Cosme Damião

Médio, (1900-11-02 - 1947-06-12),
Portugal
Equipa Principal: 9 épocas (1907-1916), 67 jogos (6030 minutos), 9 golos

Títulos: Campeonato de Lisboa (5)
Treinador, (1900-11-02 - 1947-06-12),
Portugal
Equipa Principal: 18 épocas (1908-1926), 174 jogos (109 vitórias, 27 empates, 38 derrotas)

Títulos: Campeonato de Lisboa (8), AF Lisboa Taça de Honra 1ª Divisão (2)

André Sousa

Lindo, lindo e lindo. Que estoiro.

Joga Bonito

Citação de: VodkaBoy em 03 de Outubro de 2011, 10:00
Uma das frases que melhor definem o nosso Cosme:
Citação
De Cosme Damião conhecem-se algumas posições – sempre de desinteresse – acerca do Sporting CP. E conhecemos uma de desprezo. No Verão de 1914, depois da saída do melhor futebolista português, Artur José Pereira para o Sporting CP, a troco de 30 ou 36 escudos mensais, o major Faria Leal, importante associado do Benfica, porque muito activo e ex-dirigente, colocado por ordem militar no Ultramar, mostrava-se preocupado com os reforços do SCP.
Cosme Damião respondeu-lhe:
"O Sporting tem dinheiro. Nós temos dedicação. No imediato o dinheiro vence a dedicação. No futuro, a dedicação goleia o dinheiro".

Citação de: André Sousa em 03 de Outubro de 2011, 14:53
Lindo, lindo e lindo. Que estoiro.

OH YEAH!

Enorme Benfica!

Jorge.P_


diableimage

Tenho um orgulho na história do meu Benfica... :)

diableimage

Camisola e Botas do Sr. Cosme.




cipri_slb


André Sousa

Depois do estoiro que o Alberto Miguéns lhes mandou, ainda se atrevem a fazer vídeos para isto. Que ridículos.

JoséTorres

Estes rabos não percebem que ao fazer e postar vídeos destes só mostram o desespero e a inferioridade perante Nós??

Houve um amigo meu que pôs isso no FB dele e eu pus uma data de links a contradizer esse vídeo ou mesmo justificar. Só apagou os meus comments todos.

Já é só dizer mal por dizer.

Revi

São lagartos,

por muito q tentes fazer um desenho  eles nunca vão olhar para ele, se aparecer alguém lá no forum a dizer que eles foram a 7 finais das taças dos Campeões Europeus mas que o Salazar os obrigou a jogar de vermelho eles acreditam.


ziabloO

Votem todos negativamente e denunciem como spam.
O youtube faz o resto ;)

O_Glorioso

Não sujem este tópico com lixo, s.f.f. Obrigado.


Aloutre


g13

Jogamos contra o Basel no dia que O Grande Cosme Damiao Nasceu

Di Nes

se fosse vivo faria hoje 126 anos  :slb2: