Panchito Velázquez (Hóquei em Patins)

Avançado, 50 anos,
Argentina
Estatísticas: 4 épocas

Títulos: Taça de Portugal (3), Supertaça (2)

VivaoBenfica

Portanto, não é imortal por não ser um bom profissional e ter o seu lado mais lunar.

Quanto a isso não sei. Se falas de saídas à noite e etc, não sei e deixo avaliar a situação a quem sabe.

André Sousa

Tiago_GloriosoSLB

Citação de: André Sousa em 06 de Outubro de 2011, 00:10
Está aqui muito bem.
Concordo, foi excelente jogador, mas não venceu nada no SLBenfica de registo, é verdade que Preud'Homme é imortal e também nunca venceu um campeonato, mas sem ele teriamos ficado em muitos maus lençóis enquanto Panchito teve uma grande equipa ao seu lado...

_Benfiquista_

Grande Panchito, a sair mais cedo do pavilhão por não conseguir ver mais aquela roubalheira!

PésDeCoentrão

Porra quantos títulos ganhou o Maradona no Boca ?

E o nuno gomes no Benfica ?

A menos que ele tenha destratado o Benfica parece-me injusto. O joga bonito disse que ambos os irmãos amavam o Benfica e que entende que o Panchito esteja aqui. Admito que sim, mas gostava que me explicassem. E não pode ser pelo número de títulos conquistados, isso não aceito. Quantos jogadores "banais" se encheram de títulos e hoje ninguém se lembra deles ou dos seus nomes. Mas há jogadores lendários - em todas as modalidades - que não nos saem da memória, independentemente daquilo que ganharam.

Não vejam isto como uma afronta a quem o colocou aqui, mas sim uma tentativa de entender o porquê de algumas situações.

Baron_Davis

Citação de: Tiago_GloriosoSLB em 06 de Outubro de 2011, 00:30
Está aqui muito bem.
Concordo, foi excelente jogador, mas não venceu nada no SLBenfica de registo, é verdade que Preud'Homme é imortal e também nunca venceu um campeonato, mas sem ele teriamos ficado em muitos maus lençóis enquanto Panchito teve uma grande equipa ao seu lado...
a corrupção no hoquei supera, de longe, a do futebol...

nem vou perder tempo a discutir imortal/saudade pois isso fica ao critério de quem dirige o SB. Para mim o Panchito foi, é e será Imortal pois faz parte da minha memória desportiva da infância/juventude.

viva o Benfica!

Marafado

O Panchito foi uma espécie de "Messi" que apareceu no Hoquei em Patins.

Será um jogador inesquecível, mas a "Saudade" assenta-lhe bem, pois Imortais são aqueles que viveram momento gloriosos no clube e que o fizeram crescer como potência desportiva nacional ( Fernando Almeida, Vitor Fortunato, Luis Ferreira, Rui Lopes, entre outros mais antigos).

flip69

Da maneira como está a competição, nem se nota, que esta tresanda a podre, eu já acreditei nesta modalidade, fui dos que fui para Guimarães um dia antes, levantei-me as 6 da manhã, para ir comprar bilhetes, cheguei lá já estavam 500 benfiquistas na fila, consegui o meu bilhete, e fui ao jogo, voltei de lá triste como a noite. Mas viviam-se época de forte amor e dedicação a modalidade, depois acumulou-se umas poucas vergonhas, que toda a gente sabe, e acabou tudo por refugiar-se ou escamotear no futsal.

Actualmente a podridão alastrou tanto, que só lhe falta dar o golpe de misericórdia no modalidade defunta, sim não deu para conquistar títulos, foi pena, o contra tudo contra todos é bonito nos filmes, mas os seus golos serão imortais, chegará um dia (falta pouco) que a modalidade morrerá, mas os golos do Panchito no Benfica e na Alvi Celeste serão os únicos a ser apontados, e a ser vistos no futuro como: "Olha o Hóquei era isto!. Por isso, que assim seja, ele já é imortal, se vocês acham que ele não merece ser aqui, é problema vosso, eu lavo as minhas mãos.

4ever Red Devil

Citação de: Marafado em 06 de Outubro de 2011, 17:15

Será um jogador inesquecível, mas a "Saudade" assenta-lhe bem, pois Imortais são aqueles que viveram momento gloriosos no clube e que o fizeram crescer como potência desportiva nacional ( Fernando Almeida, Vitor Fortunato, Luis Ferreira, Rui Lopes, entre outros mais antigos).

David Luiz, Adil Amarante...

Hanzo

Citação de: 4ever Red Devil em 06 de Outubro de 2011, 19:53
Citação de: Marafado em 06 de Outubro de 2011, 17:15

David Luiz, Adil Amarante...

Faz-me muita confusão o Adil Amarante em Imortais, mas mesmo muita. É que destoa com o resto. Até o David Luiz é mais consensual, embora não assenta bem como Imortal.

Para isso digo que esta foi, sem dúvida alguma, a melhor definição de Imortal:

"Imortais são aqueles que viveram momento gloriosos no clube e que o fizeram crescer como potência desportiva nacional", by Marafado.

VALEBEM

Respeito a visão do Amigo das Modalidades e de outros, mas o Panchito para mim é a excepção de um jogador que não conquistou campeonatos pelo Benfica, mas que fez muitíssimo pelo Benfica, e marcou gerações de Benfiquistas! O Pavilhão enchia porque ele jogava no Benfica! O pessoal dizia «vou ver o Panchito», mais do que ir ver jogar o Benfica! Nunca mais me esqueço daquele 12-4 da Supertaça, o melhor jogo de hóquei que vi até hoje, com um show tremendo do Panchito!
E se o Benfica não foi campeão nesses 3 anos, não podemos esquecer a fabulosa equipa que o porto também tinha (Edo, Paulo Alves, Pedro Alves, Tó Neves, Orlandi, Filipe Santos, etc...), o Barcelos com os irmãos italianos, Sérgio Silva, etc...

Marafado

Nem David Luiz, nem Adil, nem Panchito deveriam ser imortais deste clube!

Fake Blood

Futsal, 15 títulos.
Adil, 7 títulos.

Tiago_GloriosoSLB

Citação de: Baron_Davis em 06 de Outubro de 2011, 03:08
Citação de: Tiago_GloriosoSLB em 06 de Outubro de 2011, 00:30
Expandir...
Está aqui muito bem.
a corrupção no hoquei supera, de longe, a do futebol...

nem vou perder tempo a discutir imortal/saudade pois isso fica ao critério de quem dirige o SB. Para mim o Panchito foi, é e será Imortal pois faz parte da minha memória desportiva da infância/juventude.

viva o Benfica!
Entendo o que dizes mas para mim equipa que tenho na memória é F.Almeida, P.Almeida, V.Fortunato, R.Lopes e L.Ferreira...títulos e jogos para mais tarde recordar como a célebre noite em que eliminamos o Barcelona no mitico Pavilhão n º 1 depois de termos perdido 5-0 em Barcelona...Panchito foi enorme jogador será sempre um dos melhores na modalidade mas não marcou a sua época no SLBenfica com vitórias.

Apesar disso a forma como fala do SLBenfica hoje na edição do Record é espectacular, mas acima de tudo só mostra o que todos nós sabemos, SOMOS BEM MAIS QUE UM CLUBE!