Mário Wilson, o Velho Capitão

Treinador, (1929-10-17 - 2016-10-03),
Portugal
Equipa Principal: 5 épocas (1975-1976, 1979-1980, 1995-1997), 132 jogos (88 vitórias, 23 empates, 21 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (2), AF Lisboa Taça de Honra 1ª Divisão (1)

dwid

Há coisas que nem são explicáveis, mas neste fim de semana lembrei-me do sr. Mário e pensei para mim, "onde é que ele andará?"... logo este fim de semana. E a minha mulher à bocado  a perguntar-me quem era o Mário Wilson! Vim logo a correr para aqui. Enfim mais um que nos deixa. Estou abatido.

DEP Velho Capitão.

william

Citação de: IloveSLB2014 em 03 de Outubro de 2016, 21:18
Toni, António Simões, José Augusto são as maiores glórias que temos com vida. Estava-me a esquecer do Chalana e Humberto Coelho, mas já são doutra geração

Sheu, uma vida a servir o Benfica...

van33

Citação de: tjbc em 03 de Outubro de 2016, 21:17
Descansa em Paz Velho Capitão.

Eusébio. Coluna. Mario Wilson. Muito Benfica no céu.
Já temos mais UM a quem dedicar o tetra! será por ele e pelos outros...éa  nós cá em baixo que nos compete empurrar o clube para o tão ambicionado tetra!

DEP Sr. Mário

Miguelito22

Será sempre uma Lenda do Sport Lisboa e Benfica!!!

Obrigado por tudo velho capitão.

Descansa em paz e continua a olhar pelo nosso Benfica.

Shoky

Citação de: FrEsMa em 03 de Outubro de 2016, 21:19
Epá, abrir o fórum e ler isto... Que choque.
Às vezes via-o cá por Oeiras onde ele morava sempre com um sorriso na cara e a falar com toda a gente. Ficava sempre com o dia feito mas nunca tive coragem de lhe ir falar. Sempre humilde e simpático. Um dos Grandes.
Obrigado Velho Capitão!

Agora imagina o que é vir todo contente abrir o fórum...ver actividade no tópico do Enke, achar "será alguma coisa relacionada com uma transferência no final da época ou em janeiro?". Falava-se muito nisso na altura.

Abro e atirou-se para a frente dum comboio. Fiquei arrasado durante dias.

DANI BOY

recordo me bem quando pegou em 1995 no benfica de autuori, ainda ganhou uma tacinha, presença incrivel, discurso e postura notável! enfim, descanse em paz! penso que o tetra ganhou um motivo ainda mais fulcral, festejar o tetra e ouvindo o discurso do VELHO CAPITAO! ATÉ SEMPRE.

IloveSLB2014

Citação de: ponta de lança em 03 de Outubro de 2016, 21:20
Citação de: IloveSLB2014 em 03 de Outubro de 2016, 21:18
Toni, António Simões, José Augusto são as maiores glórias que temos com vida. Estava-me a esquecer do Chalana e Humberto Coelho, mas já são doutra geração

Shéu, também dessa outra geração
Verdade, mas acho que quando o Shéu partir n terá o reconhecimento que os nomes acima terão

Toto18Salvio

Citação de: poiudivino em 03 de Outubro de 2016, 20:25
https://www.youtube.com/watch?v=77JmyKNWmEU

Como não arrepiar tudo?
Cheguei a casa e levei logo com a notícia de que faleceu. Lembrei-me logo disto. Fiquei arrepiado.

RIP.

dwid

Citação de: Shoky em 03 de Outubro de 2016, 21:13
Estamos a falar dum SENHOR que foi campeão no Sporting.
E para nós é igual. É um de nós.
O Ruço igual...era um de nós.

Nestas merdas somos tão diferentes. Para melhor.
Pois tinha essa ideia, fui confirmar já. Até agora, além dos lógicos Benfica e Académica, só o Vitória de Guimarães meteu as condolências no facebook, ele que lá treinou 6 épocas.

slbenfica_croft

A maioria nem percebe. Os mais novos só vão quanto muito recordar o Toni da última passagem como treinador, ou o ar de "bebado" que muitos apregoam, muitas vezes ponta de razão de ser.

Mas quem sabe o que o Toni foi e fez no MAIOR percebe o porquê de para muitos de nós ele ser o SR. BENFICA.

O homem deu tudo ao clube, tudo, sem pestanejar, hesitar, sem segundas intenções, aceitou tudo, comeu tudo, chegou a ser humilhado, TUDO POR SERVIÇO AO CLUBE.

Depois essa gente que não o esquece ELOGIA-O, HOMENAGEIA-O e ele desata num pranto, sobe ao palco e diz convictamente que o BENFICA não lhe deve nada.

É demais.

Isto não é de todo minimizar os demais, mas o Toni, muito nem têm noção do que foi o do que deu ao clube.

duna

Respirava Benfica! Que descanse em paz!

krak

Até se me deu um nó quando abri o site e dei com esta triste notícia.

Descansa em paz Eterno Capitão!

Sá das Violas30

Ainda estou na escola... hoje estava nos meus planos estudar um bocado e ir deitar cedo para acordar fresco para a escola...
Vou ficar acordado a ouvir falar dele até ao mais tarde que conseguir... porque fresco amanhã não vou de certeza depois disto...

umbilhum

Descanse em Paz Sr Benfica.
Agora que vai ocupar o seu lugar no céu, faça-nos um favor, mande um abraço nosso ao Rei Eusébio e restantes companheiros de armas. Cá entre nós, e enquanto depender de nós, jamais serão esquecidos.

MikeSLB4Ever

Descanse em paz, Senhor Mário Wilson.