Abel Xavier

Defesa, 51 anos,
Portugal
Equipa Principal: 2 épocas (1993-1995), 65 jogos (5059 minutos), 5 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1)

Costasul

jogador médiano gostava do SLB

Costasul

Citação de: Allen76Iverson3 em 20 de Outubro de 2008, 15:25
Citação de: VALEBEM em 14 de Outubro de 2008, 20:50
Sempre o achei bom jogador, maluquices à parte...
Lembro-me de ir à bola, e ele ser o patinho feio da equipa, em 94/95 creio...
O Artur Jorge até o meteu, num jogo em que estava a a ser assobiadíssimo, a marcar um penalty...

Foi um Benfica-Farense na época 94/95.

O farense adiantou-se cedo no marcador...em contra ataque, a seguir a um livre no nosso ataque, estupidamente mal marcado pelo Nelo.

A partir daí Peter Rufai deu show...defendendo tudo...ou melhor...quase tudo, pois aos 89 minutos uma bomba de isaias dá um golo monumental...era o empate.

No minuto seguinte penalty para o benfica...e depois de ter sido o jogo inteiro assobiado...abel xavier pede para marcar o penalty (não foi artur jorge que o mandou). e concretiza.

Histórias à parte...era bom jogador, apesar de ser o patinho feio.

Não deixa muitas saudades...mas aquele golo em leverkusen...



tb me lembro deste jogo

BC

Ele bem quis acabar a carreira no Benfica . . até pediu para treinar sem receber , mas Veiga não o quis .

Andrew86

No Euro 2000, as pessoas lembram-se do lance do penalty, mas minutos antes, ele podia ter ele eliminado a frança, com um grande cabceamento correspondido com uma excelente defesa do Barthez.

púke_slb

Citação de: Andrew86 em 12 de Fevereiro de 2009, 20:06
No Euro 2000, as pessoas lembram-se do lance do penalty, mas minutos antes, ele podia ter ele eliminado a frança, com um grande cabceamento correspondido com uma excelente defesa do Barthez.

e fez um grande Europeu.. teve azar. no jogo com os igleses, parecia um ciclista..sempre a subir e a descer pela direita. (tambem se notava mais isso pq era só ver um cabeção loiro de um lado pro outro)

Ríkurveðmál

A medio prazo podia ser o nosso treinador... Com aquele visual o nosso clube ganhava fãs por todo o lado  :crazy2:

Joga Bonito

O meu pai chamava-o de "A borboleta"

Batistuta


Joga Bonito

O Beckham manda-te um abraço!

Darkboy

Jogou em quase todos os clubes do Mundo.

Batistuta


Semper_fidelis

Citação de: Ríkurveðmál em 12 de Fevereiro de 2009, 22:09
A medio prazo podia ser o nosso treinador... Com aquele visual o nosso clube ganhava fãs por todo o lado  :crazy2:

só se fossem macacos

farmacia franco

Bom jogador para mim, bom rapaz e benfiquista.

Dimmus

Citação de: farmacia franco em 13 de Agosto de 2009, 19:11
Bom jogador para mim, bom rapaz e benfiquista.

e com um belo cabelo

carlutchi

Aquele golaço na Alemnha contra o Bayer, foi uma coisa do outro mundo, que petardo.