Speaker do Estádio da Luz

gabbana

Imaginem a catedral esgotada e todos a cantarem...OH SPORT LISBOA E BENFICA O CAMPEÃO..MOSTRA A TUA RAÇA O QUERER E AMBIÇÃO NÓS SÓ QUEREMOS O BENFICA CAMPEÃO!!!Seria impressionante e lindo!!!!

Gnr. Keenan

redred1

Sempre tive a impressão que muitas  pessoas nas bancadas têm muitas vezes vontade de gritar, mas não sabem o quê...
Ou querem acompanhar as claques, mas não sabem a letra...

Nunca ninguém pensou fazer 50.000 flyers , panfletos, fotocópias com as letras e distribuir nas cadeirinhas ou à entrada?
É uma ninharia e deveria bastar 4/5 jogos que depois a malta guardava  ou a "palavra" acabava por passar...

the.lowlight

Citação de: Vasco Morgado jr em 13 de Agosto de 2009, 21:26
Pessoal, como eu ja tinha aqui escrito vamos começar a rotação dos speakers, mas ja dei conhecimento ao outro speaker do que temos andado a escrever e troca de opiniões.
Em principio nos proximos jogos será ele...

Destas Fico a torcer por fora...

EU AMOOOO O BENFICAAAAAA!!!!!!!

Vasco...acho muito humilde da tua parte vires aqui procurar feedback das tuas performances.
Vou tentar dar-te alguns exemplos daquilo que é possivel melhorar, através de videos...
A questão do timing é muito importante...às vezes parece que temos 'forçosamente' de apoiar..e o pessoal sente-se constrangido. Outras, quando começamos realmente a criar um apoio com origem na bancada, os speakers falam por cima e interrompem. Isso acontece muitas vezes após a entrada da equipa em campo. Dá sempre primazia ao que tem origem na bancada...;)
É que cada vez que falas, não se ouve mais nada no resto do estádio ;)

Nick Cave

Citação de: the.lowlight em 14 de Agosto de 2009, 03:39
Citação de: Vasco Morgado jr em 13 de Agosto de 2009, 21:26
Pessoal, como eu ja tinha aqui escrito vamos começar a rotação dos speakers, mas ja dei conhecimento ao outro speaker do que temos andado a escrever e troca de opiniões.
Em principio nos proximos jogos será ele...

Destas Fico a torcer por fora...

EU AMOOOO O BENFICAAAAAA!!!!!!!

Vasco...acho muito humilde da tua parte vires aqui procurar feedback das tuas performances.
Vou tentar dar-te alguns exemplos daquilo que é possivel melhorar, através de videos...
A questão do timing é muito importante...às vezes parece que temos 'forçosamente' de apoiar..e o pessoal sente-se constrangido. Outras, quando começamos realmente a criar um apoio com origem na bancada, os speakers falam por cima e interrompem. Isso acontece muitas vezes após a entrada da equipa em campo. Dá sempre primazia ao que tem origem na bancada... ;)
É que cada vez que falas, não se ouve mais nada no resto do estádio ;)

Concordo 100%

Por vezes retira-se a espotaneidade

GamaUno

O speaker deverá ser uma apaixonado por este Clube.....e terá que o demonstrar....

Nick Cave

Citação de: GamaUno em 14 de Agosto de 2009, 09:35
O speaker deverá ser uma apaixonado por este Clube.....e terá que o demonstrar....

e é.

O Vasco é um grande Benfiquista

alemao1981

Citação de: renton em 11 de Agosto de 2009, 10:11
Eu gosto quando nos estádios alemães a equipa da casa marca um golo e o speaker diz:

Borussia...... (por exemplo).....

E o publico grita:

ZWEIIIIII

Bayern.... (por exemplo)...

NULLLLLLLLLLLLLL

(se o resultado estiver 2:0, para quem não perceber alemão)

É parecido com a cena dos nomes dos jogadores mas dá outra pica porque a equipa acabou de marcar um golo...

O numero de golos marcados do adversario é indiferente.

Mesmo que o resultado seja 2 a 1, ou 2 a 2, é sempre:

Borussia......

ZWEIIIIII

Bayern....

NULLLLLLLLLLLLLL

Mozer

the.lowlight

O 'Ninguém Pára o Benfica' também tem sido esquecido e pega facilmente..é chato ser sempre o mesmo 'SLB GLORIOSO SLB'...
E não estar sempre a fazer cânticos...quando a equipa entra, o pessoal já está morfo de andar a cantar para os apanha bolas ;)

carlosasvs

Citação de: the.lowlight em 14 de Agosto de 2009, 10:18
O 'Ninguém Pára o Benfica' também tem sido esquecido e pega facilmente..é chato ser sempre o mesmo 'SLB GLORIOSO SLB'...
E não estar sempre a fazer cânticos...quando a equipa entra, o pessoal já está morfo de andar a cantar para os apanha bolas ;)

x2

Riquelme_10

O segredo é saber estar calado de vez em quando e nâo fazer o pessoal cantar para os apanha-bolas antes dos jogos.
Deviam por um som fixe no estadio antes da partida e n ha necessidade de estarem sempre a intervir...aquilo não é nenhum circo. O0

Edu

Citação de: Riquelme_10 em 14 de Agosto de 2009, 10:59
O segredo é saber estar calado de vez em quando e nâo fazer o pessoal cantar para os apanha-bolas antes dos jogos.
Deviam por um som fixe no estadio antes da partida e n ha necessidade de estarem sempre a intervir...aquilo não é nenhum circo. O0

Exactamente. E perdoem-me se já falaram, mas aquilo ao intervalo agora não parece, é mesmo um circo. Eu pelo menos acho muito mau. Com tanto jogador fantastico que temos na nossa historia, metam um video de um em cada jogo e os seus melhores momentos por exemplo.. Há tanto para fazer, mas aquilo não.

the.lowlight

É que agora existe uma ideia de que tem que haver sempre movimento, sempre cantoria, ou sempre acção...acho que isso tem origem nos pavilhões americanos..mas o contexto é totalmente distinto. Os intervalos são mais curtos, e o público, assim como o desporto, é diferente.

Eu pessoalmente sinto saudades do tal 'Inferno' antes dos jogos começarem..havia sempre aquele ambiente de cânticos da bancada, o nervosinho... hoje em dia não dão possibilidade que isso aconteça. Quando é por compromissos publicitários, compreendo...mas deixem o público participar...eu acho que eles assumem que o pessoal fica calado sempre. Agora fica mais porque desabituou-se...porque antes cantava-se sempre no aquecimento, quando as equipas estavam prestes a entrar. Os NN ainda tentam, mas com aquela barulheira...

Outro exemplo para mim escandaloso...o voo da águia...aquela musiquinha da treta..será que eles não tem sensibilidade para perceber que o que empolgava era o público acompanhar com palmas e cânticos o voo...?? Era a euforia...o pessoal fazia sempre um barulhão. Agora quase que nem se liga..só tem a ovação no final. Às vezes 'less is more'.

Claro que isto tudo não é 'culpa' do speaker. Mas sinceramente, acho que estão a seguir o approach errado.

Riquelme_10

...ah e ja paravam de passar 200 000 vezes o sou Benfica. :estrelas: