Panchito Velázquez (Hóquei em Patins)

Avançado, 50 anos,
Argentina
Estatísticas: 4 épocas

Títulos: Taça de Portugal (3), Supertaça (2)

Darkboy

Alguns dos momentos mais célebres do Panchito, na página anterior.

Benfica 12-4 Porto, Supertaça António Livramento 2002/2003, 2ª Mão

S.

Como é que não é "Imortal"?

almodovarSLB

lembro me pouco dos jogos, tambem era bastante novo (tal como do tempo do zahovic, drulovic, argel.. do zahovic so me lembro dele e do JVP andarem a batatada .. ) mas, se tem intençao de vir ca fazer a despedida, do que estao a espera?

Darkboy

Benfica 4-2 Óquei de Barcelos, Campeonato 2001/02

Darkboy

Benfica 4-2 Óquei de Barcelos, Campeonato 2001/02

Karkov

Não se poderá fazer uma votação para se decidir se pode passar a imortal? Este senhor foi quem fez muitos apaixonarem-se pelo hóquei!
És grande Panchito :slb2:

Schweisen Tiger

Porque é que é saudade? Simples: porque era o craque das fases regulares...mas quando chegava às fases finais, ou estava lesionado...ou lesionado. Lembro-me de um campeonato perdido para o Porto, onde só num cenário de ganharem todos os jogos da fase final (que eram 10, salvo erro) e o Benfica perder 2 ou 3 jogos é que ganhavam o campeonato...e ganharam.

4ever Red Devil

Preud'Homme também não ganhou nada.

E cuidado com os mitos. De todos os jogos disponíveis para download neste fórum, quase nenhum é de fase regular. E quase todos têm Panchito a brilhar.

Panchito não ganhou campeonatos (ganhou 3 Taças e 2 Supertaças) porque o FC Porto tinha melhor equipa e porque controlava o hóquei português.

Eu estou pouco interessado em saber se são Saudade ou Imortal, já me cansei. Mas não exagerem na criação de mitos.

E já agora, há uma coisa que não se pode desvalorizar, é que se há pessoas na casa dos 20 anos, como eu ou o Darkboy, que gostamos de hóquei e apoiamos o Benfica em hóquei hoje, é por termos crescido a ver o Panchito jogar. Não foi o Livramento, pelo Rui Lopes nem sequer pelo Vitor Fortunato, mesmo que o tenhamos visto jogar. Foi por Panchito.

E às vezes acho que há um pouco de desrespeito pelas gerações mais jovens só porque o Benfica no seu todo era incompetente. O lateral-direito suplente em 61/62 não é mais importante que o Saviola só porque foi campeão europeu. Panchito não tem culpa da incompetência do Benfica nos 2000s. Nem nós.

piratas15

Citação de: 4ever Red Devil em 24 de Março de 2013, 19:57
Preud'Homme também não ganhou nada.

E cuidado com os mitos. De todos os jogos disponíveis para download neste fórum, quase nenhum é de fase regular. E quase todos têm Panchito a brilhar.

Panchito não ganhou campeonatos (ganhou 4 Taças e 3 Supertaças) porque o FC Porto tinha melhor equipa e porque controlava o hóquei português.

Eu estou pouco interessado em saber se são Saudade ou Imortal, já me cansei. Mas não exagerem na criação de mitos.

E já agora, há uma coisa que não se pode desvalorizar, é que se há pessoas na casa dos 20 anos, como eu ou o Darkboy, que gostamos de hóquei e apoiamos o Benfica em hóquei hoje, é por termos crescido a ver o Panchito jogar. Não foi o Livramento, pelo Rui Lopes nem sequer pelo Vitor Fortunato, mesmo que o tenhamos visto jogar. Foi por Panchito.

E às vezes acho que há um pouco de desrespeito pelas gerações mais jovens só porque o Benfica no seu todo era incompetente. O lateral-direito suplente em 61/62 não é mais importante que o Saviola só porque foi campeão europeu. Panchito não tem culpa da incompetência do Benfica nos 2000s. Nem nós.
uma taça de Portugal....é pouco mas ganhou.

4ever Red Devil

Darkboy

O plantel era curto, ele não podia descansar muito. De campo eram uns 4 ou 5 jogadores de classe.
Por exemplo, no jogo vs Barcelona das meias-finais da Liga Europeia de 2000 ou 2001, ele empatou o jogo, levou aquilo para prolongamento, e só saiu, a chorar e todo partido, quando os espanhóis fizeram o 4-2 e resolveram o jogo. Até lá, esticou a corda ao máximo.

Miguel Gouveia

Concordo, 4ever. E o mesmo para o JVP no futebol, quando comecei a ligar ao Benfica que era o Benfica que todos nos lembramos eram estas as figuras que, aliadas à cor vermelha, gosto pessoal interínceso e influência de familiares, nos faziam vibrar pelo Benfica semana sim, semana sim. Enorme Panchito.

piratas15

para mim só vi um melhor ...ou igual ,ou no mesmo patamar ,vá...António Livramento!