Carlos Marchena

Defesa, 46 anos,
Espanha
Equipa Principal: 1 época (2000-2001), 23 jogos (1979 minutos), 2 golos

Trezeguet

ainda hoje o considero. era bom central mas fez muita merda por cá extra futebol e mesmo a central podia ter feito mais

Karel Alinho

Lembro-me de um golo que marcou na velhinha Luz. Golo fantástico, de primeira depois de uma bola cortada para a entrada da área (se não estou em erro) mas recordo-me bem do remate e por causa disso lesiona-se na verilha.

DanizaoSlb

Citação de: Karel Alinho em 17 de Março de 2013, 03:05
Lembro-me de um golo que marcou na velhinha Luz. Golo fantástico, de primeira depois de uma bola cortada para a entrada da área (se não estou em erro) mas recordo-me bem do remate e por causa disso lesiona-se na verilha.

Contra o Belenenses, se não me estou em erro.

cipri_slb

http://www.abola.pt/inter/ligaeuropa/ver.aspx?id=477347
Palavras muito respeitosas nunca o tinha ouvido falar do nosso clube...

Manpaz1904

Depois de 1 ano parado volta aos relvados. 3 meses na Índia.

Benfanatic

Este sempre foi um mistério para mim...o nosso melhor central a milhas e o Toni preferia sempre a infalivel dupla Ronaldo/Paulo Madeira. O vinho devia estar estragado :confused:

Darkboy

Sport Lisboa Benfica ‏@SLBenfica  47 min
Carlos Marchena, serás sempre um dos nossos! #EPluribusUnum #SejaOndeFor

Universo Benfica

Terminou carreira

Marchena, serás sempre um dos nossos!

O futebolista Carlos Marchena anunciou, esta terça-feira, que decidiu colocar um ponto final na carreira de jogador. Aos 36 anos, o Campeão europeu e mundial com a seleção espanhola, diz adeus aos relvados e, numa carta divulgada pela federação espanhola, o central relembra todos os clubes por onde passou, incluindo o Sport Lisboa Benfica, que representou em 2000/01.

Carta de despedida do antigo internacional espanhol:

"Queridos amigos,

Quero comunicar-vos a decisão que tomei por estes dias.

Coloco um ponto final na minha carreira como futebolista. Não foi nada fácil, mas assim é a vida, e agora encaro outra etapa.

Quero agradecer a todas as pessoas que me ajudaram, ensinaram e apoiaram ao longo de todos estes anos.

Sinto-me um privilegiado pela oportunidade que tive de viver tantas experiências, de todo o tipo.

Esta maravilhosa aventura começou na Rua Léon, de Las Cabezas de San Juan, e não parou de ter vivências enriquecedoras tanto profissional como pessoalmente.

O futebol deu-me uma educação, bons amigos e uma magnífica experiência.

Agradeço a todas as equipas - Juven, CD Cabecense, Sevilha, Benfica, Valencia, Villarreal, Deportivo da Corunha e Kerala Blaster -, por darem-me a oportunidade de defender as suas camisolas e por terem pernitido que vestisse as cores da seleção.

Seria impossível nomear todas as pessoas que foram importantes na minha trajetória, entre família, amigos, colegas e adeptos. A todos eles... obrigado por tanto!"

http://www.slbenfica.pt/noticias/detalhedenoticia/tabid/2788/ArticleId/44425/language/pt-PT/Marchena-seras-sempre-um-dos-nossos.aspx

sbremoved_28739

vezes Tenho consideração para este jogador.

Quando chegou ao Benfica foi uma surpresa visto que vinha com muito cartel e mostrou logo que era um bom jogador, e era dos melhores da equipa da altura, mas isto ja nem é um complimento.

Com Fernando Meira ao lado, adorei aquela dupla. Era uma dupla que merecia mais.

Desejo todo o melhor para o que fizer a seguir a esta grande carreira (69 vezes internacional espanhol, campeão mundial e europeu). E que nunca esqueça o Glorioso.

:slb2:

Shoky

Citação de: Darkboy em 19 de Janeiro de 2016, 20:39
Sport Lisboa Benfica ‏@SLBenfica  47 min
Carlos Marchena, serás sempre um dos nossos! #EPluribusUnum #SejaOndeFor

Fica bem.
Mas não é um dos meus. Que vá pó caralho.

sardao

Foi campeão do mundo? :huh:

MrJohnny

Holmesreis

Parece que lhe está a ser preparada uma homenagem no intervalo do Valência-Vilarreal.

A sua passagem por cá não deslustrou, apesar de tumultuosa com meses de salários e prémios de jogo em atraso e gravíssimos problemas de balneário.

Lembro-me de ter ido pela primeira vez a Guimarães, num jogo em que ganhamos por 4-0 com hat-trick de João Tomás, apanhei a minha primeira pneumonia, mas estava com um orgulho descomunal naquela dupla Fernando Meira-Marchena que via a varrer tudo.

Tudo de bom para ti, Marchena.