Nené, o goleador que não sujava os calções

Avançado, 74 anos,
Portugal
Equipa Principal: 18 épocas (1968-1986), 590 jogos (46002 minutos), 365 golos

Títulos: Campeonato Nacional (10), Taça de Portugal (7), Supertaça (2), AF Lisboa Taça de Honra 1ª Divisão (8)

Mastercard

Como permitiram  que levanta-se uma taça de Portugal com uma camisola do porto vestida? :buck2:

SonicYouth

Citação de: Joaquim Ferreira Bogalho em 01 de Março de 2011, 11:54
Grande Nené...chegou a recusar o Real Madrid, segundo sei, para ficar no Benfica...

ele próprio o afirmou. A razão? "Para quê mudar quando somos felizes?!..."
:bow2:

H

Citação de: SonicYouth em 23 de Março de 2011, 09:59
Citação de: Joaquim Ferreira Bogalho em 01 de Março de 2011, 11:54
Grande Nené...chegou a recusar o Real Madrid, segundo sei, para ficar no Benfica...

ele próprio o afirmou. A razão? "Para quê mudar quando somos felizes?!..."
:bow2:
Man... Já não se fazem jogadores assim... Agora até têm a lata de dizer quem "vêm para o Benfica para saltarem para outro clube"...

Bola7

Citação de: Mastercard em 22 de Março de 2011, 21:29
Como permitiram  que levanta-se uma taça de Portugal com uma camisola do porto vestida? :buck2:
no tempo em que não imperava a taradice...

VodkaBoy

Citação de: Bola7 em 19 de Abril de 2011, 14:24
Citação de: Mastercard em 22 de Março de 2011, 21:29
Como permitiram  que levanta-se uma taça de Portugal com uma camisola do porto vestida? :buck2:
no tempo em que não imperava a taradice...
... e em que o futebol era jogado dentro de campo. Sem Guerras.

shivaj

Foi este senhor que falou comigo para me dispensar do Benfica : (

slbenfica_croft

Somos seguramente um clube mto mais rico por termos alguém como o Sr. Nene na nossa historia...

privilegiados...

LCBrito

"O jovem que começou como extremo-direito e passou para o centro, a conselho Mário Wilson em 1975/76, tinha as suas manhas. "É verdade, punha-me a conversar com os centrais, para os distrair." Na conversa, Nené perguntava aos defesas contrários pelas mulheres, filhos, família em geral - depois, desaparecia e voltava a aparecer na cara do guarda-redes."

Ganda boss, lol

flexluis

Um privilégio ter visto jogar Nené.

Não me lembro de alguém que tenha dado tanto ao Benfica e que, ao mesmo tempo, tenha sido tão assobiado.

FR

"Ó meu amigo, toda a minha vida tinha sonhado jogar no Benfica. E agora que lá estava é que ia sair? Para mim, houve coisas mais importantes do que o dinheiro."

:bow2: :bow2: :bow2: :bow2:

FR


Far(away)

A minha homenagem ao grande Nené!


«--------------

God LetKo


joaoaria

Grande entrevista na Benfica TV! Já não há jogadores Benfiquistas assim! As lágrimas apareceram quando ele disse que recusou o Real Madrid, porque tinham custado tanto a chegar ao Benfica que não saía por dinheiro nenhum!

DanizaoSlb

Na época do Sven-Goran-Erikson o Benfica vencia o Braga por 1-0 ao intervalo golo do Humberto. O Nene falha um golo incrivel e suja-se o diamantino passa-lhe a bola e de baliza aberta atira por cima, depois acabou por cair e sujou os calções. Muita gente o asubiava, e quando começou a 2ª parte lá vinha o Nene com os calcoes limpos e os adeptos do benfica chamavam-no de maricas. Mas as vozes calaram-se pouco depois Nene marca três um deles um bolo espectacular, é um cruzamento para a area do braga o dito( que aind jogava) e o guarda-redes ficaram a discutir quem ia cortar a bola e o nene aparece de rompante entre os dois e marca de cabeça.

No final ele escreveu num jornal: "MARQUEI TRÊS GOLOS E NÃO SUJEI OS CALÇÕES"