Mário Wilson, o Velho Capitão

Treinador, (1929-10-17 - 2016-10-03),
Portugal
Equipa Principal: 5 épocas (1975-1976, 1979-1980, 1995-1997), 132 jogos (88 vitórias, 23 empates, 21 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (2), AF Lisboa Taça de Honra 1ª Divisão (1)

Pontus

Descansa em Paz "Velho Capitão" e continua a olhar por nós no 4º Anel

Cloughie

Citação de: Shoky em 03 de Outubro de 2016, 21:21
Citação de: FrEsMa em 03 de Outubro de 2016, 21:19
Epá, abrir o fórum e ler isto... Que choque.
Às vezes via-o cá por Oeiras onde ele morava sempre com um sorriso na cara e a falar com toda a gente. Ficava sempre com o dia feito mas nunca tive coragem de lhe ir falar. Sempre humilde e simpático. Um dos Grandes.
Obrigado Velho Capitão!

Agora imagina o que é vir todo contente abrir o fórum...ver actividade no tópico do Enke, achar "será alguma coisa relacionada com uma transferência no final da época ou em janeiro?". Falava-se muito nisso na altura.

Abro e atirou-se para a frente dum comboio. Fiquei arrasado durante dias.

Nesse dia fui enterrar a minha avó paterna...

bruno cardoso

daviduarte

alsohugo

Só vi agora. Que tristeza, era um grande homem.

dfernandes

Acabei de saber a notícia há coisa de 1 minuto. Ainda não consigo escrever muito.

Obrigado por tudo, Capitão!!!! Que descanse em paz, porque merece!

piratas15

Citação de: Horr em 03 de Outubro de 2016, 21:17
Citação de: Shoky em 03 de Outubro de 2016, 21:08
Ouvir o Toni...mata um gajo.
Que senhor. Está destroçado.

Mas o Toni é o Toni.

Não há nada acima do Toni.

Na estrada cósmica do benfiquismo, o Toni é aquelas estrela poderosa que vemos ao longe e que, por muito que andemos, sabemos que jamais lá chegaremos.

Eusébio pode ter sido o melhor. Mas o Toni sempre foi e sempre será... O maior. O mais esplendoroso de todos.

Viva o excelso Senhor Benfica! Viva o António Oliveira!
Mário Wilson tem uma expressão muito curiosa sobre o Toni , chamava-lhe de o crak saloio, não em termos depreciativos obviamente , se um dia tiverem acesso aos arquivos do jornal abola( quando aquilo era um jornal digno) leiam por favor uma entrevista dada pelo grande capitão sobre aquela equipa do Benfica pós Eusébio que com ele foi campeã nacional e vejam como ele descreve cada jogador , uma delicia de entrevista , paz para si grande capitão e grande Benfiquista de coração Mário Wilson!

Snyper

Muito obrigado capitão!

Sempre que vejo o discurso dele na gala fico em lágrimas, essas palavras ficarão para sempre e daqui a muitos anos ainda haverão jovens benfiquistas a ouvir o senhor Mário Wilson e ficarem cheios de orgulho por pertencer á sua (e nossa) família.

Moran

Está a dar o vídeo na TVI

ahhhh que comichão nos olhos

Sum41

L3GEND

Mais um imortal que nos deixa. Os últimos anos têm sido terríveis para nós, ao ver tantas lendas juntarem-se no terceiro anel.

Descansa em paz, Velho Capitão!

Dizzy

Parece a dor que se sente quando é um familiar... Descanse em Paz , um Senhor!

marte1904

Gnr. Keenan

Até sempre, Velho Capitão.

As minhas memórias estão centradas nos anos 90. Pegava na equipa quando ninguém queria. Representa (ele) muito daquilo que foi o Benfica para mim enquanto crescia. Figura quase mitológica, com uma aura imensa.

Noite triste.