os 10 euros e terminarem com o 13º mês.

A época passada os sócios foram muito prejudicados com as campanhas que fizeram para o público geral e os RedPass foram prejudicados com os pacotes de bilhetes que fizeram para sócios.

As campanhas foram bem feitas, mas não tiveram em atenção aqueles que estão sempre presentes, fisicamente ou monetariamente.


Orgulhosamente_SLB

Citação de: L.Machado em 08 de Agosto de 2015, 14:46
A sondagem é que está interessante. Os votantes repartem-se quase a metade - metade.

A esmagadora maioria dos que votaram sim não devem ser sócios, a julgar pelo desconhecimento nesta situação concreta.

Polaco

Acho que alguém ter tido o trabalho de enviar o kit sócio só de si é um bom sinal de interesse no Benfica. Mesmo que depois não pague, são potenciais sócios.
Acho que quem deixe de pagar quotas devia perder o número PARA SEMPRE a não ser que pagasse tudo o que tem em atraso, incluíndo a inflação.
Acho que os Sócios que têm Red Pass deviam ter desconto na Benfica Tv, maior ainda se pagassem a quota das Modalidades.
Devia haver uma fórmula que fizesse sucessivamente desconto consoante se aderisse a cada uma das opções, incluindo o Jornal do Benfica.

Mestre

Citação de: Polaco em 08 de Agosto de 2015, 15:03
Citação de: Mestre em 08 de Agosto de 2015, 14:55
Ainda há outra questão, com a revisão dos estatutos e a alteração do votos dos sócios em função da antiguidade / casas do Benfica, pode ter afastado os sócios mais recentes. Até porque a oposição à atual direção é do pessoal mais novo...

Mentira !!! exactamente igual em todos os escalões de votos.
Há por aí um post antigo que demonstra isso.
O problema da Oposição é que só vive de conversa dessa, em vez de viver de propostas concretas.
E depois são apanhados com a realidade.
Faz lembrar a situação da Oposição no País.

Errado, mas quando existirem os novos números vamos ver onde existiram as maiores reduções.
Eu já sou socio de 4 digitos - 8 mil e uns trocos - e sou capaz de ficar perto dos 5.000.

E ainda me faltam 10 anos para a águia de ouro.

Benfiquista de braga

Citação de: Orgulhosamente_SLB em 08 de Agosto de 2015, 15:08
Citação de: You'll Never Drink Alone em 08 de Agosto de 2015, 10:33
Acho que uma pessoa só deveria conseguir fazer-se sócia uma vez.

Se quisesse voltar a ser após uns 5 anos sem pagar quotas, por exemplo, deveria permanecer com o mesmo número e pagar as quotas em atraso. Ou então esperar pela próxima renumeração.

Não concordo.

Se alguém fica desempregado? Achas que a prioridade será pagar as cotas?

Cada caso é um caso e não podemos generalizar.

Quanto às cotas e aos RedPass defendo uma descida nos preços, as cotas deveriam passar para os 10 euros e terminarem com o 13º mês.

A época passada os sócios foram muito prejudicados com as campanhas que fizeram para o público geral e os RedPass foram prejudicados com os pacotes de bilhetes que fizeram para sócios.

As campanhas foram bem feitas, mas não tiveram em atenção aqueles que estão sempre presentes, fisicamente ou monetariamente.

eu sou de longe e não tenho de opinar muito mas eu não gostaria muito de perceber que com descontos ou promoções especiais, os red pass saíram prejudicados quando sempre deram a cara pelo clube, pagaram o seu lugar por um ano inteiro...

os maiores descontos devem ser para os mais fieis...

CitriC

Citação de: BlankFile em 07 de Agosto de 2015, 14:52
Citação de: Roke_SLB em 07 de Agosto de 2015, 14:08
Já recebi o meu Red Pass com o novo número de sócio. Passei de 192859 para 88860

Dang!

Então sendo eu um sócio que estou na casa dos 22000, se calhar vou descer para os 10000, não? Ficarei a aguardar pelo novo cartão...

É curioso que recebi mail de publicidade recente do Benfica e ainda tinha o meu número actual.


Nah. Se eras 22mil deves descer para os 16mil +mil -mil