Para onde caminha o projecto LagosBike/Sport Lisboa e Benfica

Leonzo

É com muita pena minha que desenvolvo um tópico onde se fale sobre o futuro deste projecto e se anda para a frente ou mantém-se tudo igual, isto é resultados positivos poucos ou nenhuns e os objectivos ao longo do tempo vão-se escapando e vai-se tendo esperanças que caia um milagre vindo do céu...
A verdade é que neste momento o saldo não podia ser mais negativo, a equipa que mais investe em Portugal, com o intuito de triunfar em Portugal e um dia triunfar no estrangeiro, nem em Portugal consegue superiorizar-se, tendo o culminar de reultados negativos a derrota já anunciada da 70º Volta a Portugal num ano onde se adivinhava que este projecto avança-se e triunfa-se no âmbito de para o ano estar presente na Vuelta e daqui a dois anos no Tour, estes planos estão todos a ir por água a baixo com muita mágua de quem gosta de ciclismo e principalmete é Benfiquista tal como eu...

E agora neste momento passam pelas nossas cabeças imensos pontos de interrogação de que ao futuro deste projecto diz respeito...algumas delas passam por estas questões:
-O que será do Futuro deste projecto?
-Será que vai acabar inglóriamente?
-Será que se vai continuar a apostar forte no projecto e mesmo assim vai tudo continuar com os erros do passado e do presente?
-Será que este será só um preparar para virar de página e futuramente iremos trinfuar nesta modalidade que tanta tradição tem no nosso pais e no nosso clube?

Comentem...

ren_rm

É mais provável que acabe ou continue mais um ano a passear (tenho ideia que o contrato acabava em 2009).

Era bom que se arranjasse outro DD e se apostasse a sério, os ciclistas da Gerolsteiner, Credit agricole e o Thomas Dekker em principio estão livres é de aproveitar agora.

pjin1980

p aqueles q no incio da epoca me cairam em cima..
a resposta está nesta "maravilhosa" prestaçao na volta....
e ou mto me engano nem nos 5primeiros vai ficar algum corredor do benfica..
qd mtos sonhavam c a vuelta no incio da epoca, e q o benfica n deveria contratar corredores em q os seus nomes estivessem envolvidos em casos de doping, a resposta a mais uma brilhante epoca está aqui..
duas epocas=zero
equipas c om triplo do orçamento do benfica fazem mto mais q o benfica...
prevejo o fim deste projecto p grande pena minha...
mas deixo mais uma questão cm reina a desorganizaçao no seio da equipa.
pq é q na etapa da torre n foi o petrov mandado p a frente em vez do pedro lopes?
sendo o petrov um magnifico trepador, e o lopes um bom ajudante, n seria melhor, cm fez a liberty, enviar p a frente alguem q subisse mto bem...
mas cm a desorganizaçao reina no seio de toda a estrutura, ja nada me espanta...
se este projecto quiser continuar p a proxima epoca é necessario uma profunda reestruturaçao, passando pela equipa tecnica (pq n marco chagas?), e atletas de alta qualidade...
uma equipa se quer ganhar algo tem q ter mto bons trepadores, e o benfica os q tem nesta volta foram atirados às feras p ajudar a partir o pelotao no inicio da subida da torre.
o benfica q ponha os olhos na liberty, e o descalabro n é maior pq a equipa mais forte tuga n está presente..pois se tivesse presente nem quero imaginar o q iria passar-se...
mas os profectas do inicio da epoca q tanto me cairam em cima, têm os resultados q merecem....lutaram por um benfica assim, por isso n vejo pq criticam este desempenhos...só deveriam estar contentes...

peter_slb

Citação de: ren_rm em 18 de Agosto de 2008, 12:16
É mais provável que acabe ou continue mais um ano a passear (tenho ideia que o contrato acabava em 2009).

Era bom que se arranjasse outro DD e se apostasse a sério, os ciclistas da Gerolsteiner, Credit agricole e o Thomas Dekker em principio estão livres é de aproveitar agora.

O Thomas Dekker é completamente impossível. Queremos uma equipa forte, mas mantenham os pés assentes no chão. O Thomas Dekker no próximo contrato que fizer vai receber mais que toda a equipa do Benfica junta.

Eu espero que a Lagos Sport nos dê mais uma oportunidade e que um bom director desportivo a aproveite. Temos um bom líder que se conseguirmos aproveitar todo o potencial que ele tem podemos disputar lugares cimeiros em qualquer prova, temos é de ter gente que o possa ajudar, contratar 1/2 trepadores é essencial.

miglle

Imperativo contratar um novo Director Desportivo.

Depois, às tantas ainda vamos buscar o Hector Guerra e o Koldo Gil, ficamos com o David Plazza, Rui Costa, José Mendes, Pedro Lopes e os putos todos. Damos a ultima oportunidade ao Benitez e ao Petrov.

Acho que isto deveria chegar para ganhar pelo menos uma volta.

scoop

Sooner or later, acaba.

Não faz sentido a um patrocinador estar associado a uma equipa de ciclismo do Benfica. O nome do Benfica canibaliza a marca do patrocinador. É muito melhor e mais rentável estar associado a um grupo desportivo "sem nome" e ter a marca citada inúmeras vezes.

A única razão pela qual o João Lagos pegou no Benfica foi porque organiza a Volta a Portugal (e outras provas) e dá-lhe jeito ter lá o Benfica. Mas duvido que compense, especialmente sem se conseguirem bons resultados. E, sinceramente, como adepto do ciclismo não me agrada nada esta história do organizador ser simultaneamente o proprietário de uma equipa. Acho que se fosse o João Lagos o dono da Liberty, estariamos aqui todos a clamar farsa.... À mulher de César não basta ser séria...

Eu gosto muito do Benfica e do ciclismo, mas, muito sinceramente, acho que é uma ligação que não faz sentido. O ciclismo não é para equipas como o Benfica. Excepto se o clube quiser gastar uns milhões de euros do próprio bolso na brincadeira, o que também acho não fazer muito sentido...

Rick84

Este projecto é de 5anos...

Tenham calma ainda temos mais 3 anos de fracasso na montanha.  :knuppel2:

Falando mais asério,já disse as lacunas deste plantel,mas para começar o Lagos/Justino Curto tem de contratar um DD,Orlando Rodrigues é um nabo de primeira.

2 trepadores,+ 1 sprinter,+ 1 Contra-relogista.

Mandar o Candido e o Orlando com o crl,o José já não é preciso.

E o fundamental....ter um patrocinio.

riki

Citação de: Rick84 em 18 de Agosto de 2008, 12:59
Este projecto é de 5anos...

Tenham calma ainda temos mais 3 anos de fracasso na montanha.  :knuppel2:

Falando mais asério,já disse as lacunas deste plantel,mas para começar o Lagos/Justino Curto tem de contratar um DD,Orlando Rodrigues é um nabo de primeira.

2 trepadores,+ 1 sprinter,+ 1 Contra-relogista.

Mandar o Candido e o Orlando com o crl,o José já não é preciso.

E o fundamental....ter um patrocinio.

uma boa estratégia.....

mas se assim fore se o contrato for de cinco anos (não estou a per disso) e se existem acordos e assim e se esses acordos tiverem que ser compridos penso que temos mais três anos para poder recuperar e penso que temos tudo para sermos bons.... jovens de valor temos o fundamental era arranjar um patrocinador para depois se poder ir buscar ciclistas de qualidade e um bom DD........

abraços

Rendufas

ren_rm

Tinha a ideia que o projecto era de 3 anos, se for de 5 é melhor, dá esperança à continuidade da modalidade.

Leonzo

Opá isto é assim, eu axo que o João Lagos não vai acabar com o projecto, mas a verdade é que tem corrido tudo mal, o melhor deste projecto até agora foi transitar ciclistas como o José Mendes, Rui Costa, Edgar Pinto, Bruno Sancho, entre outros dos sub 23 para Elites, de resto este projecto tem sido um fracaso em tudo...Se quiserem fazer alguma coisa ainda deste projecto para o ano era:

Contratar um novo DD com ambição e que perceba de ciclismo: Maco Chagas, Venceslau Fernandes, Joaquim Andrade ou outro...

Contratar novos ciclistas e mandar outros embora gostaria ter algo deste tipo em termos de plantel:

DD: Paulo Martins
Lider: Ruben Plaza
Lider: Tiago Machado (Ex Boavista)
Completo: Rui Costa
Completo: José Mendes
Completo: Edgar Pinto
Completo: Cesar Fonte (Ex sub 23)
Completo: Carlos Baltazar (Ex sub 23)
Trepadores: Petrov
Trepadores: Cabreira (Ex LA MSS)
Trepadores: Vitor Rodrigues (Ex Liberty)
Trepadores: Alcides Almeida (Ex sub 23)
Sprinter: Francisco Pacheco (Ex Barbot)
Sprinter: Bruno Sancho
Gregário: Bruno Castanheira
Gregário: Hélder Miranda
Gregário: Pedro Lopes

Isto sim seria uma equipa...  :)

Mandar embora o Pradera, Benitez e Cândido... :)

KRF

Citação de: Leonzo em 18 de Agosto de 2008, 13:45
Opá isto é assim, eu axo que o João Lagos não vai acabar com o projecto, mas a verdade é que tem corrido tudo mal, o melhor deste projecto até agora foi transitar ciclistas como o José Mendes, Rui Costa, Edgar Pinto, Bruno Sancho, entre outros dos sub 23 para Elites, de resto este projecto tem sido um fracaso em tudo...Se quiserem fazer alguma coisa ainda deste projecto para o ano era:

Contratar um novo DD com ambição e que perceba de ciclismo: Maco Chagas, Venceslau Fernandes, Joaquim Andrade ou outro...

Contratar novos ciclistas e mandar outros embora gostaria ter algo deste tipo em termos de plantel:

DD: Marco Chagas
Lider: Ruben Plaza
Lider: Tiago Machado (Ex Boavista)
Completo: Rui Costa
Completo: José Mendes
Completo: Edgar Pinto
Completo: Cesar Fonte (Ex sub 23)
Completo: Carlos Baltazar (Ex sub 23)
Trepadores: Petrov
Trepadores: Cabreira (Ex LA MSS)
Trepadores: Vitor Rodrigues (Ex Liberty)
Trepadores: Alcides Almeida (Ex sub 23)
Sprinter: Francisco Pacheco (Ex Barbot)
Sprinter: Bruno Sancho
Gregário: Bruno Castanheira
Gregário: Hélder Miranda
Gregário: Pedro Lopes

Isto sim seria uma equipa...  :)

Mandar embora o Pradera, Benitez e Cândido... :)

O Candido Barbosa deve abandonar o ciclismo no final desta temporada pois o seu tempo já era...

:bah2:

Rendufas

Leonzo, imagina um anti-benquista convicto, multiplica por 10, e tens o marco chagas. Nesse aspecto, entre ele e o zeferino existe pouca diferença, e noutros também, visto que o chagas enquanto ciclista, também era uma boa farmácia ambulante. Só a vontade que eu tenho de rir quando o ouço a falar de dopping.  :buck2:

Leonzo

Citação de: Referee em 18 de Agosto de 2008, 13:50
Leonzo, imagina um anti-benquista convicto, multiplica por 10, e tens o marco chagas. Nesse aspecto, entre ele e o zeferino existe pouca diferença, e noutros também, visto que o chagas enquanto ciclista, também era uma boa farmácia ambulante. Só a vontade que eu tenho de rir quando o ouço a falar de dopping.  :buck2:
Opá até pode ser outro dixe ele como podia dixer outro qualquer, eu quero é um que perceba minimamente o que é ciclismo...

Agora o plantel em termos de ciclistas tem de ter a qualidade daquele que tem ali, porque se não mais vale fechar o tasco... :-X

Leonzo

O Paulo Martins comentador da Eurosport de Ciclismo, percebe imenso de ciclismo, axo que seria uma boa escolha para DD, não sei qual a cor clubistica, mas parece ser um grande profissional e percebe muito da modalidade o que seria muito bom...para mim era a pessoa numero 1 que dixem seria uma boa ideaia?  :ashamed: