Panchito Velázquez (Hóquei em Patins)

Avançado, 50 anos,
Argentina
Estatísticas: 4 épocas

Títulos: Taça de Portugal (3), Supertaça (2)

TeamRocket37

Ovo

quando era miudo via o hoquei causa do Panchito!

superman_forever

Fui muito vezes ao recinto ver o Benfica jogar por causa dele.
Era um luxo ver ele jogar.

GlennStrombergh

S.

Tiago_Patatas

Citação de: GlennStrombergh em 01 de Janeiro de 2015, 16:50
Para mim uma injustiça não ser "Imortal".

Pior é ver um jogador como o Panchito na mesma secção do Enzo.

GlennStrombergh

Citação de: Tiago_Patatas em 01 de Janeiro de 2015, 21:05

Verdade! Assim, já são duas grandes injustiças.

Amigo das modalidades

concretiza... para ver se consigo perceber. assim de repente... nao percebo o comentário

g13

Citação de: Amigo das modalidades em 03 de Janeiro de 2015, 01:29
Expandir...

concretiza... para ver se consigo perceber. assim de repente... nao percebo o comentário

Deve ser a mesma opiniao que a minha que o Enzo nao merecia ser Saudade mas sim ex-funcionario eu pelo que ele fez na Primeira epoca nao merece estar nessa categoria verdade que se redimiu dentro do campo mas isso nao apaga tudo pelo menos para mim

Senao asseguir vamos buscar o traidor ao Basel ele é Campeao pelo Benfica ia a uma Meia Final da Champions e tudo lhe era perdoado pelo menos comigo nao era

rodfer

Jogadores que jogaram na mesma equipa que o Panchito mas não foram homenageados pelo Benfica e, para mim, merecem mais que o astro argentino (sem ordem específica):

• José Carlos
  • Vítor Fortunato
  • Mariano Velasquez

E só não pus o Luís Ferreira porque este, no último jogo da sua carreira, no velhinho pavilhão da Luz, foi homeageado pelo clube. Pena que só estavam 10 gatos pingados no pavilhão, o adversário era o porto e o campeonato já estava entregue aos outros porque, para variar, não havia panchito nessa altura da época.

magoslb

Citação de: g13 em 03 de Janeiro de 2015, 05:16
Expandir...

Deve ser a mesma opiniao que a minha que o Enzo nao merecia ser Saudade mas sim ex-funcionario eu pelo que ele fez na Primeira epoca nao merece estar nessa categoria verdade que se redimiu dentro do campo mas isso nao apaga tudo pelo menos para mim

Senao asseguir vamos buscar o traidor ao Basel ele é Campeao pelo Benfica ia a uma Meia Final da Champions e tudo lhe era perdoado pelo menos comigo nao era

Não podia estar mais de acordo. O que um jogador destes significou para o Benfica, está bem acima do que Enzo fez em termos desportivos e, acima de tudo, em termos de atitude! Um gajo que se pirou no primeiro ano de clube de volta para a Argentina e "abandonou" o clube a meio da TP para proteger o pote de ouro, tem o mesmo significado que uma lenda do hóquei.

Amigo das modalidades

vocês (em geral, nao estou a especificar) de facto são engraçados, ou como escrevi ha uns anos atrás, ignorantes (podem ver uns posts atras, algures entre as paginas 28 e 30, e que volto a sublinhar não é nenhum insulto, como podem consultar em qualquer dicionário de Língua Portuguesa)...

Percebo perfeitamente que as pessoas não se esqueçam das atitudes do Enzo, da fuga, etc. eu tb não as esquecerei.

Agora que ponham Panchito e Enzo, comparando termos desportivos e de atitude... Panchito ganhou umas Taças e umas Supertaças, 3 e 2, aliás nas Taças só jogou 1 das 3 finals-four!

Enzo nao preciso de estar a enumerar.

Atitudes? bom, vamos ver... Panchito um jogador que faltava a treinos sem justificação [e depois queria treinar quando lhe apetecia, sozinho], faltava a tratamentos médicos (bem precisava) sem justificação [embora aqui repito o que já disse, na sua altura o Benfica nao passou a melhor fase em termos de acompanhamento médico às modalidades. Se o Panchito tem surgido a partir de 2004 ou 2005, as coisas podiam ser diferentes], um jogador que quando se lesionava a primeira atitude que tomava era apanhar o avião para a Argentina, um jogador que quando começaram os salários em atraso em 2002, fugiu sem dar justificação (todos os outros colegas ficaram...) para o seu país...

Não vou repetir tudo o que já disse para trás, procurem no tópico. Está aqui quase tudo, há coisas que vou continuar a guardar e jamais escreverei aqui, porque apesar de tudo tenho respeito e muita saudade do astro, do maior craque que vi no hóquei do Benfica.

Agora a minha educação e os meus valores à Benfica, irão manter-se.

magoslb

Amigo das modalidades, tens todo o direito de ver as coisas por esse prisma. Mas se não estou enganado, ele mesmo depois de não estar cá ainda falava de nós, se não estou a cair em erro. O Enzo, pelos vistos, nem numa apresentação, se lembrou do clube que deixou a dias e o tornou no que é hoje. E se formos pela relevância desportiva, Panchito qd cá chegou já era uma estrela, Enzo não era "praticamente nada" em qualidade desportiva, cresceu de uma forma brutal connosco, nem 8 era.

Schweisen Tiger

Panchito foi um génio. Mas era um génio que gostava pouco de trabalhar...por isso, sempre que a equipa precisou dele nas fases finais do campeonato, ele nunca correspondeu. Porque não tinha pernas, nem andamento. Esta é a realidade.

fyure

Citação de: g13 em 03 de Janeiro de 2015, 05:16
Expandir...

Não. Não coloquemos o Paulo Sousa no mesmo prato do Enzo. Se é verdade que o Enzo não correspondeu na primeira época, e teve uma atitude pouco profissional, também é verdade que acabou por se redimir, como bem dizes, e teve atitudes enormes e louváveis nestes dois anos e meio em que foi uma peça fundamental do Benfica.

Acontece que nestas alturas há sempre alguma dificuldade em separar as águas, e também há sempre uma dificuldade em aceitar os erros que as pessoas cometem - e todas as pessoas os cometem. O Enzo não é excepção, cometeu os seus erros, deu um passo atrás, redimiu-se e foi um grande jogador que tivemos. Mas o futebol moderno não vive de sentimentos nem paixões, e o Enzo foi-se embora, à procura de um campeonato mais interessante e de mais dinheiro. Temos que nos desligar das coisas que só a nós, benfiquistas, interessa - das coisas do coração -, e temos que olhar para o rendimento e o jogador que foi Enzo Perez. E aí, saudade, muita saudade de já não podermos contar com ele.

Em relação ao Panchito, a observação é diferente. Panchito não cai na normalidade - era um génio com o stick na mão. Panchito não é a estrela normal, é aquela irreverente, que deixa uma enorme marca mesmo com pouco tempo. Por várias razões, Panchito é muitas vezes comparado a Maradona, e se o é, é porque os seus estilos e 'profissionalismos' se comparavam com facilidade. Apesar disso, não há clube por onde Maradona tenha passado que não se orgulhe de ter tido o D10S como vedeta. Na realidade do hóquei, sendo algo diferente, também podemos tecer o mesmo tipo de comentários ou de observações. A exemplo, Maradona não é o maior astro do Barcelona, não foi muito feliz por lá, mas apesar disso, os culés orgulham-se de terem tido aquele astro gigante no seu clube. E recorrendo ao mesmo clube, quem gosta de hóquei e é do Barcelona, há-de entender que Panchito não foi feliz por lá, não marcou uma era, mas que é um orgulho para eles terem-no tido como jogador, pois o Panchito está no Olimpo do hóquei. Isto apesar de tanto um como o outro não serem as figuras maiores do clube.

Posto isto, volto a dizer: Panchito não era uma caso normal, não se encaixava em cânones. Panchito era um daqueles génios terríveis, de temperamento complicado, que quando queria era o melhor do mundo. Panchito foi o melhor do mundo. E Panchito, pelas monstruosidades que fez, merece entrar no lote dos melhores jogadores que já tivemos no hóquei.