Panchito Velázquez (Hóquei em Patins)

Avançado, 50 anos,
Argentina
Estatísticas: 4 épocas

Títulos: Taça de Portugal (3), Supertaça (2)

almodovarSLB

eu era um puto, mas se ha coisa de que me lembro, era de ver hoquei na rtp, com este génio! entre outros, que ja nem me lembro do nome, mas posso dizer, que com 6 ou 7 anos, gostava mais de ver hoquei do que hoje, com 20..

Lazar.

Isso é a mania de julgar pelo currículo. Claro que esses também merecem, e então?

Ainda para mais quase todos os grandes hoquistas portugueses trabalharam no clube e tiveram muitas oportunidades de contactar com adeptos.

A mim importa-me pouco o que se diz do Panchito e não ter ganho campeonatos.

A verdade é que marcou muito profundamente uma geração, como nenhum outro hoquista fez, e aproximou esses jovens do Benfica.

Isso vê-se pela página que vai para mil likes em 48 horas.

xungaria

fez magia, pôs o país a delirar com o hóquei, pôs as rádios a relatar jogos de hóquei, pôs enviados especiais a ir a Barcelona acompanhar as negociações pela compra do passe do Panchito...

muitos muitos poucos conseguiram apaixonar as pessoas pelas modalidades

assim de repente, só me lembro de 3... Panchito Ricardinho e Lisboa

joaonunes

Citação de: xungaria em 04 de Agosto de 2014, 22:43
fez magia, pôs o país a delirar com o hóquei, pôs as rádios a relatar jogos de hóquei, pôs enviados especiais a ir a Barcelona acompanhar as negociações pela compra do passe do Panchito...

Mais do que qualquer um desses três ...

joaonunes

Quanto ao Panchito, tecnicamente era fantástico e foi pena não ter conseguido uma carreira ao nível da sua qualidade técnica.

Apaixonou qualquer pessoa que gosta da modalidade.

xungaria

Citação de: joaonunes em 05 de Agosto de 2014, 12:14

Mais do que qualquer um desses três ...

sim... esqueci-me também de Agostinho, que n é meu contemporaneo

JM21

Era bonito que a iniciativa do Facebook do jogo de homenagem fosse mesmo para a frente. O Panchito merecia.
Acho que a iniciativa também devia ter destaque aqui no fórum, nas usernews e no próprio Facebook do SerBenfiquista.

https://www.facebook.com/pages/Francisco-Velazquez-Panchito-Jogo-Homenagem/844824415528468?fref=nf

PS: Já foi discutido várias vezes, mas o Panchito é Imortal, mesmo. É uma Lenda, já. É instintivo ir à secção "Imortais" do fórum procurar por este tópico, só depois é que me lembro que está na secção "Saudade".

Zlatan

Citação de: Darkboy em 04 de Agosto de 2014, 01:14
^

Francisco Velazquez Eeee que grande amigo! Mais e muito para mim ja tentei e os dirigentes do clube parece que nao querem. Mais adorava inmenso e o meu clube. E sempre e tudo o poco que eu tenho e obrigado ao glorioso!!!!!!

Francisco Velazquez Muito obrigado amigo de corazao!!!! Sempre pronto para os adeptos do meu glorioso BENFICAAAAA

Uma pena.

Aakeonan

Citação de: joaonunes em 05 de Agosto de 2014, 12:24
Quanto ao Panchito, tecnicamente era fantástico e foi pena não ter conseguido uma carreira ao nível da sua qualidade técnica.

Apaixonou qualquer pessoa que gosta da modalidade.

Fez melhor. Apaixonou mesmo os que não ligam puto à modalidade.

Esse é o seu maior legado.

Elvis the Pelvis

O Panchito era mágico, é uma lenda do Benfica, mas Portugal sempre foi um País que amou o hóquei. Sempre foi a par do ciclismo, a modalidade mais seguida no País(fora futebol, obviamente). Só na última década é que foi ultrapassada pelo futsal em termos de popularidade, mas ainda assim, muito dificilmente terá a importância e força popular que o hóquei teve no passado.

SLB37

Posso dizer que foi um dos meus grandes idolos do Benfica, ao ponto de ir a Sevilha e a Guimaraes ver o Benfica jogar hoquei por causa dele... Tenho 9 camisolas do Benfica e 1 delas tem o numero 7 com Panchito por cima.... O maior que vi jogar

Gaivoto