Anderson

Defesa, 44 anos,
Brasil
Equipa Principal: 2 épocas (2005-2007), 73 jogos (6263 minutos), 5 golos

Títulos: Supertaça (1)

Thrain

A 1º época dele foi muito boa mesmo...chegou-me a fazer acreditar que íamos voltar a ter um grande central brasileiro na linha do mozer ou ricardo gomes.Não sei o que se passou na 2º época...talvez deixou-se iludir ou dormir à sombra da bananeira...ou alguma instabilidade emocional.O Lyon fez uma óptima proposta por ele na pré-época seguinte e foi muito bem vendido...4 milhoes salvo erro.

Shoky


Ricardo Teixeira

A última vez que o vi...estava no Cruzeiro...
Agora não sei se por lá continua...ou não...

Magellan

Citação de: Ricardo Teixeira em 19 de Novembro de 2009, 21:17
A última vez que o vi...estava no Cruzeiro...
Agora não sei se por lá continua...ou não...

Nunca esteve no Cruzeiro, desde que saiu do Benfica para o Lyon por lá ficou tendo entretanto sido emprestado ao São Paulo a época transacta onde foi campeão.

Ricardo Teixeira

De certeza ? eu lembro-me de o ver jogar pelo Cruzeiro... :huh:


Odracir

Citação de: Magellan em 19 de Novembro de 2009, 21:20
Citação de: Ricardo Teixeira em 19 de Novembro de 2009, 21:17
A última vez que o vi...estava no Cruzeiro...
Agora não sei se por lá continua...ou não...

Nunca esteve no Cruzeiro, desde que saiu do Benfica para o Lyon por lá ficou tendo entretanto sido emprestado ao São Paulo a época transacta onde foi campeão.

2009/10   FrançaLyon
2009   BrasilCruzeiro (E)
2008   BrasilSão Paulo (E)
2007/08   FrançaLyon
2006/07   PortugalBenfica
2005/06   PortugalBenfica
2005   BrasilCorinthians
2004   BrasilCorinthians
2003   BrasilCorinthians
2002   BrasilCorinthians
2001   BrasilCorinthians

Ca esta o seu percurso enquanto jogador.


Magellan

Mas lembro-me agora que houve de facto uma tentativa de contratação deste pelo Cruzeiro ao que o Benfica pediu 3 milhões de euros e o seu presidente respondeu algo do género: "Apesar de ser bom jogador não é uma estrela, nem sequer está na selecção por exemplo"

Ricardo Teixeira

Afinal tinha razão...o Anderson jogou no Cruzeiro...
Está aqui uma foto dele a jogar...pelo Cruzeiro...

http://esporte.uol.com.br/futebol/campeonatos/brasileiro/serie-a/ultimas-noticias/2009/07/17/ult5895u4634.jhtm

Shoky

Jogou no Cruzeiro com o Ramires...
Jogou a final da Libertadores e tudo!

Red skin

Saída da Luz foi complicada 
A saída do Benfica esteve envolta em grande polémica, tendo o central sido alvo de um processo disciplinar por ter falhado uma deslocação à Roménia para disputar um particular. O defesa quis abandonar o clube para voltar à sua terra natal por causa da doença do filho, mas Luís Filipe Vieira colocou-lhe um travão, pois "considerava que isso não era um argumento suficientemente forte". "Pedi para ser emprestado a um clube brasileiro por um ano, mas ele não aceitou. Eu percebo que o Benfica quisesse recuperar o investimento, mas nenhum clube brasileiro pagava o que o presidente queria [quatro milhões de euros]. Mas eu tinha uma razão muito forte para regressar ao Brasil, que era a doença do meu filho", explica Anderson.

"Não fui à Roménia precisamente porque estava no hospital com o meu filho quando a equipa viajou. Eles não acreditaram, e daí nasceu o processo. Deixei de ter um clima aceitável no clube, já não tinha condições psicológicas para lá estar e aceitei a proposta do Lyon", recorda.

Anderson não guarda mágoas e deseja as maiores felicidades "a um clube grandioso" e com adeptos "maravilhosos". "Tenho seguido com muita atenção o campeonato português e acho que, se o Benfica vencer o Braga na próxima jornada, será campeão", analisou, lamentando que não o tenha conseguido em 2005/06, com Ronald Koeman. "Ele trocava aos quatro e cinco jogadores de um jogo para o outro, e não há quem resista a isso", culpa.


JOGO

-------

Desculpa lá Anderson mas n engulo isto! Tinhas q voltar ao Brasil por causa do teu filho... e dp foste para França pq já n te queriam, qd no início n te queriam libertar...

EPluribusUnum

Completa hoje 30 anos.

Joga actualmente no Lyon.

JG10



Partizan

Citação de: JG10 em 27 de Abril de 2010, 11:56
Citação de: EPluribusUnum em 27 de Abril de 2010, 11:54
Completa hoje 30 anos.

Joga actualmente no Lyon.
joga?
Pelo menos no plantel está, vi-o num treino do Lyon, ontem ou anteontem, na TV. Também fiqui um bocado surpreendido.