Panchito Velázquez (Hóquei em Patins)

Avançado, 51 anos,
Argentina
Estatísticas: 4 épocas

Títulos: Taça de Portugal (3), Supertaça (2)

Joga Bonito

Sem dúvida um verdadeiro fora de série.

Faltaram os títulos ao serviço do Benfica, é pena.

poiudivino

Que artista este homem! Soberbo!

Tinhamos uma grande equipa...ainda me lembro de eu no sofá da sala a ver a RTP2 a ver o Hóquei...eram tardes bem passadas...era o Panchito, o José Carlos, o Gaidão...fantasticos

Golden

Era um jogador soberbo, e deu-me mts tardes felizes de hoquei.

O melhor jogador de hoquei dos ultimos 15-20 anos de Benfica, e um dos melhores de sempre.

injustissado

onde anda o panchito agora.

Keynes

anda na sua quinta a plantar couves e a cavar batatas -.-'

JG10

megazo

Francisco "Panchito" Velásquez foi um dos mais habilidosos hoquistas de sempre que passou por Portugal. No Benfica do início deste século era nele que convergia toda a admiração dos adeptos do clube da Luz.
Depois de jogar no Barcelona, Panchito cansou-se "de tudo", disse na altura, e tentou o regresso à liga do seu país. A inscrição não foi aceite por razões burocráticas e então decidiu experimentar o desporto de Maradona. Jogou futebol pelo San Martín, da 1.ª Divisão da província de San Juan, como avançado-centro.
Sem sorte, e ainda menos talento, voltou ao hóquei em patins quando já faltava o brilho de outrora. Hoje, tem uma propriedade de 70 hectares em Zonda, San Juan, onde é vitivinicultor e criador de cavalos. O labor é outro, mas Panchito voltou a ser o senhor das pampas, agora num enquadramento diferente.
Record, 7 Julho de 2009

Joga Bonito

Aquele golo no Mundial de San Juan... Monumental! Nem eu resisti e aplaudi em frente à TV.

kiyh33

Um grande artista que passou pelo nosso grandioso clube.
Foi um grande as com o stike na mão.
Ainda poderia ter ficado no Glorioso mais uns anos, mas saiu com a indifinição que então se passava na modalidade.

InspectorGadget

overmarcio

Citação de: Fnac em 09 de Julho de 2009, 22:13
Citação de: Eska em 09 de Julho de 2009, 22:00
Nunca axei piada ao hoquei... este senhor foi razao de eu ver jogos.. um Globbetrotter autentico, dava gosto ver este homem jogar

x2
x3

BennficaSupporter

jogador á Benfica.

Há um golo ao porto na luz k simplesmente so esta ao alcance dos puros genios.

Gracias Panchito   :slb2:

pmmp20

Serdeira23

que jogador.obrigava-me a ver os jogos de hóquei!

Shinchan

Citação de: BennficaSupporter em 31 de Julho de 2009, 04:25
jogador á Benfica.

Há um golo ao porto na luz k simplesmente so esta ao alcance dos puros genios.

Gracias Panchito   :slb2:
Grande golo mesmo!! E com o ambiente que estava nem sei como o pavilhão não foi abaixo!!