Panchito Velázquez (Hóquei em Patins)

Avançado, 50 anos,
Argentina
Estatísticas: 4 épocas

Títulos: Taça de Portugal (3), Supertaça (2)

fyure

Com 39 anos ainda lhe dava contrato, nem que fosse para ensinar aos putos como dominar uma bola com o stick  :smitten:

Parabéns, melhor do mundo !

bombgirl

RubbaDub

Um dos meus eternos ídolos...

Muitos Parabéns!  :slb2:

Moran

Eu jogo hóquei em patins e ele foi,é e sempre será o meu jogador preferido,o meu ídolo. Para mim o melhor jogador do mundo e sempre o será e tenho orgulho,apesar de ser exagerado como é óbvio de no hóquei um ex treinador meu me tratar por Panchito. Quem me dera a mim ter,fazer metade da carreira dele. Parabéns ídolo :slb2: :smitten:

Darkboy

Via usernews Serbenfiquista.

CitaçãoO jogador benfiquista afirma desconhecer o futuro da modalidade no clube da Luz e acrescenta que «É um pouco triste se o hóquei no Benfica acabar, porque gosto muito de cá estar... Eu sempre disse que o Benfica é o melhor clube do mundo... os adeptos são uma maravilha. É um clube que merece o melhor.»

Panchito Velasquez coloca de parte a possibilidade de jogar num outro clube português, dado o seu amor pelo Benfica. «Graças ao Benfica, o meu cavalo, que nasceu há pouco tempo na Argentina, tem o nome de Glorioso...» Quanto a treinadores, Panchito dá a conhecer que depois de alguns "anticorpos" com o treinador benfiquista, foi mesmo Carlos Dantas quem mais o marcou.

Relativamente ao futebol, Panchito Velasquez reconhece as dificuldades em alcançar o F.C. Porto, mas tem esperança e diz que se o Benfica vencer o campeonato vai festejar para a rua: «Vou tentar ser o primeiro. Sou benfiquista, mas não posso misturar as coisas. Os negócios são à parte.»

2003, quando tentava que o Benfica lhe pagasse ordenados em atraso.
http://serbenfiquista.com/artigo/panchito-vibra-com-o-benfica-%C2%AB%C3%A9-um-pouco-triste-se-o-h%C3%B3quei-no-benfica-acabar%C2%BB

CitaçãoQuais as diferenças e semelhanças entre o Benfica e o Barcelona?

Panchito - O «Barça», em termos económicos, é um grande clube, mas o Benfica, como eu já havia dito anteriormente, é o melhor clube do mundo. Não conheço nada igual. Onde quer que nós vamos jogar há sempre pessoas a assistir. A título de exemplo, no ano passado fomos jogar à Suíça e havia mais adeptos do Benfica do que do «Genéve», se formos jogar a Angola os pavilhões estão cheios para nos ver. Não conheço nada parecido.

2001
http://serbenfiquista.com/artigo/panchito-%C2%ABo-benfica-%C3%A9-o-melhor-clube-do-mundo%C2%BB

Pancho Lopes 67

Um verdadeiro Génio sobre rodas, infelizmente, teve uma carreira perseguida por lesões, daí ter-se retirado aos 30 anos (com um pequeno regresso aos 35 anos), vi ele inclusive dizer numa entrevista que tinha 9cm de diferença num joelho em relação ao outro. O campeonato de 2001 e 2002 era nosso, e tinhamos ganho facilmente se tivesse sido como é hoje, ou seja, uma liga normal que ganha o melhor e mais consistente o ano todo. Infelizmente na altura, os 6 primeiros disputavam uma fase final, em que os pontos dividiam, e a vantagem do líder diminuía para metade

Por exemplo: 1º 60 pontos o 2º 54 pontos, como dividia, o 1º ficava com 30, e o 2º com 27, ou seja o líder passava a ter apenas 3 de vantagem, em vez dos 6 que tinha anteriormente.

E para piorar as coisas, quando chegava a fase final, as lesões do Panchito falavam mais alto, e ele não jogava os jogos decisivos, em 2001 que perdemos o título para o OC Barcelos, lembro-m de na fase final perdemos 2-1 com eles na Luz, em que o Panchito devido a lesão não jogou, em 2002 já foi a corrupção portista a falar mais alto, ganharam 9 dos 10 jogos da fase final, e foram campeões.

Esses 2 títulos eram nossos facilmente se o Panchito não sofresse de tanta lesão.

Para mim, o jogador mais mágico que vi no Hóquei, e juntamente com o Rui Lopes, o meu nº1! Ja imaginaram o Panchito ter vindo para o Benfica na altura do Rui Lopes???? Meu Deus que sonho tão lindo é, quando eu imagino tal coisa, o céu seria o limite certamente!

Sei que ele tem o Benfica no coração, e diz que gostava de vêr o filho a jogar com o 7 do Benfica, se tiver pelo menos metade do talento do Pai, por mim, é muito bem vindo.

Pancho Lopes 67

Citação de: fluorescente em 15 de Agosto de 2008, 01:53

Nome Completo: Francisco "PANCHITO" Cecílio VELAZQUEZ
Posição: Avançado
Data de Nascimento: 10-01-1975
Nacionalidade: Argentina
Número da Camisola: 7
Altura: 1,70 m
Peso: n/d

Títulos pelo Benfica:
2 Taças de Portugal (2000/01, 2001/02)
2 Supertaças (2001/02, 2002/03)

O Panchito ganhou 3 Taças de Portugal no Benfica e não 2, ele veio a meio de 1999-00, jogava com o nº4 e o Mariano o nº2!!!Actualizem o seu palmarés

Star

o melhor de sempre de longe..de bem longe

Tiago1982

Provavelmente esta discussão já foi feita antes e não quero parecer daqueles users que estão sempre a embirrar com as "secções" em que cada antigo atleta do clube está inserido.

No entanto, por tudo aquilo que o Panchito representa acredito piamente que devia ser um Imortal do nosso Clube.

Quem o viu jogar nunca, mas nunca, o vai esquecer.

Pode nunca ter ganho um campeonato ou uma taça dos campeões, mas trazia imensa gente aos pavilhões e era o porta-estandarte da modalidade do clube.

Compreendo que o mantenham na saudade pela "falta de palmarés", mas caramba... o que é o Michel Preud'Homme ganhou no Benfica para ser imortal?

Para mim, o Panchito é um caso muito semelhante ao Michel... um dos melhores do Mundo, sempre demonstrou imenso respeito e admiração pelo clube, simplesmente teve o azar, por razões distintas, de nunca ganhar nada.

O Michel porque não tinha equipa, o Panchito porque todos nos lembramos como os campeonatos eram decididos.

EPluribusUnum

A cara chapada do pai, o puto.

E não é por estar a fazer a mesma cara por causa do sol ;D

faneca_slb4ever

Citação de: Tiago1982 em 12 de Junho de 2014, 17:11
Provavelmente esta discussão já foi feita antes e não quero parecer daqueles users que estão sempre a embirrar com as "secções" em que cada antigo atleta do clube está inserido.

No entanto, por tudo aquilo que o Panchito representa acredito piamente que devia ser um Imortal do nosso Clube.

Quem o viu jogar nunca, mas nunca, o vai esquecer.

Pode nunca ter ganho um campeonato ou uma taça dos campeões, mas trazia imensa gente aos pavilhões e era o porta-estandarte da modalidade do clube.

Compreendo que o mantenham na saudade pela "falta de palmarés", mas caramba... o que é o Michel Preud'Homme ganhou no Benfica para ser imortal?

Para mim, o Panchito é um caso muito semelhante ao Michel... um dos melhores do Mundo, sempre demonstrou imenso respeito e admiração pelo clube, simplesmente teve o azar, por razões distintas, de nunca ganhar nada.

O Michel porque não tinha equipa, o Panchito porque todos nos lembramos como os campeonatos eram decididos.

O Panchito, algumas vezes, com a sua falta de profissionalismo faltou ao respeito ao clube.

Aakeonan

Eu confesso que nunca fui muito de ligar às modalidades do Benfica, a maioria nem me interessam, como o Hoquei. As que gosto...como o Basquetebol, epá, sabe-me a muito pouco, uma vez que vejo a NBA.

2 excepções, equipas que acompanhei religiosamente nos pavilhões da Luz:

1- A equipa de basquetebol dos anos 90 com Lisboa, Pedro Miguel, Jacques, Plowden, Steven etc etc que me deram algumas das maiores emoções enquanto Benfiquista, era uma coisa fabulosa.

2- Panchito. Admito que não via mais ninguém com atenção, só ele, é daquelas coisas que enchem a alma, como um gajo que não liga a atletismo mas sabe que ver Bolt é especial, ou um gajo que não liga a natação mas sabe que ao ver Phelps vê qualquer coisa de divino...

...com Panchito era assim.

bootscity

Já mal me lembro de jogos que fez, mas lembro-me que era o meu idolo no hoquei. Na altura acompanhava o hóquei. E agora lembro-me de tantas horas que passei no meu quintal a jogar hoquei com os patins em linha, a tentar imitar o Panchito. Depois na escola primária, com 2 tijolos a fazer de baliza, um guarda-redes e jogos 1 contra 1. Belos tempos.

poiudivino