Speaker do Estádio da Luz

paalexg

Citação de: BlankFile em 24 de Maio de 2015, 02:50
Qual seria a solução então? Despedir o Farol e contratar outro speaker? Quem?

E como seria a postura do vosso speaker ideal? Se é que existe esse speaker ideal...

Como seria o ambiente no Estádio? Que músicas? Volume do som? etc. etc.

É porreiro é que o pessoal dê sugestões. E de preferência que as faça chegar ao Benfica. Eu acredito que as pessoas ouçam os adeptos e tentem melhorar no seu trabalho. Pessoalmente é como digo, não me sinto insatisfeito com o speaker actual. Até acho que o homem faz um trabalho decente, pelo menos.

Acho que vou levar porrada também.  ;D
Um gajo que apenas fale quando é necessário...e que tenha um timbre de voz menos irritante.

Pontix

E como seria a postura do vosso speaker ideal? Se é que existe esse speaker ideal...

É porreiro é que o pessoal dê sugestões. E de preferência que as faça chegar ao Benfica. Eu acredito que as pessoas ouçam os adeptos e tentem melhorar no seu trabalho. Pessoalmente é como digo, não me sinto insatisfeito com o speaker actual. Até acho que o homem faz um trabalho decente, pelo menos.

Volume do som: metade do actual. Dar um descanso aos ouvidos dos adeptos ou pelo menos conseguir que se converse sem ser aos berros. Para além de importunar o trabalho da rádio e televisão.

Músicas: duvido que aqui tenha algum tipo de culpa. Mais relacionadas com a temática Benfica/futebol e menos jajões e similares.

Permitir que o público tenha uma acção mais interventiva e espontânea em vez de debitar vezes sem fim os mesmos cânticos até quando o público está a apoiar sem a sua acção.

Não querer ser o centro das atenções. Não é preciso perseguir-nos e ir chagar a cabeça de quem vai ao MarquÊs festejar e com o objectivo de viver momentos de união e de benfiquismo.

E sim, ninguém liga ao que os adeptos sugerem. Eles acham que isto é fixe e moderno. Era o que faltava agora andar a fazer prospecção no mercado de speakers. Por mim nem sequer eram necessários.

paalexg

Citação de: Pontix em 24 de Maio de 2015, 02:58

Volume do som: metade do actual. Dar um descanso aos ouvidos dos adeptos ou pelo menos conseguir que se converse sem ser aos berros. Para além de importunar o trabalho da rádio e televisão.

Músicas: duvido que aqui tenha algum tipo de culpa. Mais relacionadas com a temática Benfica/futebol e menos jajões e similares.

Permitir que o público tenha uma acção mais interventiva e espontânea em vez de debitar vezes sem fim os mesmos cânticos até quando o público está a apoiar sem a sua acção.

Não querer ser o centro das atenções. Não é preciso perseguir-nos e ir chagar a cabeça de quem vai ao MarquÊs festejar e com o objectivo de viver momentos de união e de benfiquismo.

E sim, ninguém liga ao que os adeptos sugerem. Eles acham que isto é fixe e moderno. Era o que faltava agora andar a fazer prospecção no mercado de speakers. Por mim nem sequer eram necessários.

É mesmo isto que penso, mas não quis escrever um post muito grande porque dá trabalho e decidi esperar que uma alma caridosa o fizesse. Dei joinha, como recompensa...;D ;D ;D

slbfan1904

Sinceramente não gosto do trabalho do nosso animador... já vi uma reportagem dele, se for o mesmo, e não sei porque tem ele que acumular tanta coisa na vida. Ainda se fosse bestial. Que o seja no teatro e nos bombeiros mas que faça um descanso quando forem os jogos do Benfica. Acho evidente que o público não está com ele quando não responde aos seus impulsos. Momentos despropositados para metê-los a cantar/gritar são incontáveis e quase quando ainda não recuperaram do fôlego já os está a mandar gritar. E sempre a mesma coisa. Não é criativo nem traz nada de novo. O que ele faz, faz qualquer um. Mas isso é um tema secundaríssimo e teremos que o gramar até que alguma circunstância fortuita nos traga um novo alento. Mas saberá melhor quem vai à bola. Faz tempo que a distância interrompeu a minha rotina mais previsível. Saudades...

Miguel Gouveia

Volume do som: 0% do actual.

Gostava apenas que tivesse o hino a tocar até o "isso me envaidece...", a partir daí desligar a música e deixar o público seguir. Cada vez mais pessoas sabem o hino, acho que já nem colocam a letra nos ecras (hoje pareceu-me), é deixar seguir.

E de resto calar-se para sempre, anuncie os 11 e a assistência e chega.
E pode fazer aquela do marcar com o número X, Y, é bom para o jogador. Esse momento sem a merda do Avicii seria 10 mil vezes melhor.

Que se deixe de cânticos. Modéstia à parte, hoje eramos 3 ou 4 e começámos um cântico para todo o estádio 2 vezes na segunda parte, é deixar o público ser espontâneo. Simples.

kid bengala

Os speakers são um mal de geral de cá, o único speaker que me lembro de ser minimamente razóavel foi um do porto, há uns anos, não sei se ainda lá está, que salvo erro, até vinha da claque, o gajo realmente dava ambiente aquilo, até foi ele que começou a moda cá de gritar o número ou o 1º nome dos marcadores dos golos. De resto, seja no Benfica, lagartagem ou corrupção, é só azelhas.

Mas isto não é desculpa. Que se vá buscar alguém que deixe o público falar por si, e nos momentos em que intervir, crie algo que puxe pelo público, algo simples que fique no ouvido, como o speaker do Napóles, que está umas páginas atrás, disse o nome do Higuain de forma diferente, simples, que fica no ouvido e cria impacto.

Que se perceba que não é preciso música alta constantemente, o futebol é convivio, deixem as pessoas conversar, sem ser aos gritos. Não é preciso, também, estar sempre a querer que o povo cante, quando é para cantar, as pessoas cantam, há espaço para tudo durante o tempo em que as pessoas estão no estádio, mas com este speaker, a qualidade da experiência de estádio diminui.
Que vontade dá entrar na Luz 30 ou 40 minutos mais cedo, se depois tem de se ouvir música da rádio, altissima, que nem permite conversar com a pessoa ao lado, que nem permite aproveitar o ambiente da Luz?

SousaLB

Tenho as lágrimas a escorrer pela cara abaixo de tanto rir com estas últimas 15 páginas :rir:

MonstroDasCuecasRotas

Citação de: KunAguero16 em 23 de Maio de 2015, 23:07
Já no Marquês foi a mesma merda.
Anunciava os jogadores com uma pressa do crl
Este gajo é uma merda. Como é possível ser-se tão mau? Eu se tivesse na posição dele, ia ver as opiniões exteriores e ver o que poderia fazer.

NÃO PRECISAMOS DE SPEAKER NENHUM EM 90% DOS CASOS!

Precisamos sim, p.e, para anunciar no Marquês os jogadores. Mas isso qualquer alma faz melhor que este meco.

Nunca precisámos de anunciar jogadores no Marquês, não percebo de onde surgiu esta necessidade agora. A equipa no Marquês só tinha que entrar junta, sem individualismos.

MonstroDasCuecasRotas

Não há ninguém com sensibilidade para estas coisas na direcção. Só assim é possível que já tenhamos ouvido "volare" no voo da águia e agora ouçamos música pimba. E só assim é possível que alguém com um timbre de voz e postura tão irritantes consiga ser o centro de toda e qualquer festa. Gostava de saber qual seria a reacção espontânea do estádio ao entrar Maxi, Luisão, Gaitan ou Jonas... Ouvir o estádio recebê-los sem uma rebarbadeira a gritar por cima de toda a gente... Mas nunca saberemos, nunca teremos esse ficheiro audio para ouvir.

MOSTO1975

Tenho a felicidade de ter estado presente num jogo da premier legue e num jogo da NBA. Não vou sequer discutir se em termos de animação são melhores que os nossos. Os responsáveis pfv peguem num avião e vão ver como se faz. Isto que temos cá é puro amadorismo!!!!!

ruibenfica80

Hino nos festejos do 34 na Luz:
https://www.youtube.com/watch?v=oAxf46TVnbs

Despedida de Steven Gerrard:
https://www.youtube.com/watch?v=NGJdafN0V7U

Percebem a diferença???
Reparem como o speaker inglês tem o muito bom senso de se calar logo no início da música, quando percebe que tem o estádio todo a acompanhar.
Tenho de colocar aqui o video do hino antes do som estar aos berros???

E sinceramente, estou a pensar processar o Benfica por níveis de ruído elevado.
Um gajo que vá aos jogos a época inteira, vai ficar surdo uns anos mais cedo do que devia.

MonstroDasCuecasRotas

Citação de: ruibenfica80 em 24 de Maio de 2015, 08:13

Percebem a diferença???
Reparem como o speaker inglês tem o muito bom senso de se calar logo no início da música, quando percebe que tem o estádio todo a acompanhar.

Um gajo que vá aos jogos a época inteira, vai ficar surdo uns anos mais cedo do que devia.

Impossível não arrepiar... Porque ouve-se as pessoas. Se fosse o nosso quando ele estava a entrar no relvado era: "e agoooraaaaaa... Ele vaaaaaiii entraaaaarrr... E eu queeeeerooo ouviiiirrr... Toooooodooooo o estááááádio ... a gritaaaaaaarrrr... STEVEN! (Gerrard!) STEVEN! (Gerrard!)  ;D

Slb04Sempre

Eu queria um speaker que estivesse calado

ruibenfica80

Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 24 de Maio de 2015, 08:41
Citação de: ruibenfica80 em 24 de Maio de 2015, 08:13

Percebem a diferença???

Impossível não arrepiar... Porque ouve-se as pessoas. Se fosse o nosso quando ele estava a entrar no relvado era: "e agoooraaaaaa... Ele vaaaaaiii entraaaaarrr... E eu queeeeerooo ouviiiirrr... Toooooodooooo o estááááádio ... a gritaaaaaaarrrr... STEVEN! (Gerrard!) STEVEN! (Gerrard!)  ;D

O que mais enerva no vídeo do nosso...é que....dá a sensação que ao contrário dos ingleses, cá ainda aumentam é o volume para passar por cima dos adeptos. Dá ideia que o volume do hino está sempre a subir.

Ao contrário dos ingleses, onde o volume vai sempre a baixar até parar totalmente e deixar as pessoas a solo.

Pormenores......

Benfica-Forever

Já é assim há alguns anos.

Má escolha das músicas, volume muito elevado, não gosto. Também não gosto da forma como ele anuncia as substituições, grita muito.
Para além disto acho ridículo anunciar-se o número de espetadores a meio do jogo. Devia apenas aparecer nos ecrãs, e pronto.