Panchito Velázquez (Hóquei em Patins)

Avançado, 49 anos,
Argentina
Estatísticas: 4 épocas

Títulos: Taça de Portugal (3), Supertaça (2)

Fnac

Citação de: Eska em 09 de Julho de 2009, 22:00
Nunca axei piada ao hoquei... este senhor foi razao de eu ver jogos.. um Globbetrotter autentico, dava gosto ver este homem jogar

x2

Joga Bonito

Sem dúvida um verdadeiro fora de série.

Faltaram os títulos ao serviço do Benfica, é pena.

poiudivino

Que artista este homem! Soberbo!

Tinhamos uma grande equipa...ainda me lembro de eu no sofá da sala a ver a RTP2 a ver o Hóquei...eram tardes bem passadas...era o Panchito, o José Carlos, o Gaidão...fantasticos

Golden

Era um jogador soberbo, e deu-me mts tardes felizes de hoquei.

O melhor jogador de hoquei dos ultimos 15-20 anos de Benfica, e um dos melhores de sempre.

injustissado

onde anda o panchito agora.

xungaria

anda na sua quinta a plantar couves e a cavar batatas -.-'

JG10

megazo

Francisco "Panchito" Velásquez foi um dos mais habilidosos hoquistas de sempre que passou por Portugal. No Benfica do início deste século era nele que convergia toda a admiração dos adeptos do clube da Luz.
Depois de jogar no Barcelona, Panchito cansou-se "de tudo", disse na altura, e tentou o regresso à liga do seu país. A inscrição não foi aceite por razões burocráticas e então decidiu experimentar o desporto de Maradona. Jogou futebol pelo San Martín, da 1.ª Divisão da província de San Juan, como avançado-centro.
Sem sorte, e ainda menos talento, voltou ao hóquei em patins quando já faltava o brilho de outrora. Hoje, tem uma propriedade de 70 hectares em Zonda, San Juan, onde é vitivinicultor e criador de cavalos. O labor é outro, mas Panchito voltou a ser o senhor das pampas, agora num enquadramento diferente.
Record, 7 Julho de 2009

Joga Bonito

Aquele golo no Mundial de San Juan... Monumental! Nem eu resisti e aplaudi em frente à TV.

kiyh33

Um grande artista que passou pelo nosso grandioso clube.
Foi um grande as com o stike na mão.
Ainda poderia ter ficado no Glorioso mais uns anos, mas saiu com a indifinição que então se passava na modalidade.

InspectorGadget

overmarcio

Citação de: Fnac em 09 de Julho de 2009, 22:13
Citação de: Eska em 09 de Julho de 2009, 22:00
Nunca axei piada ao hoquei... este senhor foi razao de eu ver jogos.. um Globbetrotter autentico, dava gosto ver este homem jogar

x2
x3

BennficaSupporter

jogador á Benfica.

Há um golo ao porto na luz k simplesmente so esta ao alcance dos puros genios.

Gracias Panchito   :slb2:

pmmp20

Serdeira23

que jogador.obrigava-me a ver os jogos de hóquei!