Panchito Velázquez (Hóquei em Patins)

Avançado, 50 anos,
Argentina
Estatísticas: 4 épocas

Títulos: Taça de Portugal (3), Supertaça (2)

Joga Bonito

Citação de: Pedro Neto em 06 de Novembro de 2010, 14:55
Fantástica, essa homenagem.
O Benfica é mesmo uma coisa inexplicável.

Já há uns anos tinha chamado "LUZ" à sua égua.

Dana_Skully

Dos melhores que vi a jogar hóquei   :bow2:
E esta sua atitude é fantástica, o Benfica marca mesmo uma pessoa.  :slb2:

Jorge.P_

Anti-Anti

Citação de: MB_caniggia em 19 de Outubro de 2010, 09:21
Citação de: Infinitii em 18 de Outubro de 2010, 23:59
Se alguma vez gostei e passei a prestar atençao ao hoquei foi por causa dele. Se alguma vez deram muitos directos d benfica e porto em hóquei na rtp1 foram p causa dele. se alguma vez encheram como nunca alguns anos atras o pav antigo da luz foi p causa dele. se deu nas noticias em directo a renovação d contrato milionario na tv foi p causa dele...
teve o azar de ter andado ca nos piores anos deste grande clube.
o pavilhão já enchia antes do panchito
o benfica já era a equipa com mais títulos antes do panchito
o benfica já tinha enormes jogadores antes do panchito
as pessoas já adoravam hóquei antes do panchito.
o panchito foi o melhor que vi jogar mas não ganhamos nada com ele. embora tenha sido um marco para mim nunca irei esquecer paulo almeida, ze carlos, luis ferreira, vitor fortunato, esses sim são ídolos do hóquei em patins do benfica porque para além de serem enormes jogadores, dos melhores do mundo, ganharam títulos.
para mim considero panchito imortal, mas se atendermos ao +ponto de vista do clube o panchito não é imortal mas sim saudade.

Isto não é totalmente verdade! É verdade que ganhou poucos títulos pelo clube, mas não queiras comparar a notoriedade que o hóquei tinha em Portugal antes e depois do Panchito com aquela que teve durante o Panchito...

O dream team José Carlos/Fernando Almeida, Paulo Almeida, Vitor Fortunato, Rui Lopes e Luis Ferreira nunca conseguiu colocar o hóquei em horário nobre da RTP1, nunca fazia encher o pavilhão a não ser em grandes decisões, já com o Panchito um jogo grande enchia sempre o pavilhão, fosse ou não decisivo, nos jogos pequenos estava sempre meia casa pelo menos...

Foram só os tempos mais bonitos do hóquei em patins em Portugal nos últimos 20/30 anos, ganhámos pouco?? Mas nunca me diverti tanto a ver hóquei como nessa altura...

Teve o azar de passar pelo nosso hóquei numa altura em que quem mandava no clube dizia que o Benfica era ele e mais 10 e as modalidades só serviam para desviar fundos do futebol.

Gostava de o ver por cá no final da época a festejar o título no meio de nós!!

JG10

van33

o melhor que ja vi no meu benfica

André Sousa

Pain

Sei que é relativo, mas faz-me confusão Panchito não estar nos imortais

Céptico

Garibaldi

Esta no top de melhores atletas que já representaram o Benfica.

Um Deus a jogar hoquei

Juvelacio

Nunca fui apreciador de hoquei mas este Panchito era fora-de-serie, passar o stick por trás das costas :D Na altura até eu via hoquei só para o ver a ele e ao Gaidão.

fabio_c

os irmãos velasquez eram fantásticos. deixei de acompanhar a modalidade ao fim do panchito ter saído, e da "hierarquia" do Porto, infelizmente.

Tapion

Para mim é imortal. É um jogador que nunca me esquecerei. Dos melhores do Mundo e passou pelo benfica com sucesso.

maxi04

Realmente o Benfica é algo de inexplicável, só quem sente este clube é que o percebe...