Ronaldo Guiaro

Defesa, 51 anos,
Brasil
Equipa Principal: 5 épocas (1997-2001), 140 jogos (12226 minutos), 5 golos

Shoky

Citação de: sardao em 10 de Março de 2015, 00:23
There is only one Ronaldo :metal:

Depois do Beckenbauer, o jogador que revolucionou a tarefa de defesa central.

Foi o primeiro jogador a desenvolver um movimento defensivo nunca antes visto que consistia em vez de tentar o desarme, deixar antes o avançado ir para o golo enquanto ele se colocava atrás do GR para aí sim tentar cortar o remate.

O Futebol nunca mais foi o mesmo.

Morri um bocadinho por dentro a ler isto e recordar...
É que era mesmo esta merda.

Trezeguet

«Quando estive no Benfica não havia nada...» - Ronaldo

Ronaldo, antigo defesa central brasileiro que representou o Benfica entre 1996 e 2001, congratula-se com a vitalidade do clube da Luz em absoluto contraste com a realidade que viveu de águia ao peito.

«País bom, equipa muito boa, apesar do momento muito ruim do Benfica. Foram cinco anos muito proveitosos em termos de experiência», começou por realçar o antigo jogador dos encarnados, atualmente com 42 anos, em declarações à TSF.

«O que mudou? Tudo! Agora há um centro de estágio, dinheiro, grandes jogadores... O clube está numa fase muito boa, totalmente ao contrário da minha época. Não havia nada. Não ganhámos nada, acho que disputámos a final de uma Taça e perdemos...», recordou Ronaldo, fazendo votos para que as dificuldades do passado não voltem a ser uma realidade:

«Espero que o Benfica continue assim por muitos anos e não volte àquela fase ruim e sem dinheiro.»

http://www.abola.pt/clubes/ver.aspx?t=3&id=655276

Deus falou  :bow2: :bow2: :bow2: :bow2: :bow2: :bow2: :bow2:

Bailey

Desejo lhe as maiores felicidades mas era um pessimo jogador

dupla paulo madeira ronaldo provavelmente a pior dupla regular titular que eu me lembro de ver

Tiago_I_

Citação de: Bailey em 10 de Fevereiro de 2017, 10:36

dupla paulo madeira ronaldo provavelmente a pior dupla regular titular que eu me lembro de ver

x 2

Qualquer marreta parecia uma estrela de classe mundial a jogar contra Paulo Madeira e Ronaldo..

E aquela cabeleira do Paulo Madeira? puta que pariu que susto de jogador!

Mikaeil

Não era grande espingarda como jogador, mas foi um profissional sério enquanto envergou o Manto Sagrado.

És sempre bem-vindo à nossa casa.

:slb2: :slb2: :slb2: :slb2:

af10

Até podia ser mas em 2001 foram os dois dispensados para se ir buscar:
Argelico Fucks (o único que se safava), Júlio César (um emprestado pelo Real que só conseguia rivalizar com o Luis Felipe em incapacidade para o futebol), Geraldo (camadas jovens :metal:), João M Pinto (titularíssimo de sonho) e Caneira que acabou a defesa esquerdo porque as duas opções eram péssimas (Pesaresi do pior que houve e um miúdo chamado Jorge Ribeiro)

Trezeguet

Citação de: af10 em 10 de Fevereiro de 2017, 11:19

Argelico Fucks (o único que se safava), Júlio César (um emprestado pelo Real que só conseguia rivalizar com o Luis Felipe em incapacidade para o futebol), Geraldo (camadas jovens :metal:) e Caneira que acabou a defesa esquerdo porque as duas opções eram péssimas (Pesaresi do pior que houve e um miúdo chamado Jorge Ribeiro)
e o JMPinto

FP3

E o pior jogador que vi a actuar com o manto sagrado a DE...Rojas  :estrelas: :estrelas: :estrelas:

Karel Alinho

Que puta de dor me deu....

...só mesmo uma rádio controlada por um tripeiro-primário para pedir declarações a este tipo...não lhes dói. Até me admira o Porto não ter um espaço dedicado aos defesas do Benfica dos anos 90.

RodrigoVivo

Ainda festejei uns golos deste pino na antiga Luz :)

Atlas1

como jogador não deixou saudades, mas parecia um bom profissional.

af10

Citação de: Trezeguet em 10 de Fevereiro de 2017, 11:19
Citação de: af10 em 10 de Fevereiro de 2017, 11:19

Argelico Fucks (o único que se safava), Júlio César (um emprestado pelo Real que só conseguia rivalizar com o Luis Felipe em incapacidade para o futebol), Geraldo (camadas jovens :metal:) e Caneira que acabou a defesa esquerdo porque as duas opções eram péssimas (Pesaresi do pior que houve e um miúdo chamado Jorge Ribeiro)
e o JMPinto

Pensei que tinha falado nesse. Comecei a pensar no Pesaresi e o meu cérebro deu um nó

SonicYouth

Era o que havia... Tempos negros...
Ainda marcou o 2º golo ao PAOK, na eliminatória que trouxe Machairidis e Sabry para a Luz.
Eliminatória essa salva pelo saudoso Enke, em casa.

Tempos em que o Benfica era 3/4 jogadores + salgalhada do catano

Freire

Citação de: Trezeguet em 10 de Fevereiro de 2017, 10:03
«Quando estive no Benfica não havia nada...» - Ronaldo

Ronaldo, antigo defesa central brasileiro que representou o Benfica entre 1996 e 2001, congratula-se com a vitalidade do clube da Luz em absoluto contraste com a realidade que viveu de águia ao peito.

«País bom, equipa muito boa, apesar do momento muito ruim do Benfica. Foram cinco anos muito proveitosos em termos de experiência», começou por realçar o antigo jogador dos encarnados, atualmente com 42 anos, em declarações à TSF.

«O que mudou? Tudo! Agora há um centro de estágio, dinheiro, grandes jogadores... O clube está numa fase muito boa, totalmente ao contrário da minha época. Não havia nada. Não ganhámos nada, acho que disputámos a final de uma Taça e perdemos...», recordou Ronaldo, fazendo votos para que as dificuldades do passado não voltem a ser uma realidade:

«Espero que o Benfica continue assim por muitos anos e não volte àquela fase ruim e sem dinheiro.»

http://www.abola.pt/clubes/ver.aspx?t=3&id=655276

Deus falou  :bow2: :bow2: :bow2: :bow2: :bow2: :bow2: :bow2:

Incluindo jogadores.

Tosta Mistica

Só de lembrar até sinto calafrios...     :cry2:

Que tempos, meus Deus...