Jean Jacques (Basquetebol)

Poste, 60 anos,
Angola
Estatísticas: 8 épocas

Títulos: Campeonato Nacional (7), Taça de Portugal (5), Supertaça (4), Taça da Liga (6)

Goldberg

Quem me dera ter nascido uns aninhos antes para ver o Jacques de vermelho  :bow2:

RedVC

Numa noite tive a sorte de ter um convite para ir ver um jogo de futebol ao velhinho Estádio da Luz . E assim, depois de entrar por uma porta exterior e enquanto circulava nos acessos interiores, abriu-se uma porta interior e... demos de caras com a equipa de basquetebol!

Estava acompanhado por vários adultos. Houve um momento de surpresa, levantamos os olhos e... começamos a rir. Risota boa, nós do "lado de baixo" e eles do "lado de cima". Lembro-me apenas de Mike Plowden mas deviam lá estar outros.

Doce recordação que foi ganhando significado com o tempo...

pirolito1

Citação de: SAL. em 21 de Maio de 2015, 09:12
:bow2:

Grandes memórias desses jogos em q, ainda miúdo, vibrava com estes craques...

Um dos mais memoráveis foi uma cabazada no Cibona Zagreb, salvo erro, na 2ª mão do playoff de apuramento para a Liga do Campeões (onde depois, se não me engano, ganhámos 4 jogos)...
E aquele contra Olympiacos (?) q acabámos por perder mas onde não cabia nem mais um palito no pavilhão...

O Benfiquismo q nasce ou se fortalece no pavilhão é muito saudável!

:slb2:
Se o jogo de que falas é o jogo em que o JJ afunda na cara da estrela da NBA Dominique Wilkins, contra o Panathinaikos, esse jogo foi vencido pelo SL Benfica, o Panathinaikos ganhou a Euroliga nesse ano.

Freire


FaithNoMore

Tardes e noites inesqueciveis a ver a equipa maravilha onde este ídolo brilhava,vê-lo no pavilhão a celebrar com a equipa foi LINDO!!!!!

VitorPaneira7

Citação de: pirolito1 em 22 de Maio de 2015, 21:19
Citação de: SAL. em 21 de Maio de 2015, 09:12
:bow2:

Grandes memórias desses jogos em q, ainda miúdo, vibrava com estes craques...

Um dos mais memoráveis foi uma cabazada no Cibona Zagreb, salvo erro, na 2ª mão do playoff de apuramento para a Liga do Campeões (onde depois, se não me engano, ganhámos 4 jogos)...
E aquele contra Olympiacos (?) q acabámos por perder mas onde não cabia nem mais um palito no pavilhão...

O Benfiquismo q nasce ou se fortalece no pavilhão é muito saudável!

:slb2:
Se o jogo de que falas é o jogo em que o JJ afunda na cara da estrela da NBA Dominique Wilkins, contra o Panathinaikos, esse jogo foi vencido pelo SL Benfica, o Panathinaikos ganhou a Euroliga nesse ano.
Ele está se a referir ao jogo com o Panathinaikos de 93-94, pavilhão da luz cheio e com fumarada por todo lado. Em Almada onde ganhamos ao Panathinaikos em 95-96 não houve esse ambiente .

Infelizmente a partir de 94-95 não se pôde jogar na Luz.

Schweisen Tiger

Tive a sorte de começar a ver basquetebol, quando a equipa do Benfica tinha jogadores como Carlos Lisboa, Jean Jacques, Pedro Miguel, Steve Rocha, Mike Plowden, José Carlos Guimarães, Luis Silva e ver aparecer um miudo chamado Sérgio Ramos, que um dia fez 55 pontos num só jogo.

pirolito1

Citação de: Schweisen Tiger em 23 de Maio de 2015, 23:28
Tive a sorte de começar a ver basquetebol, quando a equipa do Benfica tinha jogadores como Carlos Lisboa, Jean Jacques, Pedro Miguel, Steve Rocha, Mike Plowden, José Carlos Guimarães, Luis Silva e ver aparecer um miudo chamado Sérgio Ramos, que um dia fez 55 pontos num só jogo.
Também eu.

E lembro-me de ver esse jogo do Sérgio contra o CAB.

Aloutre

Mais genuíno este momento que o festejo do Marquês na semana passada =/

Becken

Gostava muito, mas mesmo muito de ter podido a assistir a este Senhor a espalhar potencia pelo nosso Pavilhao.  :ashamed:

Dealer 88

Este sim é um verdadeiro imortal do basquetebol nacional e do Benfica.

Elvis the Pelvis

Um dos melhores, se não o melhor estrangeiro de sempre a jogar em Portugal. Era um jogador fabuloso.

Diogo Brito

há coisas que...

então não é que há uns anos passei férias no algarve com o filho deste senhor e só hoje me apercebi que é filho de quem é...

uma semana inteira a conviver (namorou com uma amiga minha), a falar de desporto no geral e o rapaz nunca disse quem era o pai lol

grande miudo por acaso, e segue os passos do pai, Já está/esteve na seleção angolana

pcssousa

Citação de: Diogo Brito em 12 de Agosto de 2015, 20:55
há coisas que...

então não é que há uns anos passei férias no algarve com o filho deste senhor e só hoje me apercebi que é filho de quem é...

uma semana inteira a conviver (namorou com uma amiga minha), a falar de desporto no geral e o rapaz nunca disse quem era o pai lol

grande miudo por acaso, e segue os passos do pai, Já está/esteve na seleção angolana

Espero que seja Benfiquista...

Diogo Brito

Citação de: pcssousa em 12 de Agosto de 2015, 21:07
Citação de: Diogo Brito em 12 de Agosto de 2015, 20:55
há coisas que...

então não é que há uns anos passei férias no algarve com o filho deste senhor e só hoje me apercebi que é filho de quem é...

uma semana inteira a conviver (namorou com uma amiga minha), a falar de desporto no geral e o rapaz nunca disse quem era o pai lol

grande miudo por acaso, e segue os passos do pai, Já está/esteve na seleção angolana

Espero que seja Benfiquista...
sinceramente não me recordo. mas quando estiver com a garota pergunto-lhe.