Panchito Velázquez (Hóquei em Patins)

Avançado, 51 anos,
Argentina
Estatísticas: 4 épocas

Títulos: Taça de Portugal (3), Supertaça (2)

Lazar.

Isso é a mania de julgar pelo currículo. Claro que esses também merecem, e então?

Ainda para mais quase todos os grandes hoquistas portugueses trabalharam no clube e tiveram muitas oportunidades de contactar com adeptos.

A mim importa-me pouco o que se diz do Panchito e não ter ganho campeonatos.

A verdade é que marcou muito profundamente uma geração, como nenhum outro hoquista fez, e aproximou esses jovens do Benfica.

Isso vê-se pela página que vai para mil likes em 48 horas.

Keynes

fez magia, pôs o país a delirar com o hóquei, pôs as rádios a relatar jogos de hóquei, pôs enviados especiais a ir a Barcelona acompanhar as negociações pela compra do passe do Panchito...

muitos muitos poucos conseguiram apaixonar as pessoas pelas modalidades

assim de repente, só me lembro de 3... Panchito Ricardinho e Lisboa

joaonunes

Citação de: xungaria em 04 de Agosto de 2014, 22:43
fez magia, pôs o país a delirar com o hóquei, pôs as rádios a relatar jogos de hóquei, pôs enviados especiais a ir a Barcelona acompanhar as negociações pela compra do passe do Panchito...

Mais do que qualquer um desses três ...

joaonunes

Quanto ao Panchito, tecnicamente era fantástico e foi pena não ter conseguido uma carreira ao nível da sua qualidade técnica.

Apaixonou qualquer pessoa que gosta da modalidade.

Keynes

Citação de: joaonunes em 05 de Agosto de 2014, 12:14

Mais do que qualquer um desses três ...

sim... esqueci-me também de Agostinho, que n é meu contemporaneo

JM21

Era bonito que a iniciativa do Facebook do jogo de homenagem fosse mesmo para a frente. O Panchito merecia.
Acho que a iniciativa também devia ter destaque aqui no fórum, nas usernews e no próprio Facebook do SerBenfiquista.

https://www.facebook.com/pages/Francisco-Velazquez-Panchito-Jogo-Homenagem/844824415528468?fref=nf

PS: Já foi discutido várias vezes, mas o Panchito é Imortal, mesmo. É uma Lenda, já. É instintivo ir à secção "Imortais" do fórum procurar por este tópico, só depois é que me lembro que está na secção "Saudade".

Zlatan

Citação de: Darkboy em 04 de Agosto de 2014, 01:14
^

Francisco Velazquez Eeee que grande amigo! Mais e muito para mim ja tentei e os dirigentes do clube parece que nao querem. Mais adorava inmenso e o meu clube. E sempre e tudo o poco que eu tenho e obrigado ao glorioso!!!!!!

Francisco Velazquez Muito obrigado amigo de corazao!!!! Sempre pronto para os adeptos do meu glorioso BENFICAAAAA

Uma pena.

Aakeonan

Citação de: joaonunes em 05 de Agosto de 2014, 12:24
Quanto ao Panchito, tecnicamente era fantástico e foi pena não ter conseguido uma carreira ao nível da sua qualidade técnica.

Apaixonou qualquer pessoa que gosta da modalidade.

Fez melhor. Apaixonou mesmo os que não ligam puto à modalidade.

Esse é o seu maior legado.

Elvis the Pelvis

O Panchito era mágico, é uma lenda do Benfica, mas Portugal sempre foi um País que amou o hóquei. Sempre foi a par do ciclismo, a modalidade mais seguida no País(fora futebol, obviamente). Só na última década é que foi ultrapassada pelo futsal em termos de popularidade, mas ainda assim, muito dificilmente terá a importância e força popular que o hóquei teve no passado.

SLB37

Posso dizer que foi um dos meus grandes idolos do Benfica, ao ponto de ir a Sevilha e a Guimaraes ver o Benfica jogar hoquei por causa dele... Tenho 9 camisolas do Benfica e 1 delas tem o numero 7 com Panchito por cima.... O maior que vi jogar

Gaivoto

Fly 13

A foto de cima é do irmão,do Mariano. Estes gajos não dão uma prá caixa.